28/11/08

Um mereceu. O outro, não



Apesar da campanha irregular, o Botafogo teve dois jogadores indicados aos melhores - nas respectivas posiçÕes - do Brasileirão/08: Diguinho e Lúcio Flávio (volante e apoiador).

A indicação do Diguinho eu até acho justa, pois o primeiro semestre (e início do segundo) do botafoguense foi primoroso. Eu mesmo comentei inúmeras vezes aqui no C.B, que - até então - o Diguinho era, em minha opinião, o craque do campeonato brasileiro.

O nível não foi mantido e certamente ele não vencerá. De qualquer forma, a simples lembrança do seu nome foi merecida.

No caso do Lúcio Flávio, me pergunto qual campeonato que as pessoas viram?

É claro que o "maestro" não é um perna-de-pau, mas indicá-lo para concorrer ao prêmio de melhor meia direita do Brasileirão é ridículo. Isso porque, o Lúcio foi o reflexo do Botafogo dentro de campo: Irregular na maior parte do tempo, merecedor de esporádicos aplausos e alvo constante de reclamações.

Enfim, nenhum dos dois ganhará, mas a simples lembrança ainda nos mostra que o Botafogo sempre é lembrado. Sinal da nossa grandeza!

Só para lembrar: O Zé Roberto foi eleito o melhor meia do Brasileirão de 2006.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

ridículo isso...

Francisco Lima disse...

A coluna "De Prima", do 'Lance', e agora também o GloboEsporte.com, reproduzindo notícia da primeira, anunciam que Wellington Paulista, insatisfeito com o atraso de salários, acertou transferência, salário e até a mudança da família para jogar, na próxima temporada, no Grêmio.

O 'Lance' também veicula on-line, hoje, que o vice-presidente de Finanças de Bebeto de Freitas, Cláudio Good, que permanecerá na gestão de Maurício Assumpção, revelou ontem, durante a eleição, que o Botafogo colocou à venda a participação de 25% do clube nos direitos federativos de Jorge Henrique para pagar uma dívida com o atacante. E que o mesmo artifício foi usado para quitar saldo com Ferrero, que já deixou o Botafogo. Mesmo assim, Good espera que JH permaneça no clube...

Rodrigo Federman disse...

Fábio, fora os outros nomes da lista, né!?rs!

Chico, pois é...perdemos os nossos principais jogadores para "nós mesmos". O JH qnd sair, não deixará um centavo para o Botafogo. Ah, e não é culpa dele, nem do empresário...é culpa do próprio Botafogo...
Sobre o WP, que vá logo...heheheh!

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, pra mim, o Zé Roberto deu show em 2006(depois que o Cuca chegou)!

Acho que o Lúcio Flávio não fez absolutamente nada no Brasileirão. Mas, também não concordo com o Alex, que é um ótimo jogador, mas... só jogou mesmo na Copa do Brasil.

Outro erro: Cadê o Renato Silva?

Vinícius Barros disse...

opa... sobre o Alex, quis dizer na Copa Sul-Americana!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, o ZR jogou MUITA bola mesmo em 2006! Ele levou aquele time nas costas!
Sobre o Alex, legal que vc viu a mesma coisa que eu, cara. Tb achei que o Alex destruiu na Sul-Americana e tb, na CB. Mas no Brasileirão ele alternou altos e baixos e ao meu ver, tb não merecia a indicação.
Mas esta lista é toda escandalosa, afinal, o que o Pierre jogou? E o Diego Souza? Kleber? Marcos? Elder Granja? Alex Mineiro? Ronaldo Angelim...
Abs e SA!!!