10/02/09

Engenhão: Diversidade de projetos



O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Botafogo pode contar com a sua ajuda no que for preciso (e possível) para que o Engenhão seja um centro de esportes e lazer referência na cidade.

A idéia da diretoria alvinegra é fazer do estádio mais moderno da América Latina, não somente um "palco" para o futebol. É aproveitar o fato do Engenhão ser uma "multi-arena" e investir nos esportes olímpicos e projetos sociais que permitam a descoberta de novos atletas brasileiros.

Os primeiros grandes eventos serão o Troféu Brasil e o Meeting Internacional de Atletismo no segundo semestre. Projetos que foram "pra frente" graças ao novo diretor de esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz.

O presidente Maurício Assumpção também revelou que já iniciou conversas para um futuro show de lançamento do DVD do Zeca Pagodinho no Engenhão. O cantor sempre faz questão de declarar o seu amor ao GLORIOSO e por isso, nada melhor do que um DVD gravado "em casa".

Enfim, depois de quase dois anos, parece que finalmente atentaram à grandeza e importância do Engenhão.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa iniciativa.

Um abraço, Rodrigão.

Rodrigo Federman disse...

Outro pra vc, Foquinha!!!
SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!

É sempre bom termos novidades no nosso estádio, porém te confesso que esperava ouvir mais. Ok, até concordo que é cedo para julgarmos, mas esperava ouvir algo sobre parcerias com empresas, receitas, publicidades (e quanto $$ seria gerado). Li em outro blog que o SPFC também apresentou projetos para o Morumbi, porém algo bem mais contundente. Fala-se em uma loja da Reebok, mais áreas vips, sem contar com a ampliação do Santo Paulo bar. E já falaram em receitas, que ficarão na ordem de 20 milhões por ano. Tudo isso fora os projetos futuros, onde se incluem salas de cinema que serão instaladas no complexo.
Ok, não podemos comparar, mas esperava algo mais impactante para nós, principalmente novos parceiros e receitas que seriam geradas, até porque precisamos disso ($$$) para ontem.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Cara, tb acho que ainda precisamos de novidades de maior impacto, mas temos que considerar que o Engenhão ainda é um "embrião" para o Botafogo, que perdeu 2 anos que seriam suficientes para estruturarmos e hj corrermos atrás de coisas grandes. Agora não, precisamos correr atrás do tempo perdido e por isso acho que o início está bom e dentro do possível.
Até pq, o SP hj é uma marca fortíssima no mundo todo, o Morumbi está mais do que consolidado e claro, todo mundo quer vincular a sua marca ao SP, afinal, é o maior clube brasileiro dos últimos - pelo menos - 15, 20 anos!
Acho que daqui uns 2,3 anos, poderemos pensar em voos mais altos!
Abs e SA, amigo!!!

Anônimo disse...

Acho que essa nova diretoria está pouco a pouco conseguindo tocar o clube e em breve coisas melhores virão. A situação do momento é delicada e acho que estão fazendo até mais do que eu previa. Sucesso para o MA e seus diretores. Sou até obrigado a torcer pelo teimoso e pedante NF pelo nosso Fogão. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, acho o mesmo: Estão fazendo mais do que eu tb esperava e a tendência é só melhorar, aumentar!
Amigo e realmente prova maior do que essa, impossível...heheeheheh...aturar o NF em nome do Botafogo é um prazer, mas não nego, é difícil a beça!rs!
Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Rodrigo e amigos,

O Maurício Assumpção junto com a Diretoria vem fazendo um ótimo trabalho e se tudo correr bem a tendência é melhorar.

Estou gostando do estilo da nova Diretoria, age mais, fala menos.

Um ponto interessante é que o Maurício não tem tanto espaço na mídia como o Bebeto tinha, mas todas as vezes que fala como presidente do Botafogo, o faz com calma e sabedoria, transmitindo credibilidade a todos.

Um título no início do ano seria ótimo!

Abraço a todos.

Saudações Alvinegras!!!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Luiz, eu tb acho que ele tem falado pouco e feito bastante. Isso é ótimo. Mas para melhorar ainda mais, torço para que ele "desperte" a tempo de ver que não pode deixar o Botafogo livre nas mãos do NF! O "professor" não pode ter toda a liberdade que tem no momento. Caso contrário, insisto, de nada adiantará o trabalho do MA, pois estamos sendo "ipatingados" aos poucos!
Abs e SA!!!