25/09/08

O rei das desculpas



"- Tentamos cadenciar o jogo no início, mas sofremos com o que toda equipe de fora sofre nessas circunstâncias: adaptação ao gramado, vento forte... Nunca se comemora uma derrota, mas esse resultado ainda nos dá boas chances na Sul-Americana".

Depois de um ótimo início de trabalho no Botafogo (prometendo "mundos e fundos"), o técnico Ney Franco começou a ser duramente criticado pela torcida alvinegra, principalmente pelas substituições equivocadas e desnecessárias.

Outro ponto que irrita, é que o Ney sempre tem desculpa para as derrotas...

Será que a resposta dele (primeiro parágrafo) foi de brincadeira?

Dizer que o Botafogo tentou cadenciar a partida no primeiro tempo, mas sentiu a adaptação ao gramado e o vento forte, é chamar o torcedor de otário.

Jogamos muito mal, sem esquema definido, na base dos chutões e com medo do adversário. Essa deveria ser a explicação do Ney Franco.

Nestas horas, é preciso ser "macho" e reconhecer os erros.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

OI Rodrigo msegue aí noticia do canal botaofogo..texto do JIM.

começar pelo vazamento de uma informação que chegou até ao plantel, há cerca de 15 dias atrás ( de acordo com informação que me foi trazida ainda ontem à noite, através de uma “raposa felpuda” que ronda por Gen. Severiano...).

A de que o real salário do obeso Zárate seria de 120 mil mensais, praticamente o triplo do que percebe a média dos outros jogadores.

Para comer, dormir e....engordar ainda mais !

Pagos regiamente há cerca de 3 meses ( como também outros tantos o foram para o gorducho Escalada


Geninho

Rodrigo Federman disse...

Geninho, eu li isso mais cedo tb! Será, cara?
Quero acreditar (juro por Deus) que foi uma informação errada. Não é possível, pois por esse salário, traríamos o André Lima de volta!
Só o Botafogo mesmo...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Percebo que humildade não é uma característica do NF, e não é de hoje que percebo isso.
Outra coisa: Soube dessa do "el gorducho", e iria justamente levantar outro ponto da questão. Já reparou que alguns jogadores não se olham em campo?? Exemplo clássico: Túlio e CA. Li isso em outros fóruns e ontem prestei mais atenção. Não por acaso, se esta notícia do "el gorducho" for verdade, é o maior salário do grupo depois justamente..... do CA!!! Cá entre nós, que existe algo estranho no time, existe. Ninguém desaprende tão rápido, e já vi este filme antes. Gosto muito do Túlio, mas pelo tempo que ele está no clube é óbvio que tem o respeito da maioria do grupo e da diretoria. Me atrevo a dizer que ele é O CARA, não confundir com craque,mas o que de certa forma dita as regras no time. Por favor, não estou dizendo que ele está de corpo mole, mas é visível a irritação dele com alguma coisa.
E não tenham dúvida que está se refletindo em todo o time. Não sei não, mas não estou otimista para domingo caso essa situação persista.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, não recordo qual foi o jogo preciso, mas lembro que o Túlio e o CA já tiveram "desencontros" qnd ainda eram adversários. Será que não esqueceram o passado?
Uma coisa é clara e concordo contigo: Algo incomoda o nosso volante.
Pode ser o suposto salário do gordito, como também os supostos salários atrasados do grupo. E como ele é um porta-voz, pode estar se sentindo no meio de um cabo de guerra (atletas x diretoria).
O problema maior é que ninguém fala nada. Nem os diretores, nem os jogadores.
E quem paga o pato? Sempre nós, torcedores!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

Também concordo que o Ney tá dando desculpas pra tudo, e esfarrapadas ainda...o cara não acerta uma substituição, cadê aquele treinador que barrava quem não agradava...
E tem outra, esse discurso que o jogo da redenção é sempre o próximo não cola mais...saímos da briga no brasileirão por isso e agora podemos perder a vez na sulamericana...alguém leva um pão de queijo lá pro mineirinho pra ve se ele acorda...

Saulo disse...

Vamos ter que vencer o América agora por dois gols de diferença para garantir a classificação às quartas-de-final. Ficamos várias partidas sem perder e parece que, o Botafogo quer ficar várias partidas sem ganhar. Nós estávamos tão bem, jogando um futebol bonito, com garra, com vontade de vencer e com muita determinação e de repente, acabou tudo isso. O que está acontecendo? O rendimento do time caiu muito. Está claro que, estamos com problemas, como por exemplo, as laterais e o meio de campo não funcionam mais direito. Se continuar jogando como está, vamos perder muito mais jogos pela frente infelizmente. Eu acho o Ney Franco um bom técnico, mas precisa urgentemente solucionar esses problemas, se não as coisas vão ficar mais feio ainda. Já é a terceira derrota seguida do Botafogo e ele não pode cruzar os braços. Essa é a hora de se fazer alguma coisa, porque não podemos continuar jogando assim, melancolicamente. Vamos agir logo Ney!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, bem lembrado! Para fazer uma média (e conquistar a torcida), ele chegou barrando os medalhões. Aí qnd sentiu que estava com moral, caiu no marasmo. Esquece, porém, que somos movidos à paixão, e se continuar errando repentinamente, não demorará muito para esquecermos o seu início de trabalho no Botafogo.

Saulo, até acredito que temos time e condições para vencer o América. O problema é que faz muito tempo que o Botafogo não marca dois gols em uma partida, né? Tem que ser na próxima quarta-feira.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

não sei pq sinto um deja-vu!



Cá pra nós, ney ta parecendo cuca!

Sempre tem uma desculpa e sempre tá bom!


Quando vão contratar um homem de verdade pra treinar o botafogo? Sem comparações idiotas, mas queria ver acontecer três derrotas seguidas em plena briga do título no palmeiras e luxemburgo não capar uns 3 ou 4 jogadores e mandar a impressa pra pqp!


Abraçõs e desculpa pelo desabafo exaltado!

Rodrigo Federman disse...

Diego, esse é um fato: O cara é mau caráter, fdp, safado, mas é O CARA!!!
O Luxemburgo com este time titular do Botafogo e os juniores no banco faria o grupo brigar pelo título!
Este é um caso raro de profissional que vale o que ganha!
E olha que não tenho nenhuma simpatia por ele!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente o Túlio é o porta-voz do grupo.
Foi ele quem foi falar com a diretoria sobre o Zárate.....(salários)....
Acredito que em 2009 ele não vai continuar no Botafogo.
Como diz o mineiro,conto o milagre,mas não conto o santo...hehehehehehe

Geninho.

Rodrigo Federman disse...

Geninho, se isso for confirmado (120 mil pro Zárate), será um dos maiores absurdos da história do Botafogo!
Uma mancha que não será apagada!
Abs e SA!!!