28/03/09

Clássico que é bom, só um até agora...



Que dia para retornar à velha (e prazerosa) rotina de acompanhar os jogos do GLORIOSO...

Perder faz parte de qualquer esporte, mas levar uma virada em menos de oito minutos, quando temos um jogador a mais em campo é algo difícil de ser "digerido" tão facilmente. Eu diria que não consigo, por mais que tente!

E não faltarão pontos, argumentos e dúvidas que evitem a minha contestação do porque o Botafogo perdeu (1 a 2 - Maicosuel) para o "Unimed FC", quando este estava em desvantagem no placar e em atletas no campo. Além dos três pontos que deixamos de ganhar, perdemos uma invencibilidade de quase dois anos para o adversário.

Ah, e por favor, anotem aí: Mais um clássico na conta do Ney Franco. Mais um sem vitória...
...contando todos desde que o "professor" assumiu o time no ano passado, chegamos à incrível marca de apenas uma vitória. Justamente na semifinal da Taça Guanabara, contra o mesmo "Unimed FC" desta noite.

Como eu fiquei ausente por uns dias, deixei de acompanhar detalhadamente a semana botafoguense. Soube das péssimas partidas contra o Duque de Caxias e Americano, das reclamações dos atletas à ausência da torcida alvinegra e do "tal bate papo" do grupo com a psicóloga após o empate contra o time de Campos.

Será que a pobre profissional será a culpada da vez? Será que ela não conseguiu passar a motivação para os jogadores?

Estas são apenas algumas perguntas que julgo, jamais terão respostas enquanto o GLORIOSO continuar com este "ar cognitivo"...

É tanta "cognitividade", que eu fiquei indignado (sim, ainda mais!!!) com o comentário do Espinoza na transmissão da TV, após as duas substituições do Ney Franco no intervalo (Gabriel e Diego nos lugares do Léo Silva e Wellington).

O agora comentarista esportivo disse que o Ney Franco havia feito a sua parte, ajeitando o time do Botafogo no segundo tempo.

Oras, eu discordo plenamente!!!

Ele não acertou. Ele corrigiu o erro (mais um!!!) de continuar insistindo com escalações ridículas, covardes, "paternalistas", incoerentes e contra 99,9% da opinião de todos os verdadeiros botafoguenses, que têm ligações além do profissional com este clube tão apaixonante que é o Botafogo de Futebol e Regatas.

E aqui eu nem entrarei no mérito de gostar ou não do Ney Franco. A minha opinião todos os amigos do Cantinho Botafoguense já conhecem e por mais que os que discordam tentam me mostrar o contrário, continuarei respeitando, mas sem tirar da cabeça uma conclusão: O Botafogo é muito grande para o "professor". Por consequência (e por lógica), o treinador alvinegro é muito, muuuuito pequeno para o Botafogo...

A atuação no clássico desta noite mostra nitidamente qual era a proposta dos dois times: Tanto o GLORIOSO como o "Unimed FC" estavam sem os seus principais goleadores.

O que fizeram os respectivos treinadores?

Parreira (que eu também odeio) entrou com o Roger, atacante de ofício na vaga do Fred, enquanto o "cognitivo" preferiu "abandonar" o Reinaldo lá na frente, entrando com o Wellington.

A reclamação nem é pelo zagueiro. Até porque, o Wellington tem que ser titular desde já, mas na vaga do Emerson. O problema é que - mais uma vez - o Botafogo atuou de forma covarde contra um adversário que também não é nada espetacular (e ainda estava com os seus dois principais jogadores apagados em campo).

Por favor, não tentem me dizer que não temos elenco e o "professor" faz milagres com o que tem em mãos...

Milagres faz Deus! O Ney Franco é muito bem pago para fazer o melhor que tem à sua disposição. E nem isso consegue ou não quer. Se não tem o atacante titular, coloca-se o reserva, por pior que seja. Não entre com um time repleto de zagueiros e volantes, atuando o tempo inteiro na base dos chutões e esperando lampejos de um único atleta capaz de uma jogada diferenciada (Maicosuel)!

Ney Franco é covarde! E se o time recuou e não soube manter a vitória parcial no placar e de jogadores em campo, me desculpem: A culpa é do treinador, que em nenhum instante demonstrou qualquer reação ao completo marasmo que dominou o Botafogo ao longo dos 90 minutos.

Repito: Sorte nossa que o tricolor também é bem fraquinho...

Vocês assistiram os "melhores momentos" do intervalo? Eu contei: Sete lances do "Unimed FC" e um isolado do GLORIOSO. Isso resume bem os primeiros 45 minutos de péssimo futebol e espetáculo que prova o porque a torcida não tem tanto saco para acompanhar o time alvinegro na atualidade (sem contar o horário e chuva que caiu no Rio de Janeiro).

Depois das substituições do intervalo (que não deveriam ser feitas e sim, inicializadas desde o primeiro minuto), o Botafogo até melhorou um pouco. Mas apenas na disposição e posicionamento tático em campo. De resto, contiunávamos sem sofrer forte pressão, porém, sequer fazendo "cócegas" no goleiro tricolor.

E aí que chega a jogada que o Ney Franco torce para que aconteça uma por jogo: Lampejo do Maicosuel...
...pênalti sofrido e convertido com categoria pelo único jogador diferenciado do elenco alvinegro.

Em seguida a expulsão do zagueiro adversário e o relógio marcando quase 35 minutos da segunda etapa! Cenário perfeito para o Ney Franco esquecer que o time estava mal e ainda tinha uma subsituição por fazer. Certamente ele já deveria estar pensando no discurso de "como a sua conversa foi importante para o grupo" depois do jogo contra o Americano.

Acontece que o Botafogo atual é mal arrumado, planejado, medroso e sequer sabe aproveitar as vantagens que recebe.

Descuidos e erros da arbitragem mudaram a "noite maravilhosa" do Ney Franco e o castigo final chegou aos 46 minutos, quando o rival virou o placar e comemorou os três pontos.

Nesta hora, peguei o telefone e liguei para o Fábio...
...além das habituais reclamações da formação, esquema e preferências, o "velho prato" estava novamente servido à "minha mesa": Ney Franco!

Treinador pequeno!

Pois é, amigos...como vocês podem ver, eu prometi e cumpri: Com motivos (por mais que possam gerar dúvidas e discussões sadias), críticas ao Ney Franco não faltarão neste espaço...

O engraçado é que por mais que seja pessoal, eu juro: Não gosto e nem torço por isso, afinal, seria torcer contra o nosso Botafogo e isso eu não faço jamais!

Eu realmente não queria voltar das férias "neste estilo", mas outra vez o "professor" não colaborou...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 1 X 2 "UNIMED FC"


1- Renan: Não teve culpa nos gols, mas depois de um bom primeiro tempo, me pareceu um pouco desligado na segunda etapa - 6,0

2- Alessandro: 100 partidas e uma expulsão para marcar a data especial. A melhor notícia é a sua ausência na próxima rodada - 4,0

3- Juninho: Não foi mal, mas deixar o Juninho no mano a mano com qualquer atacante veloz é pedir para levar gol - 5,5

4- Emerson: Por quê ele não é expulso ou não se machuca nunca? - 4,5

5- Leandro Guerreiro: Começou no meio e terminou como terceiro zagueiro. No geral não esteve em uma noite feliz - 5,0

6- Wellington: Era o melhor dos três zagueiros, quando foi substituído no intervalo. Engraçado que antes da partida começar, o treinador disse que escalou o zagueiro porque ele estava liberado pelos departamentos médico e físico... - 6,0

7- Reinaldo: Reclamou a semana toda da torcida e me perde um gol na meia lua? - 5,0

8- Fahel: Aos poucos começa a mostrar o futebol (burocrático e fraquíssimo) dos tempos de Goiânia - 5,0

9- Léo Silva: De qual planeta é este rapaz? - 3,5

10- Maicosuel: O único capaz de partir pra cima e tentar algo diferente, apesar de prender a bola em demasia algumas vezes - 6,5

11- Thiaguinho: Errou tudo que tentou (apesar de mostrar vontade) na ala e no meio - 4,0

12- Gabriel: Começou bem, mas depois não recebeu mais assistência dos companheiros pelo lado esquerdo. Titular, já! - 5,5

13- Diego: Quanto paga de "caixinha mensal" ao treinador? - 4,5

Ney Franco: Diferente dos que pensam que mudou bem o time no intervalo, eu digo que ele começou mal a partida, pois o que fez no intervalo é um pouco do que pedimos há muito tempo para ser feito desde o início - 4,0

15 comentários:

Marcelo Brito disse...

Salve Rodrigo e demais amigos,

Rodrigo, infelizmente não estou concordando muito com algumas afirmações suas como veremos nas minhas opiniões a seguir:

Antes de qualquer outro comentário sobre o jogo já afirmo que acho que o Renan falhou nos dois gols tomados. Eu não me conformo com o goleiro estando colocado no canto do gol, fechando o angulo do atacante, ele ainda ficar se jogando nas bolas. Ambas as bolas poderiam ter sido defendidas com o pé , ou simplesmente se abaixando, um pouco e deixando a bola bater nele.

No segundo gol, não é válido qualquer argumento de que a barreira tenha atrapalhado a visão dele pois, muito antes do chute do Conca, quando o Thiago Neves tocou para o lado, a barreira já estava aberta. O angulo de visão do Renan na jogada era total.

É o tal negócio, no jogo passado (contra o Americano), se o Castillo toma aquele gol (e provavelmente teria tomado), ele seria crucificado pela sua baixa estatura. Mas nessas bolas por baixo, e na reposição de bola, ele é muito mais goleiro do que o Renan.




Com relação ao lance do Juninho no segundo gol, não acho que tenha sido falta. O Juninho estava acompanhando a bola que foi para a esquerda (a cabeça dele estava virada para aquele lado) e o Conca, ao dar a volta pela direita do zagueiro, jogou o corpo nele e se atirou ao chão.

Não culpo o juiz, pois 90% dos zagueiros brasileiros teriam cometido aquela falta. Eu acho que o Juninho nem tentou fazer a falta, pois não teve reação (velocidade) para sequer tentar.

A defesa do Botafogo continua lenta e no primeiro gol dos Bambis, isso ficou claro. O Juninho não teve reação para acompanhar o atacante do Fluminense quando o resto da defesa saiu. Ele só se mexeu quando a bola já estava chegando no atacante. Conclusão ele acabou entrando de primeira na bola, o Alan só teve que dar um toquinho para tirá-lo da jogada e bater. O Renan até que se colocou bem, fechando o angulo do chute, mas ele não tinha nada que se jogar. Se ele fica de pé, corre o risco de a bola ter batido nele. Ao se jogar, o corpo dele fica na horizontal, paralelo ao chão, e dá muito mais espaços para a bola entrar.

O raciocínio é semelhante ao que aconteceu no outro lado do campo quando o Juninho bateu aquela falta e o Fernando Henrique fez uma defesa estranha com os pés. Se ele tenta ir com a mão, o caminho a ser percorrido pela sua mão seria muito mais longo, e talvez a bola tivesse entrado por baixo do corpo dele.




O time ficou muito mexido com as substituições e consequentes mudanças de posição.

Esse Wellington estava muito pesadão e sem velocidade alguma nas jogadas de que participou, não deveria ter sido escalado. O Leandro Guerreiro que não vinha bem no jogo, perdendo muitas bolas quando tentava armar jogadas, pelo menos estava bem defensivamente. Quando ele foi para a zaga, se perdeu por completo. O Fahel que estava fazendo uma partida média sumiu completamente ao jogar como cabeça de área (no segundo tempo ele jogou atrás do Thiaguinho) e pareceu ter cansado.

O Thiaguinho não estava mal, mas na esquerda ele fica todo torto, conduzindo demais a bola. Ele procura muito o jogo, e não desguarnece a defesa. No segundo tempo, não sei porque ele ficou como armador principal do time (talvez pelo cansaço do Fahel), mas como ele (por instinto) é um condutor de bola, ele só consegue armar um contra ataque no caso de roubada de bola.

A entrada desse garoto Gabriel até que melhora o time ofensivamente, mas defensivamente fica uma avenida no nosso lado esquerdo. Ele não parece ter noção de defesa.

Quanto ao Alessando, esse é completamente sem noção! Se colocarem um odometro nele e marcarem a quilometragem rodada quando ele conduz a bola, acho que ficará claro que percorre um percurso muito maior levando a bola em direção a nossa defesa do que ao nosso ataque. É mais um imbecil com a camisa do Botafogo.

O time abriu um espaço danado no meio de campo, após o nosso gol. Os jogadores de marcação recuaram demais. Os jogadores de frente deixaram de acompanhar os jogadores do Fluminense quando a bola vinha para o nosso campo. Tem três anos que eu estou assistindo a esse mesmo erro. Entra jogador, sai jogador, entra técnico, sai técnico; e é sempre a mesma coisa nos clássicos.




PS: Com relação ao penalti cobrado pelo Maicosuel:

Aqueles que me conhecem, sabem que não discuto futebol com não-Botafoguenses porque não vejo o Botafogo como brincadeira e portanto não tenho a esportiva para aguentar os outros imbecis falando asnices.

Acho que tem que haver respeito entre opositores. Não gosto dessas paradinhas na cobrança dos penaltis (acho que existe um certo desrespeito nisso, afinal, ao se observar as leis do jogo, a cobrança de um penalti, já é todo favorável ao atacante). Gosto muito menos das paradinhas ascintosas (é assim que se escreve?), como a dada pelo Maicosuel (e ainda teve uma pedaladazinha estranha, na qual ele passou o pé por sobre a bola fingindo o chute). Mas como o Fernando Henrique ficou falando besteira antes da cobrança (antes da cobrança ele ficou falando para o Maicosuel que ele ia errar o chute). Acho que ficou uma atitude desrespeitosa, pela outra.

Pior para a torcida do Botafogo, que no caso de vitória, ainda podia ter tirado um sarro em cima deles, pelo deslocamento que o Maicosuel deu no FH.


Abs,

Anônimo disse...

É meu caro amigo, espero que nossa diretoria que vem fazendo ótimo trabalho, acorde dessa ilusão que é o Ney Franco antes do campeonato brasileiro começar... nosso goleiro é muito bom, mas ele ainda não é capacitado para ser titular de um clube como o Botafogo, Castillo é fraco mas tem que ser titular, volta Andre Luis, se recupera da lesão logo Teco, Pq você, não é titular Wellington? não suporto mais ver esse mediocre do Emerson e esse morto do Juninho na zaga do meu Botafogo, como um jogador profissional toma uma virada daquela e não consegui chegar na bola? se ele tivesse 35 anos a gente ate relevava, mas ele deve ter 27 anos no maximo, nossas laterais é inexistente, o homem dos cem jogos é o lider desse grupo mediocre do Botafogo, mesmo jogando nada todos os jogos, nunca foi substituido... nossos volantes são inoperantes não marcam e não conseguem da um passe com qualidade, o unico que se esforça e joga com vondade, mas é bastante limitado é o Leandro Guerreiro, qua ja compreendeu oq é jogar no Botafogo e se dedica... nossa unica opção de ligação do meio para o ataque é o Maicosuel que so conseguiu Brilhar em um time pequeno (com todo respeito ao Paraná) ate quando vai a pilha? quando acabar, morre esse gigante que é o Botafogo? Nosso ataque sem o Guerreiro, PitBull, Trombador Simões... não passa de um Pug... Reinaldo só vem sendo escalado pelo o nome e pq não temos nenhum reverva que possa substitui-lo, pq ate agora não mostrou todo investimento e toda a pompa que teve na sua chegada... Nosso renomado e querido pela imprenssa, Ney Franco... não sabe escalar um time, é paternalista, não sabe da um padrão tático a uma equipe, ainda é falso e metiroso, pensa que engana alguem com aquela carinha que acabou de sai do banho, espero que a nossa diretoria acorde dessa ilusão que é o Ney Franco e contratem jogadores do nivel do Botafogo... eu temo o pior no Brasileiro, mas um passeio pela serie B o time é mediocre e o técnico um esganador... sei que todos devem ta numa boate comemorando a partidade, mas estou indignado com a forma do Botafogo se comportar em campo, esse filme eu ja assistir e não desejo ver mais uma vez! Botafogo é enorme e não deve nunca jogar como Ipatinga!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Se não estiver errado (corrijas e você deve), desde que o “treineiro” assumiu o BOTAFOGO no brasileiro do ano passado, disputamos oito clássicos regionais, sendo quatro pelo brasileiro e quatro na competição atual. Quantos clássicos vencemos? Um!!!. E contra o eterno time da terceirona, na semifinal, levando um sufoco danado.

Ele conseguiu desfazer em poucos meses todas as conquistas conseguidas e o temor que o time da colina, da terceirona e os molambos tinham de nós. Agora temos que aturar as gozações. Havia até esquecido!

Esse CARA NÃO É TREINADOR PARA O NOSSO QUERIDO BOTAFOGO.

A torcida mais uma vez vaiou o time nessa noite, no final do primeiro tempo e acho que está completamente errada. Precisa e tem que vaiar esse poço de arrogância que é o NF. Ele é o responsável direto por tudo isso.

Nesses dois últimos jogos observei o Gabriel e, não existe sistema de cobertura nos seus avanços e ele gosta de ir à frente. Percebesse a sua insegurança em alguns momentos, talvez idade e esquema que o proteja. Sabe aquela coisa de ter alguém, mais experiente, ao teu lado te apoiando ou indicando o que precisa ser feito?

Continuaremos torcendo muito pelo nosso BOTAFOGO e espero que não sejamos vice, de novo!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Ia esquecendo; Um repórter de campo, da rádio TUPI, comentou que ao entrar em campo o Reinaldo que estava ao lado do Juninho ao ver a nossa torcida falou o seguinte: essa torcida do BOTAFOGO é brincadeira!

Você acertou na mosca, com o teu comentário com o Fabião, no post anterior, ou seja, os caras já estão arrumando culpados para os seus fracassos. Se o Reinaldo parar de perder gols, como hoje, com certeza a confiança e empatia da torcida voltará.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, você tem o pé gelado!

A verdade é que o elenco é ruim e o treinador é péssimo. A torcida não comparece e quanda há erro de arbitragem é contra nós.

Assim fica difícil.

Eu proponho que o Botafogo venha mandar seus jogos aqui em Brasília, pelo menos no que diz respeito à torcida, o problema já estaria resolvido. A gente sempre lota os estádios aqui.

Um abraço e apesar da derrota é bom tê-lo de volta aqui com a frequência habitual.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcelo!
Eu continuo achando que não houve falha do Renan no primeiro lance. Entretanto, antes da cobrança da falta que originou o segundo gol, comentei a mesma coisa com o meu irmão: A barreira tá mal armada. Acho que nisto ele errou sim e agora, pensando melhor, como função de goleiro tb é armar as defesas, podes crer...ele falhou neste segundo gol!
Concordo contigo tb que se é o Castillo, o pessoal estaria entrando de sola!
No caso do Gabriel, parece que a ofensividade é a sua principal arma, mas eu adoraria ve-lo como lateral, pois acredito que muito desta liberdade é dada pelo próprio NF, que coloca o garoto de ala, parecendo confiar plenamente no nosso sistema de três zagueiros (dois lentos e um improvisado).
Por fim, sobre o pênalti do Maicosuel, concordo plenamente contigo: Não sou adorador deste tipo de cobrança, mas em se tratando daquele nojentinho mascarado do FH, foi muito bem feito pelo Maic, pois este goleiro tricolor é asqueroso!

Anônimo, comentário maravilhoso, amigo!
100% da minha concordância! Ah, com o perfeito detalhe daquela carinha de quem acabou de sair do banho que o NF faz para disfarçar as críticas que merece(ia) ouvir! hahahah!

Gil, acho que são oito clássicos mesmo. Uma vitória e como vc disse, sofrida! Mas este é um detalhe que sempre acompanhou este treinero de Ipatingas....nunca vence clássico...seja no Flamengo e/ou no Atl.PR!
Ah, cara....e depois vem nego me falar de currículo do cv...que ele pegue o seu cv e faça exatamente o que vc está imaginando, Gil! Este NF é intragável!
E só hj de manhã recebi o seu torpedo...ainda não li a declaração da besta. Confesso que estou na dúvida se leio ou não, pois não quero estragar o domingo que mal começou!
E sobre o Reinaldo, que ele pegue a mala e vaze então. Tá insatisfeito? Vai à merda...isso aqui é Botafogo, pô! Gil, estes caras (capitaneados pelo cognitivo) dão nos nervos!

Valeu, Foquinha!
Rapaz, eu tb acho a sua ideia boa, mas por favor, jogar em Bsb sem o NF, ok? rs!

Abs e SA!!!

Antoni disse...

a covardia e apatia do time/ney franco me impressionam.
dps vão reclamar da torcida, ng é bobo, ng vai querer ver uma coisa ridícula dessas.

abç

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Antônio! E o que mais irrita nisso tudo é que os "jornalistas esportivos" só criticam o time, esquecendo do principal responsável pelas indicações, contratações e escalações do Botafogo.
Na opinião dos "conhecedores - da imprensa - do futebol", o GLORIOSO está muito bem servido no comando técnico...
Abs e SA!!!

Antoni disse...

o lance já fez matérias elogiando o alessandro e émerson, o próximo talvez seja o léo silva.

Rodrigo Federman disse...

Antônio... LS, Fahel, Diego...todos estão na lista! Sem contar os inúmeros elogios feitos ao estrategista NF, seja nas vitórias e/ou derrotas!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo por dois motivos, mas o principal motivo é que enquanto determinados jogadores continuarem a ser escalados, eu não tenho mais paciência para assistir o Botafogo jogar. Até tentei defender o NF, mas ele é indefensável, pensa pequeno. Uma coisa é armar um time para jogar no contra-ataque, outra é jogar na retranca. Do jeito que está, vamos de mal a pior. Reclamar da torcida é muito fácil, ou melhor é uma boa desculpa, mas o torcedor botafoguense é difenciado e sabe quando pode ou não confiar no time. Se morasse no Rio, mesmo do lado do estádio, eu não iria ver esse time jogar. Se naõ reforçar esse time para o brasileiro, vamos cair. Na sua enquete eu disse que o Botafogo esse ano não ganharia nada. Ganhou a T. GB, estamos no lucro. Acho que cada comentário aqui do C.B. mostra uma faceta das várias cagadas que estão sendo feitas, mas uma observação me chamou a atenção, pois já havia comentada a este respeito, foi a do Marcelo Brito sobre a atitude do time recuar em excesso em clássicos quando tem a vantagem, isso a uns três ou quatro anos. mais curioso é que com técnicos diferentes. Será que foi incutido dentro do clube o pensar como time pequeno? Com o que tem por aí, incluindo o futebol de SP, escalando certo, dá prá brigar. Mas pensando pequeno e escalando pior ainda, caminhamos para mais uma decepção. Abs e SA!

Anônimo disse...

Entendo tudo o que foi dito aqui. Nenhum torcedor pode estar feliz com a queda de produção time.
Mas há um fato que ninguem está considerando.
Quer queiram ou não ESTAMOS NA FINAL DO CARIOCA. Então, teremos que disputar os jogos. O time está fraco. Mas pergunto, é impossivel ganhar? Não, não é. Assim, a não ser que alguem peça desculpas por ter ganho a TG e devolva a mesma a federação com o rabinho entre as pernas, temos pelo menos dois jogos decisivos que irão levantar o Botafogo ou nos afundar de vez, com a pecha de tri-vice.
Assim, é a hora da torcida mostrar sua inteligência. PELO MENOS TENTAR AJUDAR. Me revolta esse sentimento derrotado de entregar a rapadura sem lutar.
Antonio Rangel

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é isso mesmo, amigo!
Acho que vc tocou em um ponto importante e de maneira perfeita: Uma coisa é termos um time fraco e limitado. Isso é um fato e independe do NF ou até mesmo se fosse o Fergunson, Mourinho,etc...
Outra coisa é que temos um time fraco, mas que poderia - ao menos - ser melhor escalado, privilegiando quem estiver se destacando e não velhos conhecidos que parecem que nunca viram uma bola de futebol. E é isso que o NF vem fazendo no Botafogo...armando um grupo de conhecidos com um estilo nojento e paternalista, esquecendo que o Botafogo não é Ipatinga, Atl.PR e mesmo, Flamengo!
Por isso, digo e repito: Fora, NF!

Antônio, concordo que estamos na final e é preciso dar força nesta hora, mas vc tb há de convir que é difícil, certo? A torcida não aguenta mais ver os mesmos erros e cismas deste fraco treinador. Se ao menos ele escalasse o time que o torcedor tanto pede, poderia ser mais um fator motivacional. Mas nem isso o NF faz, amigo...
Por fim, se já ganhamos a TG, pq não testar novas formações e esquemas enquanto temos tempo? Principalmente considerando que o time não está jogando bem há muito tempo e alguns atletas visivelmente não podem mais vestir a nossa gloriosa malha alvinegra!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

engraçado que não vi o jogo e já sabia o tom das críticas que veria aqui sobre o jogo.
impressionante!
até quando?

Rodrigo Federman disse...

Fabião, esta pergunta ninguém responde. Aliás, o único que pode responder (MA), pretende ficar mais 3 anos fingindo que não vê as merdas deste treinadorzinho...
Abs e SA!!!