08/11/08

Eu não condeno



Muitos torcedores reprovaram a atitude do André Luis na última quarta-feira, alegando que o jogador é profissional e jamais poderia ficar tão transtornado.

Eu não vou dizer que achei a atitude louvável e exemplar, mas também não condeno o zagueiro botafoguense.

Mesmo sendo jogador profissional, não deve ser fácil você trabalhar e ver o seu esforço jogado no ralo por culpa de erros da arbitragem e/ou terceiros. Pior ainda se isto for uma constante, como de fato tem sido no Botafogo.

O André Luis é um atleta diferente da maioria alvinegra.

Não é o exemplo a ser seguido, mas pelo menos é um dos mais vibrantes, comprometidos e sérios do elenco. O torcedor sente que o zagueiro não tem "sangue de barata", e em alguns momentos, as suas atitudes se transformam exatamente no que o adepto gostaria de "fazer" se estivesse em campo.

Repito: Não estou entrando no mérito do certo ou errado, apenas tentando entender o porque o André Luis ficou tão furioso, a exemplo daquela partida contra o Náutico, em Recife.

O zagueiro concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem, e tentou justificar o seu ato:

"- Essa seqüência de erros da arbitragem contra o Botafogo leva ao nervosismo".

E não há profissionalismo que resista à tantos roubos contra o GLORIOSO. Uma hora o "saco explode".

Que bom que ainda temos jogadores que sentem raiva e não são simples "cordeiros".

Respeito a opinião de todos os que pensam diferente, mas é assim que eu vi o lance do André Luis.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

penso 100% igual. só ele sabe o que dever ter ouvido. suando, correndo, querendo ganhar e o apitador o escolhe pra receber o cartão amarelo?! ninguem guenta. dou a maior razao a ele. eu o defendo nas conversas de rua. o cara tem sangue e não é de barata! tem meu apoio. o time todo deveria ter feito o mesmo. inclusive, amanhã seria uma forma de honrar a camisa a DIRETORIA nao mandar o time ao Maraca. Por mim, não participamos e perdemos por WO. já tá tudo marcado mesmo. o Palmeiras, os Bambis, o Gremio, o Cruzeiro iriam ser prejudicados também. só a gente é prejudicado? por mim, mandaria o time pro Engenhao e perdia por WO. como forma de protesto. ia dar em TODOS os jornais do MUNDO e criar um puta mal estar. a CBF teria que se explicar pra todos inclusive pra velha senhora (FIFA) o motivo de o BOTAFOGO nao ter comparecido ao jogo. WO. Ainda querem que o Alex fique calmo...!!!! jacob

Vinícius Barros disse...

Espero que o André "Chuck Norris" Luiz, enforque, triture, amasse, cuspa nesse FDP do Marcelo de Lima Henrique!!! Se fizer isso, vamos colocar uma estátua dele no Engenhão!!!

Imagine se ele fosse expulso por não fazer nada, como foi o caso do Zé Carlos!? O juiz estaria morto certamente!!!

A torcida já começa a cantar: "C****,encara o André Luiz na mão!!!"

Vinícius Barros disse...

PQP, viu a escalação dele para o jogo de hoje??? Manteu os laterais Tiaguinho e principalmente o TRI-GUI-NHO!!! Assim não dá nem para reclamar da arbitragem, o próprio Botafogo está contratando dois reforços para o Fla, totalizando 14 burro-negros em campo!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu colocaria um time todo reserva (com juniores tb) e portões fechados!!! Entraria de preto e com faixas de repúdio à CBF, Governo do RJ, etc...
Já que não somos bem vindos por eles, deixemos então bem explícito pro mundo todo que tb não gostamos deles.
Só uma correção, André, e não Alex.

Vinicius, naqueles 3 a 0 que enfiamos nos molambos, o Jônatas não gostou do JH fazer certa e partiu pra cima do "motorzinho", botando maior "banca", por ser menor. Enquanto os jogadores tentavam apartar (e ninguém corria pra ajudar o JH), eu não esqueço do AL correndo (e babando) pro Jônatas, que não pensou duas vezes, deixou o JH quieto e foi se proteger atrás da turma do "deixa disso".
Por isso que eu repito: O AL é louco, mas eu gostaria de pelo menos três loucos com o espírito dele no time.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, esperar o que do NF?
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Ele estava nervoso de mais, muito revoltado e acabou tirando o cartão da mão do árbitro. Parecia que o André Luís estava malucão, mas todos estavam nervosos por causa do resultado.

Papagaio [BFR] disse...

Foi um erro sim, mas com sangre quente a pessoa não pensa, uma coisa eu tenho certeza , o AL tem raça, mesmo com esses salarios atrasado e se esforça muito.

Gostaria de ve-lo por muitos anos no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, eu não vi o segundo tempo, mas acredita que eu duvido que todos estivessem nervosos? Com exceção do RS (que é ruim, mas sério), CA e AL, eu duvido que os outros (ou grande maioria) estivessem tão preocupados assim...

Papagaio, claro! Foi o que eu disse: Foi um erro, mas que diante das condições e circunstâncias, o AL mostrou que não tem sangue de barata!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!!

O cara realmente tem atitude, e gostei muito quando ele disse que sempre quer vencer...
Mudando um pouco de assunto, recomendo uma espiada no site www.sjonline.com.br
Tem uma matéria excelente sobre o inesquecível Heleno de freitas. Emocionante!!! Vale a pena ler...
Para quem não sabe, hoje fazem 49 anos de sua morte, e nessa matéria poderemos apreciar a alguns depoimentos de pessoas próximas a esse grande ídolo nosso, que poderia perfeitamente se encaixar nesse comportamento do AL. Esse também não levava desaforo para casa e é considerado um dos grandes atacantes do futebol mundial, muito elegante com a bola e sedento por vitórias.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Verei o site agora e aproveitando a dica, vale a pena ler "Nunca houve um homem como Heleno". O livro mais emocionante sobre futebol que já li! Está aqui na estante!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostei da sugestão do Jacob, do time ficar no Engenhão e perder por W.O., isso ia mostrar a bosta que virou esse brasileiro da cbflaglobo, agora com a colaboração da pmrj. André, a reportagem sobre o Heleno é espetacular, eu também acho que o AL quis homenagear o grande Heleno. Eu tenho um primo com 83 anos que viu o Heleno jogar, ele disse que foi um dos jogadores mais espetaculares que viu jogar, por mais que se fale o que ele fez, só vendo para se ter uma idéia do baita jogador que ele foi, além de ser macho prá caramba. O pior de tudo é ter que ver esses porqueiras que correm atrás de uma bola, serem chamados de craques. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o único problema desse manifesto (que acho realmente bom), é que os molambos seriam os únicos privilegiados com o WO.
Com reservas, juniores e portões do Maraca fechados, ainda teríamos chance de colocarmos sal no café das Forças do Mal.
Sobre o Heleno, é unanimidade: Todo mundo que viu, garante que realmente foi um monstro!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu sugiro um post prá você. Como você já deve ter lido a construção do Engenhão será tema de um programa da Discovery em "Mega Construções". Interessante, nosso estádio será mostrado para o mundo, mas não pode ter jogo contra o lixo da beira da lagoa. Só mesmo nessa terra. Se contarem lá fora que a polícia militar carioca não consegue garantir a segurança no estádio mais moderno da américa, vão nos chamar de imbecis. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pois é, eu vi sobre este programa do Discovery.
O assunto realmente daria uma boa discussão e prometo que falarei em breve para saber as opiniões dos amigos.
Agora, duas lamentações: A primeira, a vergonha que passaremos qnd comentarem que a PM é incapaz de garantir a segurança das torcidas (e o Brasil querendo sediar Copa e Olimpíadas). O segundo, a total descaracterização do Engenhão, sem que nada "ligue" ao Botafogo. Uma pena, pois seria uma excelente oportunidade de revivermos a Estrela Solitária para o mundo...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu, Rodrigo!!!

Conheço o livro, só não tive a oportunidade de ler o mesmo. Conheço gente que chorou depois da leitura... E nem botafoguense era... Heleno é algo além da imaginação.

Ó DEUS, OBRIGADO POR ME FAZER TORCEDOR DESTE TIME QUE NOS PROPORCIONOU A EXPERIÊNCIA ÚNICA DE TER GRANDES MONSTROS COMO HELENO ENVERGAREM NOSSO MANTO!!!!
OBRIGADO SENHOR, OBRIGADO!!!

Tô muito emocionado ao postar essa mensagem... Foi demais pra mim ver a reportagem... Imaginem ler o livro...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, é diferente ser botafoguense. Vc vê, mesmo neste momento turbulento, nos vemos sempre lembrando o quanto somos gigantes.
Ah, e eu recomendo o livro, cara.
Aliás, eu comprei com o César Oliveira (Canal Botafogo).
Vá no site dele: Livros de Futebol.
Será uma das suas melhores leituras, amigo.
Abs e SA!!!