09/07/09

Mais um para apenas recuperarmos?



"– O Jônatas é um jogador que dá a opção para fazer várias funções. É um atleta que vem para ser o segundo meia ou o segundo volante, mas já foi utilizado até como terceiro zagueiro pelo lado direito. Temos muitas opções. Vai ser muito bom para o Botafogo e melhor ainda para ele recuperar a carreira".

Essa foi a explicação do Ney Franco, sobre como pretende utilizar o Jônatas, recém contratado ao Flamengo.

Legal! Interessante! Acredito que o Jônatas tenha vaga no meio de campo alvinegro (mesmo sem ser esse craque que muita gente diz) em qualquer uma das circunstâncias ditas pelo Ney.

Agora, teve um pedaço da frase que me deixou "cabrero", pois resume exatamente o atual momento e para o que tem servido o Botafogo (e não faltam exemplos).

Não repararam?

Pois bem, vejam isso: "...Vai ser muito bom para o Botafogo e melhor ainda para ele recuperar a carreira".

O Botafogo atualmente é isso: Muito bom para recuperar a carreira de jogadores, tanto física como tecnicamente. E se houver algum retorno, tudo bem...
...mas se não, ficamos "satisfeitos" pela boa ação cumprida e o "lugar no céu garantido".

Eu preferia que o Ney Franco afirmasse que a vinda do Jônatas seria "muito boa para a sua carreira e melhor ainda para o Botafogo", mas seria pedir demais, pois em primeiro lugar, a caridade com o jogador de futebol, depois as cobranças por resultados e justificativas aos altos salários recebidos rigorosamente em dia.

O Teco, Wellington, Michael, Reinaldo e Maicosuel (recuperou-se tecnicamente e já foi embora) que o digam...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

andré rj disse...

Rodrigo,
E por falar em recuperar jogador, veja esta:

"A série de lesões de Teco fez o Botafogo chamá-lo para discutir o seu salário. E, para continuar no Botafogo, o jogador aceitou uma redução, enquanto se recupera de mais um problema muscular. Caso contrário, seu contrato seria rescindido e ele, dispensado.

Teco atuou em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro. Fora de forma, foi escalado por Ney Franco no empate em 2 a 2 com o Sport, mas saiu no intervalo.

O drama do jogador começou na Taça Libertadores de 2007, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho. No ano seguinte, a mesma lesão, já pelo Cruzeiro. No Botafogo, no início do Estadual, fraturou o tornozelo e ficou mais dois meses parado. Recuperado, atuou diante do Sport mas se machucou novamente. Além das lesões, também teve problemas particulares."

Comentário: Pra mim, o contrato deveria ser rescindido e logo... Chega de ganhar e não trabalhar... Porra!! Já são 6 meses de come-dorme!! Quando essa diretoria tem que agir firme, ainda me dá mais essa chance ao cara, fica difícil... E esse DM, sem comentários... Vou baixar muito o nível...

Saudações

André Lira

Fulvio (glorioso) disse...

Ridrigo,

O NF, AS, AB e MA devem levar grana com a recuperação e possível venda destes caras, pois um discurso deste, sinceramente me faz pensar isso!!!!
Abraços e sa.

Danilo Julião disse...

Amigos, isso está mais do que certo!

Bom pro Botafogo e pra carreira dele...bom pros bolsos deles, enquanto isso tem gente que sobrevive com 300 reais por mês...=(

andré rj disse...

Rodrigo,

Tem mais essa:


"Fogão sofre pressão para não escalar Michael, garantido pela CBF
Contratar jogadores repatriados tornou-se rotina na vida dos clubes brasileiros, algo a que o Botafogo dá sequência hoje apresentando seus mais novos reforços, o atacante André Lima e o apoiador Jônatas, que jogaram fora do país e quando voltaram não encontraram mais espaço no São Paulo e no Flamengo, respectivamente. Agora, enfrentar um jogo de intimidações para não escalar um repatriado, é inédito na história do alvinegro. O presidente Mauricio Assumpção denunciou ontem que vem recebendo ligações de advogados — e até de gente que seria ligada à CBF — alertando que adversários podem entrar na Justiça esportiva caso o lateral-esquerdo Michael seja escalado antes de 3 de agosto.

Anunciado como novo reforço no dia 12 de maio e legalizado na CBF um mês depois, Michael até agora não jogou. Inicialmente por problemas de documentação, depois porque sentira dores nos tendões de Aquiles e ultimamente por causa de gripe.

Agora, que está perto de ser lançado, provavelmente contra o Avaí, sábado, em Florianópolis, surgem as ameaças.

— O Botafogo estranha esses questionamentos, esse tipo de pressão que a gente passou a sofrer nos últimos dias, com telefonemas de muita gente que prefiro não divulgar seus nomes — afirma Mauricio Assumpção.

— Isso não nos intimida porque a CBF nos deu um laudo oficializando que o jogador estava inscrito normalmente e isso me leva a crer que estamos protegidos pela própria entidade.

Afinal, escalamos o jogador porque a CBF nos disse que ele estava regularizado.

Conhecendo exemplos anteriores em que clubes caíram do cavalo, a cúpula do Botafogo, para se resguardar ainda mais, procurou Paulo Schimitt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ao analisar os argumentos do alvinegro, enviados por e-mail, Schimitt respondeu que o Botafogo não correria qualquer risco ao lançá-lo, desde que o fizesse após a CBF incluir o nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID).

— Nós não usamos as liminares na Justiça comum, recurso que alguns jogadores que voltaram ao Brasil vinham usando para serem liberados por seus clubes — explica Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro.

— Mandamos para a CBF e para o Paulo Schimitt apenas um dossiê explicando que a situação de Michael era diferente da de outros jogadores como Fábio Santos, do Fluminense, ou Aloísio Chulapa, do Vasco. O doutor Valed Perry entendeu que o vínculo com Dínamo de Kiev cessara, tanto que foi regularizado.

Ciente do problema e convicto de que a posição da diretoria será firme, escalando o jogador se ele assim decidir, o técnico Ney Franco só espera que Michael treine hoje e confirme estar em condições. Ney está feliz, porque passou a ter mais opções com os reforços que ganhou anteontem: — O Michael tem de treinar para mostrar que está 100%.

Com Jônatas e André Lima, temos mais opções. Jônatas joga como primeiro e segundo volante, ou terceiro zagueiro. E o André Lima pode fazer dupla com Reinaldo, com o recuo de Victor Simões."


Fonte: O Globo

Comentário: Xiiii... Tô começando a achar que isso é só a ponta do iceberg...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Mentiras, mentiras e mais mentiras...
Como diria o Alessandro:

"É lamentável!"

Rodrigo Federman disse...

André, lamentável, né?
Só agora perceberam o quanto gastaram com o Teco? Há quanto tempo não alertamos isso? São mesmo uns amadores incompetentes. Por isso que os advogados fazem exatamente o que vc colocou no seu segundo comentário, pois sabem que o Botafogo é comandado por bananas amadores, e aí, podem fazer o que quiserem com o GLORIOSO.

Fulvio, eu tenho certeza disso, cara!

Danilo, a mentalidade desse pessoal é essa mesma: O Botafogo em segundo lugar, sempre!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, essa é a tônica da adm. MA: Mentiras!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

"ficamos "satisfeitos" pela boa ação cumprida e o "lugar no céu garantido""...
amigo, faltou falar da comissão do treinadorzinho.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Fabião...falar em indicação do NF e "caixinha mensal" do mesmo é quase um pleonasmo! Praticamente desnecessário, pois é evidente! heheheh!
Abs e SA!!!