28/04/09

A história não mente: O "M botafoguense" sempre maltratou o "J flamenguista"



Mané humilha Jordan...

Mendonça entorta Júnior...

Maicosuel esculhamba Juan...

O fato é que, para nós, todo lateral esquerdo rubro-negro é "João".

Ponto final e sem direito à contestações!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Dirley disse...

O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ!
E NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR!
E ESTA ESTRELA NO MEU PEITO JAMAIS SE PAGARÁ!
Versos bonitos e vibrantes, mas acho que por detras deste espirito de resistencia esta se construindo tambem uma simbologia derrotista.
Todos vocês, como alvinegros influentes, mesmo de fora da diretoria, precisam incentivar algum tipo de blindagem para a nossa torcida e nosso clube.
A execração pública que vem sofrendo o torcedor botafoguense acho que não tem paralelo na história do esporte brasileiro.
É verdade que ajudamos a este linchamento público ao não respondermos com público aos dissabores ocorridos nos ultimos anos. Mas tb é verdade que existem inumeros motivos (roubos das arbitragens em 2007 e na Taça GB 2008, o arrastão nesta mesma Taça GB, os seguidos vices e decepções na CB e na Sula, etc)para que isso se dê.
Contudo, percebo claramente que talvez por estarmos sendo os atuais adversários diretos do Flapress vemos sofrendo, no mínimo, um processo de carimbagem como os vilões a serem derrotados, os boi de piranha.
A gota d`água desta vez foi a cobertura desta segunda-feira do 1º jogo do Cariocão 2009.
Primeiro, simplesmente a maioria dos jornais apagando o fato de que a mulambada ficou exatos 40 minutos em "estrondoso" silêncio e que a torcida mais vibrante durante a maior parte da partida foi a alvinegra. A manchete foi tipo: "Torcida do mengo empurra o time para o empate".
E por fim, ainda agora no programinha do Galvão na Sportv na hora de aferir o palpite dos comentaristas presentes quase todos foram unanimes em apontar esta mesma torcida que empurrou o time (????) será NOVAMENTE um fator de desequilibrio. O galbvão não perdeu a oporunidade de tripudiar chamando nossa torcida de suimioda! Mas em nenhum momento se perguntou o por que disso (e dizem ser esta uma pergunta obrigatória do manual do jornalismo).
Bem, eu poderia seguir o conselho, até que sensato, de muitos e simplesmente me deixar alienar e ignorar estes fatos mas na realidade se fizermos isso estaremos contribuindo para além de ajudar a avacalhar a instituição Botafogo estaremos contribuindo para um processo de apequenamento nosso, pois são coberturas como essas que ajudam a construir "nações" e diminuir torcidas, pois criança nenhuma escolhe um time para ser saco de pancada, boi de piranha ou o vilão da história.
A guerrilha virtual pode ser uma boa primeira resposta mas não resolve a longo prazo, ainda mais se imaginarmos que Vasco e Flu não parecem que vão dar um salto pra frente ...
Se ficarmos nessa de que ser botafoguense tem de ter "colhão", ser "ungido", ser "masoquista" seremos riscados do mapa.
Algo prtecisa ser feito já!
Seja pela diretoria, por benemériots, por pessoas influentes, por organizadas, sei lá mas algo preciosa ser feito.
Desculpem pelo desabafo, mas tá foda aguentar isso.

SAN
Dirley.

Postado no Blog do Carlito em 28 de Abril de 2009 01:46

Sergio Di Sabbato disse...

É verdade Rodrigo. Muito boa essa. Acabei de ler a seguinte ´perola: "ex-palmeirense afirma que era mais fácil marcar o Pelé que Ronaldo Fenômeno". Eu acho que ele deve ter razão, pois o Pelé fez apenas uns 1200 gols, ganhou mais de 30 tílos e foi considerado o atleta do século. Poxa, realmente era fácil marcar o Pelé!

PC Guimarães disse...

Boa lembrança, Rodrigo. Vamos fazer uma corrente positiva para o Mago jogar domingo.
abs
pc guimarães

Rodrigo Federman disse...

Fala, Dirley!
Cara, eu acho que vc está com toda a razão no seu desabafo, que aliás, é o de todos nós botafoguenses.
O fato é que ninguém está mais aguentando ver o Botafogo fazer frente ao "queridinho" e por isso, tentam nos minar de todas as formas possíveis.
Mas nunca conseguirão, amigo. Como diz a nossa música, NINGUÉM CALA O NOSSO AMOR!
E o que podemos fazer é justamente isso: Cantá-la em uma só voz, bem alto, pois parafraseando o Zagallo, "eles" vão quer que nos engulir!

Sérgio, que notícia ridícula, né? Agora alguém dirá que seria mais fácil marcar o Garrincha do que o Robinho...

E aí, PC! São as coincidências que acompanham o nosso GLORIOSO!rs!
Amigo, eu gostaria de estar otimista, mas com a gravidade da contusão, eu diria que é praticamente impossível...de qualquer forma, concordo: Nos agarremos nesse 1% de esperança!!!

Abs e SA!!!

Antoni disse...

O Maic disse q por ele jogaria até de muletas.
Então q o Botafogo providencie as muletas pro garoto!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, escrevei um breve post sobre isso agora!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sesacional o paralelo firmado.
E que venha o João anão.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, anônimo! Sorte do "João Anão" é que provavelmente não terá o "M endiabrado" pela frente, né?
Abs e SA!!!