14/07/09

Enquete: No máximo, a "zona da pasmaceira"



Como você avalia o trabalho da comissão técnica e gerência do futebol botafoguense nestes sete meses de 2009? Está dentro ou além do que você imaginava quando começamos o ano?

Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida, pois deve ser analisada de dois ângulos.

Primeiramente, no início da temporada sem sequer um time para começar os trabalhos e a necessidade de contratações rápidas dentro de um orçamento pré-estipulado. Segundo, na análise de que o elenco foi quase todo contratado à pedidos do treinador, que com pelo menos 85% do grupo formado por atletas conhecidos e solicitados, não foi capaz de dar o mínimo de padrão tático à equipe. E pior: Até agora não tem nem todos os titulares definidos...

Sinistro, não?

Tão sinistro quanto a análise feita pelo presidente do clube, o senhor Maurício Assumpção, que recentemente deu uma nota 8,5 pelo trabalho realizado pelo Ney Franco.

Aí, amigos, eu quase caí da cadeira e fiquei bastante preocupado...
...se o presidente está satisfeito e deu essa nota altíssima, eu creio que ele tenha desconsiderado a eliminação vergonhosa da Copa do Brasil e o fato do Botafogo estar na zona de rebaixamento do Brasileirão desde a segunda rodada.

Aliás, o futuro do GLORIOSO no campeonato nacional foi justamente o tema da enquete do Cantinho Botafoguense encerrada nesta terça-feira.

A participação novamente foi bem legal, com 90 votos computados, distribuídos em quatro opções.

Quase a metade (40 - 44%) ainda acredita que o Botafogo não será rebaixado, mas em compensação também não conseguirá alcançar nem a Sul-Americana de 2010, ou seja, terminaremos o Brasileirão na famosa "zona da pasmaceira", que "não fede e nem cheira"...

Eu confesso que na hora de votar, busquei o máximo possível de otimismo...e só fui capaz de escolher esta opção também. Não acredito que disputaremos uma competição internacional no ano que vem, e torço desesperadamente para não sermos rebaixados.

Agora, 24 (26%) amigos não estão otimistas e infelizmente acham que o GLORIOSO chegará em dezembro "na beira do caos, numa piração total", de acordo com a música do seu treinador(?).

Não podemos criticar e/ou chamar quem escolheu esta opção de pessimistas. Eu considero isso realismo e se eu não pensasse da forma mais positiva possível, também teria a mesma escolha.

A terceira opção recebeu 19 (21%) cliques. Ela remete à indiferença em disputar mais uma Sul-Americana na próxima temporada.

Quando eu coloquei indiferença, foi pelo simples fato de termos disputado as últimas Sul-Americanas e sempre saírmos com eliminações vergonhosas. Fora isso, a torcida alvinegra está cansada de não chegar à Libertadores. Este sim, o "objeto de desejo" (e não a Sul-Americana...).

Por falar na Libertadores, 7 (7%) botafoguenses ainda têm esperança por dias melhores para o GLORIOSO e acreditam que ainda dê tempo para uma reação considerável na tabela de classificação do campeonato brasileiro.

Bom...tomara que estes 7 amigos estejam certos, mas eu sinceramente duvido muito, pois o elenco é fraco e pessimamente treinado. Como se não fosse pouco, ainda é gerenciado por profissionais que não justificam o significado literal desta palavra. Assim fica bem difícil...
...eu diria que é praticamente impossível!

Enfim, como o futebol é uma "caixinha de surpresas", nunca diga nunca, né?

Exceto o Ney Franco (sempre ele!!!)...

O treinador botafoguense sim, já deixou claro que "nunca" sacará alguns dos seus jogadores/amigos da equipe titular. Da mesma forma que está evidente que o projeto de valorização da base foi mais uma proposta eleitoreira do Maurício Assumpção e de garantia do emprego por parte do Ney Franco.

Subir os garotos para treinar com o profissionais é valorizar a base? Sacar os jovens no primeiro erro ou partida discreta e permitir que os "amigos do treinador" errem constantemente (mas sempre permanecendo na equipe titular) é valorizar a base?

Em minha opinião, passa longe disso...

E agora será a vez dos "pratas da casa" na próxima enquete do C.B: Em sua opinião, qual prata da casa deveria ser mais testado na equipe titular do Botafogo?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

3 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Os sete amigos que acreditam e votaram na opção por libertadores devem ser os dirigentes infiltrados nesse espaço. (kkkk)
Amigos, desculpem, é só uma brincadeira e não fiquem chateados comigo!

Rodrigão, ontem vi o programa "Roda Viva" e o entrevistado foi o Mano Menezes. O cara passa confiança, convicção, segurança, e é direto, sem rodeios nas suas resposta.
Disse que ao assumir o time o clima no clube era péssimo e todos opinavam e davam ordens. Até os chefes da maior organizada tinham reuniões programadas com presidente, diretor, técnico e jogadores. A primeira coisa que fez foi proibir essa atitude. Disse que as organizadas quando se misturam com as coisas e vida do clube ou convive dependências internas é o primeiro passa para a desordem.
Como trabalho em uma empresa que no seu segmento é uma das maiores do Brasil e bem colocada no mundo, escuto muito o seguinte termo: não adianta você fazer nada a empresa é assim e não vai ser você que vai mudar. Ele falou que essa frase era o que mais escutava (me identifiquei muito com esse clima). Disse que se não mudasse esse pensamento não conseguiria implantar o seu trabalho e se fosse assim não obteria sucesso. Disse que foi difícil e teve que contrariar muitos, mas com esforço e dedicação conseguiu mostrar qual era o caminho a seguir.
Outras coisas foram ditas e claro que sonhei em ter um pouco, uma centelha, disso em nosso amado BOTAFOGO.

Enquanto isso o nosso treineiro disse que vai trabalhar muito essa semana, só que deu folga na segunda e na apresentação que ocorreu hoje poucos foram a campo.
O Alessandro deu declaração que vai estudar o lixo molambo na quarta-feira, pela TV, e se eles ganharem vão dar uma relaxada. Disse que isso é normal acontecer.
Putz, esse deve ser o pensamento desses caras e por isso começo a entender o motivo de sempre, no passado, termos feitos alguns bons jogos e atuado pessimamente no seguinte.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
igualzinho acontece em general severiano...

rodrigão,
eu falei no post anterior que queria votar em outra opção:
"INSATISFEITO POR TER SIDO CAMPEÃO COM APENAS 15 PONTOS DE VANTAGEM EM RELAÇÃO AO SEGUNDO COLOCADO".

maurício assumpção, andré silva, eu acredito em vocês.
seremos campeões brasileiros!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Gil, essa declaração do Alessandro é patética, para não dizer cômica!!! Mas fazer o quê? Como disse o André Balofo Silva, o Alessandro é uma referência no Botafogo...
...isso explica bem aonde nós estamos e o que esperar desse grupo comandado pelo treinero, né? Este, o mais nojento de todos!

Heheheh! Fabião, quem não acredita nessa diretoria e treinador é otário, pois o trabalho realizado tem sido ótimo! Diria que uma nota 8,5! hahaahaah!

Abs e SA!!!