28/06/09
Direito do torcedor
O botafoguense Fernando Paiva, daqui de Vitória/ES, saiu da capital capixaba rumo ao Rio de Janeiro neste final de semana. O objetivo, além de assistir a partida de ontem contra o Goiás, era principalmente acompanhar o jogo festivo dos campeões de 1989.
Como o amistoso foi cancelado na tarde de sexta-feira (depois de muito tempo sendo divulgado - à exaustão - pelo próprio Botafogo) por causa da chuva que caiu no RJ, o torcedor não teve tempo de tentar "consertar" a reserva do hotel e compra da passagem aérea.
Resultado: A viagem tinha um propósito e este não foi alcançado.
Insatisfeito - até porque, rumores dizem que o jogo foi cancelado por conta da pouca venda antecipada dos ingressos -, o Fernando Paiva resolveu que vai procurar os seus direitos na justiça:
"- Essa foi a pior de todas as trapalhadas dessa diretoria. Divulgaram o evento o mês inteiro, saiu na mídia e, um dia antes de acontecer, com os torcedores até de fora do estado programados para ir prestigiar, cancelam. É muita falta de respeito".
Com uma arrogância extrema e muita falta de respeito, o Botafogo respondeu - por intermédio do vice-presidente jurídico, Gustavo Noronha - que a atitude do torcedor não é correta:
"- Não vejo fundamento nisso, o Botafogo está tranquilo. A atitute foi tomada por uma razão técnica. Mas ele tem o direito de tentar. De qualquer modo, a homenagem ocorreu, mesmo sem a bola rolando. E foi belíssima. É uma pena que este torcedor não tem vindo para assisti-la".
Como assim, de qualquer modo a homenagem foi feita?
A propaganda dizia que os ídolos de 89 disputariam uma partida festiva e não uma simples volta olímpica. Além disso, desde que o clube anuncinou o cancelamento do evento preliminar do jogo entre Botafogo e Goiás, não informou os procedimentos necessários para aqueles que não mais quisessem comparecer ao Engenhão.
Principalmente para os torcedores que não moram no Rio de Janeiro e estavam dispostos apenas a acompanhar os atletas de 89 (até porque os atuais não merecem a nossa torcida), como o capixaba em questão.
O Cantinho Botafoguense apóia a atitude do Fernando Paiva!
Chega de sermos tratados com desprezo e sem o mínimo de respeito pelos dirigentes mentirosos deste Botafogo, que insisto, não é o que aprendemos a amar!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Com lavada de ontem por 4 x 0 para o Goiás, no Engenhão, e a vitória do Sport Recife sobre o Grêmio, hoje, por 3 x 1, na Ilha do Retiro, o Botafogo chegou ao fundo do poço.
A lanterna do Brasileirão é nossa!
Parabéns, diretoria! Parabéns, Ney Franco! Já temos o nosso título!...
Eu também apoio. O Botafogo deixou-se desrespeitar e agora é ele próprio que se contagiou e não respeita os seus próprios torcedores. Creio que as atitudes do trio dirigente (presidente, vice de futebol e gerente de futebol) aproximam-se cada vez mais do desrespeito aos torcedores. Defendo que se devia fazer 'greve' aos jogos durante um tempo, e depois ver-se-ia a reação dessa gente.
Abraços Gloriosos!
Viva, Francisco! O presidente prometeu e estamos em primeiro! É só inverter a tabela!
Que vergonha...
Abraços Gloriosos!
O NF disse que precisávamos "colocar o pé no fundo do poço". Colocamos agora!! Estamos na lanterna!
E ainda por cima, não teve homenagem, só mais um filme de terror: "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ". Ou seria "TERRA DE NINGUÉM"?
Abração!SA!
O torcedor não tem direito a nada com essa atual diretoria...a tem sim esqueci, tem o direito de fica na beira do caos e na piração total!
estou com muita vergonha disso tudo.
é impressionante o que estão fazendo com o nosso clube.
preferia continuar onde estava, longe de internet.
mas tá...
tô na área outra vez...
dos amigos, a gente sente saudade.
boa semana a todos, se é que é possível!
abraços
Chico, a situação já é trágica e vc ainda quer piorar mais, amigo? hehehe!
Pô, esqueceu do golaço do VS? Td bem, não tem pq ser comemorado, mas pelo menos não foi de zero, né?rs!
Rui, tb apoio a sua sugestão: Não comparecimento aos jogos...até que algo seja feito!!!
Danilo, tá mais para comédia pastelão estrelada por ator subcelebridades B!
Bruno, o único direito que nos deram é de passarmos noites mal dormidas e sem a condição de exigir nada, afinal, não nos ouvem mesmo! Agora, esse torcedor capixaba está no seu direito e torço pelo sucesso na justiça.
Fabião, como foi a volta? Amigo, imagino a sua cara ao chegar de viagem e constatar que a situação de agora não é mais a mesma de qnd vc saiu de férias...
...é muito pior!
Abs e SA!!!
Caríssimo Rodrigo:
O que observo, de muito longe, é que estamos num abismo sem freios.
O BOTAFOGO não tem dinheiro para contratar ninguém. Eta parece ser a realidade.
Tirar NF? Isto é óbvio. Colocar quem?
É melhor um treinador de ponta ou um jogador de qualidade e que venha para ser titular?
Alguém aceitaria Dunga como treinador?
Pois um dos melhores times que jogam atualmente é dirigido por ele. Acontece que com aquele grupo de jogadores, até eu, de óculos Ray Ban, na sombra, ganho de qualquer adversário. É só os caras resolverem jogar.
Nosso problema é que não temos jogadores. Não existe elenco, nem comissão técnica, nem diretoria.
É um bando que entra em campo, com a finalidade de perder de pouco, pois não possuem capacidade técnica para resultados positivos.
Não é pessimismo, é realismo!
Estamos entregues ao reles, ao improvável e à mediocridade.
Espero que o atual presidente tenha a inteligência e a humildade de pedir socorro a grupos de botafoguenses que ainda podem fazer alguma coisa.
Caso contrário...!
Não basta demitir NF.
Ele tem que sair com sua tropa. E são muitos!
Que os homens de preto e branco possam intervir!
Herben, e sabe o que é mais preocupante nisso tudo? Tenho lido que vários dos "supostos parceiros" de início da campanha do MA já estão "de saco cheio" e/ou pularam fora dos "projetos" da diretoria. Ou seja, além de jogados à mediocridade e amadorismo, tudo indica que somos naufragos em uma pequena canoa cheia de furos...
Abs e SA!!!
Postar um comentário