28/04/09

O profissional "não exemplar"



Hoje é aniversário do meio campista Renato, que completa 24 anos de idade.

Contratado para ser uma alternativa do setor (tanto no apoio como na contenção dos adversários), Renato está no clube - praticamente - desde o início do ano, quando ainda não tinha a sua papelada acertada com o antigo clube de Israel.

Passados quase quatro meses (e situação burocrática regularizada), o apoiador ainda não conseguiu um espaço entre os titulares. Aliás, nesse tempo todo, Renato sequer entrou em forma...

E aí eu pergunto: Será que o Renato também não foi uma contratação agilizada pelo Rotemberg?

Não entenderam?

Escalada, Zárate...

É impressionante como o Botafogo tem dificuldades para "fazer emagrecer" os seus jogadores mais "fortinhos".

E isso porque, teoricamente, eles são atletas e profissionais, hein?

O problema é que o conceito de "atleta e profissional" mudou muito com o tempo, afinal, o Renato, que deveria emagrecer e entrar em forma logo, foi pego dirigindo alcoolizado na madrugada em que fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Americano.

Devia estar afundando as mágoas depois da derrota e já "mirando" na decisão do estadual contra o Flamengo...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Sabes que estava pensando nisso. Primeiro, que treinador profissional, PROFISSIONAL, é esse que relaciona o Renato para o banco e pior ainda, coloca em um jogo de decisão totalmente fora de forma. Quando é questionado fica irritado!
Segundo, lembra do Athirson como chegou e saiu gordinho do BOTAFOGO.
Com pouco tempo no clube português de sampa já estava fininho e jogando bola.

Coisas que não conseguimos e acredito que vamos continuar sem entender.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

ridículo tudo isso!
renato foi patético.
sinceramente, eu teria vergonha de entrar em campo e ter uma atuação como aquela.
será que o jogador não tem autocrítica?
é... o rocambole fez escola...

Antoni disse...

Pior é qm escala e ainda diz q foi uma boa escolha.

abç!

Anônimo disse...

por falar em jogadores profissionais, uma lembrança apenas: em 95, na decisao (acho) o Donizete também estava com um estiramento grau 2 na coxa. como se tratava de decisao, o touro nao quis ficar de fora. o treinador (merece o nome)Paulo Autuori, o escalou. nesse caso, a soluçao foi fazer o Tulio jogar recuado,fora da área. o Túlio correu como nunca na vida havia corrido. o Donizete com estiramento,dor etc. ficou em campo e fez o que pôde (e não foi pouco). o Garrincha jogava a base de injeçao no joelho. o Maicossuel (sou fã dele, antes que me critiquem), tem só 22 aninhos, é atleta alta performance, vai/iria disputar uma decisao no maior estadio do mundo, num classico de altissima rivalidade e tadinho, tadinho, ta dó-dói. Pô,joga machucado 20 minutos, joga até onde puder, pede pra sair depois,e fica de molho depois que o campeonato terminar. porra, joga no sacrificio nenenzinho...

volto a dizer: sou fã do Maicossuel, pra mim o grande nome do Botafogo na temporada. joga muito.

jacob

Sergio Di Sabbato disse...

Jacob, só para recordar, em 89 o Maurício entrou em campo sem condições de jogo, estava com um furúculo na perna e com febre, não tinha condições e não queria voltar para o segundo tempo, mas voltou e fez o gol do título. Também acho o Maicosuel um belo jogador. Gosto de jogador abusado, que parte prá cima. Esse é o futebol que nos consagrou. Quanto ao Renato, sem comentários. Um clube que quer se reestruturar, não pode cometer ukm erro desses, porém, pior é um treinador colocar um cara desse em campo.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Gil, e além de tudo, o NF concordou que o Renato está mal fisicamente e diz que não errou em escalá-lo na final do campeonato...vai entender!
Ah, e bem lembrado...ainda tivemos o Athirson! Cara, ou o nosso dep. físico (na antiga e atual comissão técnica), fisiologia, nutricionistas são todos horríveis ou há coisas que só acontecem ao Botafogo mesmo!

Fabião, e o pior é que o NF já disse que conta com o Renato no próximo jogo!!! O almoço no Botafogo deve ser regado a bastante chocolate.

Antônio, concordo contigo, cara!

Pai, não sei a gravidade da lesão, mas pelo que consta, é sério. De qualquer forma, tb acho que vale a pena o Maicosuel à meia boca, mesmo que seja apenas 10 ou 15 minutos, pois ele nesse curto tempo faz muito mais do que LS, Renato e JC em várias partidas inteiras!rs!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e reconhecer a péssima forma do atleta e mesmo assim escalá-lo, né?
E sobre o Maurício, bons tempos em que os atletas jogavam no sacrifício, né?
Só nos resta rezar para que tenhamos uma surpresa pra lá de agradável até domingo...
Abs e SA!!!

Antoni disse...

O futebol hj é diferente, o físico hj faz mt mais diferença do q naquela época. Se ele jogar assim vai tomar uma porrada no primeiro lance e vai ter q sair.

Sergio Di Sabbato disse...

Para levar o João sec XXI a loucura, o Maicosuel só precisa de uma perna, pois quando o João olhar e ver o nosso craque em campo, vai ter um ataque de nervos. O Botafogo deveria dizer que o Maicosuel vai jogar domingo, emso que não tenha condições, pois dessa maneira ne o cuca e nem o joão dormiriam até domingo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, sei lá...concordo que o futebol de hj é mais contato físico, mas aí cabe às arbitragens punir os faltosos! O problema é esse, né? Nossas arbitragens são péssimas e do outro lado ainda teremos o Flamengo, claramente e sempre beneficiado...

Sérgio, tb acho! Por isso eu considero que foi um equívoco enorme da assessoria de imprensa divulgar tão cedo a notícia. Pô, final vale tudo. Inclusive deixar o outro lado com uma "pulga atrás da orelha". Ou eles acham que o Cuca não dormiu muito mais tranquilo de ontem para hoje? Demos mole demais! Continuamos amadores em vários setores, cara.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Antonio, o futebol hoje é diferente. Quebraram a perna do jairzinho 3 vezes, uma dessas vezes eu estava presente e vi o Moisés voltar e pisar na perna do Furacão caído no gramado. O Maracanã interio viu e não aconteceu nada. O Garrincha apanhava prá cacete. certa vez tomou uma tesoura voadora do Zito, uma covardia, ainda mais se tratando de um companheiro de seleção. O bandido do Tomires (que depois o Didi ferrou com ele) quebrou a perna do Alarcon na final de 55, pois seria a única maneira da mulambada vencer o América. Colaboração da arbitragem em jogos dos mulambos não é de hoje. Futebol sempre foi fisico. A diferença é que antigamente existia talento, coisa rara no futebol atual. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, perfeito! Falou e disse!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

De arbitragem eu nem falo.

Deviam chegar na sexta e falar q o Maic se recuperou e vai jogar. Ia td mundo entra em desespero do lado de lá aheahah
Iriam mudar td q foi treinado hahahah

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu tb acho! O simples "ventilar" do nome do Maicosuel já deixaria o lado de lá extremamente preocupado!rs!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Rodrigo,

Impressionante o medo dos mulambos com o Maicruel... Aqui no bairro faltou pouco para soltarem fogos de artifício... O trauma foi enorme, hehehe...
Sobre a medusa gorda, você falou tudo. O engraçado é que lembro dele no patético-mg e gostava do seu futebol... Tanto que a MSI abriu o cofre para mandá-lo pro curíntia. Lá, a coisa desandou... Ele gosta de badalar também...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, o "Zé Pequeno" parece ser do time do Diguinho, CA e Eduardo, né?
Bom, vcs hão de lembrar o que eu disse qnd o Botafogo anunciou a sua contratação, né? Nunca me encheu os olhos...seja no Atl.MG, Corinthians ou Vasco.
Tomara que no Botafogo seja diferente, mas para isso, ele precisa emagrecer...ainda em 2009!! 4 meses só treinando e continua uma "porca".
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Sobre o Renato e outros Corais da vida.

Não quero contestar todos os administradores , mas o que eu vejo é que tem gente no clube levando muita vantagem para contratar A ou B.

É como dizem: Muda o rótulo mas o produto é o mesmo.

ou como queiram: O profissionalismo continua passando longe de General Severiano.

Que a Anta do Ney Franco, tem uma enorme parcela de responsabilidade em tudo que está de errado, isso é inquestionável. Mas a Diretoria aplaudir seu trabalho e ser conivente com suas aberrações(Renato e Cia.) é muito estranho.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, putz....não preciso acrescentar uma vírgula sequer ao seu comentário, pois tudo o que vc escreveu é exatamente o que penso tb!
Abs e SA!!!