30/01/09

Desequilíbrio técnico



Éramos felizes e não sabíamos? Éramos felizes e mal agradecidos?

Qual das duas situações pode ser melhor utilizada por nós, torcedores do Botafogo?

Sim...reclamávamos da lentidão do Lúcio Flávio. Reclamávamos dos "sumiços" do Lúcio Flávio. Reclamávamos da "ausência" nos momentos mais decisivos do Lúcio Flávio...

Claro, todas as nossas "birras" eram mais do que cabíveis, pois o "maestro" geralmente aparecia em partidas sem muita importância e/ou contra adversários mais fracos.

O problema é que agora nós temos o Lucas Silva, elevado a condição de substituto do Lúcio Flávio.

As reclamações continuam as mesmas...

Reclamamos da lentidão do Lucas Silva. Reclamamos dos "sumiços" do Lucas Silva. Reclamamos da "ausência" nos momentos decisivos do Lucas Silva...

Com um agravante: Nos lampejos de bom futebol, o Lúcio Flávio ao menos apresentava o que sabe (e ele joga bola, sim senhor!). Ele garantiu os três pontos em diversas partidas.

E o "mexicano"? Além de copiar os "defeitos" do antigo "camisa 10", ainda faz questão de deixar bem claro que o seu futebol é de segunda divisão mexicana. E olhe lá...

E ainda há "aquele" que diz que o Lucas Silva é/será o Renato Augusto do Botafogo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Nobre botafoguense,
Já temos as viúvas do Cuca ( ainda hoje.....pasme...)
Temos as viúvas do Bebeto chororô.....
E agora.... termos as viúvas do Lucio Flavio.......
Bola prá frente !!!!!!!!!!!

Danilo Julião disse...

Será difícil, Rodrigo.
Por pior que seja sem o Lúcio Flávio(pela técnica que ele tem), vamos ter fé. Não digo fé no LS, eu digo ter fé!!!!
E vamos à luta!

Rodrigo Federman disse...

Olá, Hilario!
Eu não nego que gosto do futebol do LF (quando ele quer jogar). Mas tb nunca deixei de criticá-lo e acredite, cheguei a "pedir" o banco de reservas para o jogador em muitas vezes.
Que ele seja feliz no Santos. Como vc disse, bola pra frente...
Mas a intenção deste post é apenas comparar o nosso antigo "armador" de jogadas com o "atual".
Hj temos o LS e com ele seguiremos (seja o que Deus quiser!), mas não dá pra deixar de comparar a queda abrupta do nível técnico. Ah, e claro, com isso eu questiono aqueles que ainda insistem que o LS fez boas partidas e tem futebol para jogar no Botafogo. Respeito, mas discordo plenamente!
Vamos que vamos!!!

Danilo, é com "ela" que nós vamos, cara. A fé move montanhas...
só não move o LS!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Sei lá, nem acho que o L. silva será titular por muito tempo. Também não sei se com esse time o LF acrescentaria alguma coisa... Como esse time é mais operário e limitado, a questão física terá de fazer a diferença. No ano passado, nem sempre as jogadas começavam com o LF, pois o baronetti, às vezes, fazia essa função. O JH idem.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, eu cheguei a comentar com o meu pai e irmão isso, ontem a noite: Falta mesmo fazem os dois antigos volantes, que tinham (têm) qualidade para até armar jogadas ofensivas. Tb acho que o LF não faria TANTA diferença nesse time, mas é inegável que existiria uma diferença (técnica e para melhor), concorda? hehehe! Principalmente se compararmos com o LS!
Agradecerei a barração do "mexicano", mas sabe o que eu temo? A entrada de um outro volante, ao invés do W.Jr. ou até mesmo uma oportunidade pro Jean...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Do ponto de vista ofensivo, o time (e o elenco atual) finaliza muito mais, e melhor a goal.
Em 2008 : W.P., JH, Diguinho,L.F.(só penalties), Túlio, Triguinho, Alessandro, C.A. os zagueiros.... ......na média, o grupo de 2008 era "fraco" na finalização.
Time de 2009: Vitor Simóes, Reinaldo, Juninho, Maicsouel, o próprio Eduardo e o Lucas Silva chutam relativamente mais e melhor que seus antecessores.
Ofensivamente, estamos mais velozes, com maior poder de finalização, enfim.........
O senão fica por conta da zaga, a bola aérea.......
A saída do André Luis enfraqueceu muito a defesa.
Espero que nossos cartolas percebam , e renovem com o André Luis, até porque o Teco(bom zagueiro) sentiu a contusão antiga, novamente.

Rodrigo Federman disse...

Hilario, eu concordo que esse time tem muito menos "medo" de arriscar. O VS deu vários exemplos ontem. O Alessandro, ídem.
Mas até chegarmos na frente em condições de chutar, é uma "briga" com a bola!
Pensando bem, o bom mesmo seria aliar a técnica da equipe do ano passado com o vigor e determinação desta atual. Mas como é querer demais, fiquemos no "se", né?rs!
Eu tb acho que a diretoria precisa conversar com o AL urgente, pois a zaga é fraquíssima e infelizmente a contratação do Teco tinha esse risco...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu concordo com o Hilário, quanto as finalizações. A verdade, é que apesar das limitações do time, o Botafogo perdeu muitos gols. A defesa é que é dose. Sobre os que saíram, não tenho saudade de nenhum, mas nenhum jogador que saiu, pelo simpoles fato de que nunca vi nada demais neles e não pelo fato de não ter ganho nenhum título. O Marinho Chagas não ganhou nenhum título pelo Botafogo assim como o Mendonça, mas eu tinha prazer em vê-los jogar. Agora, LF, Diguinho, são jogadores medianos, mas o atual futebol brasileiro nos ilude. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Então, Sérgio...é justamente comparado com o atual futebol brasileiro (concordo, de nível fraquíssimo), que eu acho que o time passado era superior.
Mas enfim, águas que passaram! O Botafogo atual é que importa. E fraco ou forte, é com ele que vamos, não é verdade?
Mas o NF poderia dar uma ajudinha, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, realmente o NF é dose pra mamute. Ele é muito presunçoso e teimoso. O pior é termos que aturar os peixes dêle. Não é perseguição, é apenas a constatação de um fato. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vc falou uma coisa importante e que me preocupo para que os amigos sempre entendam quando critico o NF: Não é perseguição, é apenas constatação de um fato!
Falou e disse!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem sabe as coisas não se invertem esse ano? O Lucas Silva insignificante no decorrer do campeonato e decidindo nas finais!!! Ao contrário do antigo "maestro", craque de bola contra Cardosos Moreiras e Macaés e insignificante contra os maiores rivais em jogos decisivos!!!

É um sonho. Eu sei! Acho improvavél o mexicano desequilibrar um jogo decisivo.

Agora temos que concordar que contra os pequenos dá pra ganhar na força, na raça e na canelada. E contra os grandes, insignificante por insignificante, sumido por sumido, acho melhor jogar o que tem menor salário!

Abraços

Rodrigo Federman disse...

André, bom...é um sonho difícil de se tornar realidade, mas como sonhar ainda é "grátis", né? heheheh!
Olha, eu até concordo que entre insignificante por insignificante, "menor pior" jogar o que dá menos "custo" pro clube, mas querendo ou não, ainda acho desumano e impossível comparar o LF com o LS! heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES "INFINITAMENTE" ALVINEGRAS.

Meus amigos com essa time "de 2º divisão", digo 2° pois é a onde o poderoso ipatinga se encontra, porra que nome ridículo e olha que sou mineiro, no máximo chegaremos a final do carioca contra os mulambos, já sabendo de antemão que seremos vice de novo, pois o que estão fazendo para essa merda de time chegar é uma coisa inadmissivel.
Ter que aturar Emerson, Lucas Silva, Leo Silva, Diego, Eduardo é dose pra elefante, e olha que o bichinho é até bonitinho, ao invés de valorizarmos a prata da casa.
Porra quero fazer uma pergunta a todos vcs, porque o tecnico é quem decide o grupo que irá seguir uma temporada inteira, se todos nós sabemos que o primeiro que é mandado embora é o dito cujo.
A não ser que MA inove até nisto, ou seja no momento que essa "merda"
Ney "Fraco Bosta" Franco for mandado embora ele mande tambem todos esses "pseudos" jogadores de futebol, porque, me desculpa Rodrigo, meus amigos se juntar a maioria dos indicados pelo "cognitivo" não dá um merda, e olha que pra fazer merda é muito fácil, basta querer.
Copa do Brasil podem esquecer, é só olhar os outros time e veremos que o nosso BOTAFOGO, que tenho orgulho e amor em torcer, não fará frente a Inter, Corintians, Santos isso sem falar na mulambada que a "rede bobo" sempre dá um jeito de coloca-los nas alturas.
Portanto hoje 30/01/2009 12:50 o que eu mais quero para a PAIXÃO que eu sempre AMEI, a até o dia da minha passagem, vou AMAR, e ver o nosso BOTAFOGO sem esse "cantor sertanejo", que ele volte pro ipatinga, que o leve de volta a 1º divisão, mas não comandando o MEU, O NOSSO BOTAFOGO, afinal de contas já passaram por ali nada menos que JOÃO SALDANHA, ZAGALLO, TIM, SEBASTIÃO LEÔNIDAS, VADIR ESPINOSA, PAULINHO DE ALMEIDA e até o JOEL SANTANA, mas Ney "Fraco Bosta" Franco como diria a Doutora Lorca, "NÃO PODE".
Para relembrar as frases do nosso cognitivo:

O meio campo do BOTAFOGO vai ser o melhor do BRASIL.

Lucas Silva é o Renato Augusto.

Meu time é Leo Silva mais 10

Fhael tem tudio pra ser o capitão, porra quem é essa merda para usar a braçadeira do GLORIOSO BOTAFOGO.

relembrando um quadro famoso do nosso humorismo, ME TIRA O TUBBO.

Que venha o Mesquisa afinal de contas só faltam 54:20 horas
Rodrigo desculpe mas eu precisava desabafar.

Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Toninho, hahahaah!
Sensacional, amigo!
Cara, eu sou como vc: Movido a paixão e qnd torço, esqueço completamente a razão.
Portanto, considero tudo o que vc disse e só te pergunto uma coisa: Aonde eu assino?
Sim, amigo...concordo em GÊNERO, NÚMERO e GRAU (e com caixa alta mesmo)!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Sem dúvida, o LS foi o pior do jogo. Inclusive, numericamente falando. Compilei as diversas notas e daqui a pouco vai estar lá no Infogol.
Sou um dos que apostaram no meia antes do campeonato começar. Ainda não joguei a toalha, pois tem muita água para passar por debaixo da ponte. Mas até aqui, só uma palavra para resumir as atuações: decepção. Abs.

Anônimo disse...

Genial Toninho. Grande abraço e Saudações LOUCAMENTE BOTAFOGUENSES!

Rodrigo Federman disse...

Edson, daqui a pouco vou lá ver o resultado final
Olha, diferente da maioria, eu não apostei no LS, pq simplesmente não me agradou nas poucas oportunidades que recebeu no ano passado. Sem contar o seu passado, que continuo questionando: Como um jogador passa 7 anos na segunda divisão do futebol mexicano nunca desperta interesse de clubes, sequer, da primeirona daquele país?

Sérgio, o Toninho pegou até leve, né? rs!

Abs e SA!!!