02/11/08

Primeiro o bolso, depois o Botafogo...



Abaixo, um pequeno trecho retirado do Vestiário Alvinegro deste domingo:

"A remota possibilidade de alcançar algo maior no Campeonato Brasileiro, motivada pelos recursos do elenco e a crise financeira que se instalou há dois meses, deu ao treinador a oportunidade que ele vem esperando há algum tempo. De colocar para jogar justamente os dois jogadores por ele pedidos para serem contratados: o zagueiro Emerson (ex-Cruzeiro) e o cabeça-de-área Rodrigo Sá (ex-Paulista, de Jundiaí-SP)...

...Pelo demonstrado nos treinamentos, ambos não devem apresentar nada demais. Pelo contrário. A impressão é de serem limitadíssimos".


Vocês lembram que eu insisto na tese do "comissionamento por indicação de jogadores" de alguns técnicos, né? Desde que foram anunciados, eu venho batendo nesta tecla em relação ao Ney Franco com o Emerson e Rodrigo Sá. Da mesma forma foi o Geninho com o Vanderlei e o Cuca com Bruno Costa, etc...

Pelo o que foi escrito no VA, dá a entender claramente que o treinador botafoguense queria justamente isso: Uma chance de escalar a dupla, independente de ser o melhor ou não para o clube. Oras, o campeonato está terminando e nenhum "clube B" da Europa, Ásia, Oceania e afins demonstrou interesse no Emerson e/ou Rodrigo Sá. Portanto, hora de coloca-los - urgentemente - em ação.

Mas e como ficam, por exemplo, o "melhor zagueiro da série B de 2007" e o "xerifão argentino" (Edson e Ferrero)? Como fica o "melhor jogador da série B de 2007" (Túlio Souza)?

O Botafogo é o melhor local para quem quer ganhar "um por fora".

Em General Severiano atende-se as necessidades particulares e depois sim, do clube, grupo e torcedores.

E só para completar este desabafo, vocês repararam na última frase do Baresi (Vestiário Alvinegro)?

"...Pelo demonstrado nos treinamentos, ambos não devem apresentar nada demais. Pelo contrário. A impressão é de serem limitadíssimos".

Faço questão de corrigir o amigo, pois as presenças do Emerson e Rodrigo Sá apresentarão uma coisa: Maiores possibilidades de ganhos financeiros para o "professor" Ney Franco.

Quanto ao fato de serem limitadíssimos, quem se importa?

O Botafogo é segundo plano...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Nenhum comentário: