25/12/08

Presente de grego



Então é Natal!

Vocês lembram que o André Silva pediu para a torcida botafoguense ter paciência, pois poderíamos ter presentes (contratações) antes mesmo do final de ano?

É, quando eu li a notícia na tarde de ontem, não quis acreditar. Mas hoje eu confirmei os boatos, que além do Botafogo, saiu do próprio Sport: Carlinhos Bala pode ser anunciado até amanhã em General Severiano.

Papai Noel não gosta do Botafogo?

Não quero pensar assim, pois acredito que o "bom velhinho" trata todo mundo de forma igual.

Então, por quê o Carlinhos Bala?

Simples, amigos...
...o atleta é indicação do Ney Franco, que dá mais uma prova de que o Botafogo está - sem perceber - se "ipatingando".

Eu não queria estar tão revoltado e pessimista nesta data tão especial, mas os nossos dirigentes não colaboram, hein!? Enquanto o "professor" tiver toda a liberdade do mundo, será praticamente impossível ficar um dia inteiro apenas com boas notícias.

E não custa nada lembrar: No São Paulo (exemplo de clube profissional e estruturado), nem o Muricy tem toda autonomia e liberdade para indicar quem quiser. A diretoria tricolor sempre faz uma avaliação - antes de contratar - dos nomes.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Vinícius Barros disse...

Vamos ver se ele ao menos assusta os zagueiros e juízes(as)!rs!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, com aquela "carinha escrota" que ele tem, só podemos esperar "isso" do C.Bala!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não podemos criticar CB pela sua passagem, talvez não tenha caído nas graças dos companheiros e do treinador, mas, aqui no NE, goza de prestígio com a torcida do Sport, a maior de PE e em alguns estados vizinhos. Ele vai para substituir JH, e, o que é melhor ele sabe fazer gols.

Rodrigo, você deveria apresentar uma lista dos jogadores que lhe agrada e que estão dentro das condições financeiras do FOGÃO, o mesmo se aplica a um treinador.

Feliz Natal aos frequentadores deste espaço.

Anônimo disse...

Completando: passagem pelo Cruzeiro-MG., e a título de esclarecimento, o cara é campeão da Copa do BRASIL, e não amarelou na final contra o Corínthians.

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Entrevista do Presidente Maurício Assumpção transcrito "ao vivo" (ouvia e ia escrevendo) na Rádio Brasil.

Segue Abaixo:

""Ano de 2008 foi um ano de frustrações pra torcida"
.
"Pra 2009 existe um trabalho executado pelo André Silva e o Ney"
.
O que teve e o que terá de bom essa reformulação?
.
"Toda reformulação gera problemas, mas ela está sendo feita com base nos critérios da comissão técnica. Os jogadores contratados fazem parte do perfil que o técnico quer pra 2009."
.
"Diferente de 2008, não existe mais o esqueleto da equipe como houve em 2008"
.
"O problema de desentrosamento pode ser resolvido com o trabalho dos jogadores contratados e da comissão técnica"
.
Reinaldo:
.
"Quando se contrata um jogador com o espírito de motivação dele, você pode esperar o máximo dele. É esse tipo de jogador, motivado, que queremos trazer pro Botafogo"

Baresi pro Assumpção
Engenhão:

"Você pode adiantar alguma novidade para o Engenhão, para se gerar mais receitas?"

M.A.: "A questão do Engenhão é uma que a gente tem tomado muito cuidado. Nós estamos conversando com algumas empresas que querem investir no Engenhão como um todo. A partir da 1ª semana de janeiro, essas conversas estarão concluídas, pra que o estádio seja de forma efetiva gerador de receitas pro Botafogo"

Hugo Goulart: "O torcedor viu um bom time em 2007/2008, mas que não conseguiu títulos, por problemas internos, ou seja o clube teve como adversário ele mesmo. O que pode falar à torcida?"

M.A.: "O 1º critério para não se ter esse tipo de problema, precisa haver planejamento. Montamos uma equipe pra gerir o futebol, que é o grande carro-chefe do Botafogo. Hoje temos um diretor - André -, um gerente - Anderson Barros -, um coordenador - Márcio - e uma comissão técnica completa. Aliado a isso temos um planejamento financeiro; o Good fez um balanço de quanto se pode gastar durante todo o ano, para que não ocorra isso de atraso"

Hugo: "E a estrutura? O que você pode passar sobre isso?"

M.A.: "Todos os jogadores contratados foram levados a conhecer a estrutura do clube. Precisamos ampliar isso e podemos, o Montenegro apresentou um projeto para transformar uma área do Engenhão em CT. Ao passo que a estrutura em GS pode servir aos juniores, porque assim o time ficaria próximo do profissional. Precisamos cuidar de Marechal Hermes, que hoje não tem estrutura física necessária"

Augusto Pimenta: "E sobre o marketing e relação comercial? Quanto a jogadores que convoquem a torcida, vendam camisas, existe alguma estratégia nesse sentido? O Reinaldo seria um bom garoto propaganda?"

M.A.: "A questão de marketing é decisiva. Tem que ser fundamentado em bases sólidas, não adianta trazer jogadores de nome que não fazem o desejado em campo. O depto. de marketing do Botafogo tem trabalhado muito com o Engenhão e com relação ao sócio-torcedor pra 2009. Existem outras ações (franquias, escolinhas)."

Marketing
M.A.: "Temos figuras como Paulo Sérgio, Jairzinho, Gonçalves, Maurício. Estamos conversando com algumas empresas de marketing para resgatar a imagem do clube Botafogo, de penetração mundial, que mais cedeu jogadores à seleção penta-campeã mundial"

Pimenta: "E o Túlio Maravilha?"

M.A.: "Depende de como as partes podem resolver"

Baresi: "E sobre o fundo de investimentos? Ele será aberto a pessoas interessadas ou apenas a grupos fechados?"

M.A.: "É um fundo aberto a investidores, tanto jurídicas quanto físicas, aberto a botafoguenses que queiram investir e/ou empresas privadas"

André Gonçalves: "Parabenizo ao Sr. por ter ido aos jogos das divisões de base, será que dá pra pinçar alguns talentos da base?"

M.A.: "Acho que sim, mas temos de ter paciência com esses garotos e dentro de um planejamento criterioso. Temos muito trabalho mas sabemos que o futuro do Botafogo passa pelas divisões de base"

M.A.: "Um feliz Natal e um excelente 2009, onde mais do que nunca precisaremos da imensa torcida botafoguense"

- END -

S.A.

Breno Matos

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, eu continuo achando este CB horrível, amigo. E como eu disse ontem, respeito muito, mas ele é ídolo apenas no futebol pernambucano, o que convenhamos, não é parâmetro para muita coisa (falando exclusivamente de futebol, ok?). Tanto que não durou muito tempo no eixo aonde o futebol realmente é competitivo.
Eu acho o JH muito mais jogador do que o CB e alguns dias atrás coloquei o nome de jogadores que me agradariam (mas não sei as condições financeiras): Edno e Jonas (Portuguesa), Vitor e Iarley (mesmo velho) do Goiás, etc...
Reconheço que tudo é questão de gosto pessoal, mas eu preciso opinar sobre o que penso do CB, por isso faço a crítica (o que não significa que é a verdade absoluta), independente de onde ele atue, credo, religião, cor, tamanho, etc...

Fala, Breno!
Valeu pela entrevista, cara!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, esqueci do treinador: O próprio Dorival Jr. e/ou o Mancini seriam MUITO melhores do que o "professor".
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

o roten fez escola...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é o que eu tb acho, cara!
Existe a boa vontade (isso é inegável), mas as escolhas têm deixado a desejar!
Alguém precisa "podar" um pouco o "professor"!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

O Carlinho Bala vai meter bala nos adversários.
Vou gostar da contratação se for concretizado. É um bom jogador. É do estilo de Jorge Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, tomara que dê esse caldo que vc acha mesmo. Mas eu sinceramente não vejo futebol - para atuar no Botafogo - no CB.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aqui no Rio, o Carlinhos mostrará o seu verdadeiro nome: Carlinhos Bala ´´Perdida``.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha!
Esse é o Antônio! Voltou com tudo! hahahahah!
Abs e SA!!!