17/02/09

Enquete: Ney Franco, um péssimo trabalho



O Botafogo está na semifinal da Taça Guanabara!

Se considerarmos apenas o aproveitamento dos pontos, a campanha alvinegra pode ser considerada boa: 5 vitórias, 1 derrota e 1 empate, sendo que o GLORIOSO vencia o clássico contra o Flamengo até o minuto final da partida, quando o Alessandro falhou e o Josiel marcou para os "molambos".

Ah, não podemos deixar de lembrar que atuamos sem muitos titulares (suspensos, poupados e machucados), entre eles, os dois que mais se destacaram nesse início de temporada: Victor Simões e Maicosuel.

Pô, então até que estamos "bem na finta", afinal, o elenco alvinegro foi todo reformulado e teve pouco tempo para se entrosar da maneira ideal, certo?

Eu diria que "sim" e que "não".

"Sim", pois não posso contrariar o trivial, ou seja, realmente temos um novo grupo e que independente de ser tecnicamente fraco, necessita de mais treinamento e trabalho.

Agora, não dá para dizer que apesar de tudo, as coisas estão tranquilas no time do Botafogo. Essa, pelo menos, é a minha opinião.

Acredito que mesmo com pouco tempo e limitações mais do que visíveis, o time poderia ser mais bem treinado, pois até o momento eu só vi um grupo atuando com vontade.

Não estou dizendo que vontade não conta. Pelo contrário, acho que o grupo atual é infinitamente mais comprometido do que aquele do ano passado. O que quero dizer, é que o torcedor botafoguense ainda não viu padrão tático definido, jogadas ensaiadas, alternativas de jogo, etc...

Aliás, sequer vimos a melhor formação/escalação em campo. E isso eu falo sem o menor receio, pois muitos alvinegros contestam os titulares Emerson e Léo Silva, além do posicionamento errado do Leandro Guerreiro. E tem também a lateral esquerda, sem um homem de ofício e tal. Todo mundo vê...
...menos o Ney Franco! Justamente o responsável pela escalação do time.

É por causa desses detalhes que eu perguntei qual é a avaliação que os amigos do Cantinho Botafoguense fazem a respeito do trabalho do Ney Franco até agora (principalmente no campeonato carioca, onde ele teve liberdade e autonomia para montar o grupo que queria)?

Mais uma vez a participação dos amigos foi sensacional. Não posso deixar de agradecer! SEMPRE!

Foram 91 cliques computados nos sete dias da enquete no ar, fazendo com que esta tenha sido a mais equilibrada de todas.

Das cinco opções disponíveis, apenas uma foi pouco votada. As outras quatro tiveram resultados disputados.
A maioria (27 – 29%) disse que o trabalho do "professor" é "péssimo".

Eu não gosto do Ney Franco (vocês sabem disso!!!) e o considero fraco, incoerente, prepotente e mentiroso. Mas seria maldade demais se eu não colocasse na balança que, independente das inúmeras "cagadas", o GLORIOSO ao menos não ficou de fora da semifinal da Taça Guanabara, por mais que não seja obrigação.

Enfim, acho o Ney Franco muito ruim, mas não a ponto de considerá-lo péssimo. Acho que ele não merece (ainda) entrar em um grupo formado por Pericles Chamusca, Geninho ou Mário Sérgio, por exemplo...

Também não estou entre os 23 (25%) amigos que avaliaram o trabalho como "regular".

O fato de eu não ter escolhido esta opção foi baseado nos clássicos cariocas e partidas importantes e/ou decisivas. Por exemplo, desde quando assumiu o Botafogo, o "professor" jamais venceu uma partida contra Flamengo, Vasco ou "Unimed FC".

Coincidentemente, ele deixou escapar vitórias (contra os três) nos minutos finais justamente pela covardia com que encara as segundas etapas. E ainda coloco neste "monte", os momentos em que o GLORIOSO dependia apenas de si próprio (jogando no Rio) no Brasileirão, mas deixava escapar os três pontos. O pior de tudo isso é que o Ney Franco sempre tinha uma desculpa e/ou justificativa para os vacilos.

Desta vez eu sequer fiquei entre as três escolhas preferidas da enquete, afinal, 19 (20%) botafoguenses disseram que o Botafogo está em "boas mãos".

Respeito todas as opiniões, mas eu não penso assim e nem preciso explicar as razões, né? Talvez por isso eu esteja entre os 17 (18%) que consideram o trabalho realizado, "ruim".

Já expliquei "n" vezes e posso estar redondamente enganado em muitas delas, mas não dá...
"...o "meu santo da empatia e admiração" não "casou” com o do "professor". Fica até difícil ser mais claro e objetivo na justificativa, mas creio que o meu sentimento pelo Ney Franco será sempre o mesmo... pra pior!

Por fim, os 5 (5%) alvinegros que acham que o trabalho é excelente.

Caramba...respeito....e ponto final! Prefiro não comentar, apesar de discordar totalmente.

O certo – e que fique bem claro para aqueles que ainda não entendem quando eu critico o Ney Franco – é que, quando o Botafogo está em campo, todo e qualquer sentimento por determinado atleta/profissional é deixado de lado. A torcida precisa fica apenas pelo GLORIOSO, que é o mais importante.

Certo?

A importância do Botafogo é tanta, que se passamos um dia sem notícias, nós ficamos loucos, né?
Mas aqui no C.B, não! As pessoas podem até não concordar com o que escrevo, mas terão o Botafogo sempre "no foco". E as enquetes das terças fazem parte deste "pacote"...

A nova pesquisa da semana mira naquele que é o setor mais fraco e carente do time: A defesa!

Todo mundo sabe que temos uma defesa fraca e por mais que tentem disfarçar, duvido que a comissão técnica e diretoria não pensem da mesma forma. Por isso, a pergunta: O Botafogo deve recontratar o zagueiro André Luis?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

PREZADO RODRIGO ACABO DE RECEBER NOTICIAS DE BH - NOSSO AMIGO GENINHO DEVE TER ALTA AINDA ESTA SEMANA - A PESSOA QUE ENVIEI ESTEVE LÁ E CONVERSOU COM A ESPOSA DELE - ELE ESTA SE RECUPERANDO DE VENTO EM POPA - ALIÁS A PESSOA QUE ENVIEI ME COMENTOU NO FINAL DA MENSAGEM QUE ESTAVAM COM A CAMISA DO BOTAFOGO - DÁ-LHE GENINHO - LOGO DE VOLTA - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Poxa, Marcos!!!
Esta sim, é uma EXCELENTE notícia!!!
A Fabricia entrou em contato contigo, né? Pelo o que lhe foi passado, a situação está mais tranquila ou ainda com riscos?
Putz, excelente notícia! Muito obrigado, Marcos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Finalmente uma boa notícia...
Vamos lá, Geninho. seus ´´xistes`` estão fazendo falta....
Quanto ao Botafogo e o Ney Fra´´n``co, vamos aguardar...
Abraços carnavalescos em preto e branco.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Antônio! Aguardemos as boas novas do Geninho e alguma coerência do NF! rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PREZADO RODRIGO DESCULPE A DEMORA DESTA RESPOSTA MAS O TRABALHO ME PRENDEU NO HOSPITAL - APESAR DE NÃO TER TIDO A OPORTUNIDADE DE VER O NOSSO AMIGO O QUE ME FOI PASSADO ME DIZ QUE DOSMALES O MENOR - NOSSO GENINHO PROVAVELMENTE PODERÁ FICAR COM ALGUMA SEQUELA, MAS ESTARÁ EM PLENA FORMA PARA CONTINUAR A TORCER E VER O NOSSO FOGÃO CAMPEÃO - CASO PRECISE A ESPOSA DELE TEM O TELEFONE DO GIANNINNI (PESSOA QUE SOLICITEI QUE VISITASSE E DESSE ASSISTENCIA AO NOSSO AMIGO) E PODERÁ SOLICITAR AJUDAR SE NECESSÁRIO - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS PARA A RECUPERAÇÃO DO NOSSO AMIGO - ABS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Marcos, que ótimo,meu amigo!
Nestas horas, a sequela é o "de menos", pois o Geninho estando com saúde para curtir a sua família e o nosso Botafogo é o que importa.
Sua atitude foi louvável, Marcos!
Parabéns, amigo!
Ah, o Botafogo!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

excelente notícia, marcos!
e parabéns pela sua atitude!

rodrigão,
votei no ruim, não no péssimo.
sei lá, bem ou mal, do jeito que estávamos no ano passado, poderíamos ter sido rebaixados.
e aquela sequência de vitórias nos salvou.
pra ser péssimo, falta pouco.
mas é pouco. hehe

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Fábio, votei igual a você. Ah, e concordo: Pra péssimo falta MUITO POUCO e sinceramente? Apesar de não gostar do NF, torço para que ele não "chegue a este patamar" rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu votei no ruim, mas pra péssimo falta pouco, embora tenha que reconhecer algumas virtudes no cognitivo. Se o prof. aloprado inventasse menos, talvez chegaria ao regular. Abs e SA!

Anônimo disse...

corrigindo - talvez chegasse ao regular. A outra frase parece até mulambo escrevendo. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah!
Sérgio, eu concordo que se ele fosse menos "Pardal" e mais coerente, tinha tudo para chegar ao "regular", mas no momento, penso igual a você: Está "ruim", próximo ao "péssimo"! rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo (desculpe o longo comentario)
Primeiro de tudo: magnifica a noticia sobre o Geninho. Puxa vida, que beleza! Deus e mesmo Botafoguense...nunca duvidei disso. Rezei por ele e tinha certeza que se recuperaria (tive certeza mesmo, sem onda!)Que esteja em breve de volta.
Segundo: definitivamente, de acordo com sua pergunta no fim da coluna:O Andre Luiz deveria voltar pois e melhor de todos os zagueiros que temos, com excessao do TECO, que, ainda por cima, nao jogou ainda. Mesmo assim, acho que o AL nao ficaria muito abaixo do Teco dos tempos de Gremio.
Tambem, gostaria de pedir licensa e transpor um artico do JIM do Canal Botafogo sobre a violencia da mulambada depois do jog contra um participante do canal..PATINHAS. O Botafogo desde os tempos de Bebeto e omisso como a imprensa e orgaos de seguranca. Ate hoje nao entendo como uma Bandeirete de Playboy anulou 3 gols do Bota na semi-final da Copa Brasil contra o FRIFRIburzinho que acabou perdendo do Po-de-arroz terceira divisao. Alem disso os constantes roubos contra o Glorioso, ha mais de dois anos seguidos. Ninguem fala nada! Os juizes ja se sentem tranquilos de fazer o que querem! Estao deixando o clube se apequenhar. Imagina o que o Kleber Milk faria!!Por um lance em que o Simon foi corretissimo contra o Cruzeiro ele ate enviou e-mail pra FIFA (palhaco)! Enquanto isso o nosso "Clube do Coracao" aceita tudo. Ridiculo!
Votei na opcao "PESSIMA" na enquete do "genio" pois desde que entrou nao fez absolutamente NADA (ja desisti disso pois ele nao deve sair mesmo, entao...).
Finalmente, eis o texto do JIM Sds.
A TRUCULÊNCIA CONSENTIDA


Quando uma autoridade de merda dessas que infestam nosso cenário político, conferiu à torcida do CR Flamengo o direito de “tombamento”, tornou-se solidária e comparsa de todo um estado de cafajestada e violência.

Quando a nefasta e maledicente rede Globo de TV, por essa mesma época fez-se solidária ao tal político vagabundo, e encetou campanha sórdida, tábida e imoral, para que a Assembléia do Rio de janeiro “tombasse” a tal torcida, cognominando-a de “Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro”, fez-se também coadjuvante de inúmeros crimes contra o cidadão.

O que aconteceu domingo, nas cercanias do Maracanã, contra nosso companheiro e amigo Hélio “Patinhas”, transcende a qualquer tipo de absurdo e tolerância.

Pagando o pecado de ter em seu automóvel, um escudo da Estrela Solitária, Patinhas viu seu carro ser arrastado, pisoteado, riscado, tendo um pneu esvaziado e quase pagando com a vida essa injúria desnecessária, covarde e aviltante.

Autores do crime – um bando de covardes que vestiam camisas de Torcidas Organizadas do CR Flamengo.

E logo contra quem ? Um cidadão honesto, digno, pacato, chefe de família exemplar, em suma, um homem de bem.

O fato, que nada tem de inédito, é simplesmente a repetição exaustiva de uma truculência que tem se tornado a marca registrada em jogos onde atue o CR Flamengo.

Uma truculência consentida...

As autoridades policiais sabem desse fato. As autoridades públicas sabem desse fato. A imprensa falada, escrita e televisada, sabe desse fato.

E a ele fazem vista grossa, simplesmente porque o CR Flamengo, assim como o SC Corinthians Paulista e o São Paulo FC representam retorno financeiro. Ainda que esse retorno seja traduzido em ferimentos , agressões e até em morte.

Sem querer parodiar Emile Zola , que em janeiro de 1898 lançou seu histórico manifesto intitulado “J ´accuse” ( eu acuso ), passo também a usar este verbo como
aríete de minha trincheira.

E eu, dessa minha trincheira, pequena é verdade, mas trincheira sim, ACUSO os governos federal, estadual e municipal, pela conivência com essa bandidagem que tomou conta da cidade do Rio de Janeiro e em particular de certas Torcidas Organizadas.

ACUSO as autoridades negligentes e parcimoniosas, que se tornam indiferentes diante de tantos desmandos.

ACUSO a rede Globo de TV, o jornal o Globo e congêneres, como estimuladores desse estado de exceção, onde o cidadão que paga seus impostos se torna refém diante de uma
escalada de violência que parece não ter fim. Uma rede de TV que estimula a imbecilização de uma sociedade às custas de "Big Brothers" e outras grosserias do gênero, que faz e desfaz Presidentes, que manipula a cabeça das pessoas e impõe seu estilo ditatorial e implacável.

Existem núcleos de desequilíbrio nas demais torcidas ? Existem sim, mas a torcida do CR Flamengo supera a tudo e a todos em matéria de violência.
As famílias, torcedoras de outros clubes, DEIXARAM DE COMPARECER A JOGOS EM QUE ESTEJA TAMBÉM ENVOLVIDA A TORCIDA DO CR FLAMENGO.
Medo ? Sim, mas acima do medo, o instinto básico de PRESERVAÇÃO DA VIDA.

Facções de torcidas criminosas, estimuladas por animais irracionais coordenadores de certos setores da política nacional, que insistem em aquinhoá-las com diplomas de mérito. Que os bajuladores do poder econômico continuam a incensar através de decretos salafrários como esse, que batizou a torcida mais violenta do Brasil de “Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro”.

E que os animais irracionais que dirigem a mais poderosa rede de TV da América do Sul, insistem em enaltecer e exaltar, conferindo-lhe subsídios para “tombamentos” escusos e criminosos.

Ao invés de se minimizar a presença de torcidas visitantes ( proposta essa largamente difundida há vários dias com o aval da Rede Globo ), que se dê ao cidadão comum o direito inalienável de torcer por seu clube de coração, afastando dos estádios de vez os cafajestes, baderneiros e criminosos que compõem em larga escala, a torcida de certas agremiações, bafejadas pelo poder.

Patinhas escapou por pouco de um linchamento.

O povo brasileiro bem que podia e devia se espelhar em outros povos, para um dia conseguir a sua libertação definitiva.

Se algum dia houve a queda de uma Bastilha, não custa nada sonhar...

Rodrigo Federman disse...

Fala, Antônio!
Foi mesmo uma bela notícia! Em breve teremos o Geninho por aqui novamente!!! Seu sarcasmo faz muita falta aqui, pois sempre diverte!rs!
Cara, eu vi o texto do JIM nesta mannhã, e amigo, é algo próximo do SENSACIONAL!
Digno que levantemos e batamos palmas, pois falou tudo! Aliás, deveria enviar para toda a imprensa, políticos, etc...
pena que no Brasil, estas reclamações não são escutadas com a devida atenção por quem realmente tem poder para mudar alguma coisa, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo;
Ja enviei o texto a alguns jornais (QUE SAO NA REALIDADE, fontes de PUXA-SAQUISMO DA Framulambada. A nossa torcida devia se unir nisso e tornar essa revolta publica!
As outras torcidas deviam se unir nos jogos contra esses cafajestes ja que os responsaveis pela seguranca devem ser torcedores da mulambada e deixam a coisa comer solta.
Sds e abracos

Rodrigo Federman disse...

Antônio, infelizmente é isso mesmo!
Aquele clube é protegido e blindado por todos os órgãos possíveis. Isso os torna quase que "intocáveis".
Não é a toa que o clube foi "criado" pela Poderosa!
Abs e SA!!!