30/01/09

Menos de um ano depois...



Cuca (então, treinador do Botafogo), no ano passado, ao perder o título da Taça Guanabara após roubo descarado da arbitragem:

"- No fim do jogo, eu perguntei ao árbitro se ele iria dormir. Ele sorriu, disse que ia dormir "muito bem". Eu não vou dormir. E acho que esta nossa não-amizade com a Federação nos prejudica, sem dúvida nenhuma. Não é faltinha que inventam, é expulsão, é pênalti. Se o Ibson tivesse perdido o pênalti, ele teria mandado voltar duas ou três vezes. Eu gosto das coisas certas, mas acho estranho que só eu não ganho nada errado. Espero que os outros times se reforcem, senão vão perder a final".

Cuca (hoje, técnico do Flamengo), ontem, após a segunda vitória do rubronegro no campeonato carioca. A segunda com ajuda descarada da arbitragem:

"- Por ser o começo de temporada, a arbitragem também precisa de ritmo para ter autoconfiança. Isso é natural. Outro dia vi um jogo da Libertadores com um trio brasileiro e houve vários erros que eles não cometeriam em outros momentos do ano".

Não acho que ele esteja fazendo/falando nada de errado e/ou absurdo.

Cada um vende o seu "peixe" e defende o clube em que trabalha. E como não existe mais sentimento verdadeiro entre profissionais e clubes no futebol mundial, as pessoas esquecem do "ontem" e vivem apenas o "hoje", esquecendo que ainda existe o "amanhã".

Mas uma coisa é certa: O mundo dá voltas, né?

O Cuca tanto tentou (por vezes, mereceu!), pediu, implorou...que desta vez tem tudo para conseguir o seu primeiro título como treinador.

As coisas "do lado de lá" são sempre mais "fáceis"...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

eu assino embaixo de suas palavras Rodrigo...

aparentemente, o Cuca está muito próximo de levantar sua primeira Taça, pois do lado de lá, as forças conspiram a favor...se ele não vencer este ano, não vence nunca mais...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Pois é, Fernando! Bem observado: Se o Cuca não conquistar um título em 2009, será melhor largar o futebol de uma vez por todas, pois não conquistar título no Flamengo é "impossível", afinal, eles jogam com 14 em campo (11 titulares mais 1 árbitro e 2 auxiliares) e mais um monte nos bastidores (imprensa, federações, televisões....).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na boa, o cuca nunca me enganou. Acho ele igual a todos os que vivem do futebol (jogadores e treinadores). Como é um ambiente "profissional", não me espanta essa "repentina" mudança de opinião. Afinal como você bem disse, ele está do lado de lá, onde tudo é "perfeito". Dê uma olhada na coluna do MCR de hoje em que ele compara o lixo com aquele excelente filme com Jim Carrey, " O Show de Truman". Nunca vi comparação tão perfeita, vale conferir.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, eu gosto do Cuca (como treinador) e confesso que tinha simpatia como pessoa tb. Lógico que não deixei de simpatizar com o Cuca só por ele ter saído e treinado o Unimed FC e o Flamengo, mas tb hei de confessar que desde então, ele deu algumas (várias) declarações que o fizeram cair um pouco no meu conceito.
Hoje, eu diria que ele é indiferente!
Eu vi a comparação e realmente ficou bem legal, cara.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

andré,
a coluna do show do truman ficou perfeita.
e, rodrigão, concordo com tudo o que você escreveu, amigo.

abraço1

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fábio! Nada como um dia após o outro, né?
O árbitro que ontem (2007) tirou o título (e a paciência) do Cuca, deu uma mãoZONA dois anos depois!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perfeito Rodrigo, nada a acrescentar. Como as coisas mudam, inclusive a ética, dependendo do lado que você está. Isso aí me lembrar uma frase do Barão de Itararé, que é mais ou menos o seguinte: "quando você está fora de um negócio ilícito é negociata, quando você está dentro, é um grande negócio". Abs e SA!

Anônimo disse...

Rodrigo, a comparação do favorecemento aos mulambos com o show do Truman no MCR foi genial. Essa frase do Sandro Moreira que saiu no blog do Roberto Porto também é fantástica: - O Paulo Valentim está sozinho lá na frente, em meio a um bando de jogadores do Flamengo... Vai acabar sendo assaltado.... Interpretem do jeito que quiserem...Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahaha!
Sérgio, essa frase é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
tô rindo muito, cara!rs!
Abs e SA!!!