20/05/09

Quantidade não significa qualidade



Bastou o Victor Simões fazer "papagaiada" com o lance de "pantera", que os gols sumiram. Aliás, não só os gols, como também o futebol discreto, porém, eficiente do início do campeonato carioca.

Hoje, o "camisa 9" está mais para "gatinho" do que pantera. E se não abrir os olhos, tem tudo para ficar com a mesma marca do Wellington Paulista: Artilheiro contra times pequenos e inexpressivos do Rio de Janeiro.

Buscando aumentar o poderio ofensivo da equipe, a diretoria botafoguense já contratou dois reforços para o ataque: Jean Coral e Tony.

Agora são praticamente sete atacantes à disposição do Ney Franco: Reinaldo, Victor, Diego, Jean Coral, Tony, Laio e Júnior.

Os dirigentes querem mais...e já se fala na contratação do "segundo reserva" do Corinthians, Otacílio Neto.

Prefiro não falar mais nada...
...mas o Laio e o Júnior devem ser uns tremendos "pernas de pau" ou serão emprestados para os fortíssimos Estácio de Sá e Nova Iguaçu para ganharem "experiência"...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Se você juntar Reinaldo, Victor, Diego, Jean Coral, Tony talvez consiga fazer um atacante razoável. Acho que você tem razão, pois não dar chance pro Laio e pro Junior, eles devem ser horrorosos, pois se são piores que os citados, não deveriam ser aproveitados pelo Botafogo. E os outros, com o WJr, Alex, o que devem pensar, não tendo chances e vendo LS, Emerson jogando. Coitada da base, ou é muito ruim ou muito mal aproveitada. Abse SB!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Sérgio!
E depois lamentamos qnd alguns garotos saem sem antes serem testado nos profissionais, né? Foi assim que perdemos o Felipe, o Josimar Jr. e se não abrirmos os olhos, poderemos perder essa nova mulecada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho o Otacilio Neto um bom jogador... entre Weldon, Vitor Simões, Diego, Jean Coral... eu prefiro ele. Agora a volta do Lucio Flavio para substituir o Maicosuel não me agrada em nada, quem sai perdendo é o Botafogo. Os dirigentes do Botafogo estão doidinhos para que o negocio do Maicosuel esja contretizado para ganhar uma mixaria, vai ser a maior quantia que vai cai nos cofres do Botafogo nos ultimo 10 anos

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não comentei sobre o Otacílio Neto pela simples razão de que não sei quem é. Mas se é reserva desse time do curíntia, não deve ser lá grandes coisas. Aliás, os times do atual futebol brasileiro são sofríveis, não ganha o melhor, vence o menos ruim. Dois lemas que deveríamos repetir: QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA E QUEREMOS O FUTEBOL BRASILEIRO DE VOLTA. Sobre atacantes, preferia que testasem o Laio ou o Junior. O pior em toda essa história é que o cognitivo dá diversas chances a alguns jogadores que já mostraram que são ruins, e os garotos que foram testados uma ou duas vezes, em um pequeno espaço de tempo, foram colocados de lado. Qual é o critério dessa comissão técnica. Mas a culpa é da diretoria, que dá poder demais e não impõe certas atitudes. O presidente falou que preferia contratar um craque por cem mil do que vários bonzinhos por dez mil. Então presidente, pega as conhecidas barangas, manda embora, e com o dinheiro do salário deles dá prá contratar uns 3 bons jogadores. Rodrigo, essa sua nova enquete é mole: manda embora todo mundo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho o ON no mesmo nível de todos os citados e que já temos no elenco. Pelo menos nas partidas que vi dele no Corinthians. Só acho que pensar em ON (por mais que seja uma grata surpresa), é pensar muito pequeno!
Qnt ao Maicosuel, já era...carta fora do baralho alvinegro. Uma pena...

Sérgio, é estranho que o Laio tenha recebido apenas 3 oportunidades (45 minutos em cada jogo) e o Júnior apenas 2 e mesmo assim, não possam jogar. Enquanto isso, o LS recebe 1000 chances, o Fahel outras 500, o Diego 700, etc...
Pois é, culpa do treinador e culpa tb da diretoria, que prometeu valorizar a base, mas por enquanto, não tem cumprido com a sua palavra (na totalidade)!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Especialista em revelar talentos, Ney Franco aceitou o desafio e trouxe ao menos oito jogadores dos juniores. Alguns, o treinador já classifica como “feijão sem bicho”.
O pior é que os jornalistas ainda exaltam esse incompetente, qual foi o talento que ele revelou? leo minhoca?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu li essa matéria e juro que comecei a escrever sobre...
parei, pensei e vi que seria melhor não, pois eu escreveria muita palavra feia que os amigos não merecem ler!rs!
Resumindo: Concordo contigo! eehheheh!
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Meu Deus!
Vereador Otacilio Neto! Vote 22!

Francisco Costa disse...

Que tragam logo o PEDRÃO do Barueri...
Viva as contratações medíocres! Viva a incoerência! Viva o NF, o maior enganador da História!

Rodrigo Federman disse...

Franz, e apesar das dificuldades financeiras que todos nós sabemos, viva à proposta do presidente (antes de assumir), né? Um craque de 100 mil ao invés de 10 jogadores de 10 mil!
Pergunto: Quem é o craque de 100 mil? Principalmente agora com a saída do Maicosuel?
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Bom dia Rodrigo e demais amigos,

Eu até compartilho da frustração de vocês com relação a não utilização dos jogadores da base, mas eu também vejo a coisa por um outro lado e darei dois argumentos ilustrando o que quero afirmar:

1) A intolerancia da torcida - Isso não vem de hoje e infelizmente não vejo como consertar, mas a própria torcida do Botafogo vive queimando os valores vindos da base. Vejam só a má vontade com que já está tratando o Gabriel (que aliás, não é um jogador que me agrade muito). Já vimos esse filme antes, o Rodrigo Fernandes era um lateral direito revelado no Botafogo que atuou em diversas seleções enquanto que na categoria de base. A torcida não teve paciência com esse jogador (que na minha opinião era bem mais talentoso do que esse Gabriel, pois atacava e marcava, coisa que o Gabriel não faz.).
O Leo, que em 2007 foi considerado a grande promessa da base, e que todas as vezes em jogou entre os profissionais foi mal tratado pela torcida e nesse último campeonato carioca jogou pelo Rezendense (junto com o Marcio Gomes, que também era da base do Botafogo e foi outro que a torcida vivia vaiando).

2) A fragilidade física desses jogadores - Todos os "talentos" revelados pela base têm se mostrado extremamente franzinos.

Infelizmente, isso parece ser uma carência também entre a categoria dos profissionais do clube.
Em 2007 e 2008 fomos superados pelo São Paulo devido a superioridade física deles, principalmente no meio de campo, aonde tinhamos que assistir jogadores como Leandro Guerreiro, Diguinho, Túlio e outros (Jorge Henrique, Juninho, Wellington Paulista, Lucio Flávio, Thiaguinho, Alessandro, etc...) perderem seguidamente diversas disputadas de bola devido a sua fragilidade física. Enquanto o time tinha velocidade e folego para correr, dava para chegar adiantado e dominar a partida, mas o tempo passava, os jogadores começavam a cansar (perder a velocidade) o time perdia o controle do meio de campo e acabava levando a virada.

E aí vinha o prejuízo maior, mais uma vez a impaciência e incompreensão da torcida chamando o time de frouxo, amarelão e outras bobagens mais.

Francisco Costa disse...

,

ai esta a maior incoerência!!!
E mais, no futebol argentino você encontra bons jogadores como o Conca (que não é craque, mas tem cérebro), que poderíamos pagar menos de R$ 100 mil...
Veja bem, to falando de jogador, não de lutadores de sumô como os de outrora...
E fica uma pergunta: QUAL EMPRESA ESTA "AJUDANDO" O BOTAFOGO NESTA NEGOCIAÇÃO COM O VEREADOR?
Pergunta se o Coringuinha que vender o Douglas?
Pára de ser otário Botafogo!

Antoni disse...

Eu quero falar extamente da matéria citada anteriormente.
Além dos absurdos ditos. lá no fim fala q o Júnior está envolvido na renovação do VS. Porra, nota 1000 pra diretoria, isso sim é valorização da base e inteligência para contratar!

abç

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcelo! Sumido, cara...
Companheiro, acho que os seus tópicos foram certeiros. Concordo plenamente com tudo o que foi escrito. Aliás, desde que foi vaiado na primeira vez, eu critiquei o comportamento da torcida para com o Gabriel.
Como eu tb já disse, antes da garotada, existem "muitos outros" que "mereceriam" as críticas primeiro. Aí, não há que não sinta. Principalmente em se tratando de muleques de 18,19 anos...
Na parte física, outra bela observação. São todos magrinhos, pequenos. Acredito que muito por conta do total abandono que as categorias de base sofreram nos últimos anos, né? Vamos ver se agora melhora.
No mais, vc lembrou daquele jogo contra o SP...só aumentou a minha vontade de ter visto uma zaga formada por AL e Ferrero!rs!

Franz, o problema dos hermanos (concordo contigo, há muitos disponíveis), é que o NF já deu mostra de que não gosta deles. E como o "professor" tem moral com a diretoria...
Outra coisa que vc comentou: Pois é...a Traffic ajuda o Palmeiras com o Keirrison, a Sonda com bons jogadores pro Santos, Corinthians...e os "nossos parceiros" só nos mandam barangas! Isso pra mim é um sinal claro que já não nos vêm mais como antigamente: GIGANTE do futebol brasileiro!

Antônio, eu tb vi e confesso que não entendi, cara! Mas pensando bem...prefiro nem entender, sabia? É capaz de ficar ainda mais "pu%#¨"!!!

Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigão,

o Botafogo se apequenou demais, isso é inegável.
Veja o caso do Kleber (lateral esquerdo), que não ta jogando nada, mas o Grupo Sonda o tirou do Santos e o transferiu para o Internacional, o time da moda!
Com essas empresas o negócio é assim mesmo: tem visibilidade, colocamos os melhores; a visibilidade é menor, então vão os merdas e medianos. E se alguém se sair acima da média, vendemos no primeiro euro oferecido! Vide o caso Maicosuel.
O Botafogo continua sendo imenso só nos nossos corações.
Mais vale salientar: O BOTAFOGO SE APEQUENOU!

Rodrigo Federman disse...

Franz, nada a acrescentar. Vc falou tudo o que penso tb, amigo!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo, o Botafogo tá virando um albergue de centroavantes de mediano pra baixo.

Não são jogadores demais, não?

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, e bota "pra baixo" nisso, hein!?
Abs e SA!!!