19/12/08

Qual o critério utilizado nas contratações?



Tirando as indicações do Ney Franco, eu gostaria de saber qual o outro critério utilizado pelo Botafogo, ao iniciar conversas com determinados jogadores.

Empresários batendo à porta de General Severiano? Dvd`s na portaria do André Silva? Olheiros? Enfim, qual o critério?

Pergunto isso, porque vejo uma declaração do vice de futebol alvinegro, dizendo que o clube iniciou os primeiros contatos com o atacante Nunes do Bragantino.

Pergunto isso, depois que vi a contratação do Jean Carioca, que estava no ABC de Natal (e não despertou interesse dos clubes que mais acertam em descobrir talentos - São Paulo, Cruzeiro, Internacional).

Pergunto isso, porque o próprio Botafogo afirma que está de olho em um estrangeiro que já atuou no Brasil.

Amigos, eu acompanhei algumas partidas deste Nunes em 2008. Várias pelo Paulistão e até o confronto contra o Vasco, na Copa do Brasil...

É um bonde!

Se a diretoria fica satisfeita em planejar um ataque botafoguense com Reinaldo, Zárate, Diego e Nunes em 2009, ela não pode ser levada a sério. Pra quê gastarmos dinheiro com Nunes, se temos uma promessa em Marechal Hermes? O Laio subirá aos profissionais apenas para ganhar experiência?

Se o ataque está deixando a desejar, a defesa não fica atrás...

Pelo menos encaminharam a volta do Juninho, que não é de seleção brasileira, porém joga muito mais do que Emerson e Edson...juntos!

Aproveito e lembro o André Silva: "Oh, André...estamos esperando o tal presente de natal que você prometeu, ok"?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

rodrigo, numa boa cara, essa sua rabugentisse ta bastante desagradavel ja...
Entao so porque o jean nao foi contratado por SP, cruzeiro ou inter e porque o cara nao jogaq bola?
Ja esqueceu de valdeir, que veio do atletico paranaense? ja esqueceu do andre lima, que veio do samapio correia? e do jorge henrique, que veio do santa cruz? Po cara?!

Oque voces querem?
O Botafogo ta correndo atras, cara! Nao existe time NENHUM no mundo que so vai contratar jogadores que vao dar certo... eu achava que o luiz mario iria arrebentar no Fogao, mas nao aconteceu. Tulio Maravilha ja voltou outras 2 vezes e nao fez nada.

Nosso time perdeu um monte de gente e os caras estao correndo atras. Ai voce vai vir com a opiniao de espaco democratico e tal, mas po bicho tem hora que voce exagera! Ja li comentarios sobre esse tal de jean, dizendo que o cara come a bola e pode despontar no Fogao... quem sabe? Se medalhao ganhasse jogo, o Real Madrid de ronaldo, zidane e roberto carlos tinha sido campeao espanhol todos os anos, mas nao foi bem assim...

Sei la, acho que voce deveria relaxar mais, deixar os jogadores serem contratados de verdade, se apresentarem, treinarem, pra depois descer a lenha em quem quer que seja. Agora, so ficar metendo o pau nos caras que voces nem conhecem, malhar o andre silva, que ta tentando talhar pedra com a unha e fivar so malhando por malhar, sinceramente... e muito chato. Nao me leve a mal, mas ve se da uma manerada, bicho. Ta osso!

Anônimo disse...

E outra coisa, a vinda do Juniho pode nao ser o melhor que deveria ser, mas com certeza e melhor que pegar edsons e bruno costas da vida. Se conseguirem arrumar um zagueiro veloz pra compor a zaga com ele, acho que da pra rolar sim.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu não disse que o Jean é ruim, até pq, nunca o vi jogar. Apenas perguntei qual o critério utilizado? Quem o observou? Quais os números/estatísticas que fizeram ele se destacar? O Valdeir qnd veio já era conhecido no seu estado (e eu sei que o futebol goiano é fraco), assim como o Jorge Henrique, que fez um puta campeonato brasileiro pelo Santa Cruz, após já ter se destacado no futebol pernambucano. E no caso do JH, ele tb era sondado por outros vários clubes (aliás, nem sei como conseguimos vencer a queda de braço). O André Lima foi uma aposta do Cuca. A minha pergunta foi simples: Quem apostou no Jean Carioca? É só isso que quero saber!
Não é ser rabugento, cara. É ser crítico (no lado positivo e negativo). É ser questionador. Desculpe se não agrado, mas esta é a minha natureza: Um pouco de pessimismo com muita crítica (inclusive a autocrítica) e questionamentos. Este sou eu, seja com o Botafogo, família e/ou amigos. Este não mudará nunca, pois as pessoas são diferentes e da mesma forma que não sou o dono da razão, não aceito que as outras pessoas se achem. Portanto, liberdade de opinião, é tudo que tento passar aqui no CB para os amigos. Eu dou a minha e vcs estão mais do que livres (e nunca serão censurados) para concorda, discordar e debater.
Só pra terminar, eu não meti pau em nenhum dos recém-contratados, Anderson.
Falei que conheço o Diego, Fahel e Reinaldo e não gosto de nenhum dos três (o melhor, obviamente é o Reinaldo). E não é de hoje! E claro que torço para que deem certo no Botafogo. E claro que torço por eles, mas pq eu não posso opinar sobre o que eu já vi dos mesmos?
A mesma coisa sobre o AS...nunca o critiquei profissionalmente. O que eu SEMPRE observo aqui no CB, é que PARECE que ele está à deriva. Um pouco perdido e sem norte. Isso não é crítica. É observação. E eu certamente elogiaria se observasse o contrário: Que ele PARECE saber exatamente como está conduzindo as coisas e/ou que tem alguém dando boas coordenadas.
Desculpe de novo, mas isso tb não está me parecendo.
Agora a concordância (risos): A essa altura o Juninho seria muito bem-vindo ao time. Mas eu acho que a zaga alvinegra do NF (com Juninho ou sem Juninho) é Emerson e mais um...
Ah, é só um palpite. Algo que estou sentindo...apesar de sim, eu ser um puta crítico ferrenho do NF!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Esse Jean carioca, pra mim faz sentido que se fosse muito bom seria sondado por outros clubes! Até porque não joga só em estadual e série C...a série B tem aparecido bem e é estranho nunca ninguém ter nada concreto sobre ele! Nunes, não só aqui como em muitos outros lugares, só ouço desprezo... deve ser ruim mesmo!

Tem um bom pressentimento quanto ao Reinaldo. Acho que vai dar certo!

Enfim, Diego e Jean não dá pra afirmar se é ruim ou não, mas Fahel? Fahel é uma merda! É só olhar as estatísticas dele! Ridículas... até o Lúcio Flávio é mais eficiente que ele na marcação!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, que bom que vc entendeu o que eu quis dizer, cara.
É exatamente isso que vc colocou!
Os que não conhecemos, são incógnitas, mas devemos questionar o pq de nenhum outro clube grande se interessar e/ou os dados estatísticos que levaram o Botafogo ao interesse em contratá-los.
Os que conhecemos, temos totais condições de dizer se são bons ou ruins, afinal, são opiniões pessoais.
O que não significa - em hipótese alguma - que torceremos contra, né!?
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

entendi sua preocupação...realmente não há critério...

aliás, outro ponto que não estou entendo...o André Silva falou que as prioridades era a renovação com o Lúcio Flávio e Diguinho...ambos foram embora, assim como o André Luís e o Jorge Henrique, sendo que, todos estes eram jogadores considerados como prioridade para renovação....nota-se, pois nenhum permaneceu...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fernando! Se eram prioridades, imagine os outros jogadores, como devem se sentir, sabendo que não são prioridades.
E convenhamos que dentro destes atletas preferenciais, o Botafogo só fez um esforço para manter o LF!
O resto saiu mole e sem que desse um centavo pro clube, afinal, a liberdade foi condicionada ao "esquecimento" dos salários atrasados,décimos terceiros e fgts...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Outro dia escrevi que não gosto do termo "compor elenco", o que vou tentar explicar:
Acredito que quem é contratado tem que mostrar alguma coisa, e se o titular joga mal ou se machuca, quem entrar em seu lugar e jogar bem deve ser efetivado no nome, independente do "nome" do titular.
Merece ser titular quem estiver na ponta dos cascos,e, não para dar satisfação ao empresário do atleta.
Este mesmo critério tem que ser utilizado em relação aos juniores, doa a quem doer. Vivemos dois ou três anos com essa filosofia e na hora que a equipe titular estava mal, não se fazia experiência, só uma foi feita com Thiaguinho e até certo ponto deu certo.
Não sei se me fiz entender, porém, é isto que penso, afinal, é o treinador que deve aproveitar as características dos atletas e não, forçá-los a se adaptar a maneira que ele quer que o cara jogue. Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, eu concordo na íntegra com o que vc escreveu.
Mas não podemos esquecer que o NF não tem essa filosofia de trabalho. E comprovamos qnd vimos o time mal das pernas na reta final do Brasileirão e mesmo assim ele manteve sempre a escalação "principal".
Esta é a minha preocupação maior!
Abs e SA!!!