31/03/09

Um homem chamado "incoerência"



Antes de mais nada, acho importante registrar que o Ney Franco descobriu o motivo da derrota do último sábado:

"- Perdemos para o Fluminense porque faltou um meia de ligação no primeiro tempo. Sem força ofensiva, o Reinaldo e o Maicosuel ficaram sem receber bolas lá na frente. Isto, por exemplo, não vai mais acontecer se nos enfrentarmos novamente".

É uma pena que ele tenha atentado tão tarde, pois está bem claro (para a torcida) que o Botafogo só tem o Maicosuel para fazer o "link" do meio campo com o ataque. Assim, o natural (e óbvio) seria escalar um atacante ao lado do Reinaldo (mesmo que fosse o péssimo Diego) e deixar o Maicosuel no meio, como foi feito apenas na segunda etapa.

Mas não, o medo, o pensamento pequeno e a "tentativa de nó tático" falaram mais alto e o treinador preferiu confiar a armação alvinegra nos pés do "volante moderno", Léo Silva.

Enfim, há quem ganhe (bem) para isso, né?

Mas o clássico do sábado já é passado e não vem mais ao caso. Agora eu quero tentar mostrar que não critico o Ney Franco apenas por criticar. Que não o chamo de incoerente apenas por chamar, etc...

Reparem nas duas declarações do "professor":

1- Sobre a primeira oportunidade do Gabriel começar o jogo no time titular:

"- Fizemos um treino bastante ofensivo nesta segunda-feira justamente para o Gabriel se sentir melhor na função de ala. Ele não subiu para os profissionais por acaso, além de ninguém ter cadeira cativa no time".

Prestem atenção neste trecho: "...além de ninguém ter cadeira cativa no time".

2- Sobre as contestações ao futebol apresentado - e suspensão - do Alessandro:

"- Sempre ganhamos jogos com ele, independente da torcida apoiá-lo ou não. Na outra partida contra o Resende, o Alessandro começará jogando".

Prestem atenção neste trecho: "...na outra partida contra o Resende, o Alessandro começará jogando".

Por isso, pergunto: Se não há cadeira cativa no time titular, por quê o Alessandro já está garantido na última rodada da Taça Rio? E se o Thiaguinho for muito bem diante do Madureira?

Ah, e olha que eu só atentei aos laterais botafoguenses, afinal, a questão da "cadeira cativa" também pode servir para o Emerson, Juninho, Fahel...

Amigos, é por causa dessas que eu sempre digo que apesar de não gostar do Ney Franco, não o critico por qualquer motivo. Critico, sim, por conta de insanidades e incoerências deste tipo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

snoopy em p/b disse...

tantas perguntas sem respostas...
não sei se acompanhou, mas o danilo, do botafoguismo, deu a maior definição do ney franco:
ele prefere errar sozinho a acertar com o apoio de todos.
é impressionante como ele só escolhe as opções que a torcida quer se for por falta de opção, como está sendo agora com gabriel na esquerda, guerreiro no meio e thiaguinho na direita.
isso cansa.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é que ele ainda torce desesperadamente para que a sua opção seja abençoada por Deus e dê resultado positivo, para então ele poder encher o peito e dizer que "é professor ou que tem uma visão diferente - de estrategista - do futebol atual, globalizado, etc e tal".
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Rodrigo,

Mas pelo menos parece que o estoque de justificativas tá acabando... Essa de que o Alessandro estava presente nas outras vitórias, foi de amargar... O cara nem sabe mais o que diz e isso já é resultado das contestações que estão surgindo... Um resultado negativo 5ª feira, e a coisa para ele já não vai ficar tão suave... Essa soberba vai acabar, pode anotar.

Saudações

André Lira

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Cadê o procurador do TJD que não pede a fita do jogo para julgar o chute do Juninho e do Alessandro no jogador, do eterno time da terceirona, caído e sem chance de defesa. Verdadeira covardia. Agressão covarde e sem direito de defesa deve dar uns 10 anos de punição para cada um. (kkk)

Estamos caminhando para a segunda fase do “treineiro” que é conturbar o ambiente e colocar um jogador contra o outro. Foi assim nos clubes que passou. Começa ganhando, por sorte ou pelo trabalho do antigo treinador, depois vêm às derrotas e com as cadeiras cativas, aqueles que treinam e jogam melhor sentem-se preteridos e iniciam o corpo mole. Vêm à formação das panelinhas e por último, as agressões verbais, físicas e consequentemente as desclassificações ou perdas de campeonatos. A terceira fase é a sua demissão e o prejuízo do clube com as rescisões de contratos a serem feitas.
Havia comentado sobre isso no blog do Fabião (Snoopy em PB), e ele até lembrou de uma pancadaria no vestuário, quando o NF treinava os molambos, em um jogo da libertadores.

É só ver o seu histórico por outros clubes. Quando isso não o ocorreu, trocou de clube de forma escuso. É só lembrar como foi a sua contratação pelo molambo.

Rodrigão,
Imagino a emoção quando o ucraniano lhe indagou sobre o nosso querido BOTAFOGO. Se nós nos emocionamos com a tua narrativa fico pensando como foi no local.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Karla disse...

Pena que o NF tem cadeira cativa no Botafogo... aí a gente é obrigado a escutar essas coisas...

ai ai ai...

Nem pra comer pão de queijo eu tenho paz... lembro logo do NF...

kkkkkkkk

Beijos!

Ezaú disse...

Esta titularidade absoluta é o que me irrita no BOTAFOGO, ou seja, não dá nem para esperar a postura do time e de quem vai entrar no jogo contra o Madureira e já se prenuncia a volta de Alessandro. E isto não é só culpa de NF não, é público e notório que existe uma imposição nas escalações do clube.

Se pega um NF então, que já tem os seus escolhidos, aí é uma mão na roda. Abs

Rodrigo Federman disse...

André, eu tb acho! Tomara que mais torcedores pensem como nós e estejam vendo/reparando que o "professor" está se complicando/enrolando nas declarações, justificativas e enrolações! Olha aberto, MA!!!

Gil, e poderiam "inventar" agressões dos "irmãos Silva", Diego, etc...tb, né? hehehe!
Cara, o Fábio lembrou muito bem, pois qnd o ambiente começa a ficar pesado e as desculpas do professor começam a não "colar", ele costuma não saber administrar e depois os clubes que se ferram, com momentos conturbados, causados pelas cagadas de longa data do NF!
Ah, sobre o lance do Ucraniano, amigo, o Botafogo é muito grande! Aliás, no Brasil, ninguém chega aos nossos "joelhos"!!!

Hahahaha! Karla, pior que é mesmo...alguém precisa puxar (escondido, que seja) a cadeira do NF urgente!

Ezaú, este não é um "mal exclusivo" do NF, concordo. Ainda assim, ele é o único que insiste com este discurso de ser correto, professor, paizão e estrategista, e qnd menos percebe, deixa as suas incoerências e mentiras cada vez mais evidentes, como tentei repassar no texto.

Abs e SA!!!

Dudu disse...

Talvez não seja tão tarde assim...
A frase: "Isto, por exemplo, não vai mais acontecer se nos enfrentarmos novamente" me animou um pouquinho...cloutou

Rodrigo Federman disse...

Dudu, respeito a sua opinião, mas para mim, esta frase foi apenas para fazer média com a torcida, afinal, o erro do NF foi tão lógico na escalação, que ele tenta consertar, dizendo que já verificou o problema...pena que, tarde demais!
Abs e SA!!!