05/03/09

Nada de zebra



De um lado, o técnico do Dom Pedro, Fernando Tonet, dizendo que conhece bem a forma como o Botafogo atua e afirmando que a sua equipe vai entrar em campo buscando a vitória, apesar do favoritismo alvinegro.

No outro lado, os botafoguenses reforçando a "máxima" de que não existem mais bobos no futebol, etc...

É verdade! Não existem mais os bobos de antigamente, mas uma coisa continua existindo no futebol nacional: O imenso abismo entre as grandes equipes do país e aquelas que podem ser consideradas - no máximo, e com todo o respeito - "semi-profissionais".

O Dom Pedro, vice campeão estadual, é uma equipe profissional, mas se comparado ao Botafogo, convenhamos, pode/deve ser considerada "semi".

Por isso eu acho que o GLORIOSO deve sim, respeitar o adversário, mas se jogar com o mínimo de comprometimento e vontade (principalmente por causa da enorme torcida que lotará o estádio) nesta noite, tem a obrigação de eliminar o jogo de volta.

Qualquer outro resultado pode ser considerado "surpresa e/ou derrota".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que iremos sair com vitória deste jogo,sem precisar que o "semi-time" Dom Pedro precise conhecer as praias do RJ.Afinal não somos molambos que tremem qaundo batem de frente com algum "superpoderoso" tipo o linguiça Resende!RSRSRRS!Abraços.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo!

Voce sabe, mesmo no passado nao havia bobos!!! Acompanho esse esporte bretao desde os 10 anos e, naquele tempo aureo,os times pequenos eram fortissimos (Bonsucesso, Olaria, etc..) revelavam cracassos pros times grandes (O Gerson veio do antigo Canto do Rio, tantos outros mais como Nelsinho e Carlinhos do antigo Flamengo vieram do Madureira, Didi do Goytacas, enfim uma tropa de craques jogavam em times pequenos). Na maioria das vezes, esses times de menos expressao perdiam para os grandes porque os jogadores dos times grandes eram quase todos bons ou muito bons. Alem disso, os times grandes tinham treinadores e estruturas bem melhores que os pequenos. Penso ao contrario dos que dizem que os times pequenos nao sao mais bobos e sao melhores. OS TIMES GRANDES SIM FORAM OS QUE ABAIXARAM DE NIVEL PRA CARAMBA. O tal "nivelamento bem por baixo," ja que jogadores bons saem do Brasil (as vezes ate quando estao ainda nas categorias mirim!), os tecnicos (musicos ate..kkk)e a administracao do futebol caiu muito, pondo todo mundo no mesmo nivel (menos talvez um Sao Paulo, Cruzeiro ou Gremio e Internacional, por terem uma forte estrutura financeira e patrimonial). Agora, ha um fator importantissimo que afeta a coisa mais ainda...GARANTIA DE EMPREGO! No nosso case temos um maestro que implorou de joelhos para renovar contrato e, para se preservar, leva o GLORIOSO BFR a se transformar numa Bande de Coreto de cidadezinha do Interior e joga contra qualquer um com um 0.5 (nao chega a ser nem 1) atacante, veja o Reinaldo...nao e atacante fixo na area, tem que voltar e chegar na area que tenha um homem gol! Com Lucas Silva, e dose!!!!! Seus esquemas sao 4-5.5-0.5, e olhe la. Com as administracoes de futebol hoje em dia repletas de "interesseiros" que querem se engrandecer e aparecer, esses tipos de tecnicos infestam o mercado. Me sinto torcedor, nao de uma potencia que ja foi um dia o Fantastico Botafogo de Futebol e Regatas, mas sim de um time qualquer de uma cidadezinha do interior de qualquer lugar remoto do nosso pais (menos aqueles que sejam das cores do "coisa-ruim," obviamente). Infelizmente, ninguem fala nada ou forca a diretoria a fazer nada como ocorria antigamente...Sds e Abs
Com sua licensa, Rodrigo deixa-me fazer um apelo aos ceus, por favor....OH SALDANHA, SALDANHA, OH SALDANHA...VOLTA AQUI UM POUQUINHO POR FAVOR. AJUDEMOS DAI TE IMPLORO...
OH TREINEIRO, OH PULIA, EMERSON E LUCAS SILVA E O @#$&%$&&&&.
Desculpe Rodrigo e Obrigado....to irritado e uma fera cara...sem paciencia mais...estourou meu.....!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, é claro que estamos em hora de glória. Mas não vou deixar de dizer uma coisa que penso: o M. Assumpção e o N. Franco dizem que vamos para ganhar tudo. Porque dizem isso e não algo mais capaz, credível e subtil?... Se quisermos ganhar tudo, não ganhamos mais nada... Foi assim no tempo do Cuca: nenhuma priorização, e mais tarde ele reconheceu que isso foi um erro. Receio que não aprendamos.

De resto, o Ney acha que para ganhar a Taça Rio tem que eleiminar jogos de ida. Tem razão, claro. Por isso ambém acho que menos de dois gols de diferença é não cumprimento de objectivo. Mas eu priorizava a Copa do Brasil. Faz-nos falta precisamente há... dez anos!

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Luciana, e eles estavam tão traumatizados que fizeram questão de comemorar a vitória diante do "fortíssimo" Ivinhema!rs!
Acredito em 3 a 0 nesta noite!

Antônio,é verdade! No passado os times pequenos faziam frente. Já hj, coitados...falidos...
E pra agravar, temos os clubes grandes cada vez mais nivelando o futebol "por baixo". Seja por contra da economia, questões sociais (atletas que preferem deixar o país) e/ou culpa dos treinadores, que privilegiam o futebol defensivista, ao invés da característica principal do esporte no Brasil: Ataque, jogadas de efeito, etc...
O certo é que o Botafogo tem que vencer nesta noite e sem possibilitar o segundo jogo! Concorda?

Abs e SA!!!

Andr3 disse...

Q NADA DE ZABRA O Q!!!!

o nosso uniforme já parece uma zebra!!!!!!

por exemplo: Domingo 11 zebras ganharam do resende e um jumento no banco!!!!!



kkkk

abraços....

mais tarde eu posto as fotos e videos do jogo.....

Rodrigo Federman disse...

Rui, tb fico preocupado com essas declarações. Até pq, sabemos que não temos elenco para disputar títulos em todos torneios, né?
Eu tb privilegiaria apenas um. E penso como vc, amigo: Copa do Brasil...afinal, batemos na trave em três oportunidades!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah!
Valeu, André! Bom jogo, cara!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tudo bem Rodrigo, devemos ganhar.
Mas para quem quer eliminar o jogo de volta,
1) pra que recuar o "samurai" para a zaga (melhor jogador da decisao jogando na sua posicao de oficio..onde joga que nem um monstro?
2) Pra que tirar um cara que vem se firmando como um zagueiro seguro e que nao compromete (Wellington)/
3) Pra que manter um perna de pau na zaga (Emerson)
4) Porque nao por ate 3 atacantes...com o Laio tambem..jogo facil..? da uma oportunidade ao cara, po!
5) Qual a necessidade de mover o "samurai de novo so para entrar seu amado "Leo Silva".
Ei diretoria do clube! Gostaria de saber porque sempre "Emerson" e "Leo SIlva" (esse ultimo ate que nao e um jogador ruim..tem meritos...mas e banquinho! Sera que $$$$$$$..$$$
Cade o Renato, que ja pode jogar e esta em ritmo pois ja treina a seculos!
Perdao Rodrigo e amigos......NAO AGUENTO MAIS ISSO!.....TO DE ........CHEIO DISSO! QUERO MEU BOTAFOGO FORTE...GRANDE..E NAO BANCO DE COMERCIO E IPATINADO

Rodrigo Federman disse...

Antônio, todas essas tb são perguntas que eu adoraria que alguém respondesse!!rs!
A única que sei te responder, é que o Laio sequer foi relacionado para a viagem (segundo o Lancenet). Aliás, essa resposta só nos deixa mais irritados, né? ehhehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sei que o "lider da banda" nao levou o Laio....Dai, a razao da pergunta. Por falar nisso, para quem se interessar, o blog do Roberto Porto traz hoje uma foto de uma formacao do GLORIOSO enviada por ninguem menos do que um torcedor. Sabem da onde?...Acredite se quizer, hein..da HUNGRIA, cara! Como disse ontem, o GLORIOSO tem torcedor ate entre ESQUIMOS, kkkk.Essa balela de "mais querido nap passa de onda!" quando eles jogam, os torcedores deles levam todo mundo que nao entende de futebol, ou que nao tem time, o porteiro, enfim, todo o mundo pra dizer que tem torcida...pode ate ser a maior, mas nao e o que pensam e a imprensa gosta de puxar o saco. Bom, voltando a foto, o nosso "cantor-cognitivo" devia dar uma olhada. O Jairzinho e Roberto recem subido dos juvenis para os aspirantes (que era como eram chamados o time reserva...Cansei de ver jogos de aspirantes na preliminar dos times principais. Jair e Roberto ja tinham jogado antes, ja jogavam desde 61 e a foto retrata o ano de 64. Acho que ja tinham jogado entre os "monstros sagrados" desde que tinham 18 anos. Eu era fan do Furacao e do Roberto ...quero um matador como o "Miranda" de novo.....
Mas o "Axel Rose das Minas Gerais" tera que escalar o Laio para ver se vinga! Que tempos bons aqueles..ate o Paulistinha (que era reserva,quarto-zagueiro, jogava pra cacete! Que becaco.......AH MEU FOGAO...OS CANTORES-MAESTROS HAO DE PASSAR MAS TU PERMANECERAS ETERNO! (O Gerson ta novinho, na foto...sorte a dele ter vindo pro fogao! levou um baile junto com o lateral esquerdo da "coisa", Jordan (um dos primeiros Jooes do Mane)na final de 62. Era garoto e foi colocado junto do Jordan para ajudar a parar o Mane....conseguiram? kkkkkk ahahahah. Saudacoes Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, a foto que o Porto publicou é de uma seleção mundial! Isso sim! hehehe!
Aliás, só o Botafogo é capaz de formar várias do mesmo nível!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem duvida...Alias, BOTAFOGO e sinonimo de SELECAO. Ainda falta ai o Nilton dos Santos e o Joel (excelente lateral direito)
Mas, ca entre nois hein...SERA QUE SE O " MUSICO-CANTOR" FOSSE O REGENTE DAQUELA BANDA (Bom, naquela epoca seria impossivel ate para ele surgir pro Futebol, pois so havia fera em todas as esferas do futebol)ELE SERIA CAPAZ DE DESLOCAR O DIDI PARA A ZAGA CENTRAL E POR O GARRINCHA COMO CABECA DE AREA????Hein? ....to brincando Rodrigo...responde nao pra manter a sua dificil promessa ahahahahahahah...se nao o pessoal vai pegar no teu pe. Mas sabe ate que aqueles jogadores, tao cobras que eram, podiam (eles sim) jogar em "qualquer uma das onze' ne?A bola era muito amiga deles!
Mas vamos fazer o seguinte: SE O MAESTRO PROMETER ABRACAR A CARREIRA DE MUSICO SE COMECAREM A COMPRAR SUAS GRAVACOES,JURO, JURO MESMO, COMPRAREI TODOS OS CD'S DELE (5 COPIAS DE CADA UM!!!!)........ETA MAESTRO PRA ENGANAR TODO MUNDO! sDS E aBS

Rodrigo Federman disse...

Hahaha!
Antônio, não vamos nem brincar de imaginar isso, por favor! heheheh!
Não quero nem pensar no NF treinando equipes daquele nível, com tantos craques.Era capaz dele barrar o Nilton Santos para escalar o Emerson e o Gerson para entrar com o Léo Silva!rs!
Abs e SA!!!