21/10/08

A importância do Castillo



O Botafogo não contará com o talento do Carlos Alberto nesta noite, contra o Estudiantes de La Plata. Sem dúvida, a ausência mais sentida pelos alvinegros, afinal, o meio campista é experiente e acostumado com partidas decisivas.

Se não poderá contar com o homem que desequilibra com a bola rolando, o GLORIOSO deve concentrar as suas forças no grupo e nos atletas mais experientes.

Daí, duas boas notícias: As voltas confirmadas do Alessandro e Castillo.

Apesar de ter evitado um desastre maior no sábado passado (quando agarrou muito!), o Renan deixa claros sinais de falta de experiência em determinados lances. Ele até pode ser mais confiável do que o Castillo debaixo da trave (eu particularmente não acho), mas jogando na Argentina e contra um time de massa, a presença do uruguaio torna-se mais do que importante: Obrigatória.

O retorno do goleiro titular facilita a vida do sistema defensivo do Botafogo, pois o Castillo tem como maior característica, a capacidade de organizar e alertar os zagueiros. Além disso, é um nome de peso (goleiro de seleção) que pode fazer pressão na arbitragem e contra qualquer tipo de provocação dos argentinos.

E convenhamos, isso faz bastante diferença em competições sul-americanas. Principalmente contra os "hermanos".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

snoopy em p/b disse...

fala rodrigão, tô na correria...

cara, eu reluto, tento e quero muito acreditar que o castillo é tudo isso aí, mas não consigo.
o máximo que faço é pensar que teremos um bom goleiro defendendo o time, mas não o melhor que temos.

hoje o bicho pega.
já tô ansioso. hehe

abraço!

Anônimo disse...

Rodrigo,

É por aí... O Castillo nessas horas será mais útil realmente. Particularmente, achei que o Renan falhou no gol do Santos, mas é um grande goleiro também e que será titular em breve.
Pô, o horário do jogo mudou para
21:00 hs, e com isso não haverá transmissão via TV aberta como vinha sendo anunciado na imprensa escrita. Pelo menos é o que estou vendo na maioria dos canais daqui...

Saudações

André Lira

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Acredito que para ficar melhor teríamos que ter outro "hermano", nesse jogo.
Pela experiência, conhecimento da torcida, do campo e falar a mesma língua, ajudaria bastante e compensaria a falta de ritmo do nosso zagueiro Ferrero.
Estou preocupado com o jogo mas estarei na torcida pela vitória do nosso querido GLORIOSO.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

QUal o real horário do jogo. No VA tá 20:30h, tem gente falando 21h e até 22h. Ainda tem horário de verão. Alguém sabe o verdadeiro horário?

Gil disse...

Amigos,
No SPORTV está programado para as 21h a transmissão do jogo.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Fabião!
Esta noite promete, cara!
Então, foi o que eu disse: Sem entrar nos méritos de quem é melhor ou pior debaixo da baliza, acho o Castillo bem mais preparado (até pela experiência) para jogos deste porte! Tomara que ele prove em campo! Mas como tu sabes, eu confio no gringo!!!

Fala, André!
Cara, eu tb acho que o Renan será o dono absoluto da nossa camisa 1 em - aprox.- 2 anos!
Ele é muito bom e tem potencial para chegar, inclusive, na seleção.
Tb achei que ele falhou no gol do Santos. Principalmente por não ter armado barreira, já que a bola foi muito forte. Mas foi erro típico de inexperiência (em minha opinião).
Pô, mudou? No SporTV ainda está anunciando para as 22h, e até então eu não tinha visto nada de transmissão em canais abertos, cara.
Pelo menos aqui em Vix.

Gil, amigão! Tô, contigo! O Ferrero já era para estar no time desde....putz....muito tempo! rs!
Apesar do Zárate jogar, ele não tem experiência em primeira divisão, portanto, acho que o "representante" em campo será mesmo - apenas - o Castillo!

Anônimo, boa pergunta.
Até onde eu sei, será as 22h (Brasilia), com transmissão do Sportv.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, então passou mesmo para as 21h? Caracas, que zona!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

21 horas, amigos...

rodrigão,
duvido que o renan seja titular daqui a 1 - 2 anos. só se for de algum time da europa, ásia ou oriente médio...

abraço

Rodrigo Federman disse...

É, Fábio!
Isso é uma verdade!
Logo, logo, será vendido a preço de banana! Lembrou bem!
Abs e SA!!!

DRP disse...

Acho o Castillo um bom goleiro, melhor que o Renan. Mas é questão de gosto.

No jogo contra o Santos, eu estava na ala Oeste Superior, bem de frente para o lance da falta. Reparei que, além de ter posto só um cara na barreira, o Zárate ainda se posicionou, na linha da pequena área (e bem atrás da barreira), exatamente onde a bola passou. O Renan gritou pra ele sair daçi e ir mais pro meio da área, marcar o cruzamento.

Bom, não sei se o Zárate estava tapando a visão do Renan, mas o fato é que ele estava no lugar certo e o Renan mandou-o sair dali.

Se o jogo vai ser 21h daqui, significa que vai ser 20h de lá. Parece que estou com crise bipolar, tem horas que acho que será uma GRANDE vitória, e tem horas que acho que será um papelão. Vamos ver... assim como o Fábio, estou ansioso.

Abraço,
Danilo

Fernando Gonzaga disse...

caro Rodrigo...
o Castillo por sua experiência e malandragem deve ser titular sim...e o Renan precisa ser melhor treinado, para se precaver de alguma falhas inocentes que ele comete. É indiscutível que ele é um goleiro de potencial elevado, mas precisa corrigir alguns erros primários para se sobressair na carreira...ele ainda não está totalmente pronto para vestir a camisa 1...

abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, eu tb acho o Castillo - ainda - melhor do que o Renan, mas como vc bem disse, é questão de gosto. O mais importante é que estamos bem servidos na posição!
Pô, vc viu bem, cara.
Pela tv ficou nítido que o Renan gritava pro Zárate mesmo! E o erro do lance foi justamente o posicionamento da "barreira". Mas se não fosse o Renan, a nossa derrota seria muito pior!

Fala, Fernando!
Penso igualzinho, cara!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

danilo,

também estou com esse transtorno de bipolaridade... hehehe

Rodrigo Federman disse...

Amigos, este transtorno é uma rotina na vida de todo botafoguense, afinal, quando o time depende de si e a torcida está empolgada, ele simplesmente joga tudo fora.
Mas qnd está desacreditado e sem tanto apoio, acaba superando as adversidades.
O que esperar? Ninguém sabe! rs!

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, tenho que confessar que com essa formação, as dificuldades(eu acho que)vão aumentar!!! Com o 4-3-3, os laterais vão ter que marcar(o que eles não sabem fazer) e se os laterais tem que marcar, os dois atacantes(pontas)terão que ir a linha de fundo(o que o WP nunca faz) e se o WP não faz, vamos acabar vendo o Zárate fazer isso(resultado: teremos o WP de centro-avante)!!!

Bom, eu espero que aconteça ao contrário: que os laterais marquem como nunca; que o WP e o JH vá a linha de fundo!

Vai dar tudo certo!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, apesar de vc estar correto, tomara que tudo aconteça ao contrário! hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

a questão é a segte: por baixo o Castilho é insuperável. por cima, a "baixa" estatura (pros padrões atuais de goleiro)cria alguma dificuldade. o Renan pela altura tem mais chances de pegar bolas mais altas e distantes,no entanto, por baixo perde feio pro Castilho. não dá pra mesclar os dois? de qualquer forma, eu sempre espero ter um susto maior com a presença do Castilho, apesar de reconhecer ser um grande goleiro. jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, da mesma forma que pode dar mais "sustos", acho que o Castillo tb "surpreende positivamente" mais.
Enfim, estamos muito bem servidos no gol e obrigado!
Abs e SA!!!