12/01/09

O reencontro



Eu tinha as minhas dúvidas de como seria a "recepção" ao Juninho na tarde desta segunda-feira. Para a minha surpresa, parece que o zagueiro alvinegro foi o mais ovacionado pela torcida, que compareceu em peso no treinamento em Caio Martins.

A saída do Juninho no final de 2007 realmente foi estranha, pois um dia depois de beijar o escudo e dizer que ficaria no Botafogo, o atleta estava acertado com o São Paulo.

Eu fui um dos que fiquei "p da vida" e não desejava ver o Juninho "pintado de ouro". Até que fique sabendo de tudo que envolveu a transação com o tricolor paulista. Principalmente o fato do "parceiro" ter "forçado" a negociação.

É lógico que o zagueiro teve a sua culpa, afinal, chegou no Morumbi dizendo que estava feliz da vida com a proposta e a oportunidade de defender o São Paulo. Tudo bem, isso é clichê de jogador de futebol, mas os alvinegros ainda estavam "engasgados" com a saída repentina do ex-capitão.

Enfim, vida que passa. Ao menos o Juninho não saiu como o Joilson, Dodô, Clayton ou outros.

Confesso que eu "perdoei" o passado. Além disso, pesou o fato de não termos bons defensores no atual elenco, onde eu acho que o Juninho tem bola pra ser titular absoluto (ao lado do Teco).

O mais importante disso tudo é que a torcida aceitou a volta do jogador. E nessas horas, o clima positivo e de paz é extremamente saudável! O torcedor fica bem e o atleta trabalha com mais tranquilidade.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Não aprecio muito o futebol do Juninho e torci para ele não voltar. Aliás, em termos de zagueiros confiáveis, não vejo um bom no Botafogo tem bastante tempo. Acho que vamos sofrer novamente com a nossa defesa. Tomara que eu esteja equivicado. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ele tem o grave problema das bolas aéreas, mas acho que o Juninho tem qualidade de passe e claro, a volta dos gols de falta, que no ano passado pouco comemoramos! rs!
Sinceramente? A última grande zaga que tivemos foi aquele de 95! Gotardo e Gonçalves!
Abs e SA!!!

DRP disse...

Só pra aumentar a implicância, pelas fotos que vi, o Anselmo tá um verdadeiro bolão...

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Hahahahaha!
Danilo, ainda bem que eu já sei do que vc pensa sobre o Juninho (como vc diz, Anselmo)! heheheh!
Um amigo meu esteve no treino de hj e disse que ele aparentemente está em forma. Mas claro, parado desde "sabe-se lá qnd", demorará pra chegar no ritmo dos demais!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, realmente foi a nossa última zaga de nível, embora eu admirasse o Sandro. Gonçalves e Gottardo hoje jogariam fácil na seleção brasileira hoje, embora jogar nessa seleção atulmente não seja lá grandes coisas. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu sempre disse que antes do Túlio Lustosa, o último jogador que eu realmente gostei e defendi foi o Sandro! Bem lembrado! O cara tinha sangue! Não esqueço de qnd ele quebrou a porta do vestiário de CM após cairmos pra segundona e nem dele encarando o Julio Baptista (que tem 3x o tamanho do Sandro), por este estar fazendo graça durante a partida.
Pena que ele não teve um companheiro de nível! Um cara técnico ao seu lado seria perfeito!
Eu diria que Gonçalves, Gotardo, Leandro Ávila, Sérgio Manoel, Túlio e Donizete....todos esses jogariam facilmente na seleção atual!rs!
Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

A zaga formada por André Luis e Renato Siva, com Diguinho e Túlio à frente formou um dos melhores sistemas defensivos do Botafogo e do Brasil nos últimos anos.
André Luis joga muita bola.
Espero que continue no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Hilario, eu concordo que o RS surpreendeu em 2008, mas eu sinceramente não consigo ver um super sistema defensivo com um atleta tão limitado.
Claro que éramos melhores que muitos outros clubes, mas ainda faltava um "algo mais".
A princípio (e na teoria), o nosso setor defensivo de 2009 está enfraquecido se comparado ao do ano passado....vamos torcer para que sejamos surpreendidos, né?
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Espero que nessa segunda passagem ele possa contribuir de verdade pro Botafogo. Nada mais!

Abração!SA!

Anônimo disse...

O jeito é renovar o contrato com o cherifão Andre Luis, e formar a zaga com Andre Luis, Juninho e Teco... já que não temos meias, pelo menos botar 3 zagueiros lá atras para segurar o time... precisamos de mais um atacante Ney Franco, se não vamos sofrer do mesmo mal do ano passado

Rodrigo Federman disse...

Danilo, mas a primeira passagem dele foi "positiva" e ele contribuiu tb, cara. Dentro do que foi possível e igual os antigos companheiros.

Anônimo, tb acho que seria importantíssimo renovar com o AL. E entre o LS como titular e atuar com 3 zagueiros, tb prefiro a segunda opção.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

pra ter o juninho de volta, eu preferia ficar com o andré luis.
mas, gostando ou não, de fato, o juninho tem bola pra ser titular dessa zaga que temos aí.
ai ai ai...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu tb acho que uma zaga com Juninho e AL seria bem interessante. Até mesmo um sistema com 3 zagueiros (Juninho, AL e Teco) animaria...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nobre Rodrigo.

Dos jogadores botafoguenses, André Luis foi o único a envergar a camisa da seleção brasileira........e algumas vezes.......
Foi....ou......... é é bi campeão brasileiro jogando pelo Santos.....
E se trata de um jogador de altamente competitivo, vencedor, e de ótimo trato com a bola.
O Botafofo nãodeve dispensá-lo.
Abraço

Rodrigo Federman disse...

Hilario, eu penso exatamente igual a vc.
Se eu fosse dirigente, faria um esforço para mante-lo. O problema é a pedida dele (algo em torno de 90% de aumento) e pelo visto, a sua carreira seguirá novos rumos.
Abs e SA!!!