03/11/08

Até quando?



Respondam rápido: Qual a principal coincidência entre as seguintes partidas do Botafogo (nos últimos dois anos)?

1) Botafogo e Flamengo (final do Carioca 2007);
2) Botafogo e Figueirense (semifinal da Copa do Brasil 2007);
3) Botafogo e Flamengo (final da Taça Guanabara 2008);
4) Botafogo e São Paulo (Brasileirão 2008);
5) Botafogo e Atlético MG (Brasileirão 2008).


Eu gostaria de dizer que estes jogos foram apenas alguns exemplos, dentro de muitos outros que poderíamos lembrar.

Voltando à questão, vocês sabem responder?

Amigos, em todos as partidas o Botafogo foi literalmente roubado, assaltado e humilhado por árbitros e assistentes tendenciosos. E o que aconteceu? Nada. Absolutamente nada com os "bandidos do apito". Já o GLORIOSO, precisou "engolir" as derrotas à seco...

E aí vem o revoltante...

O "Unimed FC" se julgou "garfado" (realmente foi) no empate contra o Vitória e no dia seguinte o árbitro estava suspenso.

Assim também acontece quando surgem pedidos/reclamações do São Paulo, Flamengo, etc...

Desta forma, eu deixo mais uma pergunta para os amigos deste Cantinho Botafoguense. Mas esta, tenho certeza, duvido que alguém consiga responder:

Quando o Botafogo mostrará o seu tamanho e força?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estive lendo o MCR, e já estão falando que o Botafogo já sofre em campo por ter denunciado a cbfla, concordando em nota oficial com a coluna panorama esportivo que falou sobre esse embate contra a referida instituição e mais mulambos e florzinhas. Não sei se é bem por aí, até porque agente vem sendo assaltado muito antes dessas questões desenrolarem.
Não sei não, mas acho que vamos esperar, e muito, para que essa força enfim se consolide, e o Botafogo passe a ser respeitado.
E vou te dizer mais: Esse prefeito que foi eleito aqui, prometeu rever o contrato de concessão do engenhão... Não acho que isso seja possível, uma vez que a licitação ocorreu normalmente, e a transação foi toda supervisionada por várias esferas do Estado. Mas achei a atitude dele desrespeitosa, e que no fundo o que ele queria eram os votos dos iletrados, burros-negros.

Saudações

André Lira

Danilo Julião disse...

Fala Rodrigão, realmente tá complicado!
Vamos torcer pra que esse novo presidente bote o Botafogo no seu devido lugar, no céu,brilhando como estrela solitária. Quanto ao agora, só peço: ACABA 2008!!!PELO AMOR DE DEUS, ACABA!
ABRAÇÃO E SA!
P.S: Prometomais assiduidade daqui em diante,mas essa vida tá mto corrida, rs!

P.S 2: Que perda essa do Fabião,mas 2009 ele volta a reforçar aqui!

Rodrigo Federman disse...

André, o que o MCR disse é exatamente o que nós conversamos há mais de um ano.
Agora eu sinceramente acho que está bastante tarde para reconquistarmos o devido respeito, mas precisamos acreditar no M.Assumpção, né?!
Que Deus o dê força e sorte, pq o trabalho será árduo!!
No caso do prefeito eleito, nada a declarar, pois penso da mesma forma, meu amigo.

Danilo, acaba logo 2008 e chegue logo Mauricio Assumpção, pois a esperança é a última que morre! hehehe!
E não tenho dúvidas de que o Fabião vai voltar "à ativa" em 2009. E se Deus quiser, com um panorama muito melhor do nosso Botafogo.

Abs e SA!!!

DRP disse...

Rodrogo, eu vou mais além e lembro do Botafogo 0x1 Inter em 2006, o jogo que marcaria a 4ª ou 5ª vitória seguida do time na arrancada pra Libertadores.

O jogo que o lambão Wilson de Souza garfou o time do começo ao fim. O cretino do Fabiano Eller quebrou o pé do Reinaldo e nem cartão levou, inverteu cartões, faltas e no último minuto ainda inventou um pênalti pro Inter.

E só pra confirmar a má vontade e mau caratismo dele com o Botafogo, ele MENTIU na súmula dizendo que por centímetros não tinha sido atingido por uma lata de cerveja quando estava no centro de campo ao fim da partida.

Uma lata de cerveja atirada da arquibancada no meio do campo do Maracanã! Nem o Hulk conseguiria. Tanto que ficou comprovado que ele mentiu e ele acabou suspenso por um tempo. Mas por pouco tempo, porque esse ano esse pulha já apitou jogo do Botafogo...

Mas, qualquer coisa que a gente fale é porque somos chorões, não é mesmo?

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Danilo, pois é. Isso pq eu só foquei em 07 e 08. Não podemos esquecer tb do garfo na Sul-Americana de 06, naquele gol horrivelmente impedido do Marcão, no final da partida...e por aí vai...
Abs e SA, cara!!!

Saulo disse...

Bom post Federman.
Olha, eu comentei sobre isso no Blog do Rui Moura que você deve conhecer e ele fala sobre isso também.
Federmam. Eu mesmo não agüento mais ver o Botafogo ser prejudicado por erros absurdos e o pior é ficar aceitado isso sem ter o direito de reclamar porque logo a gente é chamado de chorão.
Não podemos ficar calados com relação a isso e a diretoria precisa reagir logo.
Se a nossa diretoria fica aceitando essas injustiças, nós torcedores temos que mostrar a força que o Botafogo tem.
Precisamos fazer alguma coisa porque do jeito que está não dá mais para assistir as partidas do Botafogo. É muita injustiça. Toda partida do Botafogo tem um grave problema de arbitragem e isso está muito estranho.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Saulo!
Nos resta esperar que a nova diretoria do Botafogo seja diferente neste aspecto, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Depois que o Botafogo quebrou o jejum em 89, em um programa de rádio homenageando a conquista, lembro de uma pergunta que fizeram ao Luís mendes, que foi a seguinte: "Mendes, porque o Botafogo ficou tanto tempo sem conquistar um título Carioca?". Em tom de chacota e com um leve sorriso na fala, o Mendes disse o seguinte: "É simples, o Botafogo estava falido, não tinha como comprar árbitros". Seria a resposta do Mendes gozação ou a dura realidade do futebol brasileiro. Certa vez li uma entrevista do Zico, sobre as dificuldades que o CFZ enfrentava, ele façou que o único clube que ele enfrentava e não era roubado, era o Botafogo. E olha que o Zico odeia o Botafogo. Cara, o que já fizeram conosco dói, dói muito. Não é prá menos que o Carlito Rocha em dias de jogos do Botafogo, sobre a arbitragem dizia o seguinte: "Senhor, fazei que esse ladrão não nos prejudique hoje."ABS E SA!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Sérgio!
Eu não sabia dessa declaração do LM.
Ele estava prevendo o futuro! rs!
Abs e SA!!!