19/07/09

Mais um empate com gosto de derrota



Uruca, feitiço, reza brava...
...precisamos descobrir urgentemente qual é esta "força maior" que o Flamengo tem, que não conseguimos vencê-los de jeito nenhum.

Já até perdi a conta de quantos empates (mais um por 2 a 2 - Alessandro e Renato) ocorreram nos últimos três anos, desde que a rivalidade ficou mais acirrada e o clássico se transformou - sem sombra de dúvidas - no maior do Brasil na atualidade.

Também já perdi a conta de quantas vezes o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem. Mas em poucos segundos eu "percebo" a razão, afinal, do outro lado está o Flamengo, um time "querido" pela maior emissora do país e o clube do coração do presidente da CBF...

Só isso já basta!

Mas discordarei de alguns amigos que consideraram falta do atacante flamenguista que fez o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo (sempre no final, Botafogo?). Eu não achei. Em minha opinião o Emerson ganhou na raça e teve uma frieza incrível para colocar a bola no cantinho.

Gol legal!

Empate, nem tanto...

O clássico foi horrível (tecnicamente falando). O Flamengo, com desfalques importantes, só assustou o Castillo em três lances no primeiro tempo. Em uma delas, a segunda "garfada" do juiz, que marcou uma falta inexistente do goleiro botafoguense e que resultou no primeiro gol deles.

O detalhe deste gol, comentarei - em um breve questionário - no final deste post.

Antes dos "molambos" empatarem, o GLORIOSO também não havia feito nada demais. Aliás, para quem disse que a semana seria importante para aprimorar a parte tática, técnica e física, eu diria que o Botafogo de hoje foi igualzinho o dos últimos jogos. Ou seja, sem padrão e completamente bagunçado.

Nesta mesma semana, o Ney Franco elogiou o trabalho do Cuca com as jogadas ensaiadas - bolas paradas - no Flamengo. Disse também que tínhamos o Juninho e a sua boa fase nessas cobranças.

Comentei em um post anterior que eu entendia isso como um mérito do treinador flamenguistas e uma total incapacidade de treinar do comandante botafoguense, deixando a "sorte" com o Juninho...

E ainda bem que o zagueiro atravessa um ótimo momento nas cobranças de faltas. Após o rebote do Bruno, Alessandro abria o placar para o Botafogo (em impedimento, diga-se de passagem).

Antes, porém, apenas uma bola na trave do Victor Simões e uma a primeira "garfada" (comecei pela segunda mais acima) da arbitragem, anulando um gol legítimo do André Lima, após a marcação de uma falta completamente inexistente do Victor Simões no zagueiro rubronegro.

A partir daí (mesmo com o gol em seguida), eu senti que seria mais uma noite "complicada".

Um primeiro tempo medíocre de dois times horríveis. Impossível até dizer quem foi melhor ou pior. Mas eu diria que o Botafogo tinha tudo para sair com a vantagem na primeira etapa. O problema é que além dos adversários, nós também temos um treinador burro que dificulta as coisas e queimou uma substituição de forma estúpida, obrigando a uma mudança completa no posicionamento de determinados atletas, quando poderia simplesmente trocar o Emerson (que saiu machucado) pelo Wellington.

A sorte do Ney Franco é que ele tem muitos momentos com a "bunda virada para a lua" e foi justamente o Renato que fez 2 a 1 para o GLORIOSO na segunda etapa.

Quando o Flamengo crescia na partida, o técnico alvinegro precisou queimar a segunda alteração para colocar o Wellington em campo. Saiu o Thiaguinho...

Esta foi a prova - em minha opinião - de que o "professor" é incapaz de fazer o óbvio, afinal, precisou de duas substituições para colocar apenas o Wellington e voltar com o Leandro para o meio, na posição que rende bem mais.

Por fim, o tiro de misericórdia do Ney Franco: Sacou o "seu herói", Renato, (coitado, "mortinho da silva") e gastou outra substituição a toa, enfiando o Reinaldo e seu "chinelinho número 45".

Putz grila, pergunto: 2 a 1 para a gente, 30 minutos da segunda etapa e o time cansado. O que o Reinaldo (voltando de contusão) acrescentaria taticamente? Por quê o treinador não colocou o Jônatas para fazer a bola rodar no meio de campo e/ou até mesmo o "mala" do Fahel para trancar tudo no setor (até porque, nessa hora a gente só dava chutões para todos os lados)?

Um festival de erros grosseiros do Ney Franco, que no final da partida resolveu acusar a arbitragem (com razão, apesar de ter sido "ceninha" para "livrar o seu" das críticas).

E quando a vitória já era dada como certa, o tal gol que alguns botafoguenses reclamaram e que eu considerei legal (e muito bonito!!!) do Emerson...

2 a 2! Fim de jogo?

No resultado final sim, mas graças ao Batista, que perdeu um gol no último minuto...
...porque não sabe bater direita!

Graças também ao árbitro, que deu a terceira e última "garfada" da noite, quando o Reinaldo levou uma solada na cara (dentro da área). Era um lance para, no mínimo, tiro livre indireto para o Botafogo, mas contra o Flamengo?

Desista, Rodrigo!

Agora sim, final de jogo! Com a vitória do Avaí diante do Sport, o GLORIOSO continua na zona de rebaixamento (com uma partida por fazer, contra o Cruzeiro) e na quarta-feira terá outro compromisso "dos desesperados": Náutico, em Recife.

Nas duas últimas vezes que fomos lá, voltamos com goleadas. E no ano passado teve aquele problema do André Luis com a PM pernambucana.

Tomara que o resulado final seja outro. E tomara que o Ney Franco não repita os seus erros de escalações e substituições...
...mas pedir isso ao "professor" é demais, pois o "seu mundo particular e visão de futebol" são impossíveis de serem compreendidos.

Antes de terminar, eu farei um questionário (conforme prometido no início do texto) com poucas perguntas para serem respondidas pelo treinador botafoguense:

1- Levando em conta a fragilidade do Leandro nas bolas aéreas, por que deixá-lo marcando o Adriano? Não teve treinamento específico? Afinal, o senhor disse que conhecia muito bem o Flamengo (e todos nós sabemos que o Adriano no alto é "mortal")?

2- Explique a entrada do Reinaldo e a não utilização do Jônatas. Quais foram as suas ideias?

3- Por quê não colocou o Wellington na vaga do Emerson direto no primeiro tempo, sem precisar inventar?

4- Continuamos com inúmeros passes errados. E o treinamento durante a semana?

5- Continuamos péssimos na parte física. E o treinamento durante a semana?

Pronto...eu ficaria satisfeito com estas respostas, "professor"!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO


1- Castillo: Não teve culpa nos gols e apesar da sua desnecessária saída no primeiro gol do Flamengo, o árbitro errou ao marcar falta do goleiro alvinegro - 5,5

2- Alessandro: Uma partida séria e sem deixar que os atacantes se criassem pelo seu setor. Ainda fez um gol - 6,0

3- Juninho: O jogador mais perigoso do Botafogo (nas bolas paradas) não teve momentos brilhantes e nem horríveis - 6,0

4- Emerson: Eu só torço para que a sua contusão seja séria e o impeça de voltar aos campos até o final do ano (pelo menos) - 5,0

5- Leandro Guerreiro: Uma falha imperdoável ao deixar o Adriano subir sozinho no gol rubronegro - 5,0

6- Eduardo: Não falta técnica, mas a lentidão - e excesso de firulas - em determinados lances irrita a torcida - 5,5

7- Batista: Cresceu na segunda etapa, mas foi personagem decisivo ao perder o gol que nos daria a vitória - 5,5

8- Thiaguinho: Sempre disposto, esforçado...e errando toques de menos de dois metros - 5,0

9- André Lima: Apenas brigou no corpo a corpo com os zagueiros, buscando faltas para o Juninho cobrar. Teve um gol mal anulado - 5,0

10- Lúcio Flávio: Lampejos...e só! Apesar de ainda estar devendo, hoje pelo menos teve um ou dois "lampejos" a mais - 4,5

11- Victor Simões: De novo o jogador mais disposto a fazer alguma coisa, correr, se movimentar e arriscar. Deu azar em dois lances, quando quase quebrou o seu "jejum" em clássicos - 6,0

12- Renato: Fez o gol mas continua sem me convencer, pois é lento e "chupa-sangue" ao extremo - 5,0

13- Wellington: Nada demais...e mesmo assim, infinitamente superior ao Emerson - 5,0

14- Reinaldo: Pra quê, Ney Franco? Pra quê? - 2,5

Ney Franco: Mais uma série de erros nas substituições. Repito a pergunta acima: Pra quê o Reinaldo? E por que não o Jônatas, quando precisávamos administrar a vitória parcial, seu estúpido? - 3,0

31 comentários:

hilario muylaert disse...

Acabo de chegar do Maraca. Estou "revoltadíssimo", Não com o resultado, pois afinal de contas foi um clássico regional, e tudo pode acontecer.
Se não bastasse o omisso, chupassangue e inexistente Lucio Flavio, o Ney Franco me tirou do sério, hoje.
Ney cometeu a insanidade de colocar em campo o Reinaldo. E aí, eu me questiono: será que foi insanidade, ou incompetência ???? mesmo ????
NÂO. ACHO QUE NÃO. PRÁ MIM FICOU CLARO, E AÍ É ÓBVIO QUE É SUBJETIVO, ,,,,, MAS O NEY FRANCO ENTREGOU AO FLAMENGO A POSSIBILIDADE DE EMPATAR O JOGO.
NEY FRANCO TÁ VENDIDO.
NEY FRANCO TIROU O RENATO, E ENTROU COM MAIS UM ATACANTE ( ESTÁ ATÉ MEIO MANCO...REPAREM SÓ....), E ASSIM ENTREGOU O MEIO DE CAMPO AO FLAMENGO. POR QUE NÃO ENTROU COM O JONATAS, PARA MANTER A FORMAÇÃO DO MEIO DE CAMPO. E AÍ CEDEMOS ESPAÇO AO FLAMENGO, JUSTAMENTE NA MEIA CANCHA, O PONTO FORTE DO ADVERSÁRIO.
FICAMOS ACUADOS, E O O GOL DO FLA ERA QUESTÃO DE TEMPO. FICAMOS SEM O TIAGUINHO E O RENATO. E FICAMOS LITERALMENTE COM MENOS DOIS EM CAMPO: LUCIO FLAVIO E REINALDO.
NÃO CREIO QUE O NEY SEJA TÃO BURRO E INCOMPETENTE A TAL PONTO. POR ISSO ACHO QUE NEY FRANCO TÁ VENDIDO.........MESMO.
NEY FRANCO ESTÁ, PRÁ MIM SOB FORTE SUSPEITA.
NÃO VOU MAIS AOS JOGOS DO BOTAFOGO....ATÉ QUE HAJA UMA MUDANÇA DA COMISSÃO TÉCNICA E DA CÚPULA DO FUTEBOL.
ADEMAIS, LUCIO FLAVIO É UMA PÂNDEGA. E JOGA ATÉ O FINAL........UM VERDADEIRO PÁRIA. TEM ALGO DE PODRE DENTRO DO BOTAFOGO.
A PROPÓSITO: MINHAS COMPRAS NA BOUTIQUE DO BOTAFOGO, VIERAM COM O NOME FLA-BOUTIQUE, NAS FATURAS DE MEUS CARTÕES DE CRÉDITO. E AINDA VEM O ENDEREÇO PRAÇA N.SRA. AUXILIADORA S/Nº. QUE É O ENDEREÇO DO FLAMENGO.
ESTRANHO E MUITO SUSPEITO.

Rodrigo Federman disse...

Hilário, nada a declarar! PERFEITO!
Concordo com o seu comentário. Para mim o NF é burro e incompetente, mas mais do que isso, é muito "esperto", safado e mau caráter!
Hj ele realmente entregou o jogo. Uma parte porque é mais burro do que uma porta e outra porque todos nós sabemos que o bandido é flamenguista.
Abse SA!!!

Danilo Julião disse...

Meu caro Rodrigão, assisti apenas a segunda etapa do jogo, mas já foi o suficiente para me irritar. E com o comentário do Hilário, só fico cada vez mais irritado por ver que só tem bandido, FDP dentro do Botafogo.

Que time em sã consciência faz esse tipo de coisa que o Botafogo fez - e vem fazendo?

Mau-caratismo? Acredito mais num complô para rebaixar o Botafogo...

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, essas substituições de hj (principalmente a última, com a entrada do Reinaldo) são muito estranhas...principalmente vindas de um flamenguista que está enganando todo mundo dentro de GS!
Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

Rodrigo, a falta no LF foi clara. Ele foi empurrado com a mão esquerda do jogador deles. o juiz estava à frente e chegou a levar o apito à boca(imagens do sportv) mas nao teve coragem de assoprar...

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vi a imagem mais umas 3 ou 4 vezes e continuo achando que foi um lance típido (e irritante!!!) de futebol brasileiro.
Desta vez, acho que o árbitro acertou, pois não vi falta no LF!
Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

Quanto ao time para quarta não se preocupe; está tudo no planejamento do Sr. Ney Fraco... ele vai entrar com o reinaldo no lugar do Alessandro, o Fahel no lugar do thiaguinho e o emerson no lugar do Eduardo com isso, o Emerson estará atuando em duas posições, mas tudo foi treinado durante a semana e ele se saiu muito bem nas duas funções... se tudo der errado o goleiro será substituído por um gandula e o presidente do clube entrará no lugar do Renato para mostrar a grandeza da equipe.
Se preocupa não, tá tudo no planejamento do André baleia e cia...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha!Sérgio, o pior que eu já nem levo mais esse pessoal a sério! Hj o NF disse que uma coisa ele tem certeza: Não seremos rebaixados!
Bom, se ele falou, tá falado, né? Afinal, está tudo dentro do planejamento...
Abs e SA!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Quanto tempo?
Hilário fiz essa promessa após o jogo contra o curintia. Descumpri a promessa e fui no jogo contra o sport, apoiando o Antônio que levou um cartaz protestando contra o Nfaco.
Enquanto esse embuste estiver no clube não irei aos jogos do nosso amado BOTAFOGO.

Rodrigão e amigos acho que esse embuste escala e substitui jogadores pelo nome, apadrinhamento ou cache. Enquanto isso pagamos com a zona do rebaixamento, perda de mais um carioca e eliminação da copa do Brasil.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, como vc tá, cara?
Se eu morasse no RJ, tenha certeza, estaria nesta "causa" contigo: Enquanto o NF fosse o treinador do GLORIOSO, eu não pagaria para assistir aos jogos, pois este não é o meu Botafogo. Este é um bando, formado exclusivamente para interesses de terceiros. Principalmente do treinador!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,
O gol do emerson foi um repeteco do gol cristian em que entregamos mais um carioca. Lembra?

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, o jeito/batida dele me lembrou - infelizmente - o gol do Tardelli no ano passado! Tirando do Castillo (inclusive, no mesmo canto).
Enfim...o Emerson fez um golaço (uma pena)!
Abs e SA!!!

Antonio disse...

Ola Rodrigo e amigos:
Ja dizia ha muito tempo atras que desde que o Joao Saldanha foi retirado como tecnico da selecao de 70 pela ditadura o Botafogo caiu por agua abaixo. Quando a sede foi vendida por dividas trabalhistas (INPS) da epoca os militares estavam sob controle de todos os orgaos federais (inclusive a CBF)...facil de entender,ne? Mas ninguem quer investigar e saber de nada. Falo isso pois acredito piamente que nosso clube foi minado aos poucos por "framenguistas" com a ajuda da ditadura para fazer o time das massas crescer (pois sempre teve torcida mas nao ganhava nada, sem historico nacional ou internacional, enquanto o gloriosotinha tudo isso, e mais, ganhava deles sempre). Assim o povao nao pensaria em politica. Veja quem sao os homens de poder hoje no futebol nacional..o maior deles um pilantra, Ricardo Teixeira, assumido frrramenguista. Eles nos deixaram ganhar em 88 e brasileiro em 95 para amenizar as coisas um pouco. Hoje temos isso ai...embusteiros, farsantes e ladroes la em GS. Esse 'cognitivo" bancou o nervosinho hoje contra o juiz...mas para disfarcar suas substituicoes exdruxulas. Porque nao entrou de cara com o Wellinton mais alto e forte que o bosta Emerson, para fungar no cangote do Adriano. Talvez o gol de cabeca dele nao teria acontecido. Ja notou como o times jogadores vindo do "molambo do mal"? O Reinaldo nao consegue nem esconder...nem corre contra eles...andou "literalmente" hoje. O VS engana bem...nao creio que queira mesmo fazer gols contra seu time do coracao. Isso e o Bota hoje. Jorginho (ajudante do Dunga)..framenguista tambem..ja foi ver treinos do treineiro que erem secretos. Junior capacete ja foi visita-lo em GS..pra que?. Almoco antes de final de campeonato...?!?! NUNCA TINHA VISTO ISSO ANTES. Porque o Jonatas nao entrou..porque o Renato nunca entra em forma?...6 meses no clube! Cara, e muita coisa acontecendo de podre la dentro!!!O OMISSO ASSUNCAO NAO APARECE!!! Li acima que fatura da loja veioda loja do molambo??? CASO DE POLICIA! Nao se iludam...antes de haver uma tropa fazendo uma limpa la dentro vamos sempre perder ou empatar com "o imperio maldito"..nao percam tempo indo ver jogo!Dinheiro jogado fora! Cade o fanfarao do IBOPE? O Botafogo foi minado e infiltrado por "Urubus", amigos. ESTA MAIS DO QUE CLARO...vejo gente opinando em outros sites parecendo ser Botafoguense mas nao o sao! Desculpem o desabafo, extensao do texto e falta de acentos. FICO P@^%#$@! COM TUDO QUE VEJO E APOS JOGOS CONTRA O "LIXO-TOXICO"..COM SUA PERMISSAO rODRIGO: Ei "minerin-cantor" vtnc!
Sds e Abs Antonio

Anônimo disse...

Discordo de você. Lucio Flávio colocou o corpo a frente do Emerson, entre ele e a bola.
É óbvio que para os padrões do futebol europeu e da Libertadores(que inclusive acho o correto) com certeza não é falta. Mas para o padrão brasileiro de arbitragem(onde quase qualquer esbarrão o juiz apita) foi uma falta evidente! Com certeza se fosse a favor do Flamengo ele marcaria falta.

Anônimo disse...

VTNC NEY FRANCO FDP!!!!!!
FEZ DE TUDO PRA PERDER O JOGO. IMPRESSIONANTE SUA INCOMPETÊNCIA. DEVE TER VIBRADO COM O GOL DO ADRIANO.
RICARDO PALHARES.

andré rj disse...

Bom dia Rodrigo e amigos, apesar de tudo.
Olha, eu nem vou comentar o que gostaria, pois o Hilário disse tudo acima... Vi o jogo pela tv, e ficou nítida a intenção desse escroto neyfasto... Ele tinha várias opções naquele momento em que tirou o Renato, menos colocar o Reinaldo "havaianas"!!! Só não vê quem não quer...
Outra coisa que está marcante nesse elenco: O medo de enfrentar esse time mulambento... O dia em que perderem esse medo, venceremos, mesmo com o neyfasto fazendo merda, com o juiz sempre nos garfando etc... É inadmissível ter a chance de enfiar uma goleada nesses caras e por medo não tentar... O time deles não tem nada demais, só o Adriano...
Vi esse jogo no meio de um monte de framenguista e fui obrigado a vê-los comemorando como se fosse vitória... Patético...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

"Anônimo", aceito a discordância e tb respeito a sua opinião, mas continuo achando que não foi falta no lance! Valeu pelo comentário!

Antônio, vc falou e disse! E eu tinha uma dúvida que para mim, começa a ficar cada vez mais clara: Essa diretoria (e treinador) tem relação/pacto muito mais forte do que imaginamos com o Flamengo. Só isso explica o Botafogo "não querer ganhar" sempre contra eles. Desde a TR o NF faz de tudo para dificultar o nosso lado e facilitar o deles!

Ricardo, foi o que eu pensei na hora do gol: O fdp do NF devia estar em polvorosa comemorando (por dentro) o gol do Flamengo, afinal, ele fez o que pode para facilitar,né? Mas não se preocupe, o presidente Maurício Omissão disse que o trabalho é muito bom e tudo está dentro do planejado!
Bandidos!!!

André, mais uma vez eles empatam com gosto de vitória e nós, de derrota! Mais uma vez no final! Mais uma vez recuamos...
e mais uma vez o NF substitui muito mal, qnd toda a torcida sabe exatamente o que deveria ter sido feito. É bem suspeito, não? Ainda mais vindo desse treinador fdp, vendido!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A diretoria do Botafogo precisa vê que o time do Botafogo não tem meia, e que precisa contratar um com urgência, Lucio Flavio não é jogador de futebol!! Nessa duas partidas o André Lima já ta mostrando o bonde que ele é, nunca me enganou ele é péssimo jogador! Nossa "maior contratação" ganhou a promoção, assista um ano de jogos do Botafogo de dentro do campo e receba 100 mil reais por mês! Lucio Flavio também faz parte dessa promoção... a unica notícia boa é que o Emerson machucou

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu tb acho que o LF não justifica o alto salário. Sobre o AL, não é um craque, mas pela primeira vez temos um pivô. O que falta é alguém do meio de campo que seja capaz de trabalhar essas jogadas. Mas fica difícil em um time que tem apenas o LF apagado e recheado de volantes.
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Eu não sou nenhum fã do Lucio Flavio, e concordo que ele não vale o quanto ganha, mas eu estive ontem no Maracanã e gostaria de comentar um pouco sobre a atuaçào dele ontem

Na armação ele pode não ter produzido jogadas de efeito, ou de beleza, mas cumpriu relativamente bem, e com empenho um papel tático.

Por duas vezes, no segundo tempo, foi cobrir avanços do Alessandro ganhando disputas de bola em contra ataques perigosos do Lixo. Numa delas disputando bola no corpo com o Adriano.

De forma que não acho que tenha faltado empenho dele. Foi falta sobre ele no lance do segundo gol. Ele estava desequilibrado e foi empurrado pelo Emerson.

E como elogiei por um lado, sinto-me a vontade para criticer pelo outro. Tem que parar com essa estória de ele ser o cobrador oficial de todos os corneres e faltas nas laterais. Ele seria mais produtivo aguardando rebotes na entrada da área, sendo um dos poucos jogadores do time com alguma qualidade no arremate a dist6ancia.

Concordo que o Ney subsituiu mal. Deu sorte que o Renato tenha marcado o segundo gol, mas teria sido melhor entrar logo com o Wellinton (muito boa atuação) do que colocar o Leandro para marcar o Adriano. Coisa de louco!

Ainda fomos garfados também na questão do gol anulado do André Lima e numa jogada do Lixo pela ponta direita em que o bandeira (que estava do lado da jogada) assinalou falta de ataque sobre o Batista e o soprador de apito (que estava a uns 20 mts de distancia) deixou o lance correr com perigo contra a gente.

No mais, apesar de não ter achado que havia necessidade do Castillo ter saído do gol, no lance da falta antes do primeiro gol, precisava de assistir ao VT para ter certeza se foi ou não falta e se havia ou não necessidade de sair do gol. Mas ele se mostrou muito seguro em todas as saídas de gol, dominou bem todas as bolas em que tocou e fez muito bem a reposição de jogo, principalmente com as mãos. Não entendo como alguns torcedores ainda podem questionar a titularidade dele.

A entrada do Renato melhorou um pouco a armação das jogadas. Mas ainda assim, acho que teria sido melhor a entrada de um zagueiro.

Quanto as substituições do segundo tempo, concordo que teria sido mais prudente entrar com o Jonatas ou o Fahel. Mas ainda quero levantar outra questão:

Se no banco, estavam jogadores fora de forma e de ritmo de jogo, não teria sido mais prudente entrar com eles no intervalo? Com a bola correndo fica muito mais difícil do jogo entrar no ritmo da partida. O Reinaldo (que poderia ter sido útil) não viu a cor da bola. Ele não conseguiu se encontrar em campo.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, belíssimo comentário!
Foi o que eu disse tb: Ainda longe do ideal, o LF ao menos apresentou dois ou três "lampejos" a mais na partida de ontem.
A respeito dos erros do treinador, nada a declarar, afinal, é uma constante do NF!
E digo mais: Se é para ter jogadores que não conseguem atuar um jogo inteiro, melhor colocar no banco quem consiga e tenha fôlego. Na pior das hipóteses, fazer como vc disse: Começar com eles!
Mas o NF é incapaz de perceber isso, cara!! Ou será que nós somos incapazes de ver a partida como apenas ele vê?
No lance do Castillo, eu afirmo: Ele não fez falta no Emerson! Foi apenas mais um erro grosseiro do juiz!
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

No último pargrafo do meu comentário, aonde está escrito "jogo", leia-se "jogador".

Abs.

Marcelo Brito disse...

Com relação ao comentário do Hilário, acho muito estranho e grave o que ele escreveu em seu último paragráfo. Vou abrir um comentário a respeito na COMFOGO e no MCR, se obtiver alguma resposta sobre o assunto posto aqui depois.

Gostaria de lembrar aos demais amigos outros fatos que vêm ocorrendo em GS, como:

- O Anderson Bastos declarar abertamente para quem quer ouvir, que o Engenhão é um elefente branco e que o Botafogo além de se livrar dele, deveria voltar para o Caio Martins. Esse imbecil, parece não saber, ou não se importa, que o Caio Martins não se enquadra no estabelecido pelo estatuto do torcedor e não poderia ser utilizado em partidas oficiais. Além do que a CBF não permite a utilização de estádios com estruturas tubulares de arquibancada em jogos do Brasileiro.

- O Lixo e o Flor das Laranjeiras anunciaram a criação de comissão para estudar a co-gerencia do Engenhão, junto com o Botafogo, a partir do ano que vem. O Omisso Assunção e sua diretoria não se manifestaram sobre o assunto.

- O Lixo foi autorizado a utilizar o engenhão como campo de treino a alguns dias. Enquanto que o Flor fez uma partida lá na semana passada. Alguém ouviu algum comentário sobre pgto de aluguel para uso? Cadê o pessoal que tanto criticou o Bebeto quando este estabeleceu valores de aluguel para esses mesmos clubes? Campo de treino para o Lixo?

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que o Hilário tem razão. É melhor abrirmos o olho. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, se não foi falta do emerson no LF, também não foi falta do Castillo, não foi falta do VS no gol mal anulado do AL. O grande problema da arbitragem é que os critérios variam de acordo com a camisa. Empurrar por trás, na minha opinião é falta, mas cada um tem critérios diferentes, porém o arbitro deu várias faltas iguias ao lance do segundo gol do fra. O mais grave é que o larápio levou o apito para marcar a infração, mas lembrou que os mulambos não podem perder para o Botafogo. Me lembrei do josé marçal filho em 71. Tá difícil acompanhar o futebol brasilero, pela falta de qualidade dos jpogadpres, arbitragens, federações, rede de tv, cbf, enfim, isso aqui tá cada vez pior. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, e eu ainda deixo uma pergunta em aberto: Será que o Botafogo recebeu o valor do aluguel dos dois jogos realizados no Engenhão (por essa dupla)?
Não custa perguntar, afinal, até agora ninguém sabe (ou soube) do paradeiro da grana do Maicosuel, né?

Sérgio, olhos bem abertos mesmo, pois sinto que "algo de podre" acontece nos bastidores de GS!
Sobre os lances, eu realmente não achei falta em nenhum deles! Só no último, que o juiz poderia dar um tiro livre indireto para a gente (solada no Reinaldo dentro da área).

Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Amigos,

Com todo respeito às opiniões de todos, gostaria de fazer um comentário no lance entre Lucio Flavio e Emerson. Sendo falta ou não, aos 43 do segundo tempo e nas imediações da área um jogador descente não tenta proteger uma bola e forçar uma falta: ele chuta pra onde estiver virado. Por soberba, vaidade, falta de virilidade, burrice ou tudo junto, Lucio Flavio tentou fazer o que não deveria e demonstrou que é um jogador não confiável. E ainda "roubou" uma chance de cobrança do Juninho, outro pateta que não tem voz de comando pra ser capitão de um time de futebol. Lucio Flavio é disparado a pior contratação do ano. Eu mesmo me enganei achando que fosse render alguma coisa.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, o que mais me impressionou no lance nem foi a "derrota corporal" do LF, mas sim a sua atitude ao cair: Levantar os braços para o juiz, ao invés de pelo menos fingir que tentaria levantar para continuar atrapalhando o Emerson.
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

que ele segurasse a perna do cara e fosse expulso. Eu aplaudiria e daria nota 5. rs

SA!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

Concordo com sua análise da partida, mas como vc já deve saber, pois esteve lá na casinha, acho que o Castillo não é o goleiro dos sonhos e acredito que um grande goleiro poderia pegar pelo menos uma, se não as duas bolas que entraram. Essa é a minha opinião.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Biriba! O LF poderia ter feito tudo...menos desistir do lance e permanecer deitado!
Quanto o Castillo, não foi bem na saída, mas eu acho que ele só percebeu que não alcançaria na metade do caminho e por isso insistiu na perseguição à bola. E pior: Não fez falta!
Já os dois gols, acho que foram indefensáveis (principalmente o segundo). No primeiro, além de ter sido no canto, ele tinha o Emerson (deles) pela frente, que tirou uma visão completa (minha opinião)!
Abs e SA!!!