19/11/08

Falou e disse, Túlio!



Sempre polêmico, o Túlio Maravilha resumiu bem a situação atual do Botafogo: "...chegou no fundo do poço...".

Pode doer nos corações alvinegros, mas não é exagero do ex-artilheiro do GLORIOSO, que fez críticas à atual administração do clube, como aos jogadores que estão fingindo jogar bola.

Vale a pena conferir os comentários do Túlio na coluna da Ana Luiza Prudente, no Lancenet:

"Depois de Carlos Alberto, hoje foi a vez de Ferrero abandonar o barco alvinegro. Assisto com tristeza ao time do Botafogo se desmantelar de uma forma vergonhosa e me vem à mente o nome de Túlio Maravilha. Fiz um especial com ele para o Sportv na época em que brilhava com a estrela solitária no peito... Como será que o ídolo do clube alvinegro dos anos 90 vê esse momento difícil do Glorioso? A mais de mil quilômetros de distância de General Severiano, Túlio, que acaba de se eleger vereador em Goiânia, lamenta por telefone a situação do ex-clube...

"A que pontos chegamos, né? Jogadores desmotivados, desinteressados, entrando em campo apenas por entrar... Mal acabou o campeonato, o contrato, e os jogadores entrando na justiça contra o próprio clube!...Realmente, acredito que o Botafogo chegou no fundo do poço. Ainda bem que não está lutando pra não cair, não está na segunda divisão. Espero que ano que vem, quando o novo presidente assumir, ele faça um planejamento e contrate jogadores profissionais, acima de tudo."

Túlio, o que acontece com o Botafogo? Arranca bem e, de repente, começa a cair de rendimento. Qual é o problema do alvinegro?

"A diretoria! Não tem um planejamento... Quando as coisas começam bem, o time começa a ganhar, era a hora dos dirigentes irem atrás dos patrocinadores para não deixar faltar na reta final o básico, que são os salários. Não digo nem gratificações, o bicho, as premiações... Os salários! Falta uma reserva em caixa para não passar por esse vexame. Não é a primeira vez que isso acontece. Na minha época mesmo ficava dois, três meses sem receber... Mas naquela época era um grupo de profissionais que sabiam que se o time continuasse a vencer era mais fácil receber os salários. Mas isso não acontece hoje."

O que você pode falar para os jogadores que estão no clube agora?

"Tem que cumprir o contrato. Não custa nada fazer mais esse sacrifício aí, jogar esses últimos jogos, pelo seu próprio nome, sua dignidade, para que no futuro vocês possam ter contratos com outras equipes. É nessas horas que você separa o profissional do boleiro. A diretoria está erradíssima, mas os jogadores ou fazem uma greve geral, param de vez, ou, se entrarem em campo, que entrem com dignidade pra pelo menos salvar o próprio nome."

E as declarações polêmicas do Montenegro? Você acha que influenciam a performance da equipe?

"Claro! Isso não é de hoje... A gente conhece o Carlos Augusto, um presidente apaixonado, torcedor acima de tudo. Acho que ele deveria usar suas palavras para motivar e não para denigrir a imagem do jogador. Quando ele dá essas declarações em vez de ajudar, deixa o pessoal cada vez mais pra baixo. Ele deveria pensar duas vezes antes de emitir suas opiniões."

Como é sua relação com ele? Ele queria que você voltasse pro Botafogo...

"Me dou muito bem com ele mas deixei claro que, caso fosse eleito vereador, como fui, 2009 seria inviável uma volta ao clube. Na hora que chegar perto do milésimo gol aí a gente volta a conversar..."

Maravilha, Túlio! Valeu!"


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Túlio!

Dentre todos os que vi com a camisa do Botafogo, este foi o melhor.

Gostei também do final da matéria " Maravilha, Túlio!" ficou legal.

Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

É, Foquinha...da nossa geração, eu não tenho dúvidas: Foi o maior ídolo que tivemos!
Abs e SA!!!