09/10/08

Seria simples...se fosse em outro time



Palavras do Lúcio Flávio, explicando sobre a entrada do Zárate no ataque botafoguense:

"- Muda a característica, Zárate trabalha mais de pivô. Ganhamos em força, em bola aérea. O apoio dos laterais será fundamental para podermos aproveitar essas características dele".

Teoricamente, ganhamos em fundamentos (pivô e jogadas aéreas) que são fracos no nosso time. Mas a teoria passa muito longe da prática e desta forma eu atento para dois pontos mencionados pelo Lúcio:

1- "Ganhamos em bola aérea" => Só precisamos combinar com os zagueiros e goleiros adversários, pois estas jogadas do Botafogo são - quase sempre - inofensivas;

2- "O apoio dos laterais será fundamental para podermos aproveitar essas características dele" => Só falta o Alessandro e o Triguinho aprenderem a levantar bolas na área.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
o marcelo, do fogo eterno, falou uma coisa que é a pura verdade: como se sai bem em entrevista nosso genial maestro e capitão.
contra a portuguesa, se não me engano, o marcelo deu uma nota 1,5, eu acho, e disse que não deu 0,0 porque ele se saiu muito bem na entrevista no final do jogo...
ahauhauhauhauha

muito bom!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha!
Fabião, neste quesito, o LF é titular indiscutível, amigo!
E a faixa de capitão é de direito! rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

pois é...

isso mostra que o importante mesmo é o dom cognitivo do jogador.
deixa o que ele apresenta em campo pra segundo plano...

ai ai ai....

Fernando Gonzaga disse...

olá Rodrigo...
você foi pontual....não fizemos um gol de escanteio, desde o carioca.....e nossos laterias são uma tristeza na hora do cruzamento......ahhhh e nosso capitão....acho que ele seria um bom assessor de imprensa, pois atente a todo mundo com aquela paciência de Jó...imaginem, o cara já é lento jogando, não poderia ser diferente falando...
abraço!!!

DRP disse...

Como eu já defendi no Botafoguismo, acho que o Lucio Flavio renderia muito mais ao clube saindo do time e virando porta voz.

E o cara que detém o monopólio das bolas paradas no clube e cruza sempre baixo e na cabeça do zagueiro adversário querer falar que a bola aérea vai melhorar... pô, é dose!

Abraço,
Danilo

Anônimo disse...

Calma gente, voces estam sendo muito injusto com ele, afinal de contas, ele é o maestro, ele é o gênio, ele é o camisa 10, ele é o capitão, ele é o batedor oficial de penaltis, ele é o batedor oficial de faltas, ele é o batedor oficial de escanteios, ele é o porta voz, ele é o dono da bola quem sabe ele nai vai ser o nosso PRESIDENTE em 2009.

VIVA O LÚCIO FLÁVIO, fora a BASE

PS: Ninguem merece.

Saudações Alvinegras
Toninho e Isabella

Saulo disse...

Olha, vou torcer muito para o Zárate fazer uma boa partida, mas a bola aérea e o apóio dos laterais não está legal no Botafogo. Tomara que nesse jogo melhore esses fundamentos, porque precisamos muito dessa vitória para ficar numa posição melhor no campeonato.

Rodrigo Federman disse...

To ficando com fobia dessa palavra (cognitivo), Fábio!rs!
De tanto que o NF já utilizou...

Fernando, o Rodrigo Paiva que não abra os olhos ali na CBF! eheheheh!

Danilo, eu já nem falo mais nada sobre as bolas cruzadas do LF. Aliás, o Fábio deve estar de saco cheio desse assunto, pois sempre mando torpedos a respeito deste "fundamento" do LF!

Toninho, hahahah! Ainda bem que vc consertou no fim, cara. Eu já estava quase caindo no conto do vigário! hehehe!

Saulo, o problema de depender dos nossos laterais é que eles são fraquissimos nos cruzamentos. É cada um mais bizarro do que o outro.

Abs e SA!!!