21/01/09

Não serviu pra muita coisa



O segundo (e último) amistoso do Botafogo antes da estreia no campeonato carioca não serviu para o Ney Franco tirar as dúvidas que queria. Tudo por causa da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nesta tarde.

A vitória por 2 a 1 (gols de Victor Simões e Diego) não valerá como observação, pois com o gramado do Engenhão alagado, a qualidade técnica do futebol ficou bastante prejudicada. Para piorar, o Botafogo corre o risco de ficar sem a sua grande contratação na temporada: Reinaldo sentiu o músculo da perna e passa a ser dúvida para a estreia alvinegra, contra o Boavista.

Se for confirmado o problema muscular, é bom nos prepararmos para ficar uns dez dias (no mínimo) sem o atacante. Desta forma, o Ney Franco será obrigado a escalar Victor Simões e Diego (os dois que marcaram gols hoje) e/ou jogar apenas com um homem na frente e fortalecer o meio de campo.

Independente da formação, o certo é que o garoto Laio pode passar de quinto atacante do elenco à reserva imediato diante da equipe de Bacaxá. Tudo por conta do imbróglio com o Zárate e a provável ausência do Reinaldo.

Chega de testes! Agora será pra valer...
...o Cariocão começa no sábado e com ou sem Reinaldo, vamos partir para cima do Boavista e acabar com esta "freguesia" dos últimos dois anos.

Já passou da hora!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

O Dificil vai ser aturar a armação que o NF está fazendo na defesa. Segundo o Baresi, o NF está incorrendo no mesmo erro do Cuca em 2007. Vamos preparar o coração, porque aturar mais um ano tomando gols com sucessivas falhas dos defensores vai ser dose. Os times bons do Botafogo sempre tiveram equilíbrio entre os setores. Tirando o time de 93, não me lembro de nenhum bom time do Botafogo que tomasse tantos gols por erros da defesa. Será que o nosso cognitivo professor não vê isso. Insistir com o Emerson, haja saco. Infelizmente não confio nem um pouco nem no time nem no técnico do Botafogo; acho que vai ser um ano longo. Abs e SA!

Anônimo disse...

Como esses caras se machucam!
Parecem um bando de veados.

...

Mas como há males que vêm para o bem, quem sabe o Laio tem uma chance e bota pra quebrar.

Seria legal gver uma (pelo menos uma!) revelação da base dando certo nos profissionais.

Um abraço, Rodrigão.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu confio menos no técnico do que propriamente no time. Mas concordo contigo: Repetir os erros passados é burrice.
Agora, o Sr. Leandro Guerreiro tb podia aproveitar que está com moral e levantar a voz, né? No ano passado ele disse que não gostava de atuar muito como terceiro zagueiro e preferia o meio de campo. Pô, pq ele não fala isso pro NF? Será que ele prefere comprometer as suas atuações (como em muitas ocasiões de 2008) ao invés de deixar as coisas claras? Haja saco pra aguentar esse excesso de politicagem da boa vizinhança no futebol brasileiro.

Foquinha, hj em dia qlq unha quebrada é motivo pros caras alegarem que não estão em condições. Mas no caso do Reinaldo, se for um estiramento, putz...é horrível !heheehe!
Bom, se ele não atuar, o Laio ao menos começa no banco. Quem sabe não ganha uma chance no decorrer do jogo, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perfeito Rodrigo, o jogador tem que dizer onde ele se sente melhor. O Gérson Nunes saiu do Flamengo porque o Flávio Costa cismou de escalá-lo como ponta-esquerda (esses técnicos e suas manias), inclusive na final de 62 marcando o Garrincha. O resultado a gente conhece. Bom, nos botafoguenses devemos agradecer ao FC por esta lambança e a do PC Cajú, que acabaram indo para o Fogão. Aonde eu quero chegar com essa pequena lembrança é o seguinte, não se deve escalar um jogador aonde ele não se sente à vontade e o jogador deve falar, pois corre o risco de se queimar. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio!
Antigamente os caras eram craques e tinham personalidade. Hoje, não!
São todos uns burocratas com a bola nos pés e além de tudo, não passam de cordeiros!
Abs e SA!!!