31/01/09

Tô contigo, MA!



Logo que assumiu o clube, o Maurício Assumpção prometeu muito trabalho para honrar todos os compromissos não cumpridos do Bebeto de Freitas para com os profissionais remanescentes do ano passado no Botafogo.

Mostrando ser um homem de palavra, o MA (e todo o seu grupo) está conseguindo quitar as dívidas deixadas pelo ex-presidente alvinegro.

Em nome do clube, o colaborador Manoel Renha confirmou que todos os salários atrasados já foram pagos, restando apenas o 13º e as férias proporcionais.

Não é a toa que os poucos jogadores que permaneceram (Alessandro, Leandro Guerreiro, Renan...) não cansam de afirmar que as coisas mudaram em General Severiano. Além desses, os novos contratados também elogiam constantemente os dirigentes botafoguenses.

Aos atletas que saíram no final do ano alegando que a situação política e os salários atrasados foram fatores determinantes, meus sinceros pêsames. Lembro que o Maurício Assumpção pediu um voto de confiança a vários jogadores e estes não quiseram "comprar o projeto".

Agora, cada um responde por suas escolhas, mas os que ficaram (e nós torcedores) sentem uma melhora considerável em todos os sentidos. E isso pode fazer a diferença, afinal, prazer e alegria são importantíssimos para um melhor rendimento das atividades.

Enquanto isso, os que preferiram "abandonar o barco" enchem os bolsos, mas começam a amargar situações delicadas: O Jorge Henrique será banco quando o Dentinho voltar da seleção brasileira; Diguinho já corre o risco de ser barrado; Triguinho será reserva do Léo; Renato Silva também não terá vida longa no Morumbi; André Luis ainda não acertou com nenhum time; Túlio terá que ralar muito por um espaço e o Lúcio Flávio tem uma sombra chamada Bolaños...

É por isso que eu acredito no Maurício Assumpção, que pediu calma em 2009, mas prometeu que o Botafogo voltará a ser forte em breve. A julgar pelas suas primeiras atitudes (dignas de aplausos), não tem porque ficarmos "no muro". Devemos confiar e mais do que isso: Ajudar!!!

Valeu, presidente!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Ruy Moura disse...

Rodrigo, o nosso presidente e equipa não surgiram tão fortes quanto seria de esperar, acabando por cometer alguns erros na renovação de cargos e jogadores. Mas o saldo é francamente positivo. Não tanto no que respeita a salários, nem sequer por oposição a uma gerência que nos conduziu durante seis anos e sobre a qual há muito revanchismo agora.

Penso que a gerência está conseguindo algumas coisas interessantes, de entre as quais destaco as boas nomeações para os desportos olímpicos e para as bases, bem como a empresa de investimento nas bases e a retoma do Engenhão como recinto olímpico. Entre outras coisas.

Rodrigo Federman disse...

Rui, claro, existem os equívocos/erros, mas estes são normais e humanos.
Eu tenho uma opinião, que acredito que vc já deve imaginar, do grande erro até o momento na gestão MA: O poder e liberdade excessivos ao NF!
Mas esta é apenas uma opinião de torcedor, pois eu não gosto (mesmo) do nosso treinador.
Enfim...
De qlq forma, tem os prós deste início de gestão. Entre eles, concordo contigo: Atenção à base alvinegra, aos esportes olímpicos e ao social do Botafogo.
Diria que, de 0 a 10, este início de gestão MA está - novamente, minha opinião - com 8!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

aos poucos o MA vai reeguer nosso clube...o resultado dentro de campo virá a médio e longo prazo, mas tenho dito e repito, que um mandato será pouco para este bem intencionado cidadão que bateu no peito e chamou a responsabilidade de arrumar a casa...parabéns a ele..

abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, se continuar nesse ritmo, vontade e dedicação (e sem "imprevistos"), eu diria que dois mandatos seriam pouco!rs!
Mas muita calma, afinal, é apenas o início...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou gostando do MA e não será surpresa se em breve, muito breve mesmo, o Botafogo volte a ganhar muitos títulos. Eu tenho também a impressão que pro brasileiro vamos ter boas surpresas. Como é bom ver alguém trabalhando as claras no Botafogo. ABS e SA!

Anônimo disse...

Ababei de saber neste instante que o juvenil ganhou do SC por 3X0 e se classificou em primeiro no grupo. Acho um outro ponto importantíssimo da nova gestão, que é investir nas divisões de base. Parece que os garotos estão sentindo novos ares e estão animados. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, esses dois pontos são mesmo, importantíssimos: Investimento nas categorias de base e transparência. Parece que tem sido a tônica do trabalho do MA!
Isso é ótimo!
Abs e SA!!!

jaime disse...

Olá, Rodrigo.

Estou muito satisfeito com MA. Fui ao jogo de quinta-feira e já achei mudanças positivas. Um fato que gostei e pouca gente comentou foi que o time entrou em campo com a bandeira do Botafogo e na saída do intervalo, o time se reuniu e sairam juntos. Achei legal e cria uma identificação e companeirismo. E tenho certeze que isto não é inciativa do nosso treineiro (não consigo chamá-lo de técnico.) Claro que existem coisas que podem ser melhoradas, nem espero que resolvam tudo em um mês.
Forte abraço.
Jaime

Anônimo disse...

Se esses ex-jogadores do BOTAFOGO, citados por você, não aprovarem em seus novos clubes, para mim, não é praga BOTAFOGUENSE não, apenas, fica mais do que provado que não poderíamos ganhar nada mesmo, e, que alguns nos enganaram por mais de dois anos. Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Jaime, tb achei muito legal a entrada e saída do time, cara.
Pela tv, eles fizeram questão de dizer que foi iniciativa do MA mesmo. E não duvido, pois penso igual a vc: Não acredito que o NF fosse capaz disso! heheehe!

Ezaú, lógico que não se aplica a todos, mas considerando o nível do atual futebol brasileiro, não penso que LF, Diguinho, AL (por exemplo) sejam medíocres. Repito: Não para a atualidade do futebol brasileiro. Por isso, acredito sim, que seja a nossa "praga", amigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara, se depender de vibrações positivas de todo o Brasil o Botafogo da era MA tá feito! Eu particularmente boto a maior fé na gestão MA!! Pode até não ganhar título, mas a torcida identificando raça, garra, e amor ao Botafogo, não precisa de mais nada...as conquistas virão naturalmente no futuro!
Quanto aos ex-jogadores, não tenho vergonha de dizer que eu seco mesmo!!! Quero que todos amarguem a reserva e se puder que nem sejam relacionados nos jogos!!


Abraços,

Rodrigo Federman disse...

André, e eu diria mais: A transparência das ações e atitudes do MA tb têm sido louváveis!
Deixando os pingos nos devidos "is" para que a torcida saiba de td que acontece no (e com o) clube!
Abs e SA!!!

Andr3 disse...

já podemos até lançar uma campanha....

remuração para o presidente, já!!!

PQ SE É ISSO Q PODE ESTAR SENDO O MAIOR PROBLEMA DELE HJ......

o cara está realmente mandando conta do recado...

sobre os jogadores q "deixaram a barca", somente vi demonstração de "amor" pelo clube só através do LF.... tulio, nem esperou o campeonato acabar e ja estava torcendo contra o time!!!, jorge henrique já tinha aceto a proposta do Corinthians antes mesmo da penultima rodada, triguinho já saiu tarde, renato $ilva foi pelo mesmo motivo do juninho ano passado, André Luiz deve estar se arrependendo de tudo o q fez ultimamente e está de castigo (o botafogo naum fez isso com ele, entaum a vida o fez), diguinho deve..... sei lá..... nem entendi o q ele quis direito...... se ele tivesse ficado poderia hj estar concorrendo ao cargo de ídolo......

o LF foi o único q realmente pensou... e acho q o fator dominante naum foi o $$ mas sim a garantia q teria alguma coisa na conta no fim do mes e o BFR naum tinha como garantir isso ao atleta (todos nós sabíamos disso, caso contrário naum ficaríamos surpresos com o q o MA está fazendo)... qnd se tem uma boca pra alimentar, naum importa o q esta boca coma, mas sim q se garanta q ela comerá!!!! e galera, qnd se fica 4 meses sem salário, quem não pensaria nisso...... creio q para o LF foi mais importante ter como sustentar a família do q ter o "egoísmo" de ser ídolo.... me desculpe a quem discorda mas este seria meu pensamento se eu estivesse no lugar dele... agora, ele ter um salario no Santos maior do q no BFR, isso é só consequensia de seu trabalho......

abraço a todos.....

Rodrigo Federman disse...

André, eu tb acho que o LF saiu "bem", sem se queimar como os outros atletas. Mas apesar de respeitar a sua opinião, acho que ele foi sim, infeliz na sua escolha e tb não acho que o Túlio tenha sido "insensível". Pelo contrário: Foi o único jogador que em tds as entrevistas fez questão de deixar claramente os motivos da sua saída (não estar correspondendo em campo e atrapalhando o desempenho do time) e do seu verdadeiro sentimento pelo Botafogo.
Abs e SA!!!