02/12/08

Quem será o próximo? "Valeu", Bebeto!



O Botafogo perdeu um dos seus jogadores mais identificados na atualidade. Eu perdi uma referência/ídolo no Botafogo...
...o Túlio acertou a rescisão do seu contrato com o clube e apesar de algumas justificativas, acredita-se que o motivo foi o mesmo do Carlos Alberto: Salários atrasados, promessas não cumpridas, etc...

Uma pequena parte da notícia no site do Globoesporte diz:

"O presidente Bebeto de Freitas afirma que Túlio marcou seu nome na história do Botafogo e fez questão de agradecer ao jogador por sua entrega".

O Carlos Alberto - com razão - pediu o "chapéu" e a única coisa que o Bebeto fez, foi agradecer o atleta durante a sua passagem pelo GLORIOSO. Agora, a mesma coisa com o Túlio, que é muito mais identificado que o Carlos Alberto.

Enquanto o Bebeto elogia e agradece o Túlio, eu reprovo o nosso "futuro-ex-presidente", que conseguiu jogar o clube no fundo do poço - principalmente - em 2008.

Obs: Em tempo, só concordo quando o Bebeto agradece o jogador, mas perder o Túlio por causa de promessas não cumpridas é algo que não tem desculpa...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

A saída do Túlio é exclusivamente por conta do Sr. Carlos Augusto Montenegro, que o execrou publicamente há pouco tempo atrás. Salários, FGTS são importantes, mas não foi isso que pesou na sua decisão. Ele já até passou por momentos bem piores (2003/2004). O próprio Tulio já havia declarado sua paixão pelo clube, desejo de encerrar a carreira após o término deste contrato em 2010, e futuramente exercer o cargo de médico do BFR.
Infelizmente seus planos foram por água abaixo por causa de um senhor que tem a sua importância, mas acha que é o dono do clube e é tão desequilibrado quanto os jogadores que ele praticamente baniu do clube. Necessitaremos contratar um bom volante agora, o que não é fácil, só tem brucutu por aí.

Ricardo Palhares.

Anônimo disse...

Rodrigo, eu gosto do Túlio, mas não tanto quanto você. Gostaria que ele ficasse, mas a sua saída me dói muito mais por saber que algum Robston da vida virá para o seu lugar.
O Túlio foi digno da nossa camisa. Vai com Deus. E que Deus nos acuda.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, primeiramente, acho impossível acharmos outro volante - econômicamente viável - igual ao Túlio no mercado.
Em seguida, concordo que o CAM prejudicou e desgastou os jogadores, mas acho que a omissão do Bebeto e todos os vencimentos atrasados contribuiram mais ainda.
Não custa lembrar que no início do ano o Túlio contava com o FGTS para comprar um ap. O Botafogo não havia depositado e se comprometeu a depositar...ele deu um voto de confiança e levou outro "balão". Por fim, pior que tenham sido as declarações do CAM, era obrigação do Bebeto - como presidente - tomar as rédeas da situação, controlar, amenizar, apaziguar e administrar todos os problemas!
Bom, é apenas a minha opinião pessoal! E nem quero estender mais, pois a saída do Túlio me entristece profundamente!

Foquinha, pois é...vc sabe o quanto gosto do Túlio, como jogador e caráter.
Tb acho que ele honrou a nossa camisa e dentro de campo, era um de nós - torcedores - contra os adversários!
Boa sorte no seguimento da sua carreira e que não leve mais "balões" de pessoas em quem ele depositou toda a confiança (inclusive nos piores momentos do clube).

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Fui positivo com relação a saída dele lá no meu blog. Vou até retirar um trecho dele:

"Temos que ter a sensatez de ver que com a saída dele(Túlio), o caminho de um outro jogador estará livre. Estou falando de Wellington Jr., que vem se destacando nos juniores e creio eu que possa substituí-lo a altura, se não hoje, espero que depois de um tempo isso aconteça!!!"

Aquela história de "Me tira! Me tira!", me envergonhou muito, se estivesse lá, não queria sair de campo de maneira alguma(apesar de tudo que estavam fazendo com o Botafogo)!

Valeu Túlio e boa sorte!

Abs!

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Amigos, como disse está difícil termos bons dias.
Vejam que as notícias começaram com as declarações sempre absurdas do Nfraco, continuamos com as suas indicações e mais besteiras dita por ele e finalizamos com a saída do único jogador que nos representava em campo e passava credibilidade quando demonstrava o seu amor pelo nosso querido BOTAFOGO. Achava que esse amor e paixão pelo nosso querido GLORIOSO o atrapalhavam, muitas das vezes, em campo.
É dose para mamute!
Que pelo menos tenhamos uma boa noite. De sono acho difícil.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Vinícius Barros disse...

"Tenho muito respeito por ele, mas acho que está no hora dele seguir o seu caminho e o Botafogo seguir o seu. E de preferência, que a saída de muitos desses jogadores que nos decepcionaram nesses dois anos, representem o fim do estigma de "time do quase"!"

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Rodrigo, lamento a saída, mas essa não tem tanto a ver com os salários, logicamente que esses pesaram, mas muitos amigos que puderam conversar com o novo vice de futebol disseram que possivelmente o Túlio não ficaria por estar sentindo que não contribuia tanto em campo quanto antes, que já não conseguia separar o lado torcedor do jogador e temia em outra decisão que esse lado torcedor agisse intempestivamente de novo.

Lamento, então, muito mais o fato de outro jogador sair e nós nada, além de uma não entrada na Justiça e "quitação" dos atrasados, recebermos.

Enquanto os de valor no mercado saem, os que ninguém quer permanecem, perdemos tecnicamente, referencialmente, financeiramente e até em possíveis trocas no uso de um jogador como moeda de troca.

A parte culpada no Bebeto não é a de falhar na permanência do jogador, mas em não cumprir o pagamento dos salários.

S.A.

Breno Matos

Rodrigo Federman disse...

Rodrigo, respeito bastante a sua opinião, mas permita-me: Neste ponto/assunto eu penso muito, muito, diferente, cara.

Gil, já estava difícil. Agora, amigo, ficou bem mais complicado!!!

Breno, eu sinceramente não acredito que este motivo (alegado pelo próprio Túlio) tenha sido preponderante. Até pq, ele mesmo afirmou dias atrás que ano que está por aposentar. Continuo acreditando que pesou sim, as promessas não cumpridas e salários sem previsões. Por fim, o Túlio (botafoguense como nós) ainda olha pros lados e vê Triguinhos, Ney Francos, etc...não tem como se segurar mesmo!
Insisto: O grande culpado - em minha opinião - chama-se Bebeto!
Boa sorte ao MA, que pegará uma bomba e tanto pela frente.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
a vontade que me dá aqui é de mandar todo mundo pra casa do c@#$!.
vão todos tomar no c@#$%!!!
diretoria de m@#$!
só que não vou fazer isso em respeito ao seu blog.

cara, não agüento mais tanto desmando.
desde quando o bebeto é nosso futuro ex-presidente?
porra, o que a gente pode esperar pra 2009?

cara, sinceramente, nunca estive tão desanimado e entristecido com as coisas que acontecem no botafogo.

só muito amor mesmo pra agüentar tudo isso.

foi mal aí qualquer coisa!
abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, espaço aberto pra isso mesmo, amigo!
Conforme conversamos ao telefone, você sabe que tb não encontro mais respostas para o total descaso ao Botafogo.
E vc tb sabe que não encontro mais palavrões para xingar todos que lá estão!

Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Não vou negar minha tristeza com a saída do Túlio do BFR! Sempre gostei muito do Túlio, principalmente pela sua identificação com o clube.
Lembro agora de Janeiro de 2007, em uma entrevista ao Felipe Cardoso, ainda Rádio Brasil nesta época, em que ele afirmou que tinha proposta do Fluminense, com um ótimo salário, mas sua prioridade era o Botafogo, mesmo sem ter conversado com ninguém do clube. E o Felipe perguntou por que de tanta fidelidade. Túlio respondeu simples e sereno: “Porque aprendi a amar esse clube, sempre fui bem tratado e devo muito a algumas pessoas lá de dentro, além dessa torcida maravilhosa e apaixonada!”
Compreendo, também, que o tempo do volante já acabou no Botafogo! Não por falta de amor ou carinho, mas pelo desgaste e frustração que qualquer relação proporciona.
O Túlio, pra mim, ainda faz parte de um extinto grupo de jogadores que jogavam pelo time mesmo, com AMOR, e isso leva ao erro, ao exagero, ao extremo das emoções!
Espero que o Túlio não fique marcado referência de um grupo de fracassados, mas sim um jogador que honrou a camisa que tanto idolatramos!
Boa sorte Túlio!

Rodrigo Federman disse...

Franz, eu tb senti muito a saída (principalmente pela forma e motivos) do Túlio!
Ah, e eu estou contigo em mais um ponto: É injustiça o que algumas pessoas tem feito, em estigmatizar o Túlio como símbolo do fracasso. Eu tb prefiro considera-lo um símbolo (último dos moicanos) de amor e lealdade ao Botafogo!
Abs e SA!!!

Egberto disse...

Dia de luto para o Botafogo.

Pra mim é a maior perda no nosso elenco. Está longe de ser o craque do time, mas era (também de longe) a alma alvinegra apaixonada dentro de campo.

Fico muito triste com a saída do Túlio. Acho que ele merecia um título de expressão pra marcar a sua passagem, e não um bando de palavras do imbecil do Montenegro, como aconteceu no ano passado e se repetiu nesse ano. Torço de verdade pra que ele seja muito feliz em seu final de carreira, e torço também pra que ele não caia no esquecimento da torcida, pois foi um dos raros jogadores que VESTIU a nossa gloriosa camisa.

A gestão Bebeto de Freitas, foi apenas mais uma. Pegou o Bota na lama? Sim, mas também o colocou devolta na mesma lama.

2009 "promete"...

Francisco Costa disse...

Rodrigo,

Concordo plenamente com você! O Túlio realmente é diferenciado neste ponto. E independente de qualquer clube que ele jogue, vai mostrar a mesma lealdade e empenho! Isso não se compra, nascemos com isso, e o Túlio esbanja tais adjetivos!

P.S: leio seu blog há bastante tempo, e gosto muito, mas ainda nçao tinha comentado. Legal vc responder os coments. Parabéns pelo espaço e lucidez constante!

Um abraço!

Rodrigo Federman disse...

Egberto, eu penso da mesma forma: A maior perda do elenco para a próxima temporada.
Cara, 2009 promete mesmo, muitas emoções! Nos preparemos!!!

Franzcosta, agradeço muito as suas palavras! E por favor, está mais do que convidado a participar sempre do CB, ok?
A respeito do Túlio...vc que sempre está acompanhando o CB, sabe o quanto considero o Túlio diferenciado, né? Cansei de dizer e repito: Pra mim, é ídolo.

Abs e SA!!!