01/02/09

"MM": Mentiroso e mascarado



Eu sei que havia prometido não ficar pegando (tanto) no pé do Ney Franco, mas abrirei uma exceção.

Para amenizar, "pegarei leve" na crítica. Se fosse um tempo atrás, eu não seria tão paciente. É que eu não consigo ficar quieto e/ou calado quando vejo o treinador alvinegro mentindo para sair com fama de super estudioso do futebol.

Ah, eu sei que algumas pessoas dirão que estou sendo bastante implicante. Bom, cada um tira a conclusão que quiser.

A "revolta" em questão, foi por ter lido uma reportagem no site do Globoesporte, onde o Ney Franco - pra variar - resolveu contar vantagens e mentir. Ele disse que depois que implementou o esquema do "falso terceiro zagueiro" no Flamengo, o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mentira!

Tudo bem, o Flamengo, de fato, foi campeão. Mas ele esqueceu de dizer que assumiu o time rubro-negro na decisão do campeonato. Ou seja, apesar do - justiça seja feita - bom trabalho no Ipatinga, o Ney Franco só disputou a final pelo Flamengo. E me desculpe quem acredita, mas eu não considero que o nosso rival foi campeão graças ao padrão tático do Ney.

Agora, resolveu explicar o motivo que o levou a montar o Botafogo atual com o mesmo esquema utilizado nos tempos em que esteve na Gávea:

"- Naquela época, foi a melhor forma que encontrei para armar o time do Flamengo. Tanto que, depois que implementei essa tática, fomos campeões da Copa do Brasil. Decidi fazer o mesmo no Botafogo neste ano depois de avaliar o elenco que tinha à mão".

Outra mentira!!!

A partir do momento em que teve "carta branca" para indicar todos os jogadores que quisesse, o Ney Franco já tinha em mente como montaria o Botafogo. Esta "ipatingalização" do GLORIOSO é consequência direta das indicações do "professor".

Da forma que ele falou, parece que ele recebeu - aleatoriamente - os atletas da diretoria e se viu obrigado a avaliar uma forma de "trabalhar" a equipe diante dos nomes disponibilizados. E aí, com toda a sua competência e inteligência, foi obrigado a armar um time limitado, explorando os contrataques.

Mentiroso! Os "10 milhões" de volantes contratados foram pedidos do Ney Franco. A permanência dos limitados Lucas Silva e Emerson também foram exigências do treinador. Portanto, tudo já estava devidamente "planejado"...

Ao meu ver, essa afirmação é para tirar o "seu" da reta em caso de fracasso (três batidas na madeira!!!).

Há quem goste do Ney Franco. Eu realmente não gosto.

Claro, não sou louco e torço pelas vitórias do Botafogo, mesmo sabendo que os "louros" serão creditados ao treinador.

E se alguém me acha implicante ao extremo, eu confirmo a impressão: Sou implicante...
...mas com quem dá motivos!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Billie Wonder disse...

eu nem comento mais desse tecnicozinho... ele consegue ser irritante!!!

Rodrigo Federman disse...

O pior que consegue mesmo, Kbça!
E o crônico é que ele consegue ser irritante mesmo que sem querer (se for este o caso)!
Impressionante!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O NF só esqueceu de dizer do desmonte do time do Ipatinga pelo mafioso milk e a mudança da data do jogo com o Vasco como fatores determinantes para a conquista da copa do Brasil, entre outras falcatruas. No carioca, sem ganhar nenhum clássioco e ainda contando com a arbitragem nos dois jogos da final de 2007. No brasileiro, deixou o framengo entre os últimos colocados e cairia se não fosse o pan-americano e algumas arbitragens condesendentes. Esse cara é um fanfarrão, preferia ele longe do Fogão, mas enfim, o meu amor pelo Botafogo me faz torcer para que ele se dê bem. Abs e SA!

Danilo Julião disse...

Olha, eu nem me prolongo sobre o NF...não tenho nem vontade de falar sobre o 'cognitivo'...ele vai sair do Botafogo, cedo ou tarde...espero!

Só quero que o Fogão vença e jogue bem hoje à noite. Mas na boa, pra ir a Xerém, só se for bem cedinho e de carro. Caso o contrário, neca!

Rodrigão, eu vou viajar depois de amanhã...então não estranhe se eu ficar sem comentar mais de duas semanas, rsrs!

Abração, SA e até mais!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, não tiro uma vírgula sequer do seu comentário mais do que perfeito!

Danilo, valeu a vitória (outra vez), mas continuamos com os mesmos problemas!
Cara, boa viagem! Aproveite!

Abs e SA!!!