26/01/09

O Alessandro não é santo, mas está com a razão. Já a "imprensa parcial"...



Depois da estreia alvinegra, eu "desci a lenha" no Alessandro, afinal, achei ridícula a sua cara de pau em comemorar aquele "gol" absurdo.

Foi a síntese do povo brasileiro (lógico, sem generalizar), que tenta tirar proveito de toda situação, independente da legalidade, justiça, moralidade e afins...

O lateral botafoguense disse que cabeceou a bola com os olhos fechados e correu comemorando, porque realmente não reparou que a bola havia entrado por fora. Além disso, o Alessandro afirmou que o bandeirinha estava correndo em direção ao meio de campo.

Bom...se o Alessandro jura que foi isso que aconteceu, quem sou eu para duvidar, né? Mas no fundo, no fundo, continuo achando que toda a cena tinha apenas um intuito: Tirar proveiro da irregularidade do lance.

Enfim, passou e o Botafogo venceu. Isso que importa...

Mas ao ler o site do Globoesporte, já me preparava para novamente criticar o Alessandro. Ainda bem que eu não fiquei apenas no título da matéria e resolvi ler com bastante atenção.

A conclusão? Mais óbvia, impossível!

É impressionante como a imprensa brasileira (de novo, sem generalizar) é bandida e sensacionalista. Um título provocante com o conteúdo da notícia completamente diferente.

Reparem...

No texto, o Alessandro declarou que o seu "gol" deveria ser validado. Depois de ler, eu concordei com o jogador do Botafogo. Eu até já expliquei o motivo: O árbitro jamais poderia mudar a sua decisão depois de ser "informado" por "vozes do além (televisão)". A regra não permite!

Sabe qual era o título de capa - sobre o assunto - no Globoesporte: "Alessandro: gol por fora deveria valer".

Ele não disse isso!

O Alessandro explicou porque considera que o juiz não deveria anular o seu gol. E com os argumentos apresentados, eu concordo em gênero, número e grau.

Quanta maldade! Qual seria a intenção? Apenas gerar mais polêmica ou fazer com que o "assalto" ocorrido no Maracanã (jogo do Flamengo) seja esquecido e/ou menos comentado?

Sabe como é, né? Estamos falando de Flamengo e "imprensa parcial". Tudo é possível...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

snoopy em p/b disse...

ridícula mesmo essa reportagem!
li o va e dou crédito para o que o alessandro falou.
e, certo ou errado usar as imagens da tv, ainda bem que o juiz não deu o gol.
ainda bem!

Rodrigo Federman disse...

A gente já sabe que eles não gostam do Botafogo, mas a cada nova "parcialidade" da imprensa, sempre ficamos mais revoltados, né, Fabião?
É impressionante!
Ainda acho que o Alessandro viu que não havia sido gol, mas se ele diz que não, que seja verdade!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu querido Rodrigo, em poucas palavras você desvendou o mistério do Flamengo ter a maioria dos torcedores neste país, um clube que rigorosamente nunca foi referência prá nada em termos internacionais; conquistas nacionais em um pequeno período, mesmo assim com a colaboração da arbitragem. Como disse anteriormente, você desvendou o mistério: "Foi a síntese do povo brasileiro (lógico, sem generalizar), que tenta tirar proveito de toda situação, independente da legalidade, justiça, moralidade e afins..." Lendo seu post e sua definição da grande maioria do povo brasileiro, me lembrei quando em 2006, Coritiba e Flamengo jogaram no Maracanã e o Coritiba foi roubado pelo bandido travestido de árbitro, que inventou um penalti e um gol em impedimento dos mulambos, no dia seguinte ouvi dois torcedores do urubu conversando na fila do supermercado, um dizia para o outro, feliz da vida, que o fla não cairia pois os juízes estavam ajudando o fla. Precisa dizer mais alguma coisa? Quanto a reportagem, já cansei de ouvir jogadores falarem uma coisa e o reporter interpretar e dizer aquilo que ele na realidade queria ouvir. Nossa imprensa esportiva atual, salvo raras e honrosas exceções é um lixo. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, falou e disse!
Hoje mesmo eu estava conversando com um amigo flamenguista. Falei para ele que logo na primeira rodada já foi descarado. E a resposta dele foi: Contra time pequeno tem que ser assim mesmo.
Ou seja, é só na base do "jeitinho". Bem "brasileiro" mesmo!
Nessas horas, me desculpem os mais patrióticos, mas não tenho orgulho algum de ser brasileiro.
Até brinco que sou português, afinal, tenho passaporte do país e me dou o direito de escolher! hehehe!
No mais, é isso...deixemos eles comemorarem as vitórias roubadas e façamos a nossa parte.
Algo me diz que no final o Botafogo triunfará, amigo.
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Rodrigão, sobre o post anterior li a opinião de alguns amigos e realmente eu tinha me esquecido da Copa do Brasil...aí eu vi como eu estava pensando pequeno...isso é pessimismo ou cautela?

De qualquer forma, eu li a reportagem no Globo Esporte e dou crédito ao Alessandro. Depois daquela notícia do André Lima passei a ter mais cautela ao ler as notícias(em parte, graças a amigo Rui Moura)...

Vamos torcer pelo Botafogo até o fim. Nem te descrevo o que eu gostaia que acontecesse na final do Carioca, tava até sonhando com isso hoje de amanhã, rs!

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, a forma como o Alessandro expressou foi bem diferente mesmo do que o Globoesporte "quis passar" de início, né?
Diante do que o jogador falou, tb estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Mas o pior da história ainda estava por vir. Em declaração ao mesmo GloboEsporte.com, Jorge Rabello revelou que o árbitro da partida Marcelo de Souza Pinto anulou o gol porque o Juninho teria dito: “Mesmo que tenha sido fora, você já deu o gol e não pode voltar atrás”, teria dito o capitão.
É mole?
Eu fui lá no site da Ferj dar uma olhada na súmula. E no documento o juiz só faz referência ao gol anulado para justificar o acréscimo - acréscimo esse mal dado, conforme eu já escrevi lá no Infogol!.
Não há qualquer informação acerca de uma abordagem do Juninho ou declaração por parte do zagueiro.
Ô histórinha escabrosa!

Rodrigo Federman disse...

Edson, impressionante como eles tentam maximizar os problemas nos jogos do Botafogo, né?
Enquanto isso, os problemas/roubos ocorridos nos jogos do Flamengo são esquecidos rapidamente...
Abs e SA!!!