17/09/08

Sou a favor do boicote



A CBF insiste em dizer que a partida entre Botafogo e Flamengo será realizada no Maracanã, mesmo com o mando de campo sendo do GLORIOSO, que teria todo o direito de disputar o clássico na sua casa, o Engenhão.

Pois é, amigos. Teria...
...isso porque sabemos das intenções das Forças do Mal(CBF/GLOBO/FLA), que não suportariam ver o G4 sem a presença da "massa de iletrados".

O Botafogo ainda luta pelo seu direito e na minha opinião, deve ir até a última consequência. E digo mais: Se não obtiver êxito (e sabemos, é bem provável, pois os "molambentos" são queridinhos), que entre com o time de juniores no clássico.

Este boicote seria prejudicial ao próprio Botafogo? Concordo, mas mesmo que signifique um título em jogo, a nossa dignidade não tem preço.

A alegação de falta de segurança é vergonhosa. Só prova que, se existe "torcida violenta", esta é a flamenguista. Afinal, o GLORIOSO tem o mando de campo e a PM (servindo de laranja das Forças do Mal) se preocupa com os "iletrados" que podem "baixar" no Engenhão...

Se é assim, porque ao invés de prejudicar tecnicamente um clube, não se proíbe a presença dos "molambos baderneiros"? Se eles são "o perigo" e não sabem conviver em sociedade, que sejam trancados nas suas casas...

Ah, esqueci...o Flamengo não tem casa...

Enfim, uma vergonha! Imoralidade! Baixaria! Nada que nos surpreenda, quando vemos os envolvidos nesta armação.

Questionado a respeito deste imbróglio, o Montenegro foi bem "Montenegro":

" - Dizem que o Maracanã vai entrar em obra ano que vem, então caso esse clássico não seja disputado no Engenhão, o Botafogo não cederá o estádio para ninguém. Que o Flamengo vá jogar em Volta Redonda".

Meu comentário: De pleno acordo, Montenegro!

Obs: Em tempo, não poderia passar em branco, o ótimo significado que o Marcelo (Blog Fogo Eterno) deu para a sigla CBF: Como Beneficiar o Flamengo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

O problema do Montenegro é dizer o que pensa, sem pensar no que diz.
Minha posição: Coloquem o jogo onde quer que queiram, só que o laudo fica guardado com o Botafogo.
Sei o quanto é dificil aceitar essas imposições, mas lembrem-se dos atributos financeiros...
Como torcedor, não me sinto lesado pela alteração do local da partida, mas creio que é uma questão de princípios, e aí, a emoção fala mais alto, transbordando o cálice da razão.
Para finalizar, o Maracanã tem o dobro da capacidade do Engenhão, um acesso bem mais simples com uma area de ´´escape`` muito superior. Ora, se os dois times mantiverem o rítimo, acho o Maracanã mais viável em termos de renda e segurança.
É claro que sou Botafoguense, se alguem tem dúvidas, sinceramente não me importo. Só peço que pensem: ´´Se você tem um carro que vale dez mil e alguem fizesse uma oferta de vinte mil por êle, por quanto voce venderia?``
Acho muito bonito tudo que se diz sobre caráter, honra.. Mas essa maracutaia não é dirigida a nós, meros torcedores. Ninguem está ludibriando o Botafogo, estão sim, acenando com uma condição de se ganhar mais.
Quanto ao laudo, em 2009 poderiamos tê-lo como garantia contra invasões urubulescas. Seria como usar a arma deles, contra eles mesmos.
Abraços e saudações alvinegras.

Fernando Gonzaga disse...

é inadmissível...se a portuguesa pode receber os clubes grandes de sampa naquele chiqueirnho, pq a gente não pode disputar um clássico, no moderno engenhão...a CBF é uma podridão tanto quanto aquele timeco de urubu....

snoopy em p/b disse...

é um absurdo mesmo.
nojento, abusivo, irritante, framenguista...

ah, vamos esquecer isso.
com apenas 20% do estádio no primeiro turno, sufocamos eles.
vamos sufocá-los e vencê-los desta vez, no maracanã ou no engenhão.

ah, e o vila vai subir e o serra dourada vai pegar fogo em 2009.
vocês vão ver que a torcida mais apaixonada de goiás é vermelha, não verde.

abraços!!!

Cerejinha Carioca disse...

Afffffffff...

Rodrigo, naum adianta chover no molhado, o framengu faz o ki ker e ponto, isso eh fato, naum ha respeito por nada nem ninguem, agora, a resposta do montenegro foi otima, porem, ele como dirigente naum devia dar uma declaração dessas...

Fato: o Botafogo jah recebeu times grandes no engenhao sem confusoes, brigas ou qualquer tipo de baderna...

Concordo com o montenegro, naum podemos mandar o jogo contra eles lah, logo naum poderao jogar seus mandos d campo lah tbm, jah ki o problema eh o seu bando d vandalos...

Mais uma vez digo aki ki sempre achei um absurdo o Botafogo jogar contra o imperio do mal lah no engenhao, porem, jah ki foi aceito, naum devia ser revogado...

Naum acho correto entrar com os juniores, devemos responder em campo, jogando mt e mostrando pra eles a força do Botafogo...

Tbm naum acho vantagem dizer ki vai ter mais Botafoguense lah no maracana, pq a maioria dos Botafoguenses (eu m incluo nela) naum tem coragem d ir a este tipo d classico por causa da violencia, logo, a torcida deles sera maior, msm com o mando d campo nosso...

No classico contra o Vasco eu fui sozinha ao maracana, mais contra o framengu, nem escoltada...

Sabe, concordo com o Antonio qd diz pra colocarem o jogo onde kiserem, mas devemos guardar este laudo, para ano ki vem utilizar pra proibir os flavedos d jogarem no engenhao, naum jogam contra a gente lah, logo tbm naum jogam contra ninguem...

SA...

Anônimo disse...

Fala Rodrigo.

Correria pra mim desde ontem.
Bem, sobre este assunto, já explanei em outro post meu pensamento, que é o mesmo da maioria. A forma como estão conduzindo a situação, é vergonhosa. Mas já era de se esperar alguma coisa desse bando.
Só quero uma coisa: que o time atropele a portuguesinha domingo, e inicie o sprint final para o tão sonhado título. Aí meu amigo, nem cbfla, nem flaprensa nem o escambau!!!
É possível, sim. Sinceramente, não vejo nnguém acima de nós e basta o time se focar. Se eles acham que vão ganhar todas no maraca, problema deles. Vai ser uma nova decepção quando perceberm que eles não são estas coisas, mas aí será tarde demais... eles estarão fora da disputa quando nos enfrentarem, podem escrever... e serão obrigados à contragosto a jogar no Engenhão, podem apostar. Aceito desafio, para quem gosta de uma geladinha: 6 pra começar,quem se habilita?? hehehehe.

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,

Concordo com o André pena que não é o Lima, e aumento para uma "caixinha" de skol bem gelada e bico sêco.

Fui e uma grande abraço.

PS: Antônio e Rodrigo amanhã farei um "programa" que atenderá a suas perguntas quanto as horas que faltam, me aguardem.

Toninho e Isabella

Anônimo disse...

Sou a favor de aceitar essa imposição, pois estou confiante na vitória, seja onde for a partida. Assim, teremos a oportunidade de encarná-los por ganharmos mesmo sendo prejudicados. Além disso, podemos jogar esse fato na cara deles no ano que vema, quando quiserem jogar no Engenhão, e não deixarmos, a não ser por uma grana altíssima.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, o que vc falou é perfeito e racional. E melhor ainda que vc entendeu o que eu quis dizer, movido apenas pelo emocional. Concordo em absoluto com todos os seus argumentos, mas juro...eu gostaria de ver o circo pegar fogo uma única vez. E apesar de termos todas as condições de vencer o Flamengo no Maracanã ou qlq outro lugar do mundo, acho que se o Engenhão é nosso, devemos utilizá-lo. Eu sei que é um assunto que dá margem para várias interpretações, explicações e razões. Acho que a maior parte, inclusive, justificáveis, mas eu sinceramente gostaria de ver o Botafogo brigando (mesmo abrindo mão de receita) para valer contra CBF, urubuzada fedorenta, Rede Bobo, etc...

Fernando, concordo. Principalmente no adjetivo que vc deu à CBF. E olha que tu foste bem educado ainda, hein!? rs!

Fabião, acho que vencemos até se fosse naquele chiqueiro horrível chamado Gávea. Isso é um fato! Agora, o Engenhão é nossa casa. O mando é nosso. Pagamos os impostos por saúde, educação E SEGURANÇA. Portanto, a PM é paga para nos proteger, e não para propor alternativas de evitar um confronto entre torcidas. Se eles acham que recebem pouco (e concordo), que reclamem com os seus governos, pois os impostos dos contribuintes estão em dia!!!

Cerejinha, eu até achei legal o Montenegro dar essa declaração, pois assim o M.Brega e o K.Milk vêem que o buraco é mais embaixo, pois eles fazem o que querem com o Bebeto (que confia cegamente nesta dupla maléfica), mas o Montenegro neste aspecto é mais 8 ou 80!
Enfim, contra tudo e contra todos, vamos vencê-los, mas eu insisto: Se fosse dirigente, boicotaria o clássico (caso confirmado para o Maraca).

hAHAAHHA! André, senti mais do que firmeza no seu comentário, meu amigo!
Que assim seja! Não vou apostar, pois quero (e torço) que vc esteja mais do que certo!rs!!!
Vencer os molambos é questão de honra, até pq, estaremos vencendo os trastes e toda a corja da CBF e Rede Bobo.

Toninho, minutos para vc é muito pouco, companheiro! rs!
Queremos acompanhamento 24h...em segundos! hehehehe!

Paulo, eu não sou a favor de aceitarmos, mas penso como vc: Vamos vencê-los e encarnar na pele desses bandidos durante muito tempo. Agora, molambos e Engenhão? Nem por toda a grana do mundo! Pelo menos para mim! ehhehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que o melhor, será o Botafogo aceitar essa imposição feita pela CBF, por 2 motivos:

- Estou confiante na vitória, seja aonde for. Então, se for no Maracanã, poderemos jogar na cara deles que os vencemos mesmo sendo prejudicados por este laudo.

É claro que isso não vai acontecer, mas imagina se conseguissemos jogar no Engenhão, e perdessemos... Seria um prato cheio para os flamenguistas, não acha?

2- Se o jogo não pode acontecer no Engenhão, o mesmo também não pode ser emprestado para os mulambos, no ano que vem, a não serpor muita, muita, muita grana.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Paulo! O certo é que, independente dos alvinegros que pensam diferente, todos nós queremos apenas uma coisa em comum: Vencer estes ladrões rubro-negros.Concorda?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo já jogou com o lixo em Caio Martins, como é que pode a CBF impedir de jogar no Engenhão. É muita hipocresia.

Guilherme Silva

Anônimo disse...

Só pra acrescentar, no Caio Martins e no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador.

Rodrigo Federman disse...

Guilherme, bem lembrado!
Aquele jogo na Ilha, que vencíamos por 1 a 0, com um atleta a mais e permitimos a virada!!!
Abs e SA!!!