28/07/08

Diz aí, Fábio (07)



"Que o time está se apresentando bem com Ney Franco, isso é fato. Mas precisamos, o quanto antes, transformar isso em vitórias.
Não é possível perdermos tantos gols em jogos decisivos, como aconteceu contra Santos, São Paulo e ontem, contra os mulambos.

Com os sete pontos que já perdemos nesses jogos, estaríamos entre os quatro primeiros. Ok, é mesmo difícil manter uma seqüência de vitórias assim. Mas que o time jogou melhor do que o adversário em todas essas partidas, isso é mais um fato.

A coragem do Ney Franco de botar o Lúcio Flávio no banco, assim como já fez com Guerreiro e Jorge Henrique, mostra que ele tem compromisso com a vitória e me dá ainda mais expectativas de uma boa campanha neste campeonato brasileiro e, também, na sulamericana. Aliás, neste último, por favor, uma boa campanha significa ser campeão, pois não quero chegar lá no final e perder outra vez.

Bom, voltando ao Ney, impressionante o conhecimento que ele tem demonstrado sobre o nosso elenco. É verdade que algumas alterações que ele fez deixaram nosso meio-campo desguarnecido e exposto. Mas, em geral, ele tem se saído muito bem.

Infelizmente, não é ele quem perde os gols dentro da área e na cara com o goleiro.

Para o fim do primeiro turno, faltam quatro jogos. Jogaremos contra Goiás, em casa, o Atlético Paranaense (ou o famoso cincão, lembram?) e o Figueirense, fora, e o Palmeiras, em casa.

De 12, precisamos de dez pontos. Estou querendo muito? Acho que não. Só assim, penso eu, que conseguiremos estar próximo do pelotão da frente ao fim da primeira metade do campeonato, como sempre quis o Ney Franco desde que assumiu o time.

Se isso acontecer, só nos falta esperar que o mercado externo continue se esquecendo do Botafogo, pois, com esse elenco, chegaremos longe.

Concordam?

Saudações positivamente botafoguenses!!!"


E-mail do Fábio: fabio.alvinegro@gmail.com

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,

Perfeito. Em uma das entrevistas concedidas pelo Ney, percebi que mesmo treinando os mulambos, era o sonho dele dirigir uma equipe como a nossa. É flagrante a admiração que ele tem por alguns jogadores do nosso elenco. E parece que, do jeito dele, o time vai ficando exatamente à sua feição.
4ª feira, todos ao Engenhão. Eu estarei lá para mais uma vitória.

Saudações alvinegras.

snoopy em p/b disse...

exato, andré.
e você tocou em um ponto importante: o jogo de quarta-feira.
a torcida precisa comparecer em massa.
é hora de contarmos com o apoio da arquibancada...

vamos que vamos...

abraço!

Anônimo disse...

Fábio, muito bom comentário. Vimos o mesmo jogo. Acho que o preblema de finalizações é um problema cronico desde de 05. Li que se o Dodo estivesse em campo ganharíamos o jogo. Parece que se esqueceram que perdemos várias partidas importantes com o Dodo em campo. O André falou uma coisa interessante, que o NF queria dirigir uma equipe como a nossa. Ele ganhou títulos pelos mulambos, mas estes nunca fizeram uma partida convincente nem na Copa do Brasil em 06 e nem no Carioca 08 e muito menos na Libertadores 07. É só lembrarmos que na Copa do Brasil o Kleber Leite desmontou o time do Ipatinga que era muito melhor que a mulambada e aí ficou fácil, além da mudança de data das finais, pois o Vasco estava num melhor momento que o fra. No Carioca, eles não ganharam nenhum clássico, algo inédito para um campeão carioca. Acho que o NF conhece bem o time do Botafogo, pelas longas observações e estudos que fez do nosso time quando dirigia os mulambentos. Aliás, ele disse em várias oportunidades que o Botafogo era o time que jogava o melhor futebol no Brasil em 07. Abs e SA!

Anônimo disse...

É, não vi o jôgo, mas, pelo que pude ler, foi um empate com sabor de empate.
Agora, pra terminar o turno, restam quatro jogos: Dois em casa e dois fora. Serão doze pontos em disputa e eu estou esperando 12 pontos.
Precisamos de uma sequencia de vitórias, só assim poderemos encostar nos lideres e tentar a libertadores no segundo turno.
Abraços e Saudações Alvinegras.

Antonio de Pádua

Rodrigo Federman disse...

Fabião, como respondi no e-mail: De pleno acordo, meu amigo. Esta tb é a minha análise da partida e do nosso momento atual.

André, como o Fábio alertou, quarta-feira precisamos (torcida) mostrar aos jogadores que estamos sentindo a melhora e que a confiança está aumentando. Temos que colocar 20mil (no mínimo) no Engenhão!!!

Sérgio, bem lembrado. O NF jamais conseguiu uma sequência de - no máximo - 3 partidas com bom desempenho. Além disso, ele passou todo o tempo no Flamengo, elogiando o Botafogo. Acho que ele percebia a diferença entre um clube e um amontoado.

Antônio, o meu otimismo está aumentando, mas ainda não ao ponto de acreditar nos 12 pontos restantes do turno. ehhehe!
É claro, se vier, MARAVILHA, mas se conquistarmos os 10 que o Fábio disse, considero de ótimo tamanho. E vale lembrar que a primeira partida do returno é complicada: Sport, na Ilha.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, tirando uns tres ou quatro jogadores dos mulambos, acho o Botafogo bem superior tecnicamente, e isso há muito tempo, mas a sorte parece que não quer nos ajudar. Abs e SA!

DRP disse...

Antônio, não acho que tenha sido um empate com sabor de empate. O propalado "domínio" do flamengo no 1º tempo não foi isso tudo. Tiveram mais a bolanos pés, mas das 4 "chaces claríssimas" que o lance fala, 3 foram petelecos do Ibson, dignos de fazer até o Jorge Henrique achar engraçados. Chance deles mesmo, só no último lance, uma falha ridícula do RS, que pelo menos salvou no último segundo.

Mas o segundo tempo foi um massacre, o Botafogo perdeu gol de perna direita, de esquerda, de cabeça, da pequena área, da grande área, de fora da área...enfim, perdeu gol de tudo que é jeito. O impressionante é que o Diego bracinho de jacaré só fez uma defesa, meio sem querer, na cabeçada do JH. Todos os outros chutes do Botafogo foram pra fora ou na trave.

O resultado mais justo seria vitória do Botafogo.

Sobre a torcida: incrível, quando estamos em minoria absoluta, como ontem ou como no jogo do gol mil, a torcida faz festa, canta, incentiva o tempo todo, cala a torcida adversária mesmo que a proporção seja 3x1. Aliás, o Rodrigo e o Fábio sabem bem disso, pois estávamos ali naquele mafuá que nos colocaram no Morumbi e ainda assim houve momentos que calamos a torcida do curintia. Agora, quando é jogo de uma torcida só, no Engenhão, os poucos que vão parecem que vão assistir uma partida de tênis: é silêncio e palmas uma vez ou outra...

Quarta temos que ter casa cheia!

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo contigo, cara!!!

Danilo, vc falou tudo! É exatamente isso. Ainda não tive o prazer de conhecer o Engenhão, mas pela tv ainda não parece um caldeirão (exceto aquela partida contra o River/ARG).
Temos que lotar na quarta-feira e que a maioria faça exatamente como fizemos naquela partida que vc lembrou muito bem: Morumbi, quando calamos os gambás.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

danilo,
a do peteleco foi ótima... hehehe
até o jorge henrique acharia engraçado... ehehehe
no mais, concordo plenamente com seu texto.
você falou do morumbi e eu acrescento na final do carioca, quando cantamos mais alto até o início do segundo tempo, deixando os mulambos calados na maior parte do jogo.
a torcida tem que ir pro engenhão e gritar sempre.
precisamos fazer do engenhão uma arma ainda mais poderosa do que já é.
um acréscimo: que pena que não sabíamos que você tinha ido ao morumbi. poderíamos ter combinado para assistir juntos lá.

sérgio,
mudaremos essa sorte.
eu, confesso, não achava que nós fôssemos superiores a eles quantoà elenco. mas estou começando a mudar de idéia. hehehe
sobre seu primeiro comentário, é notória a satisfação do ney franco em dirigir nosso clube. e isso também é um ponto positivo.

antônio,
se vierem os 12 pontos, puts... será perfeito.
até porque, e acrescentando o que disse o rodrigo, nosso início de segundo turno será complicadíssimo.
embalados, acredito que poderemos nos destacar no segundo turno.

abraços!!!!

Danilo Julião disse...

Fala Fabião, a análise tá perfeita, como sempre. Não é demais pedir 12 pontos não, ainda mais pelo que vcs disseram, vamos pegar pedreira logo de cara no returno...

Amigos, o Engenhão é lindo demais....pena que eu não fui num dia de jogo do Fogão!!!!Ainda...

Sobre o empate de ontem, como eu já disse...ERA PRA TER SIDO DO FOGÃO ONTEM!!!!!QUE PRAGA FOI AQUELA ONTEM??Mas olha, apesar da igualdade no placar deu gosto de ver o Fogão em campo, coisa que não tinha enquanto o "Porcolino de Cruz-Credo" estava no comando. E a barração do LF foi necessária sim, quem sabe ele não melhora daqui em diante....

Voltando a falar do jogo: aquelas bolas poderiam ter entrado...hauahauahahauah


Resumo o meu comentário numa palavra: ESPERANÇA!

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Plena esperança, Danilo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

danilo,

se você mora no rio, trate de ir ao engenhão na quarta-feira.

sem falta!!! hehe

abraço!

Anônimo disse...

Sem querer ser repetitivo,pois já falei e escrevi isso várias vezes, qual seria a nossa situação se o Botafogo tivesse contratado o NF ao invés do Pig. Nenhum botafoguense que conheço e a maioria de quem escreve na internet queria o antecessor do NF. Vamos ganhar os 12 pontos que faltam no 1º turno. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, como eu tb já disse uma vez: Só temo que estes poucos jogos da era-porquinha sejam determinantes lá no final. Igual a merda do M.S em 2007.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
pensei em comentar isso no texto.
lastimável!
da forma que o time está jogando, não teria perdido para a portuguesa, em casa, e nem mesmo para o inter e o vitória. brigaríamos, pelo menos, pelo empate.
sem contar o empate contra o nenCCC, sobre o qual o asno falou que tínhamos que agradecer pelo ponto conquistado.

brincadeira!!!

mas agora, é pensar pra frente.

Anônimo disse...

Rodrigo, Fábio.

O pessoal tá inspirado hoje:"porcolino de cruz credo", "pig", eheheh...
Realmente a nossa situação poderia ser outra se nossos dirigentes não escolhessem errado, logo após a saída do Cuca. Com certeza não perderíamos pontos para os times da padaria falida ( portuguesa e vaco), eheheh.
Fora o jogo contra os reservas do fru-fru...

Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Seria MS o Mário Sergio? Acho que sim, também foi uma furada. O NF precisa de tempo pra acertar o time, que praticamente não tem treinado e mesmo assim vem conseguindo bons resultados.

Rodrigo Federman disse...

Fábio e André, só lamentações por este período do porquinho burro e incompetente! Pelo menos ele saiu, caso contrário estaríamos ali no lado dos times pequenos (Ipatinga e Unimed FC).

Sérgio, isso mesmo. MS é o Mário Sérgio.
Aliás, uma cagada impressionante que fizemos no ano passado.

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Fabião,moro no Rio sim!
Vou ter que bancar o micro-empresário popular pra comprar o ingresso, mas tudo bem, rs!

André, quando se trata de falar mal de alguém, a imaginação humana é capaz de qualquer coisa...hauahauhaua...

Rodrigão, tinha que falar do Retranco-Figueira, MSO (movimento dos sem-ofensiva)?huahauahauaha...

Queria que o Fogão tivesse deixado o boneco-vodu de 4....(Obina)

Abração!SA!

Anônimo disse...

Grande, Snoopy. A bola não entrou por minha culpa, se eu tivesse ido pra sua casa nós teríamos mais sorte.

Isso mesmo, SORTE.
Acho que ontem o que faltou foi sorte. Até mesmo o JH fez o certo em algumas situações e a bola não entrou por alguma razão misteriosa.

Fiquei muito feliz com a atuação no 2º tempo. Está dando gosto de ver o Fogão, só falta o gol.

Um abração, até a próxima.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, na próxima....para a casa do Fábio, cara!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigão, eu tenho que comprar um carro! Meu último, uma Variant 1970, nunca me deixava na mão, um empurrãozinho de vez em quando e ela corria que era uma beleza, pipocando os platinados e assustando todo mundo que estava perto. Eu divido o carro com minha irmã, é f***.
Mas muito pior é andar de ônibus. Não sei como é aí no ES, mas aqui no DF é péssimo.

Quando eu tiver o meu 147 tudo será melhor. Um abraço.

snoopy em p/b disse...

hehehe...

não quis falar isso aqui, foquinha, mas a culpa, de fato, é toda sua.
unica e exclusivamente!!! hehehe

fica pra próxima...

abraço!

Anônimo disse...

Um comentário atrasado de quem ontem teve tempo de ler mas não de comentar. Comento hoje :)

Quero os 12 pontos!!! Rumo ao topo!
Desejo BOA SORTE (que é o que falta!)... o resto, cada jogador CORRE atrás!

Rodrigo Federman disse...

Tá lançada a campanha: 12 pontos!
Difícil? Muito, porém, possível!
Vamos, Fogão!
Abs e SA!!!