09/02/09

O Emerson não pode mais jogar no Botafogo



A vitória do Botafogo já estava desenhada desde antes do apito inicial do árbitro.

Explico: Assim que a escalação do GLORIOSO foi anunciada e a ausência do Emerson confirmada, eu tirei dois comprimidos de maracujina que estavam separados.

Acho que eu deveria ter tirado apenas um, pois mesmo contra o pior time do grupo, o Botafogo passou por situações desastrosas (e desastradas) no seu setor defensivo, que teve uma partida lamentável do capitão Juninho junto ao Leandro Guerreiro torto devido à má escalação e o Wellington, que não "encheu" os meus olhos.

Bom, sobre o garoto que veio do Cruzeiro, apesar de eu ter dito que não "encheu" meus olhos, justiça seja feita, também não comprometeu. Só isso faz toda a diferença se comparado ao Emerson...

Por falar nisso, se o Emerson tiver condição de jogo na quinta-feira, será titular ou reserva?

Perguntem ao Ney Franco. Em minha opinião, a resposta é tão óbvia, mas tão óbvia...
...que eu espero o contrário, afinal, o treinador botafoguense não é muito chegado às obviedades!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o seu comentário a respeito do Welington, mas acredito, que ele tenha ficado um pouco inibido devido à sua estreia e a falta de entrosamento com os outros jogadores.

A primeira impressão que tive, é de um jogador seguro e firme. Mesmo sem rítimo de jogo, supera facilmente o Emerson na zaga.

Saudações botafoguenses.

Ruy Moura disse...

Rodrigo, continuo a lamentar a posição em que o treinador escala o Leandro Guerreiro...

Abraços Gloriosos!

Anônimo disse...

Rodrigo, você pode não acreditar, mas eu não ia ver o jogo ontem, mas sabe como é, quando o Botafogo joga, só prá ver aquela camisa gloriosa, eu até esuqeço do time e do NF. Continuando. Liguei a tv, mas o jogo já havia começado e como de hábito tiro o som da tv e não ouço o que os paspalhos falam. Sem saber, achei que o Emerson estava jogando melhor que das outras vezes, mas olhei com atenção e disse prá mim mesmo: o Emerson está diferente hoje. Só rindo, o zagueiro era o Wellington. Contei isso para ver que não é implicancia nossa com o Emerson, ele é fraco mesmo. Continuo partilhando da opinião da grande maioria. É um desperdício escalar o LG como zagueiro. Também acho que o 4-4-2 seria muito melhor para o elenco que temos. Porque não escalar o meio-campo com LG, Thiaguinho, Fahel e Maicossuel. A defesa poderia ser Wellingon, Alessandro, Eduardo (gostaria de vê-lo em sua posição original, na zaga pela esquerda) e Batista. O ataque não precisa mexer. O Juninho está triste, paraece o Zárate de tão gordo. É muito lento. Esse esuqema do cognitivo expões demais a zaga que é bem fraca, ou talvez a armação do time é que esteja completamente equivocada. Tomar duas bolas na trave e um gol desse time do Bangu é preocupante. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda estou louco para ver o Teco em ação (aliás, que fim levou o zagueiro?), mas o Wellington é um milhão de vezes mais jogador que o Emerson.
Será que o NF finalmente barrará o pupilo?

Rui, concordo! Talvez esse seja o grande erro do NF. Mais até do que escalar jogadores que não podem ser titulares do time (Léo Silva, Emerson).O LG não pode continuar lá atrás....

Sérgio, eu tb levei um susto (positivo) qnd vi que o Emerson não estava escalado.
Tomara que continue fora na quinta-feira! hehehehe!
Amigo, alguém precisa obrigar o NF a tirar o LG lá de trás.
E sobre a zaga, apesar de mal e gordo, eu ainda prefiro o Juninho ao Eduardo.Este, eu realmente não suporto.
O bom mesmo seria a volta do AL e a melhora do Teco. Ai sim, estaríamos bem servidos lá atrás, que é a nossa maior carência!

Abs e SA!!!

Antoni disse...

O Teco estava sentindo o joelho e não treinou por algumas vezes, logo deve estar fora de forma.

Eu gostei do Wellington, se antecipou à várias jogadas e o bangu n criou nd pelo laod dele, já pelo lado do juninho e do L. guerreiro...

snoopy em p/b disse...

alheio a todos os comentários aqui, com os quais concordo plenamente, tenho um grande amigo cruzeirense e ele fala muito bem do wellington.
diz ele ser um jovem (19 anos) de bom futuro.
vamos ver. fato é que, pior do que o émerson, ele não é.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, que o Teco volte logo então!
Aliás, eu acho que o contrato com o zagueiro deveria ser nos moldes de contrato de risco e/ou por jogos disputados, afinal, 2 cirurgias e muito tempo de inatividade sempre complica.
Não achei o Wellington toda essa maravilha, mas concordo: Ontem ele foi o melhor do sistema defensivo e é infinitamente superior ao Emerson.

Fabião, tomara que o Wellington venha a ser td isso que o seu amigo disse mesmo. Agora, pior que o Emerson tb...seria demais!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!

Não vi o jogfo ontem, mas assistindo aos melhores lances, até que o garoto não fez feio. Pelo menos não complicou.
Estava lendo os posts do fim de semana, e aquela do capacete de se comparar com o nosso imortal NS foi no mínimo descabida. Porém, me lembrei de um desfile da Vila Isabel, quando ainda estava no grupo de acesso, em que o nosso imortal foi o enredo. O capacete fez questão de desfilar perto do ídolo dele (segundo ele próprio afirmou). Tomara que tenha sido apenas um deslize, e que ele jamais ouse querer se comparar ao nosso imortal.Ah, nesse ano a Vila foi a campeã do acesso, porém, lhe tiraram o título na mão grande, e até na justiça o caso parou.

saudações

André Lira

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos

Desculpem pela extensão do post, mas fiquei tão eufórico quando li, que não pensei duas vezs em postar aqui. Meu ego foi lá em cima depois dessa. Os invejosos que nos perdoem, mas vão ter aque nos aturar, leiam:


"O ESPORTE FINO revela nesta sexta-feira os dez mais bonitos escudos de time de futebol do mundo. A série começou na segunda e chega ao fim hoje, completando os 50 melhores colocados na eleição promovida pelo blog nos últimos meses.

Para fazer a eleição, a equipe deste blog fez antes uma pré-seleção – convenhamos, nossos eleitores escolhidos enlouqueceriam se tivessem de olhar todos os escudos do planeta. Esta primeira seleção teve ajuda do jornalista e historiador Rodolfo Rodrigues, autor do livro Escudos dos Times do Mundo Inteiro. Chegaram à final 128 escudos de 45 países.

Com estes finalistas escolhidos, a outra parte do trabalho foi convidar os eleitores, jornalistas e especialistas em design. Todos foram alertados de que a idéia era escolher o mais bonito escudo, independente de torcida por um clube.

Conheça os eleitores que participaram da escolha, além dos quatro responsáveis pelo ESPORTE FINO: Everaldo Marques (ESPN Brasil), Helena Jacob (jornalista, professora de design gráfico e mestra em semiótica), Mauricio Noriega (SporTV), Mauro Beting (Rádio Bandeirantes, TV Band, BandSports) e Rodolfo Rodrigues (jornalista e historiador, autor do livro Escudos dos Times do Mundo Inteiro).

O primeiro colocado da lista de cada um dos eleitores recebeu 60 pontos, o segundo ficou com 49, o terceiro, 48. Até que o 50º somou 1 ponto.

Conheça agora os dez primeiros classificados desta série, que é uma homenagem a Luiz Fernando Bindi, jornalista, grande especialista em escudos e que morreu prematuramente em julho de 2008."



10 – Internazionale
País: Itália
Cidade: Milão
Fundação: 9 de março de 1908
Estádio: Giuseppe Meazza (80.065)




9 – Ajax (HOL)
País: Holanda
Cidade: Amsterdã
Fundação: 18 de março de 1900
Estádio: Amsterdam Arena (51.628)




8 – Royal Zulu
País: África do Sul
Cidade: Durban
Fundação: 2007
Estádio: Mphumalanga Stadium (52.000)




7 – Eintracht Frankfurt
País: Alemanha
Cidade: Frankfurt
Fundação: 8 de março de 1899
Estádio: Commerzbank Arena (48.500)




6 – Paris Saint-Germain
País: França
Cidade: Paris
Fundação: 12 de agosto de 1970
Estádio: Parc des Princes (60.000)




5 – Napoli
País: Itália
Cidade: Nápoles
Fundação: 23 de agosto de 1926
Estádio: San Paolo (60.240)




4 – América-RJ (BRA)
País: Brasil
Cidade: Rio de Janeiro
Fundação: 18 de setembro de 1904
Estádio: Giulite Coutinho (16.000)




3 – Juventus
País: Brasil
Cidade: São Paulo
Fundação: 20 de abril de 1924
Estádio: Conde Rodolfo Crespi (4.000)




2 – Celtic Glasgow (ESC)
País: Escócia
Cidade: Glasgow
Fundação: 6 de novembro de 1887
Estádio: Celtic Park (60.832)




1 – Botafogo
País: Brasil
Cidade: Rio de Janeiro
Fundação: 1 de julho de 1894
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange (45.000)

Egberto disse...

Fala, Rodrigo!

Cara, vou te falar que até gostei do Wellington ontem. Apesar de jovem, mostrou personalidade e pareceu ser seguro. No esquema com 3 zagueiros, eu escalaria Wellington, Juninho e Teco.

No mais, continuo não confiando no nosso meio de campo... Leo Silva e Fahel são fracos. São esforçados, e só!

Abraço e SA!

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo,face as dificuldades financeiras é o que temos.Afirmo,sem medo de errar,que qualquer junior é melhor do que juninho e Emerson.Entre os dois perebas,ainda acho o Emerson menos ruim,pois pelo menos corre um pouco mais que o outro.Repito o que disse em comentários anteriores,os dirigentes é que são os responsáveis.Se o NF é tão ruim como dizem,se usa os seus amigos em detrimento dos jovens etc,a culpa é da direção do futebol que não intervem.Acompanho o Fogão há mais de 50 anos e já vi times bem piores,com jogadores medíocres.Vejo o nosso grupo atual um pouco diferente de alguns e ouso dizer que,no padrão ridículo do futebol carioca e face as nossas dificuldades financeiras, o time,com excessão do Emerson e do Juninho( duas MERDAS), É RAZOÁVEL.Não é o que dessejamos, mas é o que podemos ter no momento.Um grande abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

André, realmente o Wellington não complicou. Só isso já basta para ser muito melhor do que o Emerson! heheheheh!
Ah, sobre os escudos, não é por sermos botafoguenses, mas alguém tem dúvidas de qual seja o mais bonito mesmo? rs!

Fala, Egberto! Se o esquema de 3 zagueiros for mantido, tb escalaria esses que vc citou. Mas ainda prefiro o 4-4-2 básico, com Teco e Juninho. O problema é o NF...
Sobre os volantes, concordo contigo! Apenas esforçados...e isso é muito pouco para serem jogadores do Botafogo.

Oi, Jota!
Tb acho que estamos no mesmo nível do futebol carioca. Mas no Brasileirão, sinceramente...fico com medo! Principalmente por não confiar no NF, que é fraco e "paneleiro".
No mais, concordo que a zaga seja muito fraca, mas entre Emerson e Juninho, prefiro o Juninho disparado. O ideal seria a volta do AL!!!
Ah, e eu tb sempre achei que o presidente tem/deve intervir se sentir que está havendo panelinha e/ou escalação que contraria a opinião da torcida.
O NF está usando e abusando pq deram liberdade. Nessas horas, alguém precisava chegar e baixar a bola do "mineirinho", mesmo que isso gerasse um clima desagradável. Melhor ainda se chegasse ao ponto do treinador pedir demissão! rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos da ESTRELA!
Alguns comentarios:
1)Wellington nao so e infinitamente melhor que a baranga do EMERSON como tem "pinta" de zagueiro. Porem,como se sabe, o cognitivo idiota nao vai tirar o Emerson. Deve ter uma caixinha pra ele, toda vez que o dito jogar. Lembrem-se que essa figura do Emerson foi o primeiro a ter o contrato assinado depois da debandada das bonecas do ano passado.
2) O bobao do Junior-sem capacete deu uma das suas ontem. Comentando o chute (ou melhor, "petardo" ) do VS no segundo gole, disse que foi "UM CHUTE DESPRETENSIOSO," numa das emissoras do "imperio maldito". Como se sabe, ele nunca fez gol bonito na vida e jorra suas frustracoes pra cima do glorioso.
3) Cade a torcida do Fogao? Aconselha-se que ela proteste veementemente contra esse framenguista-infiltrado, professor-cognitivo. Ele vai estragar os bons jogadores que temos, vai fazer-nos perder os garotos de futuro que temos. Ontem foi a maior. Colocou o Batista de lateral direito. Ele vive torcendo pro frabosta (delculpe o termo) ganhar que e melhor para o Bota. Ano passado disse que tinhamos de ganhar do Palmeiras a todo custo (par tentar por os mulambos no G-4, otimo que falhou kkkk)
4) Feliz em ver o "furaca" ontem na festa do lancamento da camisa do nosso eterno NILTON. Ate ele seria um melhor treinador do que essa coisa chamada "Ney Fraco"
Espero que todos comprem a camisa para ajudar nossa "referencia maior", tao glorioso como nossa Estrela, NIlton Enciclopedia Santos!
Forte abraco. (teclado sem acentos)

Rodrigo Federman disse...

Fala, Antônio!
1- Acho que o jogo de quinta-feira será determinante para sabermos exatamente o que o NF pensa do Emerson. Se for escalado, será caso de polícia!
2- Quem é Jr? hehehe! O mesmo que se intitula um livrinho de cabeceira se comparado ao NS, a ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL?rs!
3- Concordo contigo. A vitória não pode esconder os nossos erros, que começam na permanência do NF.
4- Olha, se o mercado está restrito de bons treinadores, pq não repetimos 2006, ao colocar um ídolo do passado e que conhece o GLORIOSO a fundo? Tô contigo neste ponto!
Por fim, camisa comprada e só aguardando a entrega, amigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigao
Isso ai! Falou tudo!
Vamos rezar e ver se algo de bom acontece antes do Brasileirao. Nao aguento mais (juro!)ouvir ou ver a foto desse duble de cantor-pseudo treinador.
Minha esposa vai comprar 2 camisas do GENIO.
Voce disse tudo ! QUEM E JR. eheheh. Pra mulambada deveria ser conhecido como o "DESCAPACETADO"....Mendonca jogou o capacete dele pra lua com aquele "come"...ele ficou e esta, ate hoje, desorientado com o "drible de passagem do "MENDOCAO".
Espero que o ASSUNCAO proteja os guris dos "juvenis" como ele disse que vai fazer de agora em diante.Quem sabe, daqui a uns 4anos, quando essa "coisa" de NF ja estiver longe do Bota, um treinador da casa traga muitas glorias pra gente. Sou daqueles que acham que no Botafogo de Futebol e Regatas, desde o Seguranca, Motorista de Onibus ate o Presidente, passando por tecnico e jogadores, so deveriam os que fossem legitimos botafoguenses. Sei que, ainda mais hoje em dia, isso e muito dificil. Mas teria de ser assim ao maximo possivel devido a natureza da existencia do nosso amado clube. Ele e unico e muito especial. Como dizemos: "SER BOTAFOGUENSE E SER ESPECIAL, TER UM ESTADO DE ESPIRITO DIFERENCIADO". Qual o time de futebol no mundo que tem em sua historia, fatos como o de Nilton Santos ter de ir varias vezes a Pau Grande trazer o Garrincha pro treino, ja que ele nao sabia dos dias que deveria treinar pois gostava de pegar passarinho na mata??? Ninguem tem isso pra contar. Por isso, o clube deveria ser muito bem administrado e nao deixar pessoas tipo NF treinar alem de ditar as ordens la dentro.
Forte abraco.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, somos 2!hahahah!
Eu tb cheguei ao ponto de não aguentar mais ver a cara do NF! haha! Sério, mesmo que ele não tenha feito nada, o meu grau de implicância com ele está tanto que pra mim, ele faz tudo errado sempre! heheheh!
Agora, 4 anos? Tá louco, nem brinca com isso! Eu não quero o NF nem por mais quatro horas!rs!
Ah, dizem que até hj o Jr. não "gosta" muito do Mendonça, pois sempre o perguntam do lance! ahhaha!
Além da história do Mané, não podemos esquecer (jamais) as renovações contratuais do NS, que sequer queria saber do que estava escrito, afinal, ele estava no clube do seu coração!
Ah, Botafogo!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AI RODRIGAO
Nunca, nem se estivesse delirando, com 50 graus de febre, imaginaria o "ET de Varginha" 4 anos no Glorioso. Acho que em breve, mesmo com as vitorias, ele saira. Falei 4 anos pois seria o tempo dos juvenis amadurecerem pois eles devem ter entre 15 e 16 anos. O normal seria a comecarem nos profissionais com 18 a 19 anos.
Acho que vc tem que iniciar uma campanha com os alvinegros pra ele sair e ir treinar o Tupi ou o raio que o parta la em Minas mas nao o Botafogo. Nao acredito que haja uma pessoa que o ache bom. O que preocupa e que ele e sortudo e o time vai ganhando. Espero que a diretoria nao espere ate o meio do Brasileirao para tira-lo e sair catando os incompetentes que estiverem desempregados para armar o time. Sera tarde e dificil. Pois se ele continuar assim, veremos suas experiencias malucas durante o torneio e sera uma dor de cabeca pra gente!!!..sera pesadelo jogar contra os times de Sao Palo and do Sul com a invencoes mirabolantes do "MAGO". Ja notou, ele nao perde uma oportunidade de falar no Framengu! Acho que quando esteve por la o Victor Simoes ja tinha ha muito dixado o "reino do mal"...ele nunca viu o VS no time de base. Ele deve ser maluco como vc disse...acho que te um parafuso (se nao mais)solto.
Quanto ao Nilton...assinava em branco mesmo..na boa. Enquanto isso, o Manga fazia duas ou mais feiras por mes, adiantadas pois o bicho contra o time urubu era CERTO.(KKKK)
Como disse antes, me impressiona o numero de vezes que o nosso "mestre em armar times modestos" fala naquele time (a "coisa"). A ultima dele e que o jogo contra a Friburguense e a nossa final de copa do mundo....mais importante que o jogo contra "o imperio do mal". Abracao alvinegro...NEY FRANCO FORA JA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, mais uma vez concordo com tudo!rs!
E sabe qual o problema? Que existem aqueles que acham sim, o NF um bom treinador!
Caem nas histórias que saem na empresa ou que o próprio treinador lança (de forma mentirosa) para que as pessoas acreditem!rs!
Por mim, ele sairia ontem, amigo!rs! Aliás, antes de ontem! heheh!
Abs e SA!!!