04/04/09

Jean Coral é do Fogão! O que você acha disso?



De acordo com o Lancenet, depois de especular, o Botafogo confirmou a contratação do atacante Jean Coral, revelado pelo Criciúma e que passou "alguns meses" - sem sucesso - no Vitória de Guimarães/POR.

O contrato com o GLORIOSO será de cinco anos e o atacante chega para fortalecer o sistema ofensivo, que hoje conta apenas com Victor Simões, Reinaldo e Diego, além dos jovens Laio e Júnior, crias de Marechal Hermes.

Aliás, continuo com a minha dúvida: O que o Jean Coral tem (e fez) de diferente para despertar a cobiça alvinegra? Não se firmou em Portugal, não despertou interesse de outros grandes clubes brasileiros e além disso, tem praticamente a mesma idade do Laio e/ou Júnior.

Se "trabalhar a base" consiste apenas em levá-los ao grupo profissional, acho que a torcida foi enganada, pois em minha opinião não basta treinar com o time de cima. É preciso ter chances (reais e consecutivas) de mostrar o potencial. E infelizmente até o fraco Diego já teve mais do que o Laio e Júnior...

Bom, torço para que o Jean Coral seja uma aposta que dê certo, mas confesso que para quem precisa de reforços no Brasileirão, o nome do ex-atacante do Criciúma não empolga nada.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigão,seja menos radical e pense um pouco no que está acontecendo.Já tivemos vários jogadores vindo do interior,de times de menor exopressão e que fizeram sucesso e até foram para a seleção.Julgo que essas tentativas são válidas e até as prefiro.Agora serei tão radical quanto você, prefiro tentar com um jovem,do que repatriar essas merdas que não conseguem mais nada no exterior e os empresários,com a conivência de dirigentes corruptos,trazem como grande sensação pra apenas sangrar os cofres dos clubes e enriquecerem.O fundo vai aplicar em quem ? tem que ser em jovem que já demonstrou alguma coisa.Nossa base é fraca,não se iluda.O trabalho está começando muito bem,mas requer uma estrutura melhor.Em breve acredito que teremos boas surpresas.Um abraçaõ do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, acho que nem fui radical, amigo!
Apenas expressei a minha opinião e deixei bem claro: Tomara que o rapaz seja uma grata surpresa. Mas convenhamos que de início não empolga, até pq não o conhecemos e pela sua passagem apagada por Portugal! Da mesma, apenas questionei o que ele tem "de mais" que o Laio e o Jr., por exemplo, não possam ter.
Nada além disso, amigo!
Reconheço a nossa situação financeira, mas apenas acho que se for pra aplicar dinheiro no time, precisávamos (e deveríamos) conversar novamente com o AL, por exemplo.
Por fim, eu tenho uma teoria: Jogador brasileiro (considerado bom ou revelação) que vai pra Europa e não aguenta sequer dois anos, é pq não é "bom". É apenas na média dos outros e por isso não deve ser considerado como "diferente".
Vamos torcer, amigo!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

O histórico do cara, como artilheiro, não é nada bom e isso é fundamental para qualquer contratação. Espero que quem o indicou saiba de algo que não foi observado por sua passagem por terras de além mar.

Segue endereço com entrevista do MA,na ESPN, http://espn360aberto.terra.com.br/,

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Marcelo Brito disse...

Oi Rodrigo, respeito a sua opinião, mas sinceramente não vejo no que o André Luis possa ajudar ao Botafogo. Ele é ainda mais lento do que os jogadores de que dispomos, não tem a menor habilidade com a bola nos pés e vive perdendo a cabeça e levando cartões bobos, prejudicando ao time.
Sinceramente, entre ele e o Juninho, prefiro o Juninho que por vez ou outra pode acertar uma cobrança de falta.
Por jogarmos com alas ofensivos, precisamos de uma zaga que tenha velocidade para dar cobertura nas pontas do campo.
Como nossos alas não se apresentam na saída de bola, precisamos de alguém que saiba controlar uma bola e acertar um passe para podermos ter um contra ataque.
Quanto as bolas alçadas na área, não acho que estamos tomando gols em demasia nesse fundamento, o Renan é que tem que aprender a usar a estatura que tem e sair do gol para cortar os cruzamentos.

Abs

gustavo motta disse...

A excelente entrevista do Maurício Assumpção está disponível no you tube, em seis partes, no link:

http://www.youtube.com/watch?v=_HBbF5lKMh0

Saudações alvinegras

Gustavo Motta

Rodrigo Federman disse...

Gil, pois é...vc falou tudo. Precisamos de artilheiros...e o histórico do JC não é dos melhores (apesar de ser novo)!
Como vc disse, tomara que ele desencante no Botafogo!
Valeu pelo link, amigão!

Fala, Marcelo!
Realmente é questão de opinião! Eu por exemplo, não acho o AL mais lento do que o Juninho. Tb acho que ele tem mais habilidade (apesar de pouca) do que o Emerson, que se enrola com a bola nos próprios pés.
Concordo que ele tome muitos cartões (alguns, imprudentes), mas ao menos ele não perde dividida e se for preciso, entra rachando. Bem diferente dos nossos zagueiros atuais, que não sei o motivo, não dão carrinhos e/ou sequer sujam os uniformes.
Melhoramos muito na bola aérea, reconheço, mas o AL era quase uma unanimidade na jogada, assim, em minha opinião, estaríamos mais fortes.
Enfim, a nossa zaga é precária e acho que precismaos de reforços para ontem!

Valeu, Gustavo!
A entrevista foi show mesmo!!!

Abs e SA!!!

jaime disse...

Fala Rodrigão.

Amigo vamos esperar um pouco sobre o Jean Coral. Acho que ele tem alguma coisa a mais do os nossos juniores. Se não tivesse, não teria sido vendido para o exterior. Qual dos nossos craques feito em casa conseguiu ser vendido para o exterior? Por falar nisso, André Lima também não fez sucesso na Alemanha e lamentamos muito quando ele saiu do Botafogo. Pelo seu critério AL também não vale nada.
Acho que pelo menos estamos investindo em jovens que querem melhorar do que nestas velaharias que só jogam com o nome. Aposta por aposta eu prefiro quem ainda tem futuro.
Grande abraço.
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jaime!
Esperemos então!
Mas ainda acho relativo esse lance de ter sido vendido para o exterior. De repente, os nossos juniores não foram (são) pq nunca jogam no time de cima e isso dificulta os clubes estrangeiros de enxergarem talentos. O JC era titular no Criciuma e hj em dia, sabemos que basta ser titular de qlq clube que logo tem um time estrangeiro para contratar o jogador.
Sobre o AL, foi uma aposta mesmo! E deu certo. Aliás, adoraria ele de volta. A diferença é que aquele time era mais forte do que o atual. Aí eu julgo que uma aposta seria de menos risco do que atualmente, qnd temos um elenco fraquíssimo (salvos dois ou três jogadores).
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

o que eu acho disso? você falou tudo que penso no seu texto.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, que não pare apenas no Jean Coral, né?
Aliás, que venham outros jogadores...
...melhores do que Jean Coral ou 85% do que temos atualmente!rs!
Abs e SA!!!