22/12/08

Não depende (apenas) de nós



O São Paulo resolveu complicar a negociação do retorno do Juninho ao Botafogo.

Segundo os dirigentes do tricolor, o clube paulista ainda corre o risco de perder um dos seus zagueiros para o futebol estrangeiro. Desta forma, o Juninho continuaria em São Paulo (ao lado do ex-alvinegro Renato Silva) para compor elenco.

Pelo visto, se os botafoguenses querem a volta do ex-capitão, precisam torcer - primeiro - para que nenhum são paulino deixe o Morumbi.

O pior é que existe o interesse concreto do futebol italiano pelo Miranda.

Aí eu pergunto: Quem seria titular ao lado do André Dias e Rodrigo? Renato Silva ou Juninho?

Enquanto uns tem tanto, outros tem pouco...
...afinal, se o Botafogo não conseguir trazer o ex-zagueiro e nem renovar com o André Luis, qual a dupla que iniciará o carioca de 2009?

Emerson e Edson?

É dose!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Danilo Julião disse...

Pra que eles querem tanto? Eles já são "vencedores"!!! Manda oJuninho de volta, pois paesar de traíra e não decidir, é melhor que essas buchas que temos...

...e Rodrigão, eu duvido muito que o AS vá me surpreender...nemqueira saber o que penso dele, seria impublicável aqui no blog...rsrsrs...

Desculpa minha acidez, eu prometo que no Natal eu fixo mais 'docinho'...rsrsrs...

Abração!SA!

Anônimo disse...

Eles têm tanto? O Tenebroso é tanto? O Rodrigo (reserva do Gergelim) é tanto? Juninho é meia-boca. André Dias é razoável.

Eles, os veados, não têm nada de mais. Nós é que temos de menos.

Edson e Emerson???????


Nããããããããããããããããõoooooooo!!!!!!

Chamem o Gonçalves com 40 anos, ou o Gottardo com 50.

Chamem o Phoquinha, eu sou um meia clássico (como o Zidane), mas posso quebrar um galho na zaga.

Um abraço, Rodrigão.

Anônimo disse...

Não gostaria do Juninho de volta, acho ele um zagueiro cheio de defeitos. Porém, melhor que os o que temos agora, não resta a menor dúvida. Sem dinheiro fica difícil contratar, acho que esse início da gestão do MA vai ser complicado, credito isto em grande parte ao apagar das luzes do segundo mandato do Bebeto. Uma pena, mas ele abandonou o clube e nos deixou numa situação complicada, e o pior, que em termos de divisões de base o Bebeto as abandonou por completo,
não tinha nenhum projeto. Ele sequer passou na porta de Marechal Hermes, um verdadeiro absurdo. Mas, quem sabe se não acontece um milagre, pois no Botafogo já aconteceram vários milagres. Abs e SA!

Anônimo disse...

Ia esquecendo, o Hidalgo não vem mais. Abs e SA!

Francisco Lima disse...

Bem que o André Silva disse hoje no Globo Esporte.com que o mercado está feio. Assim perdemos (?) o Hidalgo, como já reconhece o Lance, mostrando que errou ao informar prematuramente o nome.

Outro exemplo de quantas anda o mercado é essa notícia de 20/12/08 que achei no 'Uol Esporte':

"FLUMINENSE E BOTAFOGO TRAVAM DUELO FORA DE CAMPO POR ARGENTINOS

"Ainda não foi dado o pontapé inicial para a temporada 2009, mas o chamado 'Clássico Vovô' já começou fora dos campos. Fluminense e Botafogo vêm travando duelo por dois jogadores argentinos: o lateral-esquerdo Velazquez, do Lanús, e o volante/ala Galmarini, do River Plate. De acordo com Roberto Miguel, representante de ambos os jogadores no Brasil, alguns clubes de São Paulo também estariam na 'briga'.

"Velazquez pode atuar na vaga de Triguinho, no Bota, ou de Júnior Cesar, no Flu. "Outro que interessa aos dois rivais do Rio de Janeiro é o volante Martin Galmarini, do River Plate.

"Como tem feito durante todo o período de contratações, a diretoria do Botafogo mantém a discrição. Assim como nas negociações com o atacante Reinaldo, apresentado sexta-feira, os dirigentes preferem fazer mistério.

"- Não sei se serão esses nomes. Mas existe a possibilidade de buscarmos opções no mercado internacional para essas posições, pois perdemos jogadores - disse o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, referindo-se às saídas do lateral-esquerdo Triguinho (Santos) e dos volantes Túlio (Corinthians) e Diguinho, este ainda sem destino definido.

"A reportagem do 'UOL Esporte' tentou contato durante toda a tarde com o coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, que é quem conduz as negociações. Porém, o dirigente esteve em uma reunião e nã pôde dar o seu parecer sobre o assunto.

"A transferência de Junior Cesar para o São Paulo e a possível saída de Arouca, também para o Tricolor paulista, deixa vagas em aberto na lateral e no meio campo do time carioca. Além disso, o volante Wellington Monteiro, que pertence ao Internacional, ainda não definiu sua permanência nas Laranjeiras.

"OS ALVOS

"Maximiliano VELAZQUEZ, de 28 anos (14/3/1980), é titular do Lanús e uma das principais peças da equipe. Jogador com poder marcação e eficiente no ataque, ele já foi, inclusive, convocado para a seleção principal da Argentina. Aos 26 anos (28/02/1982), Martin GALMARINI se transferiu para o River na metade de 2008, vindo do Tigre, onde jogou com Ferrero, que se desligou do Botafogo recentemente. Mesmo sem ser titular absoluto, é bastante aproveitado no time principal."

jrcairo disse...

Meu Caro, por mim pode ficar por la, prefiro qualquer um menos o Juninho, saiu, ja era!!!!

Boas Festas a todos!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, os caras contratam todo mundo, mesmo que seja para não jogar! heheheh!

Foquinha, o Rodrigo quebrou o braço logo na estréia pelos molambos. Depois, qnd voltava à forma, foi negociado. O AD não é nenhuma maravilha, mas foi eleito um dos melhores do Brasileirão. E o RS (que eu sempre meti o pau) é fraco, mas se compararmos com Edson e Emerson, ele se torna um "quase Baresi", amigo! rs!

Sérgio, apesar de não saber de "detalhes", eu tb credito boa parte dos problemas para contratarmos por culpa única e exclusiva do erro de gestão do Bebeto!
Como vc disse, nunca deu atenção à meninada. Isso é inadmissível!
E, poxa...tomara mesmo, amigo...Tomara que em meio à este cenário, uma luz ilumine o GLORIOSO!!!

Chico, este é um dos erros que são imperdoáveis, pois vimos "de monte" em 2008 o Rotemberg "anunciando" jogadores prematuramente e que não vieram.
Pq não aprendemos com os erros, né?
Nego quer mostrar serviço e acha que falar é suficiente, mas de que adianta, se na hora de confirmar, pagamos mico?

Fala, Jrcairo! Cara, neste ponto eu discordo. rs!
Se eu olhar para Edson e Emerson, eu faço questão da volta do Juninho!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que venham desconhecidos...Juninho??? Lento, baixo, tempo de bola ruim e se destacou por alguns gols ou seja nunca como defensor...esse BFR nunca vai mudar, enquanto viver de 'restos'...

Anônimo disse...

Acabo de ver a confirmação do Fahel....é muito castigo...vi alguns jogos do Goiás e ficava me perguntando como, qual o mistério, para que o tal do Fahel fosse titular de um clube da série A...e onde ele veio parar?? Acho que em 2009 vou economizar a grana do PFC, e dar mais atenção aos meus clubes estrangeiros (e vencedores) Boca e Liverpool...até 2010 amigo..feliz natal e bom ano novo(se não levar em conta o BFR).

Rodrigo Federman disse...

Edmo, o problema maior é que não temos recursos para contratações muito melhores do que Juninho! Só se apostarmos...podemos ter gratas surpresas, como tb decepções (caso do Emerson).
Eu tb vi o Fahel e achei bem fraco! Ainda mais pra substituir Túlio e Diguinho...é brabo!
Abs e SA!!!