04/02/09
Lição aprendida
Palavras do Maicosuel no site Globoesporte.
"- Por mim, marcava gols em todos os jogos. Lógico que existe uma ansiedade, principalmente depois da minha atuação na estreia. Naquele lance contra o Mesquita, realmente deveria tocar para o Victor, e depois pedi desculpas a ele. Mas só optei pela jogada individual porque o jogo estava praticamente decidido".
Se ele falou sobre aquele lance do jogo contra o Mesquita, é sinal de que alguma coisa aconteceu durante a segunda e terça-feira.
Acredito que alguém tenha chamado a atenção do excesso de individualismo e firulas do Maicosuel.
Apesar de não concordar com a justificativa do jogador, quando ele diz que tentou o lance porque o jogo estava decidido, tenho certeza que no próximo lance semelhante, o Maicosuel pensará duas vezes antes de driblar desnecessariamente...
...até porque, no futebol não existe jogo decidido até o juiz apitar o final.
Olho no Maicosuel a partir de agora!
Que ele tenha aprendido a lição (com o erro da jogada), pois a simplicidade será melhor para o Botafogo e para o próprio atleta.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Concordo com vc Rodrigo. Es existisse jogo decidido não teria ocorrido a tragédia contra o River (deixa pra lá esse filme de terror!!!).
E é bom o Maicossuel ser mais simples e botar a bola na rede ou tocar sem firulas. COmo já dizia Dadá Maravilha: não existe gol feio, feio é não fazer o gol!!
Se não vai ficar igual ao WP! Lembra do gol perdido contra o Estudiantes lá na Argentina! Pois é!
Abraços
Putz, André!
Bem lembrado (apesar de trágico) o episódio do Monumental de Nunez!
Aquele jogo tb já estava "praticamente decidido", né?
Bem lembrado! E que sirva de lição pro Maicosuel e todos os outros jogadores!
Abs e SA!!!
Rodrigo,
Ele vai aprender, com certeza. Pegando um gancho sobre esse jogo contra o River, estava relembrando um outro jogo envolvendo Milan e Liverpool, que decidiram a liga dos campeões, se não me engando de 2005. O Milan abriu 3x0 na 1ª etapa, o Liverpool empatou incrivelmente na 2ª, com 1 a menos, levou pros pênaltis e foi campeão. Não sei se falo isso para lembrar que grandes times passaram por um revés como esse algum dia, e não apenas o Botafogo sofreu. Ok, não justifica, eu também fiquei puto, mas me incomoda muito ver esse fato sempre sendo lembrado como exclusivo ao Botafogo. Como não esquecer dos mulambos fazendo festa antecipada contra o S. André, e saindo humilhados naquele vexame? Só dou o meu braço a torcer quando é citado o comportamento de alguns jogadores naquele dia, realmente deplorável.
Saudações
André Lira
Rodrigo, a impressão que tive do estádio, sem ter visto reply nenhum depois: sim, ele errou em tentar driblar e perdeu a bola por isso.
Mas acho que a jogada certa não era tocar pro Vitor. O zagueiro fechava muito bem o angulo pro toque. Ele teria que abrir demais o toque e correria o risco de o goleiro conseguir interceptar. O lance certo era ele chutar logo, ainda mais que a bola estava na perna boa dele, que é a direita... e ele ainda cortou pra esquerda!
Errou, claro e eu o xinguei demais lá. Tomara que tenha mesmo aprendido a lição... e faça o gol da próxima vez.
Abraço,
Danilo
André, e os próprios molambos contra o América do México, na noite em que o Cabañas acabou com o menguinho!? rs!
Danilo, eu tb acho que a jogada correta seria o chute a gol de imediato, sem precisar tocar pro VS ou fazer firula.
Ele teve um lance parecido contra o Boavista.
Já foram dois iguais...tomara que a lição esteja mais do que decorada pelo Maicosuel, amigo!
Abs e SA!!!
Só não gostei, quando ele disse que no Palmeiras a pressão era muito grande, e tinha muitas cobranças do Luxa... no Botafogo as cobranças e a pressão tambem tem que ser a mesma, o Botafogo também é grande, o ele tá pensando que ta jogando no São Caetano ? e não tem pressão!?
reconhecer o erro é muito bom.
parabéns ao maicosuel!
se ele for mais humilde, poderá nos dar alegrias.
falta alguém ali do lado dele de qualidade. ele renderia bem mais.
abração e sds. botafoguenses!!!
Anônimo, concordo contigo! Mas estes caras não pensam antes de falar. Aliás, eles nem sabem o que falam, por isso, nem devemos dar bola.
Agora, se ele diz que o Luxa cobrava, é pq o Luxa é treinador de ponta. Já o NF, prefiro me abster de qualquer outro comentário!rs1
Fabião, é verdade! Reconhecer o erro é a prova de humildade e até maturidade. Realmente ele mandou bem!
Quem seria esta pessoa ao lado dele?
O NF tem dúvida: LS ou Fahel.
Pois é, amigo...será que não passa pela cabeça do "professor", que o W.Jr. pode ser "uma boa surpresa"?
Abs e SA!!!
Postar um comentário