25/11/08

Chega de apatia! Chega de conformismo!



"Simon terá de dar explicações a Sérgio Corrêa sobre erro no Mineirão".

"Fla vai à Fifa para tirar Simon da próxima Copa do Mundo".

"Assim como acontece com os jogadores, Ibson quer punição para Simon".

"Disposto a tirar Simon da Copa, Kleber Leite acusa: 'Está em decadência".

"Sérgio Corrêa defende Simon, mas pode escalar o árbitro para apitar a Série B".


Estas são apenas algumas notas que a "imprensa parcial" fez questão de enfatizar, a respeito do suposto lance que prejudicou o Flamengo no domingo, diante do Cruzeiro.

Tudo isso em menos de dois dias.

E eu pergunto: Este lance isolado do Simon foi mais grave do que os cometidos pelo "bandido da Taça Guanabara" (incluindo a súmula carregada de mentiras sobre os jogadores alvinegros)?

Não custa lembrar que o "bandido da Taça Guanabara" voltou a aprontar (de novo, favorecendo o Flamengo diante do GLORIOSO) há menos de três semanas, ao não marcar um pênalti escandaloso no Jorge Henrique, quando o cronômetro marcava menos de dois minutos de partida...

Nós sabemos que o tratamento e importância dados ao Flamengo é diferenciado. Tudo que envolve os "molambos" têm o consentimento da mídia esportiva. A prova concreta ficou nesta "campanha contra o Simon", criada pelo rubro-negro e avalizada pela "imprensa parcial".

O que aconteceu com o "bandido da Taça Guanabara" depois de tantos roubos contra o Botafogo?

Nada!

O que o Botafogo fez para prejudicar a carreira do ladrão (igual o Flamengo está fazendo com o Simon)?

Nada!

Como foram as notícias pós-roubo ao GLORIOSO em favorecimento ao rival carioca (na final da T.G e no jogo do returno pelo Brasileirão)?

Abafadas pelas "vitórias" do "protegido".

Diante de tanta safadeza envolvendo o futebol e imprensa esportiva brasileira, eu só gostaria de uma coisa: Um Botafogo forte nos bastidores e que comprasse briga contra tudo e contra todos, exigindo o devido respeito que merece.

Utopia? Talvez sim, talvez não! Só depende dos homens que comandarão o GLORIOSO nos próximos anos. Se eles realmente quiserem, podem contar com o apoio de mais de 3 milhões de botafoguenses!

Basta querer e brigar pela nossa paixão comum: O Botafogo de Futebol e Regatas.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

ROdrigo, fora o que eu vi na tv hoje e achei maravilhoso. Quando o Flamengo ganhou da Portuguesa no Canindé nesse Brasileirão com dois gols de mão nada se falou, e a coitada da Portuguesa não pôde fazer nada...esse é só um exemplo (não vou nem falar da proteção nas decisões contra o Fogão).
RIDÍCULA A IMPRENSA E MAIS RIDÍCULO AINDA O FLAMENGO...O MAIS FAVORECIDO PELOS JUÍZES CHORANDO!!! VAI SE CATAR.....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André!!!
Eles choram, mesmo cientes de que - ao lado do SP - são sempre os mais favorecidos/beneficiados pelas arbitragens.
Ah, e parece que já conseguiram...
...pois o Simon foi "rebaixado provisoriamente" à série B!
Pq o Botafogo não conseguiu este tratamento para o "bandido da TG" nas duas vezes em que ele nos garfou diante do Flamengo?
Não foi apenas por favorecimento aos molambos, mas tb por incompetência dos nossos advogados, dirigentes, etc...
Sempre apáticos e conformados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meus amigos ALVINEGROS DE CORAÇÃO, olha eu de nove Rodrigo, vejam o que já esta circulando na flapress :
Fonte : Jornal dos Sports

"Diretor da Fifa disse que só a CBF pode enviar protesto contra um árbitro credenciado

Carlos Eugênio Simon deixou de marcar um pênalto claro na partida que o Cruzeiro venceu o Flamengo por 3 a 2. A não marcação do pênalti irritou tanto o vice-presidente do Fla, Kléber Leite, que ele pretende mandar um vídeo com os principais erros do juiz para a Fifa. Entretanto, o diretor da Fifa disse que não levará em conta o protesto do Rubro-Negro.

Segundo Pekka Odriozola, a única entidade no país que pode enviar um protesto contra um árbitro credenciado é a CBF.

"Na verdade, quem tem que mandar relatórios sobre o desempenho dos árbitros é a federação do país, no caso a Confederação Brasileira de Futebol. O clube pode enviar relatório, mas o que vale é o documento apresentação pela federação do país ", afirma."

Agora uma pergunta que não vai se calar.

Qual a atitude que a CBFla irá tomar caso o "time mais querido" do BRASIL não for para a LIBERTADORES ou será que a Comissão de Arbitragem irá entrar em cena nas 2 últimas rodadas e tentar reparar o dano causado ao pobre coitado dos burros-negros ?

PS: E ao que parece a coisa "fedeu"
na eleição da nova diretoria do nosso GLORIOSO, isso porque era chapa única, quem guenta ?
Toninho e Isabella

jaime disse...

Rodrigo.
o pior é que fica dado o recado a qualquer outro juiz! Não prejudiquem o "Framengo", senão acabou-se a carreira. Vc acha que depois desta palhaçada, alguém irá apitar alguma coisa contra este time de marginais (jogadores, dirigentes e torcida)?
Não se trata de brigar. Eles são desonestos, e pronto.
Dá nojo e vontade de não assistir mais a nenhum jogo. Outra coisa: O Palmeiras ou Cruzeiro (aposto neste último) será gravemente prejudicado nestes dois jogos finais para que este time de facínoras consigam entrar na Libertadores. Depois conferimos.

Rodrigo Federman disse...

Toninho, vc tem dúvidas de que a CBF comprará a briga dos molambos?! rs! Eu não tenho!
Ah, amigo...esse Botafogo...uma bagunça sem fim!! Acho que isso resume bem o que sinto sobre esta "nova bomba" em G.S, né!?

Jaime, eu sei que seria muita cara de pau, mas da CBF, espero qualquer coisa...vc não acha que, SEM QUERER (querendo), o Marcelo Henrique pode ser SORTEADO nos jogos finais do Flamengo?
Ah, amigo...certamente a molambada já está preparando a compensação do último domingo!
Estou contigo: Cruzeirenses, olho vivo!!!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

excelente post, rodrigo!

cara, ontem eu vi parte do "bem, amigos!", aquilo que o galvão bueno chama de programa, e fiquei embasbacado com o protecionismo ao framengo.
o gabriel "pensador" era o convidado e fez um improviso ingidnado lá, com a besta do renato maurício prado defendento a todo custo.
uma encenação típica da fraprensa.

que nojo que dá!

vão se f... esses molambos de merda e essa imprensa maldita!!!

Anônimo disse...

no blog do movimento carlito rocha, seu comentario so sera postado se for em favor do Portella. Se mandar mansagem perguntando o porque da atitude do Portella, sua mensagem é "moderada".
E se a proxima administracao do Botafogo for assim, melhor ir para o USA torcer por algum time de basebol por la, pois por aqui a coisa vai dar medo. Esta eleicao do Botafogo ta triste...

Anônimo disse...

fabio gomes, o mesmo gabriel o pensador foi tambem convidado para o programa ponta-pe inicial da espn brasil hoje de manha. Foi "divulgar" o livro dele sobre o flamengo... dai a gente ve como sao as coisas e o que nos espera no futuro. Sem perspectiva alguma. Pra nso que nao somos flamengo, e claro...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, graças a Deus eu voltei a jogar bola ontem. Assim, fico livre destas mesas-redondas tendenciosas. Principalmente as da Rede Bobo e onde se encontram vermes como o RMP e Galvão Bueno!!!
Eu concordo contigo: Que todos eles vão para a PQP e se não for pedir demais, que fiquem lá...

Anderson, vc viu? É por isso que eu torço - agora, mais do que nunca - para a nova chapa que será formada pelo M.A.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Po Rodrigo, to triste com essa eleicao cara... tamo no sal!

Rodrigo Federman disse...

Anderson, vamos torcer pelo Assumpção e possivelmente, o Mantuano, como vice.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

anderson,
essa atitude é corriqueira no blog do mcr.
só publicam se for elogio.
depois que não publicaram um comentário meu, não comento mais...
é melhor assim...
abraço!

Anônimo disse...

Rodrigo, estava eu navegando no excelente blog do Paulo Marcelo, o nosso bom e velho Arquiba Botafogo, e vou destacar uma frase descrita lá do grande e saudoso botafoguense Fernando Sabino:

“No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.”

Acho que nós botafoguenses nos enquadramos perfeitamente nessa frase. Com todos os problemas estamos lá, reclamando sim, mas torcendo como nunca... Só mesmo de um botafoguense desse naipe que essa frase poderia sair...
Parafraseando o Paulo Marcelo: "O Botafogo somos nós"

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

e isso ai Andre RJ, so tem esse jeito mesmo.
Esperanca gente!
abracos e ate amanha

Rodrigo Federman disse...

Fabião, e conforme conversamos uma vez, o seu caso tb não foi o primeiro e - pelo visto - não será o último, né?

André, esta frase é feita sob medida para nós, botafoguenses.
As vezes eu me pergunto, como os torcedores de outros clubes agiriam se os seus times passassem por todas as situações que o GLORIOSO passa (desde perseguições, roubos, até os problemas e erros internos do clube)!
Isso só me dá mais certeza de que somos abençoados por Deus!

Anderson, é isso aí!

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, estão todos certos. Principalmente quando o Anderson falou sobre a tais "moderações" do MCR! Eu mesmo critiquei a Ability várias vezes lá no blog deles, só que dessa vez eu os responsabilizei por essa parceria de m...! Claro que não publicaram, porque como sempre, eles não tem culpa de nada, são os árbitros, a CBF, etc. Claro que somos prejudicados, mas eles mesmo contribuem para que isso aconteça!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, são muitas pessoas pensando de forma tão diferente pelo bem do Botafogo, né?
É no mínimo estranho! E fica pior, qnd lemos que o vice se desligou da chapa porque o futuro presidente havia prometido uma cadeira e de repente indica outro nome!
O interesse é pelo bem do Botafogo ou pela cadeira e seus respectivos poderes e benefícios?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, esse comentário sobre o motivo da saída do Portella, e do MCR, da chapa única, foram feitos pelo Assumpção. Acho melhor não acreditarmos cegamente no que essa pessoa afirma.
Lembremos que embora não seja possível considerarmos o Portella, e o pessoal do MCR, santos protetores do Botafogo; pelo menos são pessoas atuantes que já estavam envolvidos na política e no processo de recuperação do clube (temos que admitir que a situação hoje, é bem melhor do que quando o Bebeto assumiu em 2002/2003).
O Assumpção, é uma incógnita, nenhum de nós conhece.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, concordo que o MA ninguém conhece (ainda). Eu conversei com 2 pessoas que estiveram com ele, e me disseram ser uma pessoa que parece do bem, disposta e interessada em ajudar. Claro, pode ser uma falsa impressão, mas como foram dois amigos que me posicionaram, quero acreditar nesta impressão (pelo bem do Botafogo).
Também não nego que a situação do Botafogo hj é melhor do que no início da década, mas por vezes, o MCR me parece um tanto "santo atuante" demais. Tudo eles fazem, tudo eles ajudam...sei lá...impressão ou não, mas eu vejo só metade (na prática) das coisas que tanto falam. Sem contar que, tudo que é crítica à atual gestão, ou é vetado e/ou simplesmente não é aceito por alguns dos seus integrantes.
Bom, pouco me importa se será o MA, Portella ou qualquer outro. Como nós, eles são pequenos demais se comparados com o Botafogo. Este sim, merece todos os cuidados e atenção!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e bom senso percebe que o futebol, o verdadeiro futebol é o grande perdedor no meio dessa corja canalha que dele se locupleta. Naturalmente que estes torcedores acéfalos e os acéfalos torcedores travestidos de comentaristas não estão nem aí. Acho inadimissível que aqueles que militam pelo bem do futebol possam permitir essa ignobil pressão do flamengo aliada a cbf some-se uma imprensa vil e canalha, que não consegue enxergar o prejuízo que isto trará ao futebol, ou melhor, já está trazendo. O nível de baixeza a que chegou a imprensa é assustador; ele omite fatos e não tem a coragem de focar outros, ela é conivente com o roubo quando lhe convém. Porque ninguém fala das diversas falhas a favor dos mulambos ao longo dos últimos vinte ou vinte e cinco anos. Não interessa naturalmente. Apenas este ano, qual a razão de não comentarem sobre os erros que favoreceram o clube da praia do pinto. Pelo contrário, com os outros é choro. Sobre o suposto penalti no tardelli, revendo o lance não acho que tenha sido penalti. Muito pior foi o penalti no JH e não se criou tanta confusão. E o penalti do chuvisco no Tiago Ribeiro, tiveram a cara de pau de dizer que não houve nada no lance. Em 2006 o Coritiba foi vergonhosamente garfado no Maracanã contra os mulambos-jogo chave para manter o lixo na primeira divisão- e o que aconteceu com sua excelência? Nada? E a imprensa? Nada. Estão destruindo o futebol da mesma forma que estão destruindo a país, com o roubo institucionalizado, a corrupção sem fim. Se em países onde as falcatruas são punidas exemplarmente, existe desonestidade, imagina no Brasil. Chega a ser comico, o Kleber Leite reclamando de arbitragem, ele mesmo que fez chacota do Botafogo, com erros confessados pela própria arbitragem, como no caso da final de 2007. Infelizmente o flamengo é um cancer criado pela rede globo-essa também um cancer- com metastase na imprensa e entidades esportivas. A ética, honestidade, isso está fora de moda no mundo, no Brasil então, acho que nunca esteve em moda. O que vale é a grana, esse é o lema. Grande abraço e Saudações alvinegras!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

Só tenho um comentário a dizer.

"PARABÉNS SERGIO DI SABATTO PELO SEU EXCELENTE POST, FICO FELIZ EM TÊ-LO COMO TORCEDOR DO NOSSO GLORIOSO ALVINEGRO."

Rodrigo é esse tipo de comentário que faz da nossa torcida uma das mais dignas desse País, fica aqui também meus parabéns a você pelo excelente blog, pode ter certeza que é de causar inveja a muitos outros que vejo por aí.
E para melhorar o nosso astral vão abaixo 4 frases de grandes ALVINEGROS

"Ser botafoguense vai além de ser torcedor. É curtir um estilo diferenciado de vida" (Ricardo Baresi)

"O Botafogo tem um coração amador. É capaz de sair de derrotas feias mais orgulhoso e mais Botafogo do que se houvesse vencido" (Paulo Mendes Campos)

"Ser botafoguense é uma dádiva de Deus. A emoção é indescritível; e o Botafogo, também" (C.A. Montenegro)

"Não tenho medo da morte. Só vou ficar aborrecido porque ficarei sem notícias do meu Botafogo" (Roberto Porto)

Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mais uma vez, assino em baixo de tudo o que vc escreveu!! Concordo em 1000%, inclusive no tão chorado "pênalti" no Tardelli, que até agora não vi.

Toninho, o Sérgio foi cirúrgico mesmo!
Ah, e estas frases realmente são fantásticas! Tanto que as mantenho aqui no C.B!
É a prova de que somos diferentes. Diferenciados!!!!

Abs e SA!!!