23/11/08

Atenção à base e valorização dos estrangeiros



Alguns amigos me falaram que só dois jogadores foram aplaudidos enquanto o time do Botafogo deixava o gramado em direção ao vestiário, após o empate diante do Atlético PR: Renan e Zárate.

Por coincidência, um formado nas categorias de base e o outro, argentino.

Em minha opinião, estas deveriam ser exigências para a nova temporada, pois está cada vez mais claro que os garotos de Marechal Hermes têm carinho diferenciado da torcida, que reconhece todas as dificuldades que eles enfrentam até chegarem (quando chegam!!!) aos profissionais do Botafogo.

No caso do atacante, houve unanimidade: Ele realmente briga com a bola nos pés, mas as palavras "omissão" e "falta de empenho" não pertencem ao seu vocabulário.

O meu irmão me ligou no decorrer da partida e falou que o Zárate (com todo o seu "tamanho") não para de correr um instante sequer e todas as jogadas ofensivas do Botafogo passaram pelo argentino.

Digo mais: Raça, dedicação e vontade são características básicas dos hermanos. Enquanto nós costumamos aplaudir os atletas brasileiros que se entregam um pouco mais, na Argentina e Uruguai os torcedores nem percebem, pois estas são premissas/exigências para quem quer ser jogador de futebol.

O que eu quero dizer com tudo isso?

Simples, amigos...
...2009 deveria ser o ano da mudança: O ano de apostarmos (de verdade!!!) nos jovens botafoguenses e nos jogadores sul-americanos, que ao menos são homens e respeitam o clube e seus torcedores.

Mas aí entram as "estranhas decisões"...

Os "parceiros" exigem as presenças dos seus "contratados" (por mais limitados que sejam) e o Botafogo simplesmente acata a decisão dos seus "donos". E se não bastasse, renovamos contratos com treinadores que preferem zagueiros à beira da demissão em outros clubes, ao invés de estrangeiros que contam com simpatia de grande parte da torcida (entendam, Emerson e Ferrero).

Assim, amigos, fica difícil!

E a torcida que foi ontem ao Engenhão, pelo visto, não me deixa mentir, quando apenas dois atletas saem aplaudidos em meio a outro resultado ruim do time: Uma cria do Botafogo e um estrangeiro.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Zárate vai nos dar muitas alegrias em 2009!
Só o deixem ter uma sequencia de jogos!

Rodrigo Federman disse...

Hangman, eu tb acredito no gringo, mas é essencial que o preparo físico dele seja acompanhado desde já, e sem férias. Se deixarmos dezembro parado, precisará de mais quatro meses de recuperação, etc...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

depois do jogo o mineirinho idiota disse que gostou muito do EDUARDO, EMERSON, o vigoroso e combativo LUCAS SILVA e que o ZÁRATE com uma boa pré-temporada pode ser uma opção muito interessante. Bom, dessas porcarias citadas por esse porcaria, só mesmo o ZÁRATE vale a pena ser citado. vai ser f--a guentar o mineirinho tomar conta e ganhar grana em cima dos seus protegidos. pelo jeito esse porcaria nao vai passar do campeonato carioca. o time vai jogar feio ou ganhar de 1 a zero. vai terminar em 3°. sinto com tristeza dizer isso, mas o que esperar de um m---a que veio do interior ontem e que tem interesses financeiros pra aumentar seu salário nos combativos Lucas Silva, no veloz Emerson, no sério Eduardo, no competente Edson... vai ser brabo o inicio de 2009. porque não trazer logo o joaquim, colocar o wellinton jr desde o inicio, o jougle, o laio etc...? jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, pq ele não abrirá mão das comissões...

Abs e SA!!!

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Tirou o Laio dos juniores pro garoto ver entrar em seu lugar Fábio (!!!), Rodrigo Sá (???) e...

ZÉ CARLOS (imaginem minha cara como sendo a do Hulk zangado)

Se quer acabar com a moral do garoto antes de estrear, diz que ele não serve, mas pra pôr ISSO em campo, melhor não subir ninguém.

Em 11 jogos, o Laio fez 11 gols pelo time junior.

Em 48 jogos, o Fábio fez: TRÊS

Eu até fiz uma espécie de defesa ao Ney por conta de nossa situação ($$$), mas há coisas que são intoleráveis. Zé Carlos é uma delas.

S.A.

Vinícius Barros disse...

O André Luiz e o Renato Silva devem ter uma média de gols maior que a do Fábio!

Vinícius Barros disse...

Até o Vanderlei(ou Van Deer Lei) fez gol!

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Concordo em tudo contigo.
Entra e sai diretoria e a ausência de variedade ou de progresso é inexistente, deixando-nos possessos. Será que só nós torcedores percebemos isso?
Os outros clubes têm os seus investidores, empresários, colaboradores, mas nenhum deles submetesse as suas determinações. Qual será a nossa dependência com esses senhores que depenam o nosso querido BOTAFOGO e até com as nossas esperanças?
Renovar com o NFra(n)co é sujeitar-se ao ridículo. O cara já deu provas das suas incoerências, despreparo e incapacidade. Não nos inspira, não passa confiança e muito menos impõe autoridade. Vamos ter que esperar mais derrotas para rescindir contrato?
Infelizmente eles (diretoria) reproduzirão o velho filme que estamos cansados de ver.
Torcerei, como sempre, para que essa perturbação esteja totalmente equivocada.
Que tudo seja diferente!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Meus Caros, antes de escrever o que esta "bloqueando minha garganta" ja' a alguns meses, gostaria de pedir desculpas duas vezes: Uma pelos erros de portugues (ha' muitos anos moro fora de nosso pai's, por favor, me deem um desconto!) e a segunda e' por descordar de voces sobre alguns pontos;
Eu simplesmente nao ACREDITO que voces possam ver algum potencial no "Kung Fu Panda", ele e' horrivel!!! (EU, que tambem fui horrivel nesse esporte que tanto amo, fui melhor que ele, JURO!!!!)
Tudo bem, faz mais gols que Fabio, Welington Paulista e Jorge Henrique mas, e dai'? Mandem todos embora e tragam de volta o Andre Lima, e na reserva dele (ou como companheiro de ataque), coloque um junior qualquer, de que adianta, ir na Argentina para trazer jogadores que sao horrrosos e/ou quando bom, nao sao utilizados (no caso do Ferreiro sabe la Deus por que), enquanto o Inter vai la e, de primeira pega o D'Alessandro. Porque nosso "Amante Argentino" desta vez, para limpar as cag**as anteriores nao nos traz agora o Falcao do River Plate que ta caindo pelas tabelas la?
Outra coisa, ontem realmente descobri que nosso clube esta numa "pindaiba" mesmo, la' se vao o que? seis meses? que o Kung Fu Panda esta la' e ainda nao mandaram fazer uma camisa GG pro cara!!!???!!! Ontem vi ate' o umbigo do cara na hora que ele comemorou o gol...
Excelente semana a todos...

Saulo disse...

A nova diretoria já está cortando o orçamento e não vai se arriscar. O bom, bonito e barato, não vai existir para 2009.
A garotada do Botafogo vai ter vez no ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Caro amigo de Forteleza, é por essas e outras incoerências, que vcs estão sempre me vendo reclamar do treinador botafoguense.

Vinicius, acho que até o Renan tem média de gols maior do que o Fábio.hehehehe!
Não nego que ele seja voluntarioso, mas atacante precisa fazer gols. Se é apenas para mostrar vontade, que alguém o transforme em zagueiro, volante ou lateral!rs!

Fala, Gil!
Mas será que toda a torcida tb pensa igual a gente? Começo a achar que não, amigo.
Isso pq, vi muitos criticarem a atitude daquele torcedor (que pensa como nós) que protestou no treinamento no final de semana passado.
O que acontece? A diretoria está certa e/ou somos uma minoria exigente e pessimista demais?

Anônimo, eu concordo que o Zárate não é o atacante dos nossos sonhos e da grandeza do Botafogo. No caso do post, foi apenas uma menção honrosa ao argentino em questão, pois é um dos poucos que luta (pelo menos isso), mesmo com tds a sua limitação técnica e - principalmente - física.
Eu tb acho que se é para viajarmos à Am. Sul, deveríamos buscar jogadores que façam diferença, mas diante da nossa situação financeira, não devemos esperar muito mais do que conseguimos. Agora, se é para mantermos o nível atual, que escalemos os gringos, que ao menos demonstram raça e comprometimento. Bem diferente destes bandidinhos brasileiros...

Saulo, será?

Abs e SA!!!