30/03/09

Tá me tirando?



Chega de sermos tratados feito alienados que não entendem nada de futebol.

A torcida do Botafogo merece mais respeito do atual time alvinegro, que insiste em discursos pré-fabricados após as péssimas partidas.

As explicações depois dos três últimos jogos seguiram a mesma linha: Enrolavam e lembravam que o GLORIOSO já está na final do campeonato carioca e ainda disputa a Taça Rio com chances de classificação...

É verdade!

Já estamos na decisão e ainda não fomos eliminados do segundo turno. Agora, não é por causa disso que devemos aceitar escalações, formações, substituições, explicações, justificativas e partidas beirando o ridículo, como se o Botafogo fosse um timinho de várzea.

O que o Fahel falou, por exemplo, da derrota de sábado para o "Unimed FC" é algo para gerar protestos e explicações do cabeça de área:

"– Fomos superiores e poderíamos ter vencido, principalmente no segundo tempo, quando buscamos mais o ataque".

Eu entendo que futebol é um esporte e todo esporte tem vencedores e perdedores. Faz parte do jogo...
...só não aceito ser chamado de "burro" ou tratado como um "asno".

Não mesmo!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

snoopy em p/b disse...

ufa, eu pensei que o botafogo tivesse jogado mal.
não vi o jogo e, lendo o que o cantinho escreveu, eu pensei que o botafogo tivesse tido uma atuação lastimável.
mas, lendo o que o fahel falou, estou mais tranquilo.
vi que o burro é o rodrigo.
amigão, para de escrever merda, tá?
fica passando uma visão ruim do meu botafogo, que tem o melhor meio de campo do brasil.
ah, vá catar coquinho!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahah!
Fabião, tá bom, confesso...
sou um crítico ferrenho ao NF e à sua "rep. do pão de queijo". Por isso, critico sempre, mesmo nas melhores partidas, que aliás, só temos feito partidas assim: Memoráveis!
Dou a minha mão a palmatória, pois tentei enganar os amigos que não puderam assistir ao jogo de sábado...
O Fahel tem razão e peço perdão aos botafoguenses: O Botafogo foi infinitamente superior ao Unimed FC. Massacramos, pressionamos, mas fomos azarados! heheehhe!
Além disso, a nossa zaga teve sim, uma ótima noite como disse o bestial-besta NF!!
Perdão, amigos! Perdão!
hehehehe!
Fabião, só rindo, cara...ah, nessas horas eu agradeço não morar no RJ, companheiro...não sei se eu conseguiria deixar de passar um dia em GS e cobrir estas amebas de "elogios".
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigo,

Eu poderia vir aqui e falar mal o Ney Franco (que não é nada franco), de alguns jogadores, arbitragem, todo mundo, mas o amigo quer saber de uma coisa? Eles não merecem!!!
Aliás, o MEU, o NOSSO BOTAFOGO está longe de merecer jogadores como Emerson, Juninho, Alessandro e muitos outros.
Contudo, o meu amor por esse clube é bem maior que os pormenores. Onde derrotas (como a de sábado e piores) são enterradas em jazidas sem fim, quando eu visto aquela camisa, entôo alguns versos do nosso belo hino e chego às arquibancadas ou até mesmo no sofá de casa. Pois é, não sou “Zé arquibancada”, mas pra mim, sou o maior botafoguense que conheço, pois ninguém sente do jeito que sinto.
Torço por esse time não porque a vitória é certa – e nosso caso nunca é fácil mesmo – torço mais porque esse clube é minha vida e sempre terá meu amor, INCONDICIONALMENTE!

Um abraço!

Francisco Costa!

Rodrigo Federman disse...

Franz, emocionante relato, cara!
Parabéns!!! Nada a acrescentar e/ou comentar, afinal, vc falou tudo com propriedade, paixão e acima de qualquer coisa: A verdade!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

puts, que comentário sensacional esse do franzcota!
maravilhoso!

o botafogo é isso mesmo, amigo!

parabéns!

Ezaú disse...

Rodrigo,

Tenho lido em alguns blogs que já atribui a RENAN a culpa pelos gols que o BOTAFOGO vem sofrendo, basta lembrar que em 2005 a zaga formada por Juninho e Alex foi responsável pela queimação de cinco goleiros. Alguns razoáveis e um de futuro como LOPES.

Desde a era CUCA que os elencos do clube não sabem matar seus jogos e apesar da mudança radical o mal persiste. Sábado, Diego e Reinaldo tiveram oportunidade de ampliar o placar no segundo tempo. Nisto FAHEL tem uma certa razão.

De positivo no jogo, apenas a expulsão de Alessandro e tomara que o Tribunal inclua também Juninho por agressão e ambos peguem um gancho de uns 120 dias.

Emerson é limitadíssimo, mas, pelo menos é esforçado,já Juninho nunca foi zagueiro,pode ser volante,mas, nessa posição já tem de gente até demais, de modo que a contratação atendeu aos interesses de algum empresário, assim como, essas escalações de NF também estão atendendo.

NF é prepotente, falastrão, porém até o final do CARIOCA, o jeito é engolir e ainda tendo que torcer pelo título. Depois,aí só o início do Brasileiro dirá.

Não entendam que gosto do treinador, o que escrevo é porque no momento temos que torcer por um final feliz.

Abs e Saudações BOTAFOGUENSES.

Hilario Muylaert disse...

Calma aí galera
Calma Rodrigo.
O 1º tempo, a rigor, o jogo foi equilibrado, com o Fluminense um pouco mais ligado, e buscando mais o jogo. Nada mais do que isso.
No 2º tempo, com a entrada do Gabriel e do Diego, o Botafogo teve amplo domínio do jogo e poderia ter feito pelo menos mais goal.
Por increça que parível, após a expulsão do EdCarlos passamos a ser dominados. Fora as "possíveis" falhas do Renan, que "aceitou" o 1º goal, e do Juninho(.....), acho que o Ney deveria der tirado o Diego ou o Reinaldo depois da expulão do EdCarlos, e colocado o Batista para fechar o meio e "amarrar" o jogo. Afinal de contas, só faltavam 15 minutos e o domínio do Botafogo era amplo. O Parreira mexeu bem. Em contrapartida, o Ney Franco não soube "ler" a mudança na dinâmica do jogo. O goal do Alan "tava mano a mano" com o Juninho. Não podia. Tinha que congestionar o meio de campo.
em suma: Ney mexeu bem no intervalo, mas não soube alterar a equipe para tentar anular as mudanças feitas pelo Parreira.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, o Franz mandou muito bem mesmo!

Ezaú, tb acho injustiça com o Renan. Principalmente se considerarmos que temos um sistema defensivo bastante fraco como vc bem comentou.
Tb concordo que agora temos que torcer para o Cariocão terminar de forma positiva, mas que depois, rua pro NF...urgente!!!

Hilario, apesar do Unimed FC não ter exercido uma pressão absurda, continuo achando que o Botafogo foi amplamente dominado desde o início do jogo.
Além disso, sou daqueles que acham que o NF não fez boas substituições no intervalo. Acho sim, que ele apenas corrigiu os erros absurdos de começar a partida com uma escalação errada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não tenho muita paciência com entrevista de jogador, nem mesmo com os do Fogão.

"O resultado foi interessante"

"Queremos a vitória"

afff

O Fahel está na média.
Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, jogador brasileiro é tudo igual mesmo!
Previsíveis ao extremo!
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigo e Fábio,

Obrigado pelos comentários, amigos!
E realmente o BFR é isso: um amor incondicional!

Um abraço!

P.S: Fábio, seu blog é uma beleza, cara! Junto com Cantinho, esta n hall dos grandes blogs alvinegros! Parabéns pela coragem e disposição de vcs!

Rodrigo Federman disse...

Valeu a você, Franz, que só deu mais uma mostra do que significa o Botafogo para cada um de nós!
Abs e SA!!!