12/03/25

Sonhar não custa nada
















Os clubes que participarão do Mundial de Clubes terão uma janela de transferência específica de 1 a 10 de junho, cinco dias antes do início da partida de abertura.

Diante dessa informação, muitos botafoguenses já estão imaginando movimentações do Textor, utilizando a sua rede de clubes. Em especial, o Lyon.

Apesar de ser algo que eu acho "injusto" com aqueles que estão roendo o osso por aqui, se o chefão quiser fazer bonito, precisará reforçar com mais nomes de peso para encarar os fortes PSG e Atlético de Madri em condições mínimas de (des)igualdade técnica.

Por mais que saibamos que é tudo papel, o Almada, por exemplo, está "emprestado" pelo Botafogo ao clube francês. Imagina o argentino, Cherki e Lacazette como "opções temporárias"?

Nada mal.

Acho que  acontecerá?

Não.

Mas como está no título da publicação: Sonhar (ainda) não custa nada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11/03/25

Caro demais para reserva














Ontem eu vi vários botafoguenses comentando no antigo Twitter, sobre uma provável investida do Botafogo no Igor Coronado, que está sem espaço no Corinthians.

Vale lembrar que a janela internacional fechou, porém, a doméstica permanece aberta.

Apesar de reconhecer a nossa carência no setor de criação, eu espero que não seja verdade. 

É um jogador caríssimo, que convive com problemas físicos, não me mostrou nada de especial para a "fama" que tem e vou além: Ainda em 2023, o Botafogo sondou e demonstrou interesse no meio campista, que não quis vir e fechou com o alvinegro paulista.

Agora que estamos na crista da onda, que o Coronado permaneça por lá ou vá para outro lugar.

Até porque, se isso fosse/for verdade, cairá por terra o discurso das dispensas do Tiquinho e Eduardo, que custavam grana demais para serem apenas opções no banco de reservas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10/03/25

Não precisam se preocupar














O GE fez uma reportagem bem interessante sobre uma nova função no departamento de futebol que foi criada na SAF.

Clique aqui e confira na íntegra.

De antemão, já digo que é algo importante e relevante.

Em compensação, só me faz ficar mais convicto de que os jogadores devem sim, ser cobrados e criticados sempre que houver motivos, pois são muitos os paparicos.

As únicas coisas que eles precisam se preocupar é: Correr, pensar e chutar bolas.

Todo o resto é cuidado pelo clube.

Algo que talvez - fora do futebol - talvez não aconteça com nenhum outro tipo de profissional.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

09/03/25

Fraco















Notícia retirada do FogãoNet:

"Grêmio oferece contrato de dois anos a Raul e negocia liberação com Botafogo".

O goleiro tem contrato até dezembro com o GLORIOSO. Nas poucas oportunidades que recebeu no estadual, provou não ser um jogador à altura do Botafogo.

Para o seu currículo, a passagem foi excepcional. Como terceiro goleiro na temporada passada, colocou os títulos do Brasileiro e Libertadores na mala. 

Está de ótimo tamanho.

Pode sair.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

08/03/25

Demorou para acontecer
















O Botafogo iniciou o ano com Carlos Leiria no comando técnico interino do time principal.

Mais do que isso: Na disputa do título da Supercopa diante do grande rival.

Um absurdo completo.

O resultado foi: Tempo perdido.

Sem planejamento algum, ele foi rebaixado ao time sub-20 e trouxeram o Caçapa no desespero para, só então, no desespero maior ainda, fecharem, enfim, com o Renato Paiva.

E dias após toda essa movimentação, ontem tivemos a notícia da demissão do Leiria do Botafogo.

Decisão acertada. Tardia, porém, acertada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

07/03/25

Tempo suficiente
















Em sua primeira semana de trabalho, o técnico Renato Paiva falou sobre como pretende montar o seu Botafogo:

"- O desafio é lindíssimo, o plantel tem muita qualidade, teremos um mês para trabalhar, o que é raro no Brasil, e isso vai nos ajudar a colocar as coisas no lugar. O Artur deixou uma base de trabalho clara e obviamente não vou fazer mudanças radicais, vou aproveitar muito do que o Artur deixou aqui. É pôr um pouquinho da nossa ideia e jogar para ganhar sempre".

Acho corretíssimo tentar manter ao máximo o que deu certo no time campeão do ano passado. Quando algo dá certo, não devemos inventar. Agora, mesmo que não quisesse, as ausências do Almada e LH obrigarão o RP a dar o seu tempero, pois sem os dois - e com as reposições feitas de características diferentes e qualidades inferiores -, ele precisará mexer na forma de jogo.

Não adianta esperar ou obrigar que o Artur atue do mesmo jeito do LH. Ele não tem esse perfil e nem o futebol. E isso também se aplica ao substituto do argentino.

Apenas duas peças. Em tese, a tarefa para o treinador nem era para ser tão complicada. Mas essas duas peças representavam muita coisa no time como um todo.

Bom, ao menos ele terá um tempo para pensar e ajustar. Algo que nem o Artur Jorge teve.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!