16/08/08
Eduardo: Afinal, o que falta?
Ney Franco já decidiu: Enquanto ele for técnico do Botafogo, o Eduardo disputará vaga no meio de campo ao invés da zaga, onde ele chamou a atenção dos dirigentes alvinegros, quando ainda defendia o Bahia.
Eduardo era tratado como jóia em Salvador. Para muitos, a maior revelação baiana dos últimos anos, pois é extremamente habilidoso e pode atuar em várias posições, da zaga à meia esquerda.
Quando anunciado pelo GLORIOSO, a expectativa era de que o Eduardo brigasse pela titularidade com algum zagueiro e/ou no máximo com o Triguinho.
Para azar do jogador, os defensores se destacaram e ele não teve oportunidades. Foi aí que - reconhecendo a qualidade do atleta - o Cuca resolveu testá-lo como volante e meia esquerda em algumas partidas do campeonato carioca. Não foi mal, mas ficou marcado pela falha imperdoável na primeira partida decisiva do estadual, quando tentou o drible de efeito mas perdeu a bola que resultou no gol do Flamengo.
Não teve mais chances (reais) com o treinador e nem com o sucessor (Geninho). E se não bastasse, as brigas pelas posições ficaram ainda mais complicadas com as chegadas de outros reforços, como o Lucas Silva e Carlos Alberto.
Sem espaço no Botafogo, a diretoria já estudava negociá-lo com o futebol internacional. Por isso o Eduardo foi com a delegação que disputou algumas partidas na Europa. O jovem, aliás, foi o destaque da equipe e assim que chegou no Brasil, o relatório do seu desempenho no velho continente caiu nas mãos do Ney Franco, novo treinador do GLORIOSO.
Na última quinta-feira ele recebeu a primeira chance com o técnico, no jogo contra o Atlético MG, pela Sul-Americana.
Eduardo entrou no segundo tempo e como volante que tinha liberdade para atacar. Mesmo sem tanto brilhantismo nos minutos em campo, ele recebeu um belo passe, dominou, fez uma graça...
...mas marcou o gol. Um bonito gol, diga-se de passagem.
Apesar da lamentável comemoração, ganhou moral com o comandante, que já cogita escalá-lo amanhã, devido à suspensão do Diguinho e a contusão do reserva imediato, Leandro Guerreiro.
Ney Franco só tem essa dúvida: Eduardo ou Zé Carlos, ao lado de Túlio, Carlos Alberto e Lúcio Flávio?
O certo é que, enfim, definiram uma posição pro garoto tentar mostrar o seu futebol. E eu, que já "lasquei" inúmeras críticas nele, reconheço: Tecnicamente, é acima da média. Só precisa de alguém que o instrua na vida e alerte para os "prazeres momentâneos" que o esporte proporciona, mas que não garantem um "amanhã" no mesmo nível.
Se o Eduardo tiver cabeça, pode dar caldo. Caso contrário, pode ser mais um talento à não vingar neste futebol brasileiro, que não para de produzir bons jogadores.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
rodrigão,
tu tá muito chato, cara.
pô, pega no pé até da comemoração dele...
deixa o cara soltar a alegria pra fora... hehehe
concordo com o post.
abraço!
Comentários vindos de Recife (um torcedor alvinegro que esteve no campo de treino e hotel em que o time se concentra) afirmam que no treino de hoje, o Lucio Flavio teria participado com um colete de cor diferente dos demais titulares, e que na chegada ao hotel o seu comportamento calado e sisudo, inclusive com torcedores, destoou do ambiente entre os demais jogadores.
Será que haverá alguma surpresa?
O Eduardo era o destaque do Bahia e chamou muita atenção dos dirigentes alvinegros. O Botafogo e nós torcedores temos que oferecer mais oportunidades para esse rapaz que é um bom jogador. Ele ainda está devendo o seu futebol, mas acredito ainda que ele vai melhorar e vai ajudar muito o nosso glorioso.
Rodrigo,
Ouvi até de torcedores dos mulambos que a atitude dele não foi legal... e não foi mesmo!!!
Jogar aquele manto sagrado no chão!!!
Fiquei bem irritado, quem é ele?????
Saudações
André Lira
http://www.conmebol.com/competiciones_evento_equipos_ver.jsp?evento=1154&ano =2008&htmab=BOTAFO&hasid=503&slangab=S
O gringo vem aí...
Fabião, to muito ranzinza, né? hehehe!
Esse muleque precisa de acompanhamento de psicólogos full time. O dia que ajeitar a cabeça, poderemos colher frutos. Enquanto isso, não está pronto para defender o GLORIOSO.
Será, Marcelo?
Ah, cara...eu duvido que o NF abra mão do LF. Até pq, ficou provado que mesmo mal, o Botafogo carece dele no meio de campo. Só se ele ainda estiver com algum incômodo muscular. Nem brinca em ficarmos sem o LF hj!
Saulo, acho que antes do Eduardo ter mais chances, ele precisa querer endireitar a cabeça. É novo e inconsequente. Tem talento, mas parece que não quer ouvir conselhos.
A hora que ele sossegar e entender que é um bom jogador (e deixar de achar que é craque), nos ajudará demais.
André, eu o xinguei muito naquela hora.
Jogar a camisa do Botafogo no chão? O que o Eduardo pensou? Que era mais um desses malditos abadás da Bahia? Merecia uma baita multa e pedir desculpas públicas para nós, alvinegros.
Hang, o link deu erro.
É alguma coisa falando sobre o Zárate?
Abs e SA!!!
Segue link no qual consta o Zárate como inscrito na Sul Americana.
http://www.conmebol.com/competiciones_evento_equipos_ver.jsp?evento=1154&ano =2008&htmab=BOTAFO&hasid=503&slangab=S
Respondi no seu comentário do último post, Marcelo.
Abs e SA!!!
O Eduardo é um bom jogador, habilidoso, sabe se posicionar, mas tem que amadurecer e tomar cuidado para não mascarar. Com o NF acho que esse jogador vai crescer e dar muitas alegrias ao Botafogo. Na final do Carioca, se ele fuizesse aquele gol que a bola bateu na trave, a história seria outra. Mas o "se" não existe. Temos que ter paciência com o Eduardo, ainda é muito garoto. ABS e SA!
Isso mesmo, Sérgio!
Naquela bola do estadual, repito o que eu disse à época: Achei que ele fez o certo.
O problema é que - ainda - nestas 2 partidas com o NF, parece que a máscara não saiu do Eduardo.
Abs e SA!!!
Postar um comentário