20/02/09

Amistoso desnecessário (e perigoso)



O Botafogo realizará uma partida amistosa no sábado de carnaval, contra o Boavista.

Eu não acho uma boa idéia atuarmos (mesmo que seja um amistoso) quatro dias antes de uma decisão, como será quarta-feira, diante do "Unimed FC". Não podemos esquecer do que aconteceu com o Reinaldo antes da estreia do GLORIOSO no campeonato carioca: Em jogo-treino contra o Olaria, o atacante sentiu o músculo da perna e adiou a sua primeira partida pelo alvinegro...

O risco só aumenta quando temos vários atletas "à meia bomba", como o Juninho, Victor Simões, Túlio Souza e o próprio Reinaldo. Por mais que poupe alguns titulares no sábado, precisamos lembrar que não temos um banco de reservas diferenciado, portanto, todo desfalque sempre é muito sentido.

Eu particularmente penso que o Ney Franco poderia evitar esse risco e fazer treinamentos táticos, com bolas paradas, jogadas ensaiadas, etc...

Mas enfim...uma das justificativas do treinador, é "dar ritmo"(?) aos atletas que não têm atuado com tanta regularidade...
...Emerson e Léo Silva estarão em campo, inclusive como titulares - também - na quarta-feira.

Se Emerson e Léo Silva não têm atuado, eu confesso que devo estar acompanhando algum outro time alvinegro nas partidas pela tv!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer pelo lado bom. Perdermos os silva e o emerson para as finais. Se não for pedir demais, juninho também. Antecipadamente, obrigado Boavista.

Anônimo disse...

Na mesma linha do comentário do "Anônimo", eu me dou por satisfeito se o Émerson sentir um desconforto muscular e nos 'desfalcar' para as finais.

O desfalque do Émerson seria o nosso maior reforço.

Um abraço.

Anônimo disse...

hehehehe, o pessoal tá maldoso hoje, então vou no bonde, hehehehe... acompanho os comentários acima, pelo nosso bem, hehehehehe....
É o carnaval, galera!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se isso acontecer, aí sim, o amistoso terá sido de grande valia !hahahah!

Foquinha, eu diria que o Emerson poderia nos desfalcar pelo resto da temporada, ao invés - apenas - das finais da TG! rs!

Hahahaha! André, a galera tá querendo se livrar do Emerson e dos Silvas de todo o jeito!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

jota 19/02/2009 - 22h16m
Rodrigo, cópia do meu comentário no VA.
Amigos alvinegros, hoje almocei com um velho amigo que lançou uma idéia que julguei excelente.Falamos sobre as falcatruas do futebol em nosso Estado, com cartas marcadíssimas para fla e flu.Lembramos que nos últimos tres anos, o descaramento foi total.Ano passado, por um aborto da natureza, com dois jogadores a menos e sendo roubado descaradamente, conseguimos detonar a flor no final do jogo e estragamos a festa da poderosa e da gang que comanda a ferj.Em âmbito nacional, essa proteção vergonhosa diminui intensamente, porque existem outros interessados e outras federações poderosas.Com o Euvirus manobrando nos bastidores, estão detonando o Vasco, bola da vez.O pior é que no nosso caso, alguns torcedores embarcam na pilha da mídia e dizem que é besteira de torcedor, que não há nada demais, que os juízes são ruins mesmo etc, que tudo é chororo de torcedor.Atenção torcedores, Diretoria, Baresi e a quem se interessar pelo assunto. Caso fique caracterizada a má fé nas semifinais, com aquelas arbitragens manjadas etc, a soluçâo seria ridicularizar o campeonato carioca.Vasco e Botafogo se uniriam e entrariam em campo com times de juniores ou reservas, cagando solenemente para os resultados.Tal fato teria uma enorme repercussão nacional e até internacional, e algo teria que ser feito pelas autoridades.Os clubes não poderiam ser punidos, pois entrariam em campo e a poderosa nada poderia fazer, pois no contrato não há imposição de jogadores A ou B.Seria uma tentativa válida para acabar com essa quadrilha que faz o que quer em prol dos seus apaniguados. Pensem no assunto, pois a nossa torcida junto com os vascainos, poderão fazer tremer os podres alicerces da corrupta federação do RJ.SAGE.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota!!!
Cara, PERFEITO!!! Eu concordo com tudo o que vc escreveu, assim como a sugestão! Se antes nós estávamos sozinhos nesse barco e tínhamos receio de encarar (sozinhos) as Forças do Mal, acho interessante nos unirmos a outro clube grande (Vasco) e avacalharmos definitivamente essa quadrilha que insiste em permanecer no poder!
Bela idéia! Bela sugestão! Acho que a nossa diretoria deveria pensar com muito carinho a respeito disso!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Comentei isso no Snoopy.

Pô, se o Emerson sofre um contusão meu carnaval seria excelente!

Abç!

Rodrigo Federman disse...

Caracas, espero que Deus não esteja olhando e que o nosso lugar no céu ainda esteja reservado, Antônio! heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo
Ontem, quando li a noticia do amistoso na Internet tive a mesma opiniao, na mesma hora em que li a materia. Jogadores ja se machucam sozinhos treinando, imagina o que pode acontecer num jogo-treino mediocre desses. Pergunto, o Boavista joga como os adversarios da final (Flor e depois, se passarmos,"a coisa" ou o Resende, se um milagre tipo Guerra nas Estrelas acontecer)? Como as pessoas nao entendem do assunto em GSeveriano, hein. Me assusta. Nao me recordo nunca de ter visto isso (a nao ser que minha memoria me falhe!) Esse treinador mediocre tinha era que treinar jogadas, montar um esquema, que desde que ele veio pro Botafogo nunca, nunca conseguiu montar- e mesmo assim e badalado por todo mundo como "grande genio do futebol" Isso e ridiculo! Quando a desistir do campeonato do Rio de Janeiro, ja venho dizendo que vai ser eternamente disputado pelo Flor terceira divisao (time do Havelange, tera sempre apoio) e o "imperio do mal" pois sao as unicas coisas que podem ganhar. Titulos externos nao ganham mesmo poi nao tem juiz para ajudar. Deveriamos sempre formar torneios com times de outros estados todo inicio de ano e fazer torneios..isso sim da grana e recrutariamos torcedores de outros estados.
Sds e abracos.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Antônio! Eu tb acho, cara...
É perigoso um amistoso assim, na véspera de uma decisão. Se o nosso time tivesse bem treinado, tudo bem, um rachão leve e tal. Mas pra que um amistoso se o Botafogo não apresenta - até o momento - os princípios básicos (be a bá) do futebol? Como vc disse, não temos jogadas ensaiadas e nem esquema definido. Não seria mais proveitoso (e menos arriscado) trabalharmos estes quesitos no sábado?
O problema é que o NF não acha. E o problema é que a diretoria de futebol tb não se manifesta!
Abs e SA!!!