14/08/08

Ainda não é a hora



Em todos os sites botafoguenses que eu leio diariamente, o nome do Manoel Renha é sempre o preferido para candidato à presidência do GLORIOSO.

O empresário deverá definir até amanhã se aceita ou não concorrer ao cargo. Infelizmente - para a maioria -, tudo indica que o Renha não se candidatará. Dizem que o fato de não ter obtido sucesso nas reuniões com grupos de investimentos foi o principal motivo. Mas como um dia é sempre diferente do outro, teremos que esperar o pronunciamento oficial do próprio Manoel Renha.

Enquanto o Renha não define, o nome do Rotenberg ganha cada vez mais força em General Severiano.

O atual colaborador alvinegro nunca escondeu o seu desejo de um dia ser presidente do clube. Se bobear, poderá acontecer antes do esperado.

No fundo, acho que o Rotenberg é bem intencionado. Mas como eu já comentei uma vez, aqui mesmo no Cantinho Botafoguense, ainda é extremamente imaturo e ingênuo para dirigir um clube do tamanho do GLORIOSO, no meio de tantas "cobras-criadas" por aí.

Ele até pode ser um nome futuro, mas agora nós precisamos de uma pessoa mais centrada e menos passional. Uma pessoa que não se preocupe em aparecer na mídia anunciando nomes e depois se justificando porque não deu certo, etc...

Repito: O Rotenberg é bom, mas precisa comer muito arroz com feijão para ser presidente do Botafogo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Rotemberg... Afff

Você só quer noticiar coisa ruim! Eu entro aqui na maior esperança de ler "Botafogo contrata Os três maiores jogadores do mundo: Cristiano Ronaldo, Kaká e Phoquinha", mas não, tu vem falar do Rotão.

Só mesmo uns 3x0 contra o atrético para me animar.

Um abraço a todos.

snoopy em p/b disse...

eu ainda não quero acreditar nisso não...

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, era segredo, cara.
O C.Ronaldo e o Kaká estão por fechar com o GLORIOSO. Em troca, enviaremos o Felicio para o Milan e o Marcelinho pro M.United.

Fabião, a esperança é que o Renha acorde de bem com a vida amanhã!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos,

Assim como o Rodrigo, tenho acompanhado essa discussão em diversos sites e pelo que percebi a situação atual é:

1) O Renha não se candidata por pressões familiares e profissionais.

2) Os empresários, a quem o Renha estaria pedindo apoio, são os mesmos com quem o Bebeto tem mantido contato. Eles se mostram dispostos a ajudar e apoiar os dois mas solicitaram que os dois se apoiem também formando uma chapa única. Surpreendentemente, dizem que o Renha é que bateu pé contra, dizendo que não iria se aliar ao Bebeto. Dizem também que no caso de eleição do Renha e afastamento político-administrativo do Bebeto, como ameaça fazer o próprio Bebeto, alguns empresários ficariam relutantes em manter o apoio combinado. Parece que o desejo deles é manter o Bebeto (ou alguém alinhado a ele) à frente da Cia Botafogo.

3) O candidato da preferencia do Bebeto é o Marcos Portella, atual vice-presidente e membro do Movimento Carlito Rocha. O nome do Portella não é aceito pelo Montenegro. O MCR votou contra a aprovação das contas das administrações Montenegro e Mauro Ney (não atendendo a pedido do próprio Bebeto de Freitas). Desde então, o MCR e o Montenegro se aturam, mas nào se consideram aliados.

4) O candidato da preferencia do Carlos Augusto Montenegro é o deputado João Pedro Figueiras (DEM-RJ). O nome do deputado é vetado pelo MCR que não aceita sequer discutir a hipótese. O deputado tem processos na justiça contra ele por corrupção e desvio de verbas e pode acabar sendo cassado. O Bebeto se alinhou ao MCR contra o nome do deputado por receio de que o deputado, por motivos politico-eleitoreiros faça investimentos que o clube não tenha condições de gerir no futuro aumentando assim a dívida da entidade. Os companheiros políticos do deputado também não vêm com bons olhos essa candidatura por receio de conseqüências políticas negativas no caso do clube desandar.

5) O Ricardo Rottemberg é, até o momento, o único nome que não resulta em vetos de nenhum dos lados.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, excelente esclarecimento.
Como percebemos, tudo está uma bagunça e os próximos dias (meses) serão tensos e cheios de especulações.
A única coisa que realmente não pode é uma pessoa que tem ficha suja e envolvimento em sujeiras políticas.
Podemos ter inúmeros defeitos na atual adm., mas o Bebeto sempre pregou a transparência, honestidade e pés no chão.
Que assim continue, independente de quem seja o próximo presidente.Só acho que o Roten ainda é inexperiente e ingênuo para assumir este navio.
Abs e SA!!!

DRP disse...

é...entre um deputado (começou mal) do DEM (piorou!) acusado de corupção (!!!) e o Underberg, não tenho a menor dúvida:

É Brasilberg Underberg na cabeça! Mas, nem de longe considero um bom nome.

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Danilo, penso igual a você!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Política? Politicagem? Politiqueiros?
Nunca há um melhor. Sempre há o menos pior.
Nem isso nós temos.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Marcelo sintetizou muito bem. O ideal, na minha modesta opinião, seria a composição Renha/Bebeto, exatamente como sugerem os parceiros que se dispõem a ajudar.
Tá na cara que o que eles querem é transparência, no meu modo de ver. Empresário nenhum investe dinheiro sem saber para onde está indo o mesmo. E também não investe sem vislumbrar retorno, isso é óbvio.
Agora essa desconfiança entre os dois é algo intrigante, pois ambos me parecem transparentes... E nós só teríamos a ganhar com tudo isto...
Concordo que não chegou a hora do Roten, embora também o ache bem-intencionado.
Enfim, são especulações que começarão a ter seu desfecho amanhã e Deus queira que o Renha amanheça de bom-humor, como bem você frisou.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Antônio, sem a maldita política, nada sobrevive, né? Que coisa!!!

André, estranho o Renha não querer - de jeito nenhum - uma "união" com o Bebeto, né? Será que aconteceu algo além do que todos nós sabemos (diferenças)?
O Botafogo precisa de gente de bem e competente. Como vc, acho que o Renha (assistido por pessoas com credibilidade como o Bebeto) seria ideal! É torcer para que ele repense!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES MAIS QUE ALVINEGRAS

Já que ninguem se decide, lanço aqui em 1º mão a candidatura para Presidente não um mas 2 que são

RODRIGO FEDERMAN e ANTONIO DE PÁDUA

e não aceito um não como resposta afinal de contas o nosso GLORIOSO esta é precisando de sangue novo.

Agora uma coisa alguem pode me explicar o porque do Marcelinho ainda fazer parte do grupo será que nesses jogadores que foram emprestados não poderia ser aproveitado alguem, ninguem merece.
Bem hoje só tenho uma coisa a fazer :
19:30 - Bar Oxente Bahia umas geladas e um bom Caldo de Feijão para assistir a mais um, se Deus quiser, BBAILE do ALVINEGRO mais querido em cima dos "pintinho amarelinho mineirinho".
Grande abraço a todos
Toninho e Isabella
ILha do Mel - ES

PS: E vamos logo começar a campanha para PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Eu não voto no Rodrigo, nem no Antônio. Eu vou fazer um dossiê Federman e um dossiê Pádua. Nobre eleitor, não vote neles, vote em mim. Eu estou precisando. A situação está braba, a Phoquinha Girl daqui a pouco me larga. Que mulher vai querer um Phoquinha quebrado?
Eu tenho propostas: Só farei contratações acertadas (Abedi foi meu único erro), vou pintar o Engenhão, vou dar comida, casa e emprego para todo mundo, vou criar o Bolsa Botafogo, vou entrar na Opep, vou comer a Condolezza Rice, vou acabar com a violência e vou plantar milho em saturno.

Phoquinha 13, ou 25, ou 45, ...

Anônimo disse...

Eu, como presidente, não sei se daria certo, afinal, estou mais para bôbo da corte. Agora, Toninho(que tambem é meu apelido) êsse bar, Oxente Bahia, fica onde? Se for aqui no Rio, pode me esperar. Você fica com o caldo de feijão e deixa as geladas pra mim.
Abraços

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Grande, Vizinho!!
Olha, seria um prazer! Mas digamos que eu preferisse assumir o mkt alvinegro e o Antônio tomasse conta do restante! hahah!
Só mesmo com o bom humor dele para aguentar tanto vacilo que vemos no GLORIOSO.
Ah, e hj tá um tempinho gostoso por aqui,hein!? Bom para um caldo mesmo, meu amigo!
Pode ter certeza de que a bandeira se destacará esta noite na janela!rs!!!

Foquinha, dossiê, não!!! hehehe
Descobrirão as minhas falcatruas!rs!

Antônio, todos nós estamos para bobos da corte mesmo!! hahahah!
O Oxente Bahia fica aqui em Vitória!
O Toninho é meu vizinho de prédio. Nos conhecemos sem querer e através do C.B.
Só o Botafogo mesmo!!! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que pena! Fiquei sem as minha geladas capixabas. Vou ter que beber as cariocas mesmo.
Ah! Toninho, o Marcelinho é uma caso raro: Êle está no Botafogo, sem nunca ter ficado.
Phoquinha, se você conseguir plantar milho em Saturno, deixa que eu faço a colheita.
Abraços

Anônimo disse...

Aos Alvinegros PHOQUINHA e ANTONIO
na verdade o que eu mais quero é ver o nosso ALVINEGRO no seu devido lugar, no mais, levando em questão os possíveis candidatos e com a quase certa ausência do Manuel Renha, quem sabe uma mudança de estatuto e a permanência do BEBETO.

Phoquinha pensando bem estou começando a pensar em mudar o meu candidato afinal de contas essa tal de BOLSA BOTAFOGO me interessou, já que estou precisando atualizar o meu estoque de camisas do ALVINEGRO e essa BOLSA viria a calhar.

Antonio quanto ao Bar infelizmente vou ter que ficar com as geladas e o caldinho pois o mesmo fica em Vitória - ES, para vcs terem idéia sou vizinho de prédio do nosso grande amigo RODRIGO FEDERMAN.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
Toninho e Isabella

Saulo disse...

Eu concordo com você Federman. Realmente nós botafoguenses precisamos muito de uma pessoa mais centrada e menos passional. O Rotenberg é um cara bom, mas ainda precisa crescer muito para administrar o nosso glorioso. Espero que o Botafogo encontre pessoas que querem o bem do Botafogo e não o mal.
Valeu pra todos e até mais.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, o Marcelinho é o assalariado mais sortudo do país! heheheh

Toninho, o Bebeto cansou e mesmo se pudesse ter mudança do estatudo, eu duvido muito que ele quisesse continuar. Na verdade, hj nem acharia uma boa idéia! Apesar de td de bom que ele nos proporcionou, precisamos de sangue novo (como vc bem disse). Este tem que ser o Renha, meu amigo.

Saulo, é verdade.
Td tem a sua hora. A do Roten chegará, mas não creio que ainda seja agora.
Pode esperar um pouco mais, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Toninho, todos nós, Botafoguenses, queremos um Botafogo forte, disputando campeonatos e obtendo o respeito dos demais.
Quem vai ser o nôvo presidente, sinceramente, não me interessa, como já falei antes, eu sou apenas torcedor. Posso ser fanático, lunático, tudo bem. Eu só quero é ser feliz. Só que, se o Botafogo não me proporcionar essa felicidade, usarei meu bom humor para isso.
Fiquei lisongeado com a sua indicação mas, a minha política atual é apenas a da boa vizinhança.
Quanto ao bar, aí em Vitória, fique sabendo que sou filho de capixaba. Minha mãe é da Serra, um municipio da grande Vitória e, como eu gosto da loira gelada, é bem possível que eu apareça em Vitória no fim do ano, então, vou conhecer o Oxente Bahia para comemorar o título Brasileiro e o Sulamericano.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, está anotado, hein!? Fim do ano vamos comemorar nas ruas de Vitória!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Eu também quero ver o Botafogo bem forte e obtendo respeito dos outros times, mas o novo presidente me interessa sim. É preciso o Botafogo ter um presidente que possa administrar bem o Botafogo para poder trazer alegrias para nós botafoguenses. Um presidente competente é muito importente no clube e o Botafogo precisa disso.
Valeu e até mais.

Rodrigo Federman disse...

Competente como o Bebeto, porém, com nova energia!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Então, precisamos de um presidente que, pelo menos, saiba bater penaltis...

Anônimo disse...

Então, precisamos de um presidente que, pelo menos, saiba bater penaltis...

Anônimo disse...

Rotemberg só de sacanagem!!!!
Que faz da vida? Como se sustenta? Sabia que tinha um carguinho no governo Rosinha Garotinho, mas e agora?? E o Escalada?? E as inúmeras notícias furadas pra imprensa?? Fala sério!!!!
O Botafogo não merece um presidente papagaio de pirata e marionete do Bebeto e do Montenegro.
Frequento o Maracanã há mais de 20 anos e nunca tinha visto esse cara em jogos do Botafogo e de uma hora pra outra aparece como candidato...Acabou a boquinha na politica e quer fazer o Botafogo de trampolim. Deus nos livre...
Anderson Rocha

Anônimo disse...

Só acrescentando, frequento há mais de 20 anos o Maracanã, Caio Martins, Bariri, Mesquita, São Januário... sempre acompanhando o Botafogo e agora a nossa casa o Engenhão.
Anderson Rocha

Rodrigo Federman disse...

Fala, Anderson!
Td o que vc relatou só prova o quão despreparado ele está (por hora) para assumir o cargo.
Abs e SA!!!