07/10/08

Escolha um lado da moeda, Ney Franco



É até engraçado, mas eu só posso acreditar que o Ney Franco está sofrendo de uma espécie de "transtorno bipolar".

Bom, para que vocês entendam a minha "teoria", segue abaixo a declaração do treinador botafoguense ao site Globoesporte:

"- Quando eu cheguei no clube, nós estávamos a oito pontos do quarto colocado. E, em nove rodadas, conseguimos entrar no G-4. Depois da derrota para o Grêmio, ficou difícil. Mas eu não joguei a toalha".

O que o Ney falou, é a pura verdade. De fato, houve uma arrancada sensacional no final do primeiro turno que evidentemente pode se repetir.

Agora, ele anda muito "doido", pois toda vez antes de uma partida, o Ney Franco fica otimista e visualizando o melhor dos horizontes. Se o alvinegro sai com um resultado inesperado, o discurso muda por completo, praticamente dando "adeus" ao planejado.

Pelo menos foi assim nas últimas rodadas...

Tudo bem! Pode ser uma forma de manter os jogadores motivados. Mas também pode deixar todo mundo confuso, sem saber exatamente qual o foco do time neste momento.

E convenhamos: Do jeito que o Botafogo tem atuado, a "confusão" está mais nítida do que o "foco".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Ney Franco quer abraçar o mundo e pelo jeito vai ficar sem nada....não que ser otimista seja ruim....mas ele fica forçando o discurso da esperança, quando sabemos que é mais fácil o Vasco e Fluminense se salvarem do rebaixamento, do que nós nos classificarmos para a Libertadores...não que nosso time não tenha capacidade para isso, mas sempre quando chega na hora do vamo vê, a gente se encolhe...é duro admitir isso como alvinegro doente que sou, mas é a pura verdade....
abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, infelizmente eu compartilho da sua opinião. Infelizmente pq tivemos as nossas chances de fixarmos os pés definitivamente no G4, mas sempre que dependia apenas da gente, deixávamos a oportunidade passar.
É duro afirmar isso, mas realmente não merecemos(íamos), pois torna-se imperdoável um time chegar, depender de si e mesmo assim, falhar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos,
Um apelo de ninguém menos que Roberto Porto:


"Um pedido ao Botafogo

Para começo de conversa, não pense que deixei de amar você. Cada ano que passa, esse amor aumenta e às vezes dói. Dói tanto que depois de derrota para o Grêmio, eu, veterano de tantas batalhas, fui me deitar depois do jogo. Ficar acordado para quê? Para me lembrar de mais uma derrota? Nunca. Fiz como fazia quando criança: tomei o rumo do quarto e não quis saber de comentários, repetições de gols e a queda vertiginosa na classificação.

Mas enquanto o sono não vinha – que tormento....- ficava me lembrando de outros Botafogo a que assisti ao longo de tantas décadas, tanto em General Severiano quanto no Maracanã, recém construído. Você, Botafogo do meu coração, me remete hoje aos tempos de Gato, Casnock, Arlindo Baiaco, para não citar Orlando Pingo de Ouro (em final de carreira) e Joel, que foi defenestrado do Fluminense. E do Botafogo que passou 20 anos sem chegar ao título da cidade. Sofri como o diabo, Botafogo, saiba disso...

Acho isso uma injustiça comigo.

Cadê aquele Botafogo vitorioso de Garrincha, Amarildo, Didi, Quarentinha e Zagallo? Cadê aquele Botafogo do mestre e Enciclopédia do Futebol Nílton dos Santos? Não voltará jamais? Cadê o Botafogo de Túlio Boquirroto Maravilha? Cadê o Botafogo de Donizete, Maurício e até de Bebeto, que veio lá da Beira da Lagoa? Cadê o Botafogo orgulhoso de Geninho, Heleno de Freitas, Otávio Sérgio, Ávila, Bob e Juvenal, que molhavam a camisa com sangue?

Você ainda tem sangue, Botafogo?

Cadê o Botafogo de João Saldanha, Sandro Luciano Moreyra, Nélson My Boy Borges, Geraldo Romualdo da Silva e tantos outros? Morreu, acabou? Não faça isso comigo, Botafogo...Nem comigo nem com milhões de alvinegros espalhados por esse Brasil. Eles amam você de paixão. Não faça, repito, essa maldade com meus descendentes – Roby e Rafael Porto, filho e neto. Eles vão pensar que passei a eles uma mentira, Botafogo. E você não é uma mentira, Botafogo. Você existe e já foi campeão brasileiro.

Não faça essa sacanagem com o César Oliveira, que luta tanto para ver você lá em cima, lembrando sempre de seu saudoso pai com a camisa de Paulo Catimba Valentim em 1957. Tenha amor por si próprio. Olhe sua linda sede – que beleza, heim? – dê um pulo na sala lá de baixo e veja os troféus que já conquistou. Talvez isso lhe dê um estímulo.

Certa vez, Neivaldo – grande amigo que se foi muito cedo – me contou uma história de um jogo seu (Botafogo) contra o Vasco. Ele chegou mancando no vestiário e o doutor Lídio disse que ia cortar a chuteira dele para tratar o inchaço. Você, Botafogo, não deve ter escutado isso. Neivaldo disse ao médico que não cortasse. Por quê? Porque se cortasse ele não agüentaria voltar para o segundo tempo. Mas voltou assim mesmo, no peito, na raça e no amor pela estrela solitária (a família dele é toda de botafoguenses).

Não me maltrate mais Botafogo. Já não tenho idade para isso. Mas fique certo de uma coisa: ninguém haverá de calar o meu amor por você. Você, Botafogo, repito mil vezes, é e será o maior imaterial de minha vida."

Roberto Porto
portoroberto@uol.com.br

PS.: este Blog foi publicado aos trancos e barrancos, por problemas informáticos. Mesmo assim, vai recheado de legítimo amor alvinegro.

Comentário: Uma pena esses jogadores medíocres não entenderem uma linha do que significa todo esse amor tanto do Roberto, quanto de todos nós, humildes torcedores.
Eles são muito pequenos para a grandeza do BOTAFOGO.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André,
LINDO "APELO" do nosso grande mestre Porto!
Olha, como vc disse, é uma pena que estes "acéfalos" não entedam tão lindas linhas!
Eles preferem estudas os "créus", "tchans" e afins da vida!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,

Simples galera de fazer esses
"acéfalos", como mesmo disse o Rodrigo, entender é só faze-los ler tal texto no momento em que forem reclamar de salários e prêmios atrasados ou, meu DEUS onde esta o BEBETO que não toma nenhuma atitude, enquanto isso na beira da lagoa os caras já falam até em festa do "hexa", que eles mesmo sabem que nuna ca foram mas canto aos 4 ventos que são portanto onde esta o nosso "PRESIDENTE", será que ele esta enchendo saco de areia para escorar as bandeira no ENGENHÃO, para o jogo de 5º feira, onde esta a mobilização da diretoria, para a aarrancada dos 10 últimos jogos, pq na beira da lagoa ..., realmente já estou de SACO CHEIO, da falta de responsabilidade por parte da diretoria, cadê o BEBETO DE FREITAS, cadê o ROCAMBOLE, cadê todo mundo, porra o que não dá mais, é nós torcedores ficarmos botando a "boca no trombone" enquanto essa diretoria de "m.e.r.d.a" fica se ESCONDENDO, cadê a BASE, aparece BEBETO DE FREITAS, afinal de contas faltam pouco menos de 3 meses para vc largar o FARDO.
Na verdade essa coisa de ser torcedor educadinho, gente boa, diferenciado, não leva a porra nenhuma, vejam os nossos "amigos vizinhos".
O merda do "torozinho" deu uma declaração em que ele afirma que todos tem medo da torcidinha do mal, será que ele esta certo ?
Alguem ainda dúvida que o jogo contra a mulambada vai ser no MARACANÃ, cadê vc BEBETO DE FREITAS, cadê vc ROCAMBOLE.
Rodrigo me desculpa mas ta "PHODA"
Grande abraço a todos

Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Toninho, eu só posso fazer uma coisa depois do que vc escreveu: CONCORDAR!
Tá FODA mesmo!
E eu tb acho: Chega de ser educadinho, bonzinho! Agora é a hora do chicote, meu amigo. Arregaçar as mangas e cair dentro pelo Botafogo.
Ah, e o fato do Clodovil dizer que a faixa deles está preparada é estranho....mais estranho ainda será se confirmar, né?
Ou vc tem dúvida de que essa declaração não tem "mensagens subliminares"?
Abs e SA!!!