04/05/09

Detalhes



"- Falamos muito durante a semana sobre a falta que o Maicosuel faria, e isso foi notado principalmente nas penalidades. Ele é o nosso melhor batedor e seria o responsável por cobrar durante a partida. Reinaldo, outro que ficou fora, também cobraria se estivesse em campo. Túlio Souza, que tem qualidade nesse aspecto, não suportou todo o jogo. Hoje perdemos opções, e essas ausências foram percebidas no momento de buscarmos o título nos pênaltis. Jogamos no limite".

Algumas observações que faço, depois das declarações do técnico Ney Franco:

1- Eu já imaginava que as ausências do Maicosuel e Reinaldo seriam utilizadas como desculpas.

Não nego que sejam ausências que fazem/fizeram a diferença. Isso é um fato! Mas durante a semana o treinador fez questão de dizer que o time tinha peças, alternativas e treinaria formas diferentes para atuar sem os dois atletas.

Quando teve a chance de tocar no assunto antecipadamente, preferiu o silêncio. Agora, usar como desculpa depois da derrota é moleza...

2- Por quê não buscamos o título quando empatamos a partida, ao invés de recuarmos como em todas as partidas? A estratégia era buscar a taça nos pênaltis? Mas como, se já sabiam que tínhamos três cobradores oficiais (Maicosuel, Reinaldo e Túlio, no decorrer do jogo) fora? Ué, não entendi...

3- Realmente: Jogamos no limite!

Aliás, o limite físico do elenco alvinegro é algo que merece estudos e explicações, pois além de sempre "morrermos em campo" antes do final das partidas, temos o maior número de lesionados do futebol brasileiro (em menos de cinco meses de atividades).

No mais, é "engolir calado" essas barbaridades (minha opinião) e seguir a vida, afinal, no próximo domingo começaremos a enfrentar adversários bem mais fortes do que Americano, Resende, Volta Redonda e Boavista!

De bom, apenas a possibilidade deste esquema tático mudar no campeonato nacional.

Só espero que, entre várias mudanças, estejam incluídas a volta do Leandro para o meio, a efetivação do Gabriel, a barração do Emerson, Fahel e Léo Silva...e mais alguns pequenos detalhes...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Esse é um problema que realmente precisa ser descoberto.
Desde 2007 não conseguimos terminar um jogo inteiro. Nessas finais foram determinantes e podemos acrescentar as diversas contusões.
Estamos, também, alimentando o subconsciente dos jogadores com o medo de partir pra cima dos adversários. Só o fazemos quando estamos em desvantagem e não temos força para manter o ritmo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Gil! E ou eles mudam esta mentalidade agora, ou poderá ser tarde demais. Nem sempre conseguiremos empatar as partidas que saírmos atrás!
E no Brasileirão, os adversários são muito mais difíceis...
Abs e SA!!!

Billie Wonder disse...

E mais uma que vc não percebeu:

Se o Túlio era um dos cobradores "oficiais" (o único dos 3 "oficiais" em campo), porque então em plena final, perdendo de 2x0 faltando 45 min pro fim do jogo, o Ney deixou que o VS batesse o pênalti (se àquela altura o Túlio ainda estava jogando)?

Falta de comando e coerência explica isso!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha!
Caracas, eu não tinha atentado a esse detalhe, Kbça!
É mesmo...coitado, mais uma vez o rapaz se complicou! Sorte dele que, acredito, poucos repararam nesse detalhe que vc passou!
Esse é o NF, o "pescador"!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

O VS é o segundo batedor do time, o terceiro é o Reinaldo, nessa aí o treinador n tem culpa e sim o flamenguista do VS.

Amigo, infelizmente nenhuma da suas alterações serão feitas.

abç!!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, é uma pena...mas a curto prazo eu tb não vejo essas mudanças realizadas.
Deus queira que nós estejamos redondamente enganados e agradáveis surpresas já pintem no domingo.
Abs e SA!!!

paulo Nacif disse...

O Ney Franco é um tremendo "engana trouxa", mas infelizmente, existem muitos que ainda acreditam nele.

Conseguiu desclassificar o Botafogo na segunda fase da Copa Brasil, deixando a vaga para o Americano.

Tinha mais de 70% de chances de ser campeão carioca,pois bastava uma única vitória sobre o flamigerado.

Durante o campeonato, e em jogo decisivo fez experiências irracionais com jogadores como Lucas silva e Renato(gordo e sem rítimo de jogo),respectivamente.

Foi autoritário, teimoso e burro ao extremo em escalar no auge da ruindade e da maré-de-azar Emersom e Leo Silva.

Foi incoerente em escalar o garoto Rodrigo Dantas, logo numa final. Se o garoto é promessa e é bom, por que não o colocou durante outros jogos da competição para ganhar confiança e mais entrosamento com a equipe?

É inquestionável que o Botafogo perdeu muito tempo com o NF, e agora, com a chegada do Brasileirão, como não temos mais tempo para experiências o que será de nós?

Sds. botafoguenses!

Luciana Moraes disse...

Rodrigo,agora que estou me recuperando do choque,mais que perder de nivo o campeonato para as burrices do treineiro,tb fica aquela sensação de vazio.Transcrevo aquí meus argumentos para todos os mulambos que ousarem a nos zoar:
Flamengo é o maior vice da história do Estadual.

O tiime da Gávea é recordista, como o maior vice-campeão do estado. O flamengo foi tri vice 3 vezes em 1936,37,38 /// 82,83,84////87,88,89.
Desde o início do Estadual, em 1906, o Flamengo ficou 30 vezes na segunda colocação. A fase em que a torcida mais viu o título escapar no último minuto foi nos anos 80. Foram seis vices na década.
O Botafogo, rival na final deste ano, coleciona 18 troféus e 17 vices em sua história, sendo o clube grande do Rio que menos vezes foi segundo lugar. Já o Fluminense, chegou apenas 21 uma vezes atrás do campeão.
O Vasco da Gama, que sofre com provocações das torcidas adversárias sobre ser vice freqüentemente, é o único time grande que chegou mais vezes na segunda colocação do que ao título. São 23 vices e 22 troféus.

Redação Terra



Saudações.

Danilo Julião disse...

Irônico eles falarem em detalhes, por que foi EXATAMENTE o que nos faltou em campo ontem! E o Flamengo não foi nem um pouco superior em campo, mas ganhou pelo detalhe!

Que será de nós?
Acho que, como estou temendo, será necessária uma catastrofe pro NF sair de GS!!!

Abração!SA!

Francisco Lima disse...

Pessoal, não adianta ficar falando sobre a perda do campeonato carioca. Esse já era. Bola pra frente, portanto. Vamos falar de coisas boas, edificantes, como a notícia de que vai sair mesmo o Monumento a Nilton Santos - uma estátua de cinco metros de altura, que ficará exposta no Engenhão.

A notícia saiu hoje no site do Movimento Carlito Rocha e foi melhor trabalhada pelo GloboEsporte.com:

NILTON SANTOS VAI GANHAR ESTÁTUA DE CINCO METROS DE ALTURA NO ENGENHÃO - EX-LATERAL VAI SER HOMENAGEADO PELOS FEITOS COM A CAMISA DO BOTAFOGO

Gustavo Rotstein e Marlos Bittencourt

Rio de Janeiro (GE) - O ex-lateral-esquerdo do Botafogo Nilton Santos, conhecido como A Enciclopédia, vai virar estátua. O modelo é baseado num monumento ao ex-craque inglês Bobby Moore. Craque do time nos anos de 1950 e 1960, Nilton será homenageado pelo artista plástico Edgar Duvivier e pelo alvinegro Marcos Müller. Ela deverá ser posta no Engenhão.

A estátua terá cinco metros de altura contando com o pedestal. A iniciativa é de vários alvinegros (artistas, cineastas, ex-jogadores, juristas) que preferem o anonimato. O monumento está em fase final, mas Edgar ainda precisa de doações para terminá-lo.

O vice-presidente de comunicação social do Botafogo, Alberto Macedo, disse que o clube apóia incondicionalmente o projeto de Duvivier e Müller. A ideia é a de reunir 15 cotistas, cada um deles pagando R$ 3,5 mil para a obra sair do papel.

- Estamos trabalhando para conseguir os cotistas e já temos cerca de 12 apalavrados, mas os nomes deles ainda não podem ser revelados. Estamos pensando em pôr os nomes de cada um deles na base da estátua – afirmou Beto Macedo.

O modelo da homenagem a Nilton Santos é influenciado pela estátua do ex-craque inglês Bob Moore, que está em Wembley. Moore foi campeão da Copa do Mundo de 66, na Inglaterra. A Enciclopédia foi bicampeão do mundo em 58 e 62 pela Seleção.

Nilton Santos, 82 anos, está afastado do futebol há algum tempo em razão de sofrer de Mal de Alzheimer. Por isso, o ex-craque quase não é visto em público. Ele defendeu o Botafogo, seu único clube, de 1948 a 1964, quando abandonou os gramados.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo com tudo o que vc escreveu, mas para evitar receber e-mails idiotas como recebi hj de quem não entende as minhas críticas ao NF, prefiro o silêncio (concordando plenamente contigo), pois sou capaz de falar mais e mais besteiras!rs!

Oi, Luciana! Realmente ainda vai demorar uns dias para voltarmos à realidade. Acho que no domingo,quando o GLORIOSO entrar novamente em campo, né?
No mais, é isso mesmo: Flamengo é algo criado pela mídia. Não merece ser levado a sério!

Danilo, o pior que nós sabíamos quais os "detalhes" que poderiam nos tirar o título (como de fato ocorreu) desde o início do campeonato, né?

Chico, isso aí! Que venha o nacional!
Cara, homenagem mais do que justa.
Parece que ainda falta um determinado valor, né? Como poderíamos nos informar e se possível, colaborar de alguma forma?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo Acho, que no momento afastar NF (que acho fraco)nós causaria um problema, nosso maior problema é reforcar nosso time e mandar embora muitas malas que estão ainda usando a camisa do BOTAFOGO tipo , LUCAS SILVA,DIEGO,JEAN CARIOCA,EMERSON,FAELL.Quanto ao penalte perdido por VS foi sua vontade ridícula de se tornar artilheiro artilheiro e falta de comando do nosso NF porém acharia muito difícil qualquer pessoa impedir nosso ¨GRANDE¨ jogador de dama batesse o penalte.LUCIANO-AJU

Rodrigo Federman disse...

Fala, Luciano!
Eu respeito, mas discordo, cara.
Até pq, todos esses malas que vc citou (e concordo com todos), foram indicados pelo treinador. Ou seja, o time precisa de reforço, mas quem reforço mal o time e não soube dar um mínimo de padrão, tb precisa sofrer as consequências. Minha opinião!
E digo mais: O Atl.MG não perdeu tempo e não aceitou ficar sem vencer do Cruzeiro no estadual e a possível eliminação na CB (segunda fase) para mandar o Leão embora...nós sim, ainda batemos palma para o NF.
O Atl.MG tb reformulou todo o elenco!
Em minha opinião, precisamos de pulso firme no banco, para cobrar mais e com mais veemencia dos atletas.
É claro, sabendo que são todos (maioria) limitadíssimos, mas com alguém de pulso firme no banco, dariam ainda mais sangue para "entrarem ilesos" no vestiário após as partidas.
Eu repito: Odeio o Leão (como pessoa), mas acho que seria um nome perfeito para o atual Botafogo.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

A melhor das supresas seria o Ney Franco saindo para a Arábia!

abç!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, seria o meu Natal antecipado!rs!
Abs e SA!!!