22/08/08

Turismo em Buenos Aires



Nunca fui para a Argentina, mas toda a minha família já foi e a opinião é unânime: Buenos Aires é uma cidade muito legal para passear.

Espero conhecê-la um dia.

Quem sabe eu não vá, quando eu resolver fazer um curso de direito, estudar cinco anos, passar na prova da OAB e mandar o meu currículo para o Botafogo...

Como assim?

Amigos, o Zárate precisou voltar à capital argentina para "implorar" pela assinatura dos dirigentes do Unión de Santa Fé. Esta é a "tal pendência" para a estréia do atacante, que está em General Severiano desde o mês passado, mas ainda não foi inscrito no Brasileirão (além de ter ficado fora do grupo na Sul-Americana).

Rodrigo, mas o Zárate é jogador de futebol. Onde entra o advogado nesta história?

Ah tá! Tinha esquecido...

É que o Botafogo enviou também um advogado para Buenos Aires com o mesmo intuito do atleta: Tentar agilizar o processo!

Isso porque o clube já havia enviado uma equipe jurídica à Argentina anteriormente. O objetivo? Exatamente o mesmo. A diferença é que o negócio ainda estava no início.

Talvez se a viagem fosse "melhor aproveitada" da primeira vez, evitaríamos esta lamentável espera, recheada de "novidades" que o Botafogo alega desconhecimento.

E alguém duvida que Buenos Aires deve ser maravilhosa?

As pessoas vão para lá e até parece que esquecem os propósitos das viagens...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Só espero que esse seja ´´O ULTIMO TANGO EM BUENOS AIRES``. Estamos cansados de ´´dançar``.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Antônio. Pelo andar da carruagem, a estréia do Zárate deve ser contra o Náutico ou Internacional. Isso sendo o mais otimista possível...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acabo de atender o telefone. Do outro lado, meu irmão me fazendo ouvir a nova música do seu celular: ´´Noventa e cinco, mais um ano de alegria, a tua estrela brilha. É gol do Túlio Maravilha. E dá-lhe fogo...``
Só não chorei porque me faltam lágrimas. Mas a emoção foi indescritível.
Ser botafoguense não é uma opção. É um dom...
Abraços a todos que que se emocionam como eu. Que parecem feitos de pedra, mas são tão frágeis quanto um cristal.

Anônimo disse...

Antonio,

Ouvi essa música no Engenhão, e me arrepiei!!! Já é o novo hit da torcida... Só a nossa torcida mesmo...
Sobre o Zárate, sem comentários...
Engraçado, puniram o árbitro do nosso último jogo... Já é o 3º que a raposa felpuda denuncia e é afastado... Não sei não... Foi muito rápido... E nem foi um erro tão grotesco assim...
É Fogão, vais precisar de muita força mental daqui para frente, pois vão querer aprontar.

3x0 no domingo, sem apelação e com o "animalzinho" manhoso quietinho...

Saudações

André Lira

Egberto disse...

É, Rodrigo... essa cartolada do Botafogo realmente dá cada "bola fora" incrível! Depois não querem ser motivo de chacota!

Mudando de assunto, já deu uma sacada na "fla-press" hoje? O Lance agora tá numa de "cavalo paraguaio" pra cima do nosso Fogão.

Malditos repórteres sem um pingo de ética profissional!

Nosso time começou lá embaixo e agora arrancou na competição... O pangaré paraguaio é aquele q se esconde lá na beira da lagoa...

[]'s e SA!

Saulo disse...

Antonio, eu também acabei de ouvir a nova música do Botafogo, criada por essa torcida fantástica que é a do Botafogo. Eu chorei de verdade, é muito bonito. Quero ouvir domingo no Maracanã.
É verdade Antonio, ser botafoguense é um dom.
Vou colocar aqui a nova música do Botafogo para todos que ainda não tem. Eu também coloquei no meu blog.

Confira a letra da música "Dá - lhe Fogo"

Dá-lhe Fogo
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo

Oh Botafogo, os teus ídolos são tantos
Didi, Garrincha, Nilton Santos
já vestiram esse manto

Oitenta e nove, foi o começo de uma era
acabando com a espera
é Maurício pra galera

Noventa e cinco, mais um ano de alegria
a tua estrela brilha
é gol de Túlio Maravilha

Dá-lhe Fogo
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo

Valeu galera e até mais.

saulobotafogo.blogspot.com

Anônimo disse...

Bem, tomando um pouco do lugar do André Lira, com todo respeito, é claro. Informo que nosso zagueiro, revelação dos juniors, foi emprestado ao Boavista. Estou falando do Romario Santos Pires, que foi inscrito na CBF, com o numero: 298967, pela sucursal do Botafogo. Ou seria matriz?
E por falar nisso, André, meu irmão só me passou por telefone para me gozar, já que não pude ir ao Engenhão. Mas a música, na íntegra, está no site do globoestporte.
Abraços.

Anônimo disse...

Os mulambos paraguaios deram um mão ontem, mas não se iludam, domingo tomam um sacode do Inter e o Fogão sapeca 3X0 no Vasco. Sobre essa situação do Zárate, Jo no quiero ablar, es una palhaçada. Buenas tardes e saudaciones botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu tb vi no site do Globoesporte. É linda! Confesso que não prestei atenção pela tv, mas ao ouvi-la com calma, impossível não se emocionar mesmo!
Pois é...e ai eu pergunto: É necessário contratar o tal do Emerson? Não seria mais justo confiarmos no Romário, que convenhamos, com 20 anos não é mais nenhum garotinho?

André, isso só prova que somos fracos, muito fracos, junto à CBF. Aquele safado que nos garfou na Guanabara ficou qnt tempo - realmente - afastado? Aquilo sim foi erro intencional. E o Botafogo pegou fama de chorão. Nesta não, o Cruzeiro fez com que a fama de ladrão fosse para a gente e o árbitro ainda dançou!

Egberto, eu vi. Isso tem que estar bem fixado no vestiário. Temos que utilizar como motivação e no final do ano, batermos de porta em porta nestes malditos da imprensa parcial.

Saulo, por essas e outras que o Botafogo é MAIOR do que todos!

Sérgio, as vezes pode ter sido bom, pois eles se acomodarão e como vc disse, levaram um belo sacode no domingo.
Zárate? Quem é Zárate? É do Botafogo? Putz, pior que esta última pergunta, mesmo em tom de brincadeira, tb pode ser encarada de forma séria! rs!

Abs e SA!!!

DRP disse...

O Zárate deve estar pensando "aonde eu vim amarrar meu burro? Um time que demora mais de um mês pra formalizar a papelada?"

Quando eu vi que ele foi pra Argentina, logo fiquei preocupado em saber se ele volta...

A nova música realmente é espetacular. E, já que estamos falando em Argentina (que por sinal, vc deveria conhecer, vale a pena), essa música foi inspirada numa canção da torcida do Boca...
sendo que a nossa versão é muito mais bonita, pois a deles é só a parte do
dale boca, y dale dale dale boca
dale dale dale boca
y dale dale dale boooooo

os acrescimos na letra da nossa fazem toda a diferença...

Grande abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo! Pois é, boa pergunta: Será que o Zárate ainda terá saco de voltar pro RJ, ou dará "um perdido" em B.A?
Amigo, cada vez mais me convenço de que lá deve ser muito legal, afinal, os advogados alvinegros foram duas vezes e não resolveram o que realmente tinham para fazer, né? rs!

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Pessoal, a novela do Leandro Zárate é lamentável e é até estranho que nenhum órgão de imprensa não tenha caído de pau em cima dessa história.

O que aconteceu foi o seguinte: careca de levar calote de clubes argentinos e sul-americanos, o presidente do Unión de Santa Fe, após vir ao Rio com o atleta, lamentavelmente, não sentiu firmeza no Botafogo e na parceira Ability.

Logo percebeu que o Botafogo depende de investidores para compra de jogadores por não ter dinheiro em caixa. E passou a exigir a antecipação da primeira prestação, marcada para 3 de agosto passado, para se resguardar.

A Ability, que tinha a grana aplicada, mas não podia sacá-la antes, e o Botafogo, louco para ver o Zárate marcando gols pelo alvinegro, bateram pé e fizeram valer o escrito no prazo estabelecido no contrato.

O dirigente portenho envergou, mas não quebrou. Aguentou o revés e esperou 3 de agosto chegar. Dinheiro na conta, nova exigência: o USF só liberaria o "transfer", caso Botafogo e Ability dessem, previamente, garantias bancárias de que a segunda e a terceira prestações pelos direitos federativos do Zárate seriam depositadas nas datas acertadas.

Encostados na parede pelo argentino, Botafogo e Ability, pelos motivos descritos, tiveram que se virar para arranjar as tais garantias. Nervoso com a situação e louco para estrear, Zárate viajou semana passada para seu país, implorou ao seu antigo presidente que o liberasse e voltou de mãos abanando.

As garantias exigidas foram, enfim, obtidas e quem as entregou ao presidente do USF foi o chefe do Departamento Jurídico do Botafogo, Aníbal Rouxinol, nosso craque do "tapetão". Ele seguiu nesta semana para Buenos Aires e, trabalhando com um escritório local de advocacia, mostrou que não havia mais empecilhos e que nada havia mais que impedisse Zárate de se transferir.

O dirigente alegou que Zárate precisava retornar para assinar alguns papéis. O jogador foi até lá na quinta-feira e voltou ontem ao Rio. De posse do "transfer", que permite a inscrição do Zárate na CBF, o dr. Rouxinol ainda teve que driblar a burocracia argentina. Nesta sexta-feira, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) demorou a passar o documento por fax e o "maledeto" parece que só chegou depois do horário do fechamento do BID (Boletim Informativo Diário), que divulga transferências de jogadores, impossibilitando que o atacante esteja disponível para o clássico.

Com tudo isso, Zárate ficou fora da Sul-Americana e só poderá estrear pelo Botafogo, sábado que vem, contra o Náutico, no Engenhão.

Rodrigo Federman disse...

Chico,
Como vc disse, uma novela lamentável, tragicômica!
Estranho que a imprensa parcial não tenha caído em críticas ao Botafogo.
Um mix de tudo: Receio argentino, incompetência botafoguense e as dúvidas eternas a respeito desses nossos "parceiros"... Nenhum parceiro dos nossos rivais tem tantos empecilhos, etc...
Que ele estréie contra o Náutico então! Marcando gols e maltratando aquele time, que ainda está engasgado na minha garganta.

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, quero fazer uma ressalva com relação ao meu último comentário.

Eu errei ao dizer, no final, que o dr. Rouxinol "ainda teve que driblar a burocracia argentina" e que "a AFA (Associação de Futebol da Argentina) demorou a passar o documento por fax e o documento parece que só chegou à CBF, depois do horário do fechamento do BID (Boletim Informativo Diário), que divulga transferências de jogadores, impossibilitando que o atacante esteja disponível para o clássico com o Vasco".

Na verdade, nesse ponto da novela do Zárate, a culpada não foi a burocracia argentina. Lendo depois o 'Olé', 'Clarin' e o 'La Nación" pelo web, descobri que o motivo do atraso do envio do "transfer", via fax, pela AFA foi uma intervenção das autoridades, por conta de diversas irregularidades, na entidade máxima do futebol argentino.

Foi o maior auê. Funcionários tiveram que parar todas as atividades normais e, provavelmente, tiveram que explicar a policiais e promotores que certos procedimentos precisavam ser seguidos, como o envio de "transfers" para entidades de futebol, devido a transferências de jogadores argentinos para outros países. Isso demorou mais ainda a liberação do nosso Zárate.

"Mea culpa, mea maxima culpa", portanto

P.S.: se isso um dia ocorrer aqui na CBF...

Rodrigo Federman disse...

Chico, hehehehe...isso que é investigação jornalística, meu amigo!rs!
Parece que tudo conspirou contra nessa novela, né? Putz....Bom, o que importa é que finalmente está td resolvido. Até que não descubram novas pendências ...

Abs e SA!!!