01/09/08

Wellington Paulista: Volta no momento certo



Jogar no sul exige - além da técnica - muita força, raça e dedicação.

É com este espírito que o Botafogo deverá pisar no Couto Pereira no próximo sábado e encarar o bom time do Coritiba com a sua fanática torcida, que promete lotar o estádio.

Eles só perderam uma partida jogando em casa neste Brasileirão. Justamente para o Grêmio, líder do campeonato. E foi só 1 a 0 para os gaúchos. Sem contar que o Coritiba venceu o Palmeiras e Flamengo, além do São Paulo ter suado para conseguir um empate. Ou seja, jogo duríssimo!

Ficar preocupado é normal e aceitável. Mas não podemos confundir o respeito ao Coritiba com medo. Caso contrário, sofreremos nas mãos dos caras.

Apesar das dificuldades, tecnicamente o Botafogo é superior. Ainda assim, para recuperarmos os dois pontos perdidos diante do Náutico, precisamos do meio de campo inspirado, da defesa ligada em 220V e o ataque brigando por todas as jogadas.

E eu confesso: Fiquei mais tranquilo em saber que alguns jogadores treinaram normalmente nesta segunda-feira. A volta do Leandro Guerreiro é importantíssima, pois melhorará a qualidade e força do nosso banco de reservas.

Mas a melhor das notícias foi mesmo o Wellington Paulista, que normalmente atua com o espírito que será necessário no final de semana. Algo me diz que o trio (WP, JH e CA) dará trabalho aos paranaenses...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

3 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Vou lhe pedir os números da mega sena meu amigo. Foi justamente isso que aconteceu quando cheguei a minha casa. Dona patroa feliz e quando lhe disse que iria ao jogo o tempo ficou mais nublado que o do Rio no sábado.

Fabião, li o teu post e os atrasados do Rodrigão e os comentários dos amigos do nosso Cantinho e lembrei-me de uma crítica do nosso mestre João Saldanha, sobre um pênalti perdido pelo Sócrates na copa. Disse algo como síndrome do terceiro mundo e de jogadores de países subdesenvolvidos, ou seja, o jogador ganha alguma projeção e se acha o máximo e com isso atrapalha o foco nos seus objetivos. Acredita que é um ser divino e que a qualquer momento pode decidir ou mudar o que quiser.
Só isso para explicar as coisas que acontece com os nossos jogadores e time.

Por não passar a maior parte do tempo no Rio, como vocês, sei o desespero e a vontade que dá de irmos ao estádio acompanhar a nossa maior paixão e quando vou fico observando cada detalhe. Juro que torcia e esperava por um sacode e já estava preparado para tirar uma foto do placar grandioso e mandar para vocês.
Acreditava que os jogadores iriam vingar a desonra que o nosso querido BOTAFOGO e o AL passaram.

Os nossos amigos que moram na cidade maravilhosa e foram ao jogo podem confirmar o desânimo, desespero, e as contas que todos faziam na saída para não deixarmos o G4. A maioria em silêncio. No estacionamento do estádio só ouvia o barulho dos motores. Parecia funeral.

Repito comentário postado no blog Botafoguismo do nosso amigo DRP. “A frustração é imensa. Perdemos uma grande oportunidade de, na bola, humilhar a quem não foi respeitável conosco e com as tradições do nosso GLORIOSO.
Essa batalha era única e os nossos soldados deixaram passar a oportunidade de impor-se ao respeito. De mostrar aos adversários que nos ofende e prejudica que o BOTAFOGO tem que ser tratado com reverência e honra.”

Só para lembrar o CA tentou cobrar um escanteio e vocês devem ter percebido que a bola devia estar pesando uns cem quilos. Concordo que o LF precisa alternar as cobranças de faltas e escanteios. Os adversários já sabem como cobramos.

Bola pra frente e torcendo para que WP retorne e com todos tragam essa vitória do sul.

Desculpem o tamanho do desabafo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
eu soquei muito o sofá de casa, cara.
depois do jogo, o rodrigo me ligou e eu nem conseguia mais conversar direito, de tão entediado.
aquilo não se faz...

valeu, meu amigo!

rodrigão,
sobre o post, deus te ouça!


abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Gil!
Hahhaa! Caracas, mas terminou tudo blz com a "patroa"? Afinal, vc mal chegou, foi pro estádio, e ainda volta pra casa com a "derrota". Não tem humor que aguente, né?
Mas amigo, falando sério...vc disse tudo...
Desde as palavras do JS sobre aquele pênalti sobre o Sócrates até o final do comentário.
Estamos nos acostumando muito mal. Criando um monstro/abismo interno, e como o Fábio colocou no seu texto de ontem, sendo derrotados por nós mesmos. O Botafogo tem vencido todo mundo, menos o próprio! Precisamos mudar isso, pois é o adversário mais fácil de "negociarmos" resultados...
Só nos resta torcer pelo time brigador no sul, pois em referência ao Botafoguismo, será uma batalha!

Só nos resta torcer, Fábio.
Mas convenhamos, as voltas do LG e principalmente WP, animam bastante, né?

Abs e SA!!!