12/09/08

Furando fila



No treinamento de ontem, Ney Franco revezou os zagueiros do time reserva: Edson esteve em ação durante determinado período, sendo substituído em seguida pelo Ferrero.

O fato curioso é que ao lado dos dois, um atleta permaneceu o tempo todo no time: Emerson, recentemente contratado ao Cruzeiro, após pedido do treinador botafoguense.

Pelo visto, quem chega por último nem sempre fica no final da fila.

Considerando que tanto o Edson como o Ferrero são suficientemente capazes de disputar vagas - inclusive com os titulares - no GLORIOSO, fico com uma "pulguinha" atrás da orelha...

O Emerson é muito bom de bola (o Cruzeiro não tinha mais interesse no atleta) ou será a velha mania do treinador brasileiro, que sempre carrega os seus "peixes"?.

Eu juro que não entendo, afinal, continuo achando que o Botafogo não precisava de mais um zagueiro.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Saulo disse...

O Cruzeiro não queria mais o jogador não sei porque. Eu não conheço o seu futebol e não sei se realmente, é bom de bola. Bom, temos que aguardar ele jogar para ver se foi mesmo uma boa contratação.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, concordo. Não devemos julgar sem conhecer, mas eu acho que tínhamos (ainda temos) posições mais carentes.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

Penso eu que, é melhor ter um zagueiro a mais do que a menos....sabe que com essa porcaria do STJD julgando qualquer espirro, fica arriscado, vai que algum zagueiro pega um gancho, outro machuca, então deixa o cara lá treinando....

Rodrigo Federman disse...

Fernando, tudo bem...por esse lado da moeda, faz sentido. Mas pelo outro, é um custo a mais que poderia ser empregado em outro profissional (de posição mais carente) e convenhamos, um cara chega agora e já vai desbancando dois outros zagueiros que estão há mais tempo no clube...acaba desmotivando. Neste caso, o Edson e Ferrero!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nunca vi o Emerson atuando, então, não vou falar nem bem , muito menos mal do jogador. Mas vale lembrar, que o André Luiz também foi dispensado do mesmo Cruzeiro, que o Carlos Alberto também foi do São Paulo, e estão bem no Botafogo. As vezes o cara não se adapta a uma equipe, mas vai bem em outra. Tambpem vale lembrar, que o Emerson foi o capitão do Cruzeiro em diversas partidas, e acho que um jogador não se torna capitão de uma equipe como o Cruzeiro de uma hora pra outra. Ele deve ter características de um líder, o que é bom.

Como disse o amigo Fernando, também penso que é melhor ter um zagueiro a mais do que a menos. Nunca é demais termos bastante opções !!!

Agora é esperar o cara jogar ALGUMAS VEZES, para fazermos uma melhor avaliação sobre ele.

S.A

Rodrigo Federman disse...

Claro, Paulo!
Continuo afirmando: Não estou criticando o Emerson. Já que ele está no clube, só deve ser criticado ou elogiado após jogar!
Mas permita-me, tenho duas discordâncias: Apesar de estarem encostados, o AL (CRU) e CA (SP) já eram conhecidos e campeões. O Emerson eu confesso que não sei. E confesso que não lembro dele no Cruzeiro do ano passado.
Por fim, ainda acredito que se temos quatro bons zagueiros (AL, RS, Ferrero e Edson) e a intenção é ter bastante opção, que estas "opções" sejam da BASE do clube, afinal, serão terceiros ou quartos reservas e dificilmente atuarão com frequência.
É questão de valorizar o que temos....Um exemplo: Romário, Rodrigo Fabiano...

Abs e SA!!!

Dudu Lopes disse...

Concordo !!!
Acho que jogadores para compor elenco, tem que ser da base, pois mesmo atuando poucas vezes, só pelo fato de treinar com o grupo, ganhará experiência pra quando realmente precisarmos deles... Sem contar com o retorno financeiro que ester jogadores podem nos dar, numa futura venda. Mas temos que dar chances a quem realmente for bom. Se for pra subir alguém só pra dizer que temos jogadores da base no elenco, é melhor esquecer... Porém, ouço falar muito bem destes zagueiros citados, Romário e Rodrigo Fabiano, além do volante Wellington Jr e do apoiador Rodrigo Dantas. Mas o único que eu já ví jogando, foi o cabeça de área.

Federman, como vc deve ter mais informações do que eu sobre estes jogadores. Eles são realmente bons ?

S.A

Rodrigo Federman disse...

Então, Paulo!
É isso que intriga a torcida botafoguense: O não aproveitamento dos garotos de Marechal Hermes. Somos a exceção entre os três grandes do RJ. Vasco e Flamengo estão recheados de garotos no time de cima.
E mesmo o "Unimed FC" (que não é grande) tb aproveita os seus garotos (ou serão garotas?) de Xerém.
O único jovem de MH no Botafogo é o Renan! O resto ... emprestados e/ou encostados!
Olha, Paulo...só vi o W.Jr., e convenhamos, sempre que entrou no carioca esteve bem. Concorda?
Não moro mais no RJ, portanto, não estou presente aos treinos. Mas todos meus amigos de lá garantem que estes que vc citou (e mais o Joaquim) são bons valores que poderiam tranquilamente compor o nosso elenco principal.
Vai entender, né?
Abs e SA!!!

Dudu Lopes disse...

Concordo sim ! O Wellington Jr foi mt bem nas vezes que entrou. O azar dele, é que na posição em que joga, temos ótimas opções, como Tulio, Diguinho, Leandro Guerreiro, além do Thiaguinho.

O lateral Joaquim e o goleiro Luís Guilherme também são outros, que ouço falarem muito bem.

Torço muito para que em breve, os garotos de Marechal sejam melhor aproveitados.

S.A

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo! Mas o W.JR. tb pode jogar um pouco mais na frente. Enfim, é questão de adaptação...
Eu tb torço, cara....mas pelo visto, ainda vai demorar um tempo para isso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já vi o Emerson jogando no Cruzeiro ano passado, Rodrigo. Não é nenhuma maravilha, mas é um zagueiro rápido, eficiente no primeiro combate. Se estiver em forma, finalmente teremos um substituto pro Renato Silva. Porque Edson, Ferrero e Eduardo só jogam bem na sobra, assim como o André Luís, que até já admitiu isso em entrevista recente.
S.A.
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Tutuca, bom...se vc o viu e tem estas referências, melhor! O problema é que, já falamos muitas vezes por aqui: O RS é intocável! heheheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também acho, Rodrigo. Sou renato-silvista de primeira hora, porque bem antes de Cuca pedir a contratação dele, passei meses discutindo com a galera Alvinegra, defendendo que era preferível jogar com 10,5 jogadores (10 mais, com perdão da palavra, Rafael Marques) do que com Juninho e Scheidt, ambos bons de bola mas lentos no primeiro combate e na cobertura aos laterais. Que terror era pra mim defender a escalação daquela coisa horrorosa...
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Putz, Tutuca! O pior é eu reconhecer que hj o RS realmente está bem (dentro da sua maluquice e limitação que bem conhecemos)!rs!
Mas continuo dizendo, ainda sou Ferrero e André!
Abs e SA!!!