06/01/09

A próxima vítima da praga alvinegra



Amigos, vocês lembram do jogo entre Botafogo e "Unimed FC" pelo campeonato carioca do ano passado?

Como esquecer, né? Além de termos vencido o "timinho de terceira", o clássico ainda teve um super "atrativo" para os botafoguenses: Reencontrar o Dodô, que desta vez vestiria a camisa tricolor.

Há muito tempo eu não via e ouvia um jogador ser tão xingado dentro de um estádio de futebol. O ex-atacante do GLORIOSO sofreu durante os minutos em que esteve em campo. Aliás, foi só ele começar a aquecer na beira do gramado que os alvinegros começaram com as vaias.

Não custa nada lembrar, até porque, foi SENSACIONAL: http://www.youtube.com/watch?v=GbY94xFFwq0

Os botafoguenses não perdoam o Dodô, devido a forma que ele trocou General Severiano por um rival carioca. Exclusivamente por dinheiro! Só dinheiro! O carinho e admiração de muitos alvinegros não significaram nada para o artilheiro (hoje em dia, 98% dos jogadores são assim...), que se "vendeu" por R$10 a mais...

Pois bem...
...eu não vejo a hora do próximo encontro das duas equipes, afinal, outro atleta trocou o "status" que tinha no Botafogo (e junto aos botafoguenses) por algumas moedas a mais no bolso.

Diguinho, a tua hora vai chegar!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

rodrigo, vai me desculpar mas o diguinho pra mim nao fede e nao cheira. Ja o dodo, foi diferente... ele era um idolo de verdade, um cara que decidia em favor do Botafogo. diguinho nao... ele e hoje oque foi o clayton quando foi pro framengo... so que o diguinho pensou um pouquinho mais. So isso. diguinho nunca foi idolo no Fogao. dodo foi.

PS: quem deveria vazar mesmo, e o zarate (porra, queimei minha lingua bonito!!!). O cara ta de sacanagem... seria mais justo pra ele fazer que nem os outros e vazar, fazendoacordo como clube. Agora, ficar tumultuando na pre-temporada, e palhacada.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, não comparo o futebol do Dodô com o do Diguinho, mas comparo a importância de cada um nos momentos em que eles saíram do Botafogo.
O Diguinho foi, em minha opinião, o melhor jogador do time em 2008 e seria titular fácil em 2009. Além disso, por mais que seja difícil acreditar e/ou aceitar, o jeitão dele tinha um grande apelo de mkt com a garotada (torcida). E isso eu digo pq tenho amigos (jornalistas) que frequentam os treinos e dizem que sempre é o mais assediado pelos jovens torcedores.
Agora, voltando à bola, a saída dele enfraquece o setor de meio de campo botafoguense. É nítido e por isso eu o coloco na mira da praga alvinegra. Pq ele gozava de grande prestígio junto à torcida. Não chegou a ser idolatria, mas um grande prestígio que ele trocou por 0,50 centavos a mais!
Azar o dele, né?
Sobre o Zárate, prefiro ainda esperar para saber exatamente o que aconteceu (está acontecendo). No post anterior, dei a minha opinião pro André, Vinicius e Fábio (justamente sobre o ocorrido com o gringo).
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Rodrigão, eu sempre gostei do Diguinho, apesar dele ser um playboy do caramba. Pelo menos ele jogava alguma coisa. Infelizmente, não dá pra comeptir com o dinheiro. Mas ele(segundo um amigo meu, esse metrossexualzinho) já está com a praga alvinegra!

E essa do Zárate,hein? Que maravilha...El Gordito nos deixou na mão mais uma vez...se elequer sair, por que não o fez assim que o Brasileiro acabou?

Tem coisas que só acontecem ao Botafogo. Só o sangue de Garrincha salva!Eita!rsrsrsrsrs


Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, o problema do Diguinho sempre foi a cabecinha pequena! Até dá pra entender, afinal, muleque novo, solteiro, rico, famoso, no RJ.... o problema é que sabendo disso, nunca ninguém deu bons conselhos pra ele (minha opinião), e com isso, torna-se apenas mais um bom jogador que não "vingará", exclusivamente por ser cabeça fraca.
Cara, sobre o Zárate, repito o que disse ao Anderson: Vamos aguardar um pronunciamento oficial, pq até agora td foi dito apenas pelas Organizações Globo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

(quase) sempre gostei do diguinho também, mas não lamento muito sua saída.
estou feliz porque saiu muita gente que eu queria que saísse, mesmo reconhecendo que a reposição não foi boa.
entretanto, não dava mais para ficar com tantos jogadores perdedores como estávamos há dois anos.

diguinho, tchau e suma!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

O mais hilário foi ele dizer que o que pesou para ele escolher a florzinha foi a rivalidade... Como se ela não existisse entre nós...
Vindo do baronetti, não é surpresa...
Que ele se exploda pra lá!!
Engraçado, quem era ele antes de surgir no Botafogo? e agora fala como se fosse um craque. Disse que os mulambos não se empenharam em contratá-lo. Juro que quando li isso, pensei que se tratava do Pirlo ou do Seedorf (para mim são referências mundiais ali na meiúca, embora um ou outro jogue mais adiantado) falando.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fabião, assim mesmo, faço questão de ouvir os mesmos elogios que foram direcionados pro Dodô. Só que desta vez, pro Diguinho!rs!

André, tudo o que vc falou só prova o que eu disse acima: O coitado é bem burrinho e pessimamente instruído por seus gananciosos empresários e procuradores.
Enfim, sair do Botafogo para o Unimed FC é um retrocesso na carreira profissional, por mais que o bolso fique mais cheio, graças apenas a um plano de saúde!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

É, espero ue eleveja o quanto perdeu nessa troca.
Depois passa lá no meu blog e dá uma olhada no "Diário de Uma Paixão Tardia".Queria sua opinião.Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, ele vai perceber logo a diferença entre Botafogo e Unimed FC!
Vou passar no seu blog!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Vítima? Quem causou isso tudo foi ele mesmo! Não adianta chorar... a culpa será dele!

Rodrigo Federman disse...

Vítima pq a praga alvinegra vai "pegá-lo", Vinicius!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meus caros,
Quanto a esse jogardorzinho, o melhor a fazer é simplesmente desprezá-lo, até por que, além de não merecer, nunca ajudou o Fogão em nada, apenas contribuiu com aquela cena ridícula, que até hoje e motivo de gozação pela torcida do lixo.
Quanto ao Argentino, concordo que temos que esperar.....
Abraço.
Roberto de Freitas

Anônimo disse...

Boa noite amigos!

Rodrigo, estou lendo por aí que a nova direção do clube dispensou todo o pessoal responsável pela categorias de base do clube.

Inclusive o Luis Fernando Rodrigues e Riedel Alves que, não eram diretores remunerados, eram independentes (inclusive tinham a independencia de fazer muitas críticas a administração Bebeto de Freitas em diversos blogs, comunidades e sites de internet relacionados ao Botafogo), buscavam patrocinio e recursos próprios, colocavam dinheiro do próprio bolso e; ao que se sabe não estavam associados à empresários.

O trabalho, e dedicaçào, desse pessoal era muito elogiado dentro e fora do clube. Eles sempre se empenharam muito em favor das bases tendo arrumado recursos próprios para pequenas obras, alojamentos, convenio com colégio e outras coisas mais, lá em mal Hermes.

Alguém tem alguma noticia do porque que mudaram tudo?

Ao que eu saiba os resultados obtidos, principalmente nas categorias mais jovens, não estavam sendo ruins. O clube estava semre conseguindo se destacar e prosseguir até as etapas finais de todos os torneios e campeonatos disputados.

Vinícius Barros disse...

Pois é Rodrigo, eu entendi! Mas o que eu quis dizer é que a regra é essa: "causa... conseqüência!" A culpa não é nossa se ele provou isso tudo!

Tava pensando em uma praga boa pra jogar nele... inicialmente, pensei em um atropelamento(sem mortes), mas depois, acho que a melhor praga é essa:

.Vai jogar a final do contra o Botafogo e... vai perder!

.Vai jogar a final da Copa do Brasil contra o Botafogo e... vai perder!

.Vai disputar a semi-final da Sul-Americana contra o Botafogo e... vai perder!

.Vai pra final da Copa Peregrino e... vai perder!

O que acha?

Rodrigo Federman disse...

Roberto, seja bem vindo ao CB!
Concordo que o Diguinho não deve ser elevado à condição de craque, mas dentro do futebol nacional, ele é - em minha opinião - um dos melhores volantes (quando quer jogar, deixo bem claro). Por isso, o "lamento" (se é que posso chamar assim) que fiz!
No caso do Zárate, de pleno acordo...
O Botafogo não se pronunciou e nem o argentino. Tudo o que foi dito por enquanto saiu da "imprensa parcial" e com essa, devemos ter muito cuidado, pois a inteção é uma só: Tumultuar o ambiente alvinegro!

Marcelo, é verdade!
Diante de todas as dificuldades que a base alvinegra enfrenta, até que os resultados podem ser considerados bons.
Parece que a saída destas pessoas foi meramente por opção do novo presidente, que pretendo colocar pessoas de maior confiança com o novo planejamento para as categorias de base do clube.
Pode até não ser "justo", mas não podemos criticar, pois algo precisava ser feito para voltarmos a revelar craques. O MA tem um projeto e acredita que desta forma ele tende a dar resultado.
Precisamos aguardar um tempo para vermos os resultados obtidos, e aí sim, criticar se for o caso e/ou elogiar. Concorda?

Vinicius...hahahahahah...sem acidentes! Digamos que as outras opções que vc deu sejam muito mais "dolorosas" pro Diguinho e mais prazerosas pra nós, torcedores do Botafogo. E não esqueça dele levando um drible humilhante do Maicossuel! Aí é festa em dobro! hehehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

Eu vejo alguns problemas com essa reviravolta que está sendo feita nas bases do clube.

1) Foi nomeada uma pessoa para o cargo de Diretor Geral de Base do futebol do clube, no caso o Marcelo Callumby (da COMFOGO), sendo que o restante da equipe que o assessorará ainda sequer foi apresentada a ele. Portanto, não foram nomes escolhidos por ele.

2) Foram dispensados 13 profissionais, sem consulta prévia ao novo Diretor Geral da Base. Portanto, serão, pelo mais 13 ações na justiça trabalhista contra o clube. Sendo que alguns desses profissionais, aparentemente, são pessoas bem qualificadas. Portanto, qual o motivo do não aproveitamento desses profissionais? Tenho lido comentários sobre uma possível terceirização das bases.Se for esse o caso, de novo, porque os profissionais não estão sendo aproveitados e quem será o parceito do clube que estará bancando os custos nessa terceirização?

Segundo postagem do Riedel Alves na COMFOGO, segue uma lista, e rápido resumo, de cada um dos dispensados:


Marcos Lourenço : treinador do infantil, campeão da copa gazetinha e que revelou entre outros ( luis guilherme , dedé , cidinho etc... )

Guto ; PF do infantil - muito bom profissional , estava no clube desde a época do Lancetta. como era bom profissional e não trabalhamos com retaliação , o mantivemos.

Carlinhos : treinador do juvenil, um dos melhores do RJ , com vários títulos onde passou ( vasco , flu , foi assistente do Edinho no profissional do botafogo ) acabou de levar o juvenil até a final.

Ricardo Ramos : fui buscar no vasco , teve passagem no mundo árabe , excelente profissional. O trouxe para o botafogo com seguinte argumento. vem trabalhar no teu clube de coração.

Itamar : treinador de goleiros , responsável pela evolução de Milton Raphael e Jeferson , veio do Nova Iguaçu onde estava no profissional.

Junior : PF , trabalhou muito tempo sem receber um centavo como assistente do ricardo ramos. é professor de pós graduação na PUC e especialista em musculação.

Sergio Antunes : esteve no vasco , profissional que arrumou o bagunçado departamento técnico. todos os documentos passavam pelas suas mãos. esteve na arabia , como treinador.

Sorriso : braço direito da gerencia. profissional duro em cobrança e em avaliação de atleta. várias vzs campeão e responsável pela revelação de talentos.

Claytuil : coordenador hiper-organizado, foi um dos maiores responsáveis por administrar os momentos de crise com cidinho. criador da famosa copa ligth. Sua esposa é promotora de justiça e qdo necessário a utilizavámos.

Luis Jorge : o melhor fisiologista é o médico e não o PF. Luis jorge é medico fisiologista da aeronautica , especialista na preparação de pilotos da força áerea.

Léo : PF , era uma das revelações da equipe , começou conosco no futsal , como estagiário. fez um excelente trabalho no mirin - vice campeão 2007. quase foi para o fluminense. subiu pra ser assistente nos juniores , onde muitas vzs segurou a barra nas viagens de verdini. especialista em informatica.

Zédilson - assistente , foi jogador do america e dirigiu o juniores na melhor campanha na taça BH , depois do título. Em parte , o grupo vice campeão da copa OPG se deve a ele que mudou muita gente de posição. vinha trabalhando o primeiro ano de infantil.


3) Qual o critério utilizado para manter o Luizinho Rangel nos juniores? (Existe uma especulação de que ele estaria sendo apadrinhado pelo Ney Franco).

4) Existe uma entrevista que o Humberto Redes (novo Gerente do Futebol Amador) fez ao LanceNet, no qual ele revela que já estava acertado com o Mauricio Assumpção, uma semana antes da eleição do clube.Se o Diretor Geral foi anuncado agora, isso significa que ele não foi consultado sobre a escolha da equipe que trabalharia para ele?

Essas coisas estão muito estranhas.

Antes que me perguntem, de novo, minha afiliacão política dentro do clube, quero afirmar que li muito comentários de pessoas em quem aprendi a confiar tanto na COMFOGO, como no MCR; e todos elogiam a indicação desse Marcelo Callumby, portanto as dúvidas que estou levantando aqui, não estão associadas a nenhum movimento político em particular. Inclusive, o próprio Luiz Rodriguez já se colocou a disposição para continuar ajudando ao clube.



A MINHA OPINIÃO COM RELAÇÃO AS BASES, É QUE ELAS NUNCA VINGARÃO SE NÃO HOUVER UM TRABALHO DE CONTINUIDADE QUE PRECISA DURAR NO MÍNIMO DE OITO A DEZ ANOS. MUDAR TUDO TODAS AS VEZES QUE HÁ UMA ELEIÇÃO NO CLUBE, NÃO VAI AJUDAR NINGUÉM A LONGO PRAZO !!!!

Abs,

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcelo!
Relato importante e interessantíssimo, cara.
Se me permite, vou copiar ao Baresi para ver se ele responde ou sabe de algo e informo tão logo tenha resposta, ok?
Enfim, eu entendi a sua argumentação e até acho que faz sentido. Sinceramente, ainda quero acreditar que se trata da implantação do novo modelo de gestão das categorias de base.
Se é certo, errado, ruim ou bom, confesso que não consigo ou sei responder. Prefiro aguardar um tempo, ver os resultados práticos e comentários de quem acompanha o dia a dia por lá...
Mas, valeu pelas informações! Ficaremos atentos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grato.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, acabei de enviar ao Baresi.
Vamos aguardar pra ver se ele sabe de algo.
Abs e SA!!!