05/05/09

Enquete: Eduardo foi a escolha certa



Apesar da derrota para o Flamengo no domingo passado, ao menos o Ney Franco optou pelo Eduardo substituir o Maicosuel.

A maioria dos torcedores alvinegros que votaram na última enquete do Cantinho Botafoguense disseram justamente que, em caso do Maic não poder enfrentar o rubro-negro (como de fato aconteceu), o treinador deveria optar pelo baiano Eduardo.

Uma pena que o Eduardo não rendeu o esperado no meio de campo, melhorando quando foi deslocado para a zaga na segunda etapa.

Uma pena maior foi não termos contado com o melhor jogador do campeonato, logo na hora mais importante, decisiva e contra um rival que continuará engasgado nas nossas gargantas.

Eu aposto que se o Maicosuel estivesse em campo, o Botafogo seria campeão no domingo passado. Mas como não existe o "se" no futebol, vida que segue...

Portanto, como o campeonato já foi decidido, farei uma breve análise do resultado da enquete que encerrou nesta terça-feira: Quem deve(ria) substituir o Maicosuel na final do campeonato carioca?

Eu inclusive já disse quem foi o mais votado, né? O Eduardo recebeu 54 (56%) votos dos 95 computados durante os sete dias.

Não foi a minha escolha...
...eu fiz parte dos 35 (36%) botafoguenses que pediram o Túlio.

Aliás, o meio campista também começou a partida entre os titulares, graças à ausência do Reinaldo.

E digo mais: O Túlio parece que está voltando a ser aquele jogador do Coritiba que despertou o interesse do GLORIOSO e foi eleito o melhor volante da série B no Brasileirão de 2007. Eu diria ainda que ele já merece mais oportunidades no time titular do Botafogo...

Por fim, com 3 (3%) votos para cada um, Renato e Lucas Silva.

Depois de entrar fora de forma física e técnica na final da Taça Rio, confesso que fiquei surpreso em ver que o Renato ainda foi lembrado pelos amigos. Digo o mesmo para os que escolheram o Lucas Silva, que está em General Severiano há quase um ano e nunca mostrou futebol para vestir a gloriosa camisa alvinegra.

Mas enfim, gosto é gosto, né? Podemos discordar, mas devemos respeitar!

Agora que o estadual passou e precisaremos aguardar 2010 chegar para darmos - finalmente - uma lição nos "molambos", bola para frente porque o Botafogo já estará em campo no domingo, na estreia do Brasileirão 2009!

Assim, vamos à nova enquete do C.B...
...de novo, Maicosuel "em pauta".

Amigos, na opinião de vocês, qual deve ser a prioridade da diretoria botafoguense agora no início do Brasileirão?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Tempos atrás você reuniu diversas frases contraditórias do nosso treinador, comprovando a sua incoerência.
Todos nós, pelo menos os que aqui postam, já escalamos diversos times com os jogadores que temos e sem dúvida seria mil vezes melhor que o do "professor compositor de boteco" (Desculpem os freqüentadores e donos de botecos, pois é um lugar muito bacana e dá gosto de ir e jogar conversa fora).
Desde o gol contra o Madureira que o Túlio deveria ser mais utilizado e quem sabe ganharia a posição. O nosso treineiro é fraco e pensa pequeno, mas “burro” ele não é (Desculpa aos ecologistas com essa agressão ao animal). Ele não teve uma premonição e escalou o Eduardo de uma hora para outra. Ele deve ter percebido o seu desempenho nos treinos e sabia que a qualquer momento poderia utilizá-lo.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: QUANTOS EDUARDOS E TÚLIOS VEM SE DESTACANDO NOS TREINOS E o treineiro FAZ VISTA GROSSA PARA NÃO UTILIZAR?

Recomendo aos amigos passarem nos blogs fogoeterno, mundobotafogo e snoopy em preto e branco.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Eu também votei no TS, acho que ele foi o melhor em campo no domingo, e da sua lista dos horrores eu demitiria o Alessandro três vezes (brincadeira, demitiria ele só uma mesmo), depois o Émerson e o Leo Silva.

Sobre a nova enquete, opção 1: demitir os malas.

Estou muito desanimado com esse time, gostaria de mudar os sete da lista dos horrores, além do treinador,

Ainda bem que vamos começar o campeonato contra uma mosca morta.

Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Gil, meu amigo...
Vc falou tudo. E aliás, nós cansamos de já comentar sobre estas supostas incoerências, insanidades e/ou loucuras que o "professor" insiste em repetir.
Eu só posso repetir a sua pergunta: Será que não temos outros jogadores se destacando nos treinos o suficiente para barrar o Emerson, Fahel e Léo Silva?
Coincidência ou não, mesmo mal, são três intocáveis no time. Coincidência ou não, são três indicados/amigos/capachos do NF...
Só não enxerga quem não quer, amigo...

Foquinha, apesar de não ser o São Paulo, esse Botafogo (ainda mais sem o Maicosuel) não terá moleza contra o Santo André lá em SP.
Deus queira que iniciemos com 3 pontos, cara. Até pq, logo depois receberemos o Corinthians!!!

Abs e SA!!!

Dimas disse...

Não dá pra votar nas três alternativas e ainda acrescentar uma quarta?
Que tal "trocar esse tácnico mala, por um de verdade?
Abraço

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que o ressurgimento do TS e do Eduardo importante para o Botafogo. Acho que o Eduardo tem bola, botando a cabecinha no lugar e na sua posição, zagueiro pela esquerdo, o Fogão tem muito a ganhar, principalmente na saída de bola. O TS na sua verdadeira posição também renderá mais. Se o NF parar de usar a patota e fazer esses improvisos malucos, acho que dá prá fazer um bom time. Uma coisa que tem me chamado a atenção é a cara do cuca, que venceu o campeonato, mas apresenta um certo ar de constrangimento. Ele agora deve ter a certeza de como perdeu tudo em 2007, não por ser incompetente ou pé-frio (agora ele é pé-quente). As arbitragens pré-mulambos tem sido escandalosas e não vejo muito o que fazer. O Milton neves, por quem quem não tenho a menor a menor simpatia, disse na cara do calhorda do milk estragado que o campeonato tinha sido roubado, e o milk ficou quietinho. Até alguns mulambos menos idiotas que conheço, estão constrangidos com o primeiro jogo das finais. Nesse jogo destroçaram o Botafogo, na pancada e na mão grande. Até quando nossos dirigentes vão suportar isso. O Montenegro falou que é difícil vencer essa máfia do futebol brasileiro e a pior de todas, a máfia do futebol carioca, não há o que fazer. O interessante é que a praga do futebol carioca seria o eurico, que apesar de todas as manobras, nas duas finais que jogamos com o Vasco e em outras partidas decisivas, não me lembro de tantos "erros" da arbitragem. O nosso pior inimigo foi exatamente a quem o nosso time se aliou. Que triteza, o Botafogo não aprende com a sua própria história. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Dimas, eu diria que essa sua sugestão seria a minha escolhida sem precisar de 1 segundo para pensar! hehehe!

Sérgio, o MN falou isso, é? Bom, eu tb não gosto dele, mas ele falou a absoluta verdade...
No mais, concordo...o Cuca ficou nitidamente constrangido. E outra: Ele não "esqueceu" o Botafogo...repare nas suas declarações pós-jogo e nas primeiras reações assim que o LG perdeu o pênalti. Antes de comemorar, ele foi consolar os jogadores do Botafogo.
Cara, há quem goste e quem não goste, mas eu não tenho dúvidas de que caráter por caráter (e sentimento sincero pelo clube), o ex-treinador dá um banho no atual...

Abs e SA!!!